GM revela conceito de minicarros que usam transporte expresso

gm host shuttle 1
gm host shuttle 1

A General Motors tem uma enorme equipe de designers que experimentam várias propostas de estilo e também de meios que ampliem a mobilidade urbana, sendo que um dos projetos é bem interessante e chamado Urban Active Project.

O conceito consiste em pequenos carros elétricos de porte muito semelhante ao do segmento que está em alta na China, com veículos que podem levar duas pessoas e podem também ser guiados por motoristas sem licença, em determinadas regiões.

O Urban Active Project usa o PEV Host Shuttle, um pequeno veículo elétrico que permitiria grande mobilidade nos centros urbanos e prevê uma combinação única de soluções de transporte pessoal e de massa projetadas para revolucionar o deslocamento urbano.

gm host shuttle 2
gm host shuttle 2

Nesse caso, o PEV Host Shuttle funcionaria como um veículo para se ir de casa ao trabalho, mas diferente de tudo o que se possa imaginar, ele não percorre isso sozinho. A proposta é a de que esses pequenos veículos usem um transportador expresso para longos percursos.

Seria mais ou menos como você embarcar com seu carro num Ferry Boat, porém, no navegador do veículo, o trajeto sobre a água seria como em terra. Nesse caso, o transportador correria numa faixa exclusiva.

Este transportador teria vários espaços demarcados para o Host Shuttle, que simplesmente embarcaria neste enorme veículo, que fecharia o acesso ao seu interior, protegendo assim o pequeno veículo elétrico.

gm host shuttle 3
gm host shuttle 3

Assim, no transportador em via expressa, o condutor do Host Shuttle teria tempo para trabalhar ou se divertir. No fim da viagem, ele simplesmente sairia dirigindo seu pequeno elétrico até o trabalho ou residência.

O mais interessante desse conceito é o ponto de embarque, que parece um ponto de ônibus para pedestres. No lugar de pessoas a pé esperando para embarcar, seria pequenos carros elétricos individuais que ficariam lado a lado aguardando a chegada do transportador. Daria certo algo assim?

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X