A General Motors tem uma enorme equipe de designers que experimentam várias propostas de estilo e também de meios que ampliem a mobilidade urbana, sendo que um dos projetos é bem interessante e chamado Urban Active Project.
O conceito consiste em pequenos carros elétricos de porte muito semelhante ao do segmento que está em alta na China, com veículos que podem levar duas pessoas e podem também ser guiados por motoristas sem licença, em determinadas regiões.
O Urban Active Project usa o PEV Host Shuttle, um pequeno veículo elétrico que permitiria grande mobilidade nos centros urbanos e prevê uma combinação única de soluções de transporte pessoal e de massa projetadas para revolucionar o deslocamento urbano.
Nesse caso, o PEV Host Shuttle funcionaria como um veículo para se ir de casa ao trabalho, mas diferente de tudo o que se possa imaginar, ele não percorre isso sozinho. A proposta é a de que esses pequenos veículos usem um transportador expresso para longos percursos.
Seria mais ou menos como você embarcar com seu carro num Ferry Boat, porém, no navegador do veículo, o trajeto sobre a água seria como em terra. Nesse caso, o transportador correria numa faixa exclusiva.
Este transportador teria vários espaços demarcados para o Host Shuttle, que simplesmente embarcaria neste enorme veículo, que fecharia o acesso ao seu interior, protegendo assim o pequeno veículo elétrico.
Assim, no transportador em via expressa, o condutor do Host Shuttle teria tempo para trabalhar ou se divertir. No fim da viagem, ele simplesmente sairia dirigindo seu pequeno elétrico até o trabalho ou residência.
O mais interessante desse conceito é o ponto de embarque, que parece um ponto de ônibus para pedestres. No lugar de pessoas a pé esperando para embarcar, seria pequenos carros elétricos individuais que ficariam lado a lado aguardando a chegada do transportador. Daria certo algo assim?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!