Novo Honda e:NS2 2025 aparece na China; vem ao Brasil?

honda e ns2 2025 1
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O Ministério da Indústria da China revelou o Novo Honda e:NS2 2025, um fastback elétrico que a marca japonesa gerou em união com sua sócia local, a Dongfeng, com potencial de chegar ao mercado europeu e quem sabe até aqui.

Feito sobre a plataforma do Novo Civic, o Novo Honda e:NS2 2025 tem um layout expressivo, com formas fluidas e um ar esportivo, tendo faróis full LED escurecidos e luzes diurnas em LED num formato de bumerangue.

Sem grade superior, o Novo Honda e:NS2 2025 tem um barramento de luz e o logotipo tradicional da marca, tendo ainda para-choque avançado com grade para refrigeração das baterias.

honda e ns2 2025 2
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O mesmo visual da grade dianteira é reproduzida no para-choque traseiro, sendo talvez uma nova moda na China, de harmonização dos protetores, enquanto as lanternas full LED também apresenta linhas semelhantes às dos faróis.

Com o nome Honda destacado, o Novo e:NS2 2025 tem linha de cintura elevada atrás e ainda pronunciada, com a redução da área da cabine nessa parte, tendo a vigia inclinada e arredondada, como uma ilha.

Uma coisa que se nota neste Novo Honda e:NS2 2025 é o teto solar elétrico de tamanho pequeno, comum nos carros da marca japonesa, ainda que seria melhor ter um teto panorâmico.

As linhas gerais aproximam o Novo Honda e:NS2 2025 do Novo Civic Hatchback, mas com o elétrico sendo maior, já que mede 4,788 m de comprimento, 1,838 m de largura, 1,570 m de altura e 2,735 m de entre eixos.

honda e ns2 2025 3
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Uma coisa estranha, revelada nas imagens é que, observando o carro de perfil, ele apresenta maçanetas pronunciadas tradicionais, porém, nas fotos de detalhes externas para homologação, as maçanetas do Novo Honda e:NS2 2025 são embutidas…

Nesse caso, o que aparecem são maçanetas das portas traseiras embutidas no aplique em preto brilhante das colunas C, enquanto as entradas dianteiras são abaixo da linha de cintura e na cor do carro.

Na propulsão, o moto elétrico dianteiro tem 203 cavalos e a bateria é ternária de lítio de 68,8 kWh, mas não há dados sobre desempenho e autonomia. Vem? Até poderia, mas a Série 0 de 2026 parece mais crível, já que será global.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X