O Ford Mustang 2025 continua firme no mercado dos Estados Unidos, após ver Camaro e Challenger saírem de linha, para, quem sabe, dar lugar a esportivos elétricos em breve.
Só que a Ford não é boba nem nada, e por isso aproveitou a situação para aumentar os preços do modelo, em parte por causa de novos equipamentos de série, mas em parte para aumentar só porque pode aumentar, algo que nós brasileiros estamos acostumados a ver dia após dia.
Os Ford Mustang 2025 mais baratos, com motorização EcoBoost, não tiveram aumento.
Esses continuam com preços que variam entre 33.515 e 44.540 dólares. O primeiro valor é do Mustang EcoBoost e o último é o preço do EcoBoost Convertible Premium.
É quando entramos nos preços dos modelos com motor V8 que a coisa começa a esquentar, chegando até mesmo no preço do Chevrolet Corvette Stingray 1LT, que, convenhamos, é como um todo, um esportivo muito superior ao Mustang.
Os aumentos de preço são de 2.600 dólares para todas as versões com motor V8, mas a versão topo de linha, o Mustang Dark Horse Premium, subiu nada menos que 3.645 dólares.
Esse é um aumento de 20.000 reais, o que é normal no Brasil, especialmente em se tratando de carros premium, com preços bem altos, mas nos EUA, não é um aumento normal, tanto que os consumidores do modelo estão revoltados com isso.
O valor mínimo para se levar para casa o Mustang 2025 com motor V8, nos Estados Unidos, é agora de 47.055 dólares, chegando a 69.870 para o Mustang Dark Horse Premium, sendo que o Corvette Stingray 1LT sai por 69.995 dólares.
E sabe por que falamos que o Corvette é um esportivo muito superior, apesar de ter 490 cavalos de potência, frente aos 500 cavalos do Mustang?
A aceleração de 0-100 do modelo da Ford é feita em 3,7 segundos, sendo que o Corvette faz o mesmo em 2,9 segundos. Só isso já diz tudo.
Qual dos dois modelos você levaria para casa?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!