O novo SUV compacto da Volkswagen se aproxima e ele não vem só, visto que a marca alemã prepara a atualização de meia vida do SUV médio, o Taos, fabricado em General Pacheco, na Argentina.
Num flagrante feito pelo @_wagneraxel, seguidor do canal @placaverde, três veículos da Volkswagen estavam devidamente camuflados em algum lugar de Taubaté, quando foram surpreendidos.
Dois dos veículos eram do novo modelo de SUV compacto da VW, que terá um nome de até cinco letras, conforme a campanha de marketing do produto, enquanto o terceiro carro, mais ao fundo, é o Taos atualizado.
Com os dois na frente, é difícil divisar mais do SUV médio argentino, que receberá novos faróis full LED duplos, assim como uma grade estilizada com barra de luz, além de um para-choque mais volumoso e vistoso.
Na traseira, o Novo Taos deve receber lanternas redesenhadas e um barramento de luz sobre a tampa, além de para-choque atualizado. Dentro, o ambiente com novos cluster e infotainment digitais, com tela maior, se farão presentes.
Já os dois irmãos camuflados são do novo modelo da VW, um SUV compacto de cerca de 4,10 m e comprimento e 2,56 m de entre eixos, sendo equipado com motor 1.0 TSI de calibração mais amansa, com até 116 cavalos.
Tendo uma caixa automática Tiptronic de seis marchas, esse crossover de estilo mais expressivo, quebraria as linhas retas dos carros tradicionais da marca, enquanto seu interior deve portar um cluster digital de 8 polegadas, assim como uma VW Play de 10 polegadas, mais câmbio CVT e versão PCD.
Assim, esse crossover, feito sobre a plataforma modular MQB-A0, terá uma missão importante com versões bem equilibradas. Enquanto isso, os testes continuam e sua produção em Taubaté, logo se iniciará definitivamente, para preencher os pátios.
Com o novo SUV compacto, a Volkswagen pretende ampliar as vendas de SUVs da marca, com enorme potencial de volume.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!