O novo Renegade 2025 pode não parecer tão “novo” assim no visual, mas a Jeep reposicionou seu modelo em outros aspectos.
Afinal, se eram apenas dois concorrentes no segmento quando foi lançado em 2015, agora são quase 20 rivais disputando o mesmo comprador.
As mudanças incluem preços reduzidos em diversas configurações, nova lista de equipamentos (com alguns itens virando opcionais) e uma gama de versões renovada.
Na parte mecânica, nenhuma mudança.
Será que essa estratégia vai dar certo? Confira!
Uma linha cheia de novidades
Se antes o Renegade tinha basicamente 5 versões, agora sua gama ficou bem mais recheada.
As novidades são as configurações Altitude e Sahara (que substituem as antigas Sport e Serie S, respectivamente), o pacote Night Eagle (aplicado à versão Longitude) e a edição especial Willys, limitada a 500 unidades.
Confira como ficou o catálogo do SUV:
- Renegade T270 4×2
- Renegade Altitude T270 4×2
- Renegade Longitude T270 4×2
- Renegade Longitude Night Eagle T270 4×2
- Renegade Sahara T270 4×4
- Renegade Trailhawk T270 4×4
- Renegade Willys T270 4×4
Cores disponíveis: Preto Carbon (sólida, sem custo adicional); Cinza Granite e Azul Jazz (metálicas, R$ 2.200); Branco Polar e Sting Grey (perolizada, R$ 2.500). A linha 2025 trouxe as novas cores Slash Gold (exclusiva na versão Sahara) e Verde Recon (única opção na versão Willys).
Mudança nos equipamentos
Renegade T270 4×2 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.
SEGURANÇA: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS, alarme, alertas de limite de velocidade, cintos de 3 pontos para todos os passageiros (com ajuste de altura para os ocupantes dianteiros), controle de tração e estabilidade, controle eletrônico anticapotamento, freios a disco nas 4 rodas, HSA (assistente de subida), Isofix, Jeep Traction Control+, Panic Break Assist, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático a 20km/h).
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando para abertura das portas, computador de bordo, direção elétrica, entrada USB para os ocupantes do banco traseiro, freio de estacionamento eletrônico, limitador de velocidade, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, piloto automático, quadro de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, retrovisores externos elétricos, start/stop, vidros elétricos nas 4 portas com one touch e volante com ajuste de altura e profundidade.
INTERIOR: apoio de braço com porta objetos, banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, encosto de cabeça traseiro central, estepe de uso emergencial, iluminação do porta-malas, para sol com espelhos cortesia, revestimento banco em tecido premium, tomada 12V e USB Tipo C.
VISUAL: faróis full LED com assinatura em LED, lanternas em LED, luz de rodagem diurna (DRL) em LED, maçanetas e retrovisores externos na cor preta, repetidor lateral nos retrovisores e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 215/60.
OPCIONAIS:
- Pack Tech (R$ 2.300) – frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Renegade Altitude T270 4×2 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + central multimídia de 8,4 polegadas com 6 alto falantes, USB, Bluetooth e conexão Apple Carplay e Android Auto sem fio, ar-condicionado digital dual zone, aviso de mudança de faixas, câmera de ré, comandos do sistema de áudio e Bluetooth no volante, detector de fadiga do motorista, frenagem autônoma de emergência, Jeep Healthy Cabin, para-barro, para-sol e porta-luvas iluminados, quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7 polegadas, rack do teto na cor preta, tapetes dianteiros e traseiros e teto pintado em preto.
Renegade Longitude T270 4×2 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + bancos em couro, leitor de placas de trânsito, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro, carregador de celular por indução e rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/55 R18.
Renegade Longitude Night Eagle T270 4×2 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + badge exclusivo, rodas e logotipos escurecidos, chave presencial, comutação automática dos faróis, retrovisor eletrocrômico, sensor crepuscular e de chuva e monitoramento de ponto cego.
Renegade Sahara T270 4×2 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + Adventure Intelligence, faróis de neblina, frisos laterais na cor do veículo, Pack Sahara, paddle-shifters, partida remota, soleira metálica, rodas exclusivas, teto pintado em preto e teto panorâmico.
Renegade Trailhawk T270 4×4 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + rodas de 17 polegadas com acabamento pintado, câmbio automático de 9 marchas, suspensão off-road com altura mais elevada do solo, tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, modo 4×4 Low e seletor de terrenos e HDC (Hill Descent Control).
Renegade Willys T270 4×4 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão Trailhawk + teto preto com pintura na coluna A, cor exclusiva Verde Recon, soleira da versão, bancos com embossed Willys, adesivos exclusivos da versão, teto solar e rodas de 17 polegadas com pneus ATR Plus.
Preço inicial mais baixo
Os novos preços do Renegade 2025 não ficaram tão distantes do modelo anterior, pelo menos agora que a novidade foi lançada. A única alteração veio na versão de entrada, que ficou R$ 10 mil mais barata.
Além disso, vale destacar que o Renegade tem uma versão voltada para o mercado PCD, que sai por R$ 99.719 com todos os descontos.
Confira os valores atuais:
- Renegade T270 4×2 – R$ 115.990
- Renegade Altitude T270 4×2 – R$ 147.990
- Renegade Longitude T270 4×2 – R$ 165.990
- Renegade Longitude Night Eagle T270 4×2 – R$ 170.990
- Renegade Sahara T270 4×4 – R$ 173.990
- Renegade Trailhawk T270 4×4 – R$ 173.990
- Renegade Willys T270 4×4 – R$ 179.990
(Valores baseados no site da marca)
Sem mudança debaixo do capô
Apesar das diversas mudanças na lista de equipamentos, o Renegade 2025 não mudou nada do que já oferecia na parte mecânica. Com isso, todas as versões usam o mesmo motor, com diferenças apenas no câmbio e tração.
Esse propulsor é transversal, com 1,3 litro, 4 cilindros, 16 válvulas, turbocompressor e injeção direta de combustível. Ele entrega 180 cavalos com gasolina e 185 cavalos com etanol, sempre a 5.750 rpm.
Além disso, seu torque é de 27,5 kgfm, com qualquer um dos dois combustíveis, a 1.750 rpm.
Na maioria das versões, esse motor é associado ao câmbio automático de 6 velocidades e à tração dianteira, enquanto as opções mais caras usam o câmbio de 9 marchas e oferecem tração integral.
O Renegade anda bem
Depois de abandonar o motor 1.8, o desempenho do SUV melhorou bastante. Confira seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:
- Renegade 1.3 Turbo AT6 4×2 – 8,7 segundos e 210 km/h (versões básica e Altitude)
- Renegade 1.3 Turbo AT6 4×2 – 8,8 segundos e 209 km/h (versões Longitude, Night Eagle e Sahara)
- Renegade 1.3 Turbo AT9 4×4 – 9,7 segundos e 202 km/h (versões Trailhawk e Willys)
Consumo razoável
CONSUMO CIDADE
- Renegade 1.3 Turbo AT6 4×2 – 7,7 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina
- Renegade 1.3 Turbo AT9 4×4 – 6,2 km/l com etanol e 9 km/l com gasolina
- Renegade 1.3 Turbo AT9 4×4 – 6,2 km/l com etanol e 8,9 km/l com gasolina (Willys)
CONSUMO ESTRADA
- Renegade 1.3 Turbo AT6 4×2 – 9,1 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina
- Renegade 1.3 Turbo AT9 4×4 – 7,5 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina
- Renegade 1.3 Turbo AT9 4×4 – 7,2 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina (Willys)
Quanto custa para manter o SUV
Uma das boas novidades do Renegade, que já havia sido anunciada na linha anterior, foi a garantia de 5 anos para todas as versões. Antes disso, a opção de entrada tinha cobertura de apenas 1 ano, enquanto as outras ofereciam 3 anos.
O que não mudou foi a tabela de revisões da marca, que exige paradas a cada 12.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
A tabela abaixo indica as revisões até os 72.000 km, mas levando em conta o período usual até os 60.000 km, o SUV da Jeep fica entre R$ 5 mil e R$ 5,4 mil.
Confira os valores:
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Renegade 4×2 | Renegade 4×4 |
12.000 km | R$ 783 | R$ 850 |
24.000 km | R$ 892 | R$ 959 |
36.000 km | R$ 988 | R$ 1.054 |
48.000 km | R$ 924 | R$ 991 |
60.000 km | R$ 1.488 | R$ 1.555 |
72.000 km | R$ 1.129 | R$ 1.195 |
Total | R$ 6.204 | R$ 6.604 |
Fichas técnicas
Motor |
Renegade T270 4×2 |
Renegade T270 4×4 |
Tipo |
Dianteiro, transversal e flex |
Dianteiro, transversal e flex |
Número de cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
Cilindrada em cm3 |
1.332 |
1.332 |
Válvulas |
16 |
16 |
Taxa de compressão |
10,5:1 |
10,5:1 |
Injeção eletrônica de combustível |
Direta |
Direta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) |
180/185 cv @ 5.750 rpm |
180/185 cv @ 5.750 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) |
27,5/27,5 kgfm @ 1.750 rpm |
27,5/27,5 kgfm @ 1.750 rpm |
Transmissão |
||
Tipo |
Automática de 6 marchas |
Automática de 9 marchas |
Tração |
||
Tipo |
Dianteira |
Integral sob demanda |
Freios |
||
Tipo |
Disco ventilado / disco sólido |
Disco ventilado / disco sólido |
Direção |
||
Tipo |
Elétrica |
Elétrica |
Suspensão |
||
Dianteira |
McPherson, independente |
McPherson, independente |
Traseira |
McPherson, independente |
McPherson, independente |
Rodas e Pneus |
||
Rodas |
17 ou 18 polegadas |
17 polegadas |
Pneus |
215/60 R17 ou 225/55 R18 |
215/60 R17 ou 225/65 R17 |
Dimensões |
||
Comprimento total (mm) |
4.268 |
4.268 |
Largura sem retrovisores (mm) |
1.805 |
1.805 |
Altura (mm) |
1.696 a 1.702 |
1.712 a 1.731 |
Distância entre os eixos (mm) |
2.570 |
2.570 |
Capacidades |
||
Porta-malas (litros) |
320 |
314 |
Tanque (litros) |
55 |
55 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) |
400 |
400 |
Peso em ordem de marcha (kg) |
1.476 |
1.590 a 1.643 |
Altura do solo (mm) |
186 a 192 |
201 a 213 |
Fotos
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