Novo Tesla Model 3 2024: facelift, novo interior, mais autonomia

tesla model 3 2024 1

O Tesla Model 3 2024 acaba de ser revelado, poucas horas depois de algumas imagens terem sido vazadas online.

O modelo tem um novo visual externo na dianteira, interior com maior qualidade nos materiais e melhorias que irão aumentar a autonomia de suas baterias.

Em termos visuais, a maior novidade fica na dianteira, com novos faróis e um novo para-choque, como é próprio de acontecer em um facelift de meio de ciclo de vida de qualquer modelo.

Na traseira vemos apenas lanternas atualizadas, ao passo que as rodas de 18 e 19 polegadas também tem novos desenhos.

tesla model 3 2024 3

O interior traz melhorias até mesmo mais importantes para quem vai usar o carro todos os dias. A filosofia da Tesla continua, mas o painel é novo, com luz ambiente que vai até as portas.

Os painéis das portas também são novos, e o volante é novo, com setas integradas, o que causará a ira de muitos, pois remover as alavancas de trás do volante é um passo muito ousado até mesmo para a marca de carros elétricos.

Os bancos foram redesenhados, e os dianteiros agora contam com ventilação. Um novo sistema de som de 17 falantes pode ser encomendado, e o porta-malas aumentou de 561 para 594 litros.

tesla model 3 2024 4

Os passageiros da traseira terão acesso a uma tela de oito polegadas, onde é possível controlar o sistema de ar-condicionado e também o sistema de entretenimento.

Por falar em entretenimento, a tela do painel aumentou de 15 para 15,4 polegadas.

A autonomia do Tesla Model 3 aumentou cerca de 11 a 12%, com o modelo de entrada passando para 554 quilômetros e o modelo Long Range chegando a 677 quilômetros.

tesla model 3 2024 5

A aceleração de 0-100 km/h dos modelos acima fica em 6,1 e 4,4 segundos, respectivamente, pois o primeiro tem apenas um motor elétrico enquanto o outro tem dois.

A melhoria na autonomia se dá graças a uma redução no coeficiente aerodinâmico do modelo. Ainda não sabemos se outras mudanças foram feitas para se conseguir isso.

tesla model 3 2024 2

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.