Os carros mais vendidos em abril de 2020

O mercado de automóveis em abril de 2020 despencou 76,79% em comparação com o mesmo período de 2019. Já em relação à março, a baixa foi de 67,01%. Foram emplacados apenas 51.362 unidades, um número realmente muito baixo.

Contudo, não são números que podemos confiar, uma vez que desde 20 de março, a exigência de emplacamento de veículos em até 30 dias foi suspensa por tempo indeterminado.

Assim, esses números são referentes apenas aos carros que conseguiram ser registrados em estados onde os Detran´s ainda funcionam. A estimativa de mercado aponta para 70 mil vendidos, segundo o site Auto Informe.

Dessa forma, os números de abril de 2020, em realidade, são bem maiores. Caso a quarentena seja levantada em estados onde os Detrans estavam fechados, os números serão bem maiores nos próximos meses.

Oficialmente, o Brasil está com queda de 27,13% nos emplacamentos em comparação com 2019, tendo 583.905 “vendidos”.

Chevrolet Onix 2020

Da mesma forma que nos números gerais, as vendas das marcas e modelos também não reflete a realidade. Nesse ambiente, a GM liderou com folga em relação à Fiat e VW, ficaram praticamente empatadas nos carros emplacados. Toyota e Ford aparecem logo depois, com Hyundai, Renault e Jeep na sequência.

A Honda caiu para décimo, passada pela Nissan. Nessa pandemia, a Mitsubishi ainda levou vantagem sobre a Chery, seguida pela Citroën e BMW.

A Peugeot desceu de posição. Mercedes, Volvo e Land Rover aparecem antes da Audi, que viu a Kia ainda passar à frente. A Porsche aparece na 21ª posição. Quando os registros forem atualizados, vamos ver como de fato esse ranking estará.

Nos automóveis, a liderança dos emplacados ficou com o Onix, seguido por HB20. Onix Plus, Ka e Gol vem na sequência. O Tracker foi o SUV mais emplacado, com o Corolla mantendo sua liderança entre os sedãs médios.

HB20S está com preço de hatch e Creta tem IPVA ou combustível grátis

Nos comerciais leves, a Hilux lidera pela primeira vez, seguida de Strada e Toro. A S10 passou a Saveiro e a Frontier ficou à frente da Montana.

Já nas vendas diretas, a modalidade representou 50,57% do mercado ante 49,43% do varejo. O HB20 foi o mais emplacado nas vendas diretas, seguido por Onix e Ka. Nas marcas, a Fiat liderou com 20,13%, seguida por GM, VW e Ford.

Confira abaixo as 21 marcas, 50 automóveis, 39 comerciais leves mais vendidos (emplacados) de abril de 2020, além das vendas diretas:

Marcas

mercado abril 2020 2 1

 

Automóveis e Comerciais Leves

mercado abril 2020 11

VENDAS DIRETAS

Automóveis e Comerciais Leves

mercado abril 2020 3

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X