Fiat lança o “esportivo” Palio 1.8R por R$ 39.990

palio 1.8 r 1

Quem acompanhava indústria automobilística da década de 1980 vai se lembrar dos Uno 1.5R e 1.6R. E pensando neste modelo, a Fiat lança agora no final de 2005 o Fiat Palio 1.8R, versão esportiva do compacto.

As semelhanças não estão somente no nome. O Palio 1.8R traz outras heranças do Uno apimentado – produzido entre 1987 e 1994 – e custa a partir de R$ 39.990,00, preço sujeito a alterações.

Por fora, o Palio 1.8R conta com faróis de máscara negra, lanternas traseiras com luzes de direção fumê, rodas de liga-leve de 14 polegadas com novo desenho, pneus 185/60 e protetores das soleiras das portas.

Do Uno 1.5R vieram as faixas laterais e o pequeno aerofólio – a tampa traseira em preto fosco ficou de fora, bem como a opção de duas portas. As novidades são grade, coluna central e retrovisores pintados em cinza.

No interior, mais uma vez o Palio 1.8R homenageia o Uno, com cintos de segurança em vermelho, cor presente em detalhes dos tecidos dos bancos e na manopla do câmbio.

O painel tem iluminação diferenciada e há pedaleiras esportivas. As opções de cores são vermelho Modena e amarelo Indianápolis, ambas sólidas e presentes no Stilo Schumacher, além do preto e prata, metálicos.

palio 1.8 r 2

O motor é um pouco mais forte do que o Palio 1.8 HLX convencional. A Fiat instalou o propulsor da Idea e Stilo e linha Corsa, com melhorias e evoluções que lhe deram mais potência.

O resultado são 113 cv de potência e 17,8 m.kgf de torque com gasolina e 115 cv e 18,6 m.kgf com álcool. Segundo a Fiat, com álcool, o Palio 1.8R acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e chega a 191 km/h de velocidade máxima. A suspensão ganhou amortecedores mais rígidos que os do HLX e está 1,2 centímetro mais baixa.

De série, o modelo traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e sistema de personalização My Car Fiat.

Entre os opcionais, estão o sistema de telefone celular viva-voz Bluetooth, airbags dianteiros e laterais, freios ABS, regulagem elétrica do banco do motorista, CD Player com MP3, entre outros.

A Fiat pretende comercializar cerca de 200 unidades do 1.8R por mês.

Como rivais, o modelo vai enfrentar o novo Corsa SS, com o mesmo motor, Clio Dynamique, que utiliza um 1,6 16V de 115 cv com álcool e Polo 1,6 Sportline, de visual (e motor) mais manso. As versões Rallye de Gol e 206 não são mais oferecidas.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.