O Fiat Panda é um dos carros mais populares da Europa e ele terá uma vida longa, segundo o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, que disse que a montadora estenderá a produção de seu carro urbano a gasolina até 2030.
Essas caixas serão exportadas ao Brasil para equipar os modelos locais eletrificados, como o Novo Panda, que deverá ser fabricado em uma versão localizada por aqui. A Fiat planeja ser uma marca totalmente elétrica após 2030, um atraso de três meses.
O atraso da Fiat se dá por conta do relaxamento do Euro 7, pressionado pelos fabricantes europeus diante dos elevados custos dos carros elétricos. O Panda, por ser muito popular e barato, não pode ser deixado de lado.
Não se sabe ao certo se a atual geração continuará e produção por mais sete anos ou se uma nova irá assumir seu lugar na base, mas seja como for, a Stellantis não pode gastar muito com ele e manter seu propulsor em dia com as emissões de poluentes.
Também mantê-lo em linha garante os empregos que a Stellantis se comprometeu com o governo italiano, que visa aumentar a produção na península.
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