Mercado

Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

O banco é uma parte muito importante do automóvel. É nele em que nos apoiamos para poder dirigir e é nosso maior contato físico com o veículo na maior parte do tempo. Alguns carros possuem bancos bem confortáveis, que garantem uma experiência ao dirigir melhor, assim como contribui também para a segurança, ao deixar o motorista mais relaxado e menos tenso, fazendo com que preste mais atenção durante a condução.



Apesar de toda a tecnologia, alguns carros conseguem oferecer conforto ao dirigir com assentos mais envolventes e dotados de espuma macia, porém, sem provocar o afundamento do corpo no material, o que sem dúvidas acabaria com a postura ideal para se conduzir um veículo, fato que pode contribuir até para doenças e problemas relacionados com a coluna vertebral, músculos, etc.

Em nossa experiência com os carros de avaliação, conseguimos verificar que alguns modelos são mais confortáveis e ergonômicos. Então, por conta disso, vamos falar de alguns deles, que atenderam bem nesse quesito. Porém, devemos deixar claro que nem todas as pessoas podem achar o mesmo, com alguns tendo experiências mais ou menos agradáveis e cada caso. Como não se trata de um Top 10, a ordem abaixo é apenas aleatória, não significando que os modelos listados estejam em posição melhor ou pior que os demais.

Peugeot 3008

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos



Um dos carros mais agradáveis de dirigir e que apresenta assentos realmente confortáveis é o Peugeot 3008 da atual geração. Não se trata apenas dos cinco tipos de massagem e nem dos ajustes elétricos, mas o assento envolvente é muito agradável em aspecto, maciez e densidade.

Após vários quilômetros a bordo do crossover da marca francesa, ao se mudar para um carro mais comum, nota-se imediatamente a diferença na sensibilidade do corpo ao banco. Chega a fazer falta essa ausência, mostrando que o conjunto já seria bom sem as tecnologias empregadas nele. Além disso, traz também extensor de assento, que sempre contribui para manter o corpo justo ao banco.

Na curvas, ele segura bem o corpo, envolvendo-o sem apertar demais. O desenho do material também favorece um maior descanso do motorista ao volante, ainda mais se aplicadas as massagens, que são ativadas por oito bolsas de ar. Os ajustes elétricos ajudam no encontro de boa posição também.

Honda Fit

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

Até a linha 2018, o conforto do Honda Fit era apenas bom. Desde a primeira geração, o compacto da marca japonesa sempre tem bancos com encostos bem espaçados e um assento nitidamente reto, que dava a impressão de projetar o corpo para frente. Esse “DNA” do monovolume surpreendentemente desapareceu na última atualização do modelo. Os bancos passaram a adotar um novo formato, mais envolvente e que segura melhor o corpo.

Não que o anterior seja ruim em conforto, mas o atual é bem mais agradável ao dirigir, abraçando mais o condutor, algo que o restante do Fit não faz de jeito algum, sendo um carro muito expansivo dentro, uma verdadeira minivan ao extremo. De fato, isso contribui para que seja talvez o mais espaçoso carro de seu porte e isso inclui também utilitários esportivos. Agora, a bordo do menor dos Honda no Brasil, a sensação de estar mais “solto” dentro do habitáculo diminuiu bastante.

Citroën C4 Lounge

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

O sedã médio da PSA desde o início tinha um conjunto de assentos muito agradável. Com boa maciez na espuma e tecidos (mesmo couro) de boa sensibilidade, o modelo oferece comodidade ao dirigir, mesmo que sua direção eletro-hidráulica não corresponda ao que o carro de fato pode oferecer. O encosto é bem projetado e deixa o corpo relaxado, assim como o assento mais envolvente.

Mesmo sem massagem ou outras tecnologias do tipo, o assento do Citroën C4 Lounge é muito bom. A ergonomia geral é boa também, tendo melhorado na atualização do modelo, feita recentemente. O conforto do assento é uma das propostas da marca parisiense, tanto que o C4 Cactus – próximo lançamento no Brasil – deve chegar com o pacote Advanced Comfort, que inclui bancos com densidade ainda mais adaptável ao corpo do motorista (e passageiros), fora os amortecedores progressivos patenteados e a carroceria com melhor cuidado em ruído e rigidez.

JAC T40

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

No projeto do JAC T40, o grupo SHC – representante da marca chinesa no Brasil – deu ênfase especial aos bancos. O crossover teve algumas propostas de assento até chegar ao atual conjunto, que apresenta um banco não só atraente visualmente, mas dotado de um formato mais ergonômico que os demais modelos da JAC.

Bem envolvente e com espuma na medida certa, o assento segura bem o corpo na frenagens fortes, enquanto o encosto é suficiente para que não se deslize nas curvas. Apesar de ser bem largo, ele acomoda bem que é magro. Os tecidos são bons, mas nada surpreendente. Falta ajuste lombar, mas mesmo assim, o JAC T40 ainda tem um bom conjunto de bancos, que agrada.

Jeep Compass

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

O Jeep Compass é outro carro que possui bancos muito confortáveis. O SUV líder em vendas no ano passado, apresenta um assento bem ergonômico e que deixa o condutor bem a vontade. Mesmo após centenas de quilômetros rodados quase sem parar – conforme relatado em nossa viagem para Buenos Aires – o motorista ainda se mantém relaxado e bem depois de guiar o modelo por tanto tempo.

Mesmo com ajustes em altura e apoio lombar, o conjunto mostra boa densidade para apoiar bem o corpo, mesmo em curvas bem fechadas, além de oferecer uma posição relaxante, que não incomoda em nenhum momento. Bem firme ao corpo, ele não é de todo super macio, mas cumpre o que promete em ergonomia e conforto.

Nissan Kicks

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

 

Ele é um crossover visualmente bem resolvido e só peca por não ter duas coisas: motor potente e piloto automático. Fora isso, o Nissan Kicks tem um bom espaço interno, conectividade aceitável e bela instrumentação, sem contar a dirigibilidade como ponto alto. Mas e os assentos? Usando a tecnologia de gravidade zero da NASA, que estreou aqui no Altima, o utilitário esportivo quer oferecer como um dos diferencias, conforto e ergonomia correta.

Ele cumpre o que promete, sendo um carro com boa posição de dirigir e bancos com a densidade correta para não cansar demais o condutor (e passageiros, pois ao contrário do Altima, todos possuem a tal tecnologia espacial). Apesar de não abraçar tanto o corpo, ele apoia bem e filtra muitas irregularidades do movimento do carro, que por sua vez conta com controle dinâmico de chassi, a fim de minimizar tais efeitos. Nesse quesito, o Kicks manda bem.

Chevrolet Cruze

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

Um carro com bancos bem confortáveis e que agrada não só ao dirigir, mas também em manter-se dentro dele é o Chevrolet Cruze. Seus bancos são bem macios e agradam muito. A ergonomia é correta, apoiando bem as pernas, assim como também as laterais, dotadas de apoios bem proeminentes. O encosto também é satisfatório e há ajuste de coluna lombar. Envolvendo bem o corpo, eles dão mais segurança e comodidade no dia a dia.

Audi A3 Sedan

nissan-altima-avaliacao-NA-1 Os bancos de carro mais confortáveis e ergonômicos

Por fim, o Audi A3 Sedan é outro carro que, apesar do tamanho interno não ser generoso como de um A4, por exemplo, traz um conjunto de assentos muito bom. Bem envolvente, como o restante do interior, o motorista é vestido com um assento de maciez boa e apoio agradável para pernas e costas. Mesmo após centenas de quilômetros rodados com poucas paradas, o corpo não apresenta cansaço elevado, dada a boa posição de dirigir e densidade do assento.

Estes são só alguns carros que se destacam nesse aspecto de oferecer bancos confortáveis e ergonômicos. Naturalmente existem mais, com ou sem tecnologia destacada, o que nem sempre cumpre o que promete. E você, quais carros você acha que possuem bons assentos para o condutor?

COMPARTILHAR:
  • Marcio Souza

    Até hoje, o banco mais confortável na minha opinião é o do 308. E o menos foi do 208. Curioso como produtos de uma mesma marca entregam resultados tão opostos.

    • Luciano

      Pois eu acho o banco do 208 um dos mais confortáveis entre os compactos, aliás não só os bancos dianteiros são muito bons como a ergonomia para o motorista como um todo é ótima.

      • Marcio Souza

        Na categoria de pequenos/médio achei melhor o do HB20.

        • Hugo Victor

          Minhas experiências:
          Clio Privilegé Sedan 2006: Bancos em veludo, firmes e macios, confortáveis demais. Peca por não ter regulagem de altura;
          Gol G5: Acentos firmes, porém afundados no chão do carro como se não houvesse amanhã;
          Ecosport 2014: Péssimo! Acento estreito, duro, apesar do ajuste lombar, não melhora em nada em longas viagens. Se não tivesse o descansa braço central, eu cairia em cada curva;
          Sandero 2015: Ótima posição de dirigir, espuma na densidade correta, apesar de ter pouco apoio lateral.

          Pior de todos: Celta. Herda o péssimo apoio para o pé esquerdo do Corsa, acento baixo, raso e até a regulagem do encosto funciona mau.
          Melhor de todos: Peugeot 208: Apesar do couro, ótimos bancos. Macios, seguram bem o corpo e são confortáveis.

          Bônus: Del Rey 1.8 Ghia 1991: Firmes, macios, 3 tipos diferentes de tecido. Apesar de baixo em relação ao piso do carro, é confortável, e não cansa em longas viagens. A suspensão ajuda.

          • Antonio_Brust

            É verdade. É incrível como o assento do Ecosport 2014 é desconfortável. Quando eu dirijo o do meu pai, não consigo encontrar uma boa posição. Por outro lado, os bancos do Eco da geração anterior são bem confortáveis.

          • Marcio Souza

            O Celta pra mim foi o pior de todos. Parece uma cadeira de boteco.

      • Eduardo

        Tenho um 208 pack 2015 e acho o encosto do banco horrível. Tudo bem, que em razão de um problema nas vértebras L5 e S1 tenho sensibilidade extremada para bancos, mas ainda sim, acho o encosto desnecessariamente duro. Pago um mico andando com aqueles tapetes de banheiro (que tem uma espuma bem macia dentro), mas é a única maneira.

    • AlemãoMoreira

      Tive um por três anos e descordo de você, o conjunto banco + posição de dirigir são excelentes.

      • Marcio Souza

        Nesta categoria achei melhor o do HB20, mas gosto não se discute…rs

        • Alessandro m

          Vendi meu hb20 justamente por causa do banco horrível.

          • Diego Felipe

            Também penso em vender o meu por causa do banco. Simplesmente péssimo.

      • Darwin

        Concordo plenamente, tenho um HB20S e acho terrível o encosto. E aquela bizarrice que chamam de ajuste de altura do banco é pior ainda…

    • DS3 e 308 são realmente ótimos.

    • Ric53

      o couro do 308 aparenta ser de uma qualidade muito boa

    • pedro

      Já dirigi o 208, mas não foi algo que chamou a atenção, nem positiva nem negativa.

      • Acho a mesma coisa. Não chama a atenção nem positivamente, nem negativamente.

    • Ygor Soares

      Acabei de devolver um 2008 THP que a PSA mandou enquanto aguardava uma peça do meu 308 e olha, o banco do 2008 para viagens acima de 200 km é bem desconfortavel, tem pouco apoio na parte das pernas o que deixou as minhas trabalharem de uma forma elevada em relação ao banco do 308.

      Agora a direção do 2008 é muito gostosa, a do meu 308 parece que estou empurrando 1000kg quando comparada a do 2008!

    • Diego Felipe

      Os bancos do 308 são mesmo ótimos. Os do 208 são ergonômicos, mas não tão confortáveis. Acho que são os mais fracos da Peugeot.

    • mattgearhead

      os bancos do 208 são os piores bancos que já vi na minha vida, e olha que já andei em algum carro. depois de 100 km dirigindo tive que colocar um travesseiro nas costas, nunca vi banco mais duro pras costas!

    • Ricardo

      Já andou em Uno , Gol , Palio , Mille … Ae você verá o que é banco confortável …

  • XandeeM

    Tenho um Cruze e não considero os bancos tão ergonômicos.Piores,só o do Corolla.

    • Ygor Soares

      O assento traseiso desse corola novo é sofivel!

    • yurieu

      Eu concordo, falta volume e suporte lombar nos bancos do Cruze.

    • El Gato Negro

      Cruze e Corolla. Terríveis, ajustes péssimos, especialmente no Cruze. Dos sedans médios atuais, na minha opinião, Sentra e Focus Fastback são os mais confortáveis. E olha que já guiei quase todos os modelos do segmento (acredito que apenas o novo Civic eu não tenha experimentado).

    • MMM

      Ergonomia de bancos sao muito relativos. Acho do Cruze novo muito bom, bem melhor que o Civic que tive. Muita gente achava ótimo do Tiida, pq parece uma poltrona, mas eu sou magro, logo faltava apoio lateral pra mim. Pra um gordo deve ser ótimo. O Cruze anterior, principalmente o hatch, tinha ótimos apoios laterais, mas pra quem era um pouco mais cheio, ficava esmagado no banco.

      • Tudo depende muito do biotipo do usuário. Eu achava os bancos do Jetta excelentes – colados no piso, com abas bem pronunciadas e estreito. Mas um amigo meu, mais atarracado e com as costas largas, se viajasse no carro por mais que 100 km, acabava com dores terríveis nas costas.

  • what_the_hell??

    Realmente, os bancos do C4 Lounge são muito bons! Adicionaria à lista o Evoque, que tb tem ótimos bancos!

  • Ótima matéria! Como sugestão gostaria de ver uma com os bancos traseiros. Eles tem involuído muito, principalmente com a tendência atual de fazê-los com o desenho que lembram asas: o ocupante do banco do meio não senta apenas num banco mais curto, mas também num banco bem mais duro. Parece que as marcas tem feito questão de maltratar o quinto passageiro!

  • EDU

    E o Altima? Os bancos sao bem confortaveis

    • Ygor Soares

      Saiu do mercado nacional :/

    • Mayck Colares

      Curioso é que a foto da capa da matéria é do interior do Altima

      • afonso200

        realmente bancos Zero graviti no ALTIMA, tenho um Altima 2013 e sao mais confortaveis que meu azera 2011…. mas nada mata a macies do conforto do banco da EDGE 2geraçao (2011-12) em diante

    • yurieu

      O Altima tem como característa especial o assento extra confortável. Ando bastante de March, Sentra(pegando Uber), e parece ser da família Nissan bancos super confortáveis. Nunca andei de Chute, não sei como é.

  • Marcos Pastori

    Curioso, o banco do Compass é o mesmo da Toro. Achei o banco muito estreito lateralmente (abraça até demais, as costas ficam apoiadas nos apoios laterais) e o assento curto.

    • yurieu

      O sr. acertou o X da questão. O banco do Toro é ruim, dianteiro, passageiro… a lateral volumosa e total falta de suporte lombar, é um esforço para a coluna o passeio inteiro.

  • pedro

    Pra mim, o mais confortável é o do Fusion. Cara, parecem poltrona macias. É a coisa que mais me impressiona no Fusion. Já andei com carros mais caros, mas não superaram essa impressão que tive do Fusion.

    • rafael morozini

      Então , eu tenho um a 3 anos e ainda acho o do c4 pallas mais agradável ! Pra te falar a verdade , o maior ponto negativo do fusion, no interior e o banco além do infame estintor mal posicioado …

      • Wilson Junior

        Como o Fusion é o mesmo do mercado Americano adaptaram o extintor bem mal posicionado.
        Mas é só mandar tirar, já que agora não é mais item obrigatório, assim como nos EUA.

        • rafael morozini

          Sim , eu tirei … deixo no porta malas que é melhor . assim a patroa fica feliz … kkk

    • afonso200

      ja sentou na Edge 2geraçao,,,,toppp

      • pedro

        Ainda não.

    • Wilson Junior

      Concordo.
      Supera quase todos dessa lista, são mais macios e mais confortáveis que poltronas.
      Do novo Focus também são.

      • th!nk.t4nk

        Cara… Essa lista tá bem ruim na verdade. Metade desses aí têm bancos beeem “mais ou menos”. Focus e Fusion também sao apenas “ok”, mais pra ruins na minha opinião. Creio que falte um pouco de referência no Brasil nessa parte.

    • th!nk.t4nk

      Tive Fusion (do modelo atual) e sinceramente nao gostava dos bancos. Sempre que fazia uma viagem mais longa, chegava com as costas doendo. Nunca consegui regular o banco daquele carro de forma decente.

  • Ediomar

    Os bancos do Omega nacional e australiano são os melhores que andei até hoje,isso que já andei em quase todos da matéria,pensa num banco top onde se dirige horas e não causa aquela canseira no motorista.

    • yurieu

      Omega, não precisa dizer mais nada.

  • 💀GHOC💀

    melhor posição pra dirigir é a Kombi

    • afonso200

      kkkkk. tenho duas pickup na minha empresa, quando vou pro pro litoral levar minhas coisas, chego la em 150km, demolido das costas, kkkkkkk

      • 💀GHOC💀

        Sinal que está se divertindo kk

  • defotube .

    os da dodge journey/freemont são muito bons.

  • Yuri

    Sou mais os bancos do meu Corcel 81 que são de origem do Del Rey Série Ouro do que do Honda Fit 2017 da minha irmã

    • Xandy Paiva

      Tenho um Corsa GL 98 , e confesso, cheguei de uma viagem no I30 de 250km, e fui sair com o Corsa pra abastecer, na hora que sentei no banco pensei, bons tempos que a GM fazia carros com bancos confortáveis…

      • Yuri

        Minha mãe teve um Corsa Super 1997 e depois migrou pra um Agile LTZ 2010 (o qual tem há 8 anos e logo vou fazer a matéria dele), em matéria de acabamento, aquele Corsa 97 era muito melhor que meu Corsa Sedan Joy 2006, aliás, temos também um Monza GL 95 há 22 anos e de todos, é o que tem o banco mais confortável, o AGILE encaixa melhor o corpo no assento, mas, o Monza é mais macio!

        • Xandy Paiva

          Na verdade se vc pegar Vectra da segunda geração (98), Corsa, Monza, Astra (99), entre outros carros da GM, eles parecem que primavam pelo conforto até mesmo em carros mais simples, coisa que hj em dia não acontece.
          Andei num Onix estes dias, e aluguei um C3 em Balneário, e achei ambos bem duros.

  • Mayck Colares

    Na minha experiência um dos mais confortáveis foi o de uma freemont que peguei carona na frente, parecia que além do banco havia uma espuma mais confortável a mais. Tenho um 208 e antes tinha um c3, o do c3 apesar do ótimo apoio de braço individual (melhor q o do 208) o banco era meio curto e incomodava na região dorsal superior, o do 208 segura muito bem o corpo mas a espuma é muito densa, cansando o corpo em longas viagens. Tive um DS4 tb um dos melhores bancos, principalmente pelo massageador que trazia a sensação do banco estar respirando na região lombar!

  • El Gato Negro

    Os bancos do Cruze são muito desconfortáveis. A lombar é impossível de se ajustar confortavelmente.

    Incrível os assentos do Nissan Altima não estarem na lista. Sentra também merece menção.

    • yurieu

      Eu respondi acima em outro comentário sobre o Cruze. Não tem suporte lombar, é o conforto de cadeira de praia.

      • El Gato Negro

        Exato!!

    • afonso200

      Altima é a foto da materia, mas ele nao é mais vendido no BR

      • El Gato Negro

        Sim, desde 2014. E daí? Deixou de ser confortável por conta disso?

        • Ygor Soares

          Não, deixou de ser vendido!

    • th!nk.t4nk

      O Cruze é projeto barato, nao adianta. É um carro com tantas economias, que no fim das contas o que parecia um ótimo negócio já se transforma em “meh” (nao que seus concorrentes sejam melhores, diga-se).

  • kravmaga

    Eu gosto também dos bancos de couro Viena que são usados em alguns modelos VW como Golf e Jetta.

    Têm bom apoio lateral e, nos bancos elétricos, há regulagem elétrica também da região lombar e aquecimento dos bancos.

  • yurieu

    Para quem está na pindaíba, mas quer um carrinho muito confortável, recomendo o Nissan March. Tenho 1,86m e este foi o único carro popular que deu um excelente suporte a minha coluna. Além disso tem muita personalidade, CD player, ar digital, suspensão macia, motor decente.

  • Baetatrip

    Melhor banco que ja tive e o de TIG que ja tive, nao me dava sinal de cansaço, Ja o meu carro atual o banco nao e tao confortavel como o do TIG…. Viajo muito com o meu, mas tenho q parar para esticar o corpo!

  • Apopololo

    até o momento os melhores bancos que sentei foi do Volvo S60 e XC60, o do S60 eu já achei muito mais confortável que os bancos da BMW 535i do meu chefe, mas a do XC60 sem sombra de dúvidas foi o melhor banco no qual eu sentei até agora.

    • Leonardo

      Aluguei recentemente uma série 5 diesel na Alemanha e foi sem dúvida o pior banco que já andei em toda minha vida. São tão estreitos que eu que sou alto não ficava bem acomodado de forma alguma e os suportes laterais do assento (parte de baixo) são tão duros que em menos de uma hora deixavam uma mancha vermelha enorme e dolorida na minha coxa. Achei impressionante como um carro tão caro pode ser um dos mais desconfortáveis que já vi.

      • th!nk.t4nk

        Praticamente todo BMW é assim. Nao sao carros voltados pro conforto, e sim pra esportividade. Sao os premium mais duros do mercado, mas sao os mais divertidos também. Pras Autobahnen, principalmente na regiao Alpina, nao tem coisa melhor. Já pro Brasil é furada, só vai se decepcionar mesmo.

        • Leonardo

          Sinceramente, já dirigi muitas e muitas vezes na autobahn, e qualquer carro com motor forte acho que me daria o mesmo prazer, não é como se fossem pista de corridas com curvas insanas e tal.
          Entendo que BMW não é voltado para o conforto, mas sinceramente, pelo preço do carro é um absurdo ter bancos tão mal projetados.

          • th!nk.t4nk

            Pior que o banco firme tem vantagens em curvas fechadas. Moro justamente na regiao Alpina e aqui é uma delícia fazer curvas sem reduzir tanto, ainda mais com esses carros de traçao traseira. Vejo bastante apelo nos BMW por isso. Meu C200 já nao tem a mesma esportividade nesse aspecto, mesmo também fazendo curvas muito bem. Enfim, nao sei se você mora aqui ou vem a turismo/trabalho, mas no meu caso viajo bastante por regioes montanhosas do sul da Alemanha e entendo o uso que dão pra carros com uma proposta mais esportiva. Além disso, o asfalto é tao perfeito que só sinto que a suspensao é dura quando vou pro leste europeu e Itália. Por outro lado, no Brasil simplesmente nao existe vantagem nenhuma, só vai se estressar. Eu até generalizaria: carro premium no Brasil é muito mais desperdício do que benefício, IMHO.

  • Fusca Noventa E Cinco

    Carros que deixaram boas lembrancas.. Ranger XLT 2008 bancos de veludo e CIVIC LXS 2008 bancos de tecido aveludado.. perfeitos..Piores: Parati 2001 e mille 2011

    • afonso200

      |Parati é de doer a alma aqueles bancos

    • Marcio Souza

      Celta e Mille estão pau a pau.

  • afonso200

    quer banco macio e confortavel a nivel de Classe S V12…..entre em uma Edge 2geração……macies e macies os bancos…

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Concordo com o do C4 lounge, depois que peguei um estou mal acostumado hauhauhuaa.

  • Bruno Luís

    Pior banco e da dupla Sandero e Logan , ninguém merecem.

  • O Coringa

    Realmente os bancos do Kicks são sensacionais.

  • John

    O campeão é o Kicks, de longe

  • Diego Felipe

    Os bancos do Kicks são realmente ótimos. Mas quer saber um realmente ruim? O banco do hb20. Além de desconfortável, a regulagem é péssima. É um dos principais pontos negativos do carro.

  • Léo Dalzochio

    Dos veículos que já passei, os melhores foram da Pajero Full e Mercedes ML-320. O pior é do Ssangyong Korando, pois parecem confortáveis logo que vc senta, mas com 40 minutos de viagem suas costas começam a suar e reclamar de todos os pontos de apoio.

  • Antonio Carneiro

    TIIDA com bancos aveludados! Chega batia o sono! rs!

  • Tagor Bini Rocha

    Nissan Tiida, parecia uma poltrona…

  • Henrique

    Matéria muito interessante.
    Parabéns à equipe do “Noticias Automotivas”.

  • Rodrigo

    Esqueceram de incluir os bancos do Golf (especialmente os de couro). Salvo engano é o modelo mais barato disponível no mercado nacional que conta com regulagem de altura e do ajuste lombar tanto para motorista quanto para o passageiro dianteiro.
    Alguns dessa lista sequer oferece ajuste lombar para o motorista.

    • th!nk.t4nk

      Verdade Rodrigo. Achei bem esquisita essa lista. E os bancos do Golf eu diria sim que sao os melhores da categoria. Em relaçao ao 308, por exemplo, acho o banco do Golf bem menos cansativo pra longas distâncias. Já se for só pra dar uma voltinha na cidade, aí o 308 à primeira vista parece até melhor como foi comentado acima, mas a VW manda muito bem na questao de apoiar de forma firme sem comprometer o conforto. A coluna agradece.

      • Rodrigo

        Minha sobrinha tem um 308. Acho os bancos dele OK. Nunca tive a oportunidade de dirigi-lo por longos períodos, mas faço isso com o Golf e sequer sinto dor no joelho esquerdo (o meu é manual). São bancos muito envolventes, com múltiplos ajustes e que não é difícil encontrar a posição ótima de dirigir.

        • th!nk.t4nk

          Eu odeio puxar saco de marca, nem sequer “vou com a cara” do Golf pra ser sincero, mas o carrinho é muito bem-feito no geral. A única coisa que me desagrada nele é o diesel 1.6, que é vibrador, mas os modelos à gasolina sao definitivamente os melhores hatches do mercado. Reconheço que a VW impressiona muito pela atençao aos detalhes no desenvolvimento, batendo até alguns premium às vezes na implementaçao das soluçoes. Mas é o tipo de coisa que às vezes só dirigindo bastante diversos modelos a gente começa a sacar o por que de cobrarem a mais mesmo.

  • Citroen C4 Picasso é impressionante. Foi o carro que dirigi que mais senti diferença com relação aos outros. O banco dele pede uma viagem.

  • C4 Lounge realmente tem os bancos dianteiros extremamente confortáveis.
    Os traseiros são bons, em especial por conta do encosto com inclinação do encosto maior que a usual, mas o descansa braço central escamoteável acaba com o conforto do passageiro central. Isso sem falar na péssima localização das pontas de fixação dos cintos de segurança – é sempre um “parto” atá-los com o carro ocupado por 5 pessoas.

  • Matheus

    Lista bacana. O Azera também tem bancos super confortáveis, assim como a Veracruz. Gosto também dos bancos do Jetta 2.5 que apoiam muito bem o corpo, num jeito mais esportivo.

  • CRDB 88

    Cadê o da Amarok com o tal selo ErgoComfort?

  • th!nk.t4nk

    Olha, a Sixty é ruim demais. Tente Enterprise ou Europcar, que também sao baixo custo, mas pelo menos têm mais respeito pelo consumidor. O certo é eles trocarem sim, se o carro nao agradou (já fiz isso antes). Mas enfim, eu recomendaria tentar uns Mercedes e Audi. Ambas no geral capricham bem nos bancos. Já Opel tá um horror ultimamente, o novo Insignia o banco parece que nao tem espuma, e o console lateral bate no peito (nao tem nem como descansar o braço ali). Um sedã que me agrada bastante no conforto é o A4, ou se quiser algo mais em conta o Passat. Enfim, essas coisas só testando mesmo pra gente sacar como é, porque gosto pessoal é algo muito relativo.

    • Leonardo

      Na verdade eles não trocaram porque não tinha da mesma categoria, só inferior. Porém não tinha devolução da diferença.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email