Novo Lancia Ypsilon 2025 literalmente vazou em um rio da França

lancia ypsilon 2025 saindo da água 1
lancia ypsilon 2025 saindo da água 1 – foto: Lionel Vadam. 

Era para ser segredo. Mais um carro da Stellantis camuflado a circular pela Europa. Um lançamento muito aguardado na Itália. Todavia, alguém disse ter visto o teto de um carro num rio da região de Montbeliard, próximo da fronteira com a Suíça.

Logo a polícia foi chamada, assim como equipes de resgate, afinal, poderia haver um ou mais corpos dentro do veículo. Após constatarem não haver ninguém no estranho veículo, o pessoal do resgate ergueu o automóvel.

lancia ypsilon 2025 saindo da água 2
lancia ypsilon 2025 saindo da água 2 – foto: Lionel Vadam. 

Conforme saía da água, os curiosos talvez se perguntaram: Quel est le modèle de cette voiture? Pois é, nem precisa de tradução, já que qualquer um, em qualquer língua, questionaria o mesmo.

Então, eis que das profundezas do rio Doubs, surge o Novo Lancia Ypsilon 2025, numa revelação que nem o marketing mais ácido da Fiat conseguiria colocar diante do público, com o crossover de portas e bagageiro aberto sendo içado pelos bombeiros da cidade.

Tendo provavelmente caído na água por meio da Rue Du Port, o Novo Lancia Ypsilon 2025 teria aparentemente sido roubado, algo que a polícia local não quer confirmar, mas fontes dizem ter sido exatamente assim.

lancia ypsilon 2025 saindo da água 3
lancia ypsilon 2025 saindo da água 3 – foto: Lionel Vadam. 

Caso tenha sido mesmo roubado, o Novo Lancia Ypsilon 2025 provavelmente deu trabalho ao ladrão, já que o mesmo foi parar com o carro num fundo do rio ou simplesmente saltou antes de virar estatística nos relatórios da polícia.

Na água, o Novo Lancia Ypsilon 2025 perdeu a camuflagem plástica, que se dissolveu com a corrente do Doubs, revelando não só o modelo, mas também a marca com o visivelmente destacado logo da Lancia nas colunas C.

Com linha de cintura alta e área das janelas em preto até à tampa do bagageiro, o Novo Lancia Ypsilon 2025 apresenta maçanetas retráteis nas portas dianteiras e embutidas na traseira, parecendo ser endereçado ao Renault Megane E-Tech (confira a Avaliação NA). Rival? Provável.

lancia ypsilon 2025 saindo da água 4
lancia ypsilon 2025 saindo da água 4 – foto: Lionel Vadam. 

Nas imagens, também se pode ver parte da frente com faróis destacados no para-choque e luzes diurnas na parte superior, assim como lanternas traseiras com elementos triangulares e o painel com multimídia de tela bem grande, além de cluster digital numa moldura diferenciada.

Elétrico, terá motor de 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de 54 kWh com autonomia superior a 400 km no ciclo WLTP, sendo sua fabricação feita na França. Agora, parte do segredo da Lancia foi revelado nas águas do Doubs.

[Fonte: Estrepublicain ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X