Kardian: anti-Pulse da Renault estará no Marrocos e Ucrânia

kardian

O Renault Kardian, um anti-Pulse que a marca francesa apresentará no Brasil em 25 de outubro, no Rio de Janeiro, será vendjdo em alguns mercados onde a marca do losango é forte, especialmente na América Latina, mas também no Magreb (Norte da África) e Leste Europeu.

Nesse caso, dois vídeos recentes mostram que o Kardian é parte dessa estratégia de adicionar um crossover compacto ao portfólio local da marca nessas regiões, com Marrocos e Ucrânia, ambos com plantas industriais da Renault.

renault suv inpi 1

O Kardian, um modelo derivado do Dacia Sandero Stepway, é a modificação feita pelos franceses para mudar de um hatch aventureiro para um crossover com “atitude de SUV”, de modo que a marca muda o posicionamento do produto e também seu preço.

A Turquia, outro mercado importante para a Renault, assim como Argélia, também deverão receber o Kardian, especialmente a primeira, onde o Taliant – Novo Logan da Renault – já é vendido.

Com o Arkana voltando a ter importância regional para a Renault e o crossover derivado do Taliant ficando nas sombras, o Kardian ganha mais em destaque na marca, por não dividir a atenção, como aconteceu com o Fiat Pulse em relação ao Fastback.

renault suv inpi 2

Feito sobre a plataforma modular CMF-B, o Kardian dividirá a linha de produção com o próximo Arkana localizado em Zaporíjia, na Ucrânia, após evidentemente do fim da guerra e do resultado do conflito.

No Marrocos, o compartilhamento da linha será com o Novo Sandero, feito lá como Renault e também como Dacia, para exportação à União Europeia.

Aqui, o Kardian inaugura a linha que em breve terá também o Arkana, já visto em testes por aqui, já que ambos possuem a plataforma CMF-B, lembrando que o Arkana russo tinha a base B0 do Duster, mas essa variante também era feita na Ucrânia e deve ser substituída.

Agradecimentos ao Rogério R.

 

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X