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Os carros mais vendidos em abril de 2019

Os carros mais vendidos em abril de 2019

O mercado de automóveis em abril de 2019 registrou alta de 10,92% em comparação com março, emplacando 221.321 automóveis e comerciais leves. O volume é 5,42% acima do mesmo período de 2018, gerando um acumulado de 801.330 unidades, elevação de 8,71% em relação ao ano passado.


Nos automóveis, a GM fechou com 18,28%, seguida pela VW com 14,63%. Hyundai, Ford, Renault e Fiat praticamente empatadas com 9,98%, 9,40%, 9,23% e 9,11%, respectivamente. Nos comerciais, a Fiat está com 40,21%, seguida de longe pela VW com 16,97%. A Toyota ficou com 11,94%, enquanto a GM fechou com 10,59%. A Renault ficou em quinto com 5,52%, deixando a Ford com 5,29%.

Os carros mais vendidos em abril de 2019

No geral, a GM liderou em abril com 17,17%, seguida pela VW com 14,97%, Fiat com 13,64% e Toyota com 8,86%, entrando no quarteto. A Honda conseguiu se recompor depois de ter sido passada pela Jeep em março, voltando para a oitava posição. A Citroën vende mais que a Peugeot, enquanto a Chery assumiu a posição da Mercedes-Benz e trouxe consigo a BMW. A Audi também se recuperou diante da Volvo, que ainda supera a Land Rover.


Nos automóveis, destaque para o Ka Sedan no Top 10. No Top 20, chama atenção o Virtus voltando a vender mais que o Yaris Sedan. Nos SUV, o Renegade lidera com folga, enquanto nos sedãs médios, o Corolla permanece fora do Top 10 geral. Nos comerciais, a Hilux assumiu a terceira posição.

Confira abaixo as 20 marcas, 80 automóveis e 40 comerciais leves mais vendidos em abril de 2019:

Marcas

  1. GM 37.990 17,17%
  2. VW 33.132 14,97%
  3. FIAT 30.189 13,64%
  4. TOYOTA 19.609 8,86%
  5. FORD 19.486 8,80%
  6. RENAULT 19.225 8,69%
  7. HYUNDAI 19.038 8,60%
  8. HONDA 11.092 5,01%
  9. JEEP 10.700 4,83%
  10. NISSAN 6.640 3,00%
  11. CITROEN 2.542 1,15%
  12. PEUGEOT 2.009 0,91%
  13. MITSUBISHI 1.811 0,82%
  14. CHERY 1.449 0,65%
  15. BMW 1.114 0,50%
  16. MB 979 0,44%
  17. KIA 853 0,39%
  18. AUDI 708 0,32%
  19. VOLVO 568 0,26%
  20. LAND ROVER 542 0,24%

Automóveis

  1. GM ONIX 19.619
  2. HYUNDAI HB20 10.386
  3. FORD KA 8.772
  4. RENAULT KWID 7.319
  5. VW GOL 7.180
  6. FIAT ARGO 6.839
  7. GM PRISMA 6.726
  8. JEEP RENEGADE 5.714
  9. FORD KA SEDAN 5.610
  10. POLO 5.073
  11. JEEP COMPASS 4.930
  12. TOYOTA COROLLA 4.667
  13. HYUNDAI CRETA 4.387
  14. FIAT MOBI 4.179
  15. NISSAN KICKS 4.121
  16. RENAULT SANDERO 3.927
  17. HONDA HRV 3.927
  18. VW FOX CROSS FOX 3.501
  19. VW VIRTUS 3.466
  20. TOYOTA YARIS SEDAN 3.459
  21. TOYOTA YARIS HB 3.162
  22. HYUNDAI HB20S 3.116
  23. VW VOYAGE 2.945
  24. FORD ECOSPORT 2.716
  25. HONDA FIT 2.441
  26. RENAULT LOGAN 2.275
  27. GM SPIN 2.210
  28. HONDA CIVIC 2.201
  29. RENAULT DUSTER 2.015
  30. FIAT CRONOS 1.897
  31. RENAULT CAPTUR 1.871
  32. GM TRACKER 1.865
  33. VW T-CROSS 1.859
  34. TOYOTA ETIOS HB 1.797
  35. GM CRUZE SEDAN 1.705
  36. CITROEN C4 CACTUS 1.502
  37. FIAT SIENA 1.496
  38. HONDA CITY 1.456
  39. FIAT UNO 1.435
  40. VW TIGUAN 1.324
  41. NISSAN VERSA 1.294
  42. GM COBALT 1.290
  43. TOYOTA ETIOS SEDAN 1.223
  44. TOYOTA HILUX SW4 1.211
  45. VW UP 1.089
  46. HONDA WRV 948
  47. VW JETTA 830
  48. FIAT WEEKEND 818
  49. PEUGEOT 2008 814
  50. FIAT DOBLO 558
  51. CHERY TIGGO 5X 539
  52. PEUGEOT 208 518
  53. CHERY TIGGO 493
  54. HYUNDAI IX35 473
  55. HYUNDAI TUCSON 470
  56. GM CRUZE 446
  57. GM EQUINOX 432
  58. KIA SPORTAGE 419
  59. CITROEN AIRCROSS 380
  60. NISSAN MARCH 360
  61. BMW X1 329
  62. MITSUBISHI ASX 301
  63. CITROEN C3 300
  64. LR DISCOVERY 292
  65. BMW SERIE 3 286
  66. FORD FIESTA 262
  67. GM TRAILBLAZER 258
  68. MB CLASSE C 242
  69. NISSAN SENTRA 232
  70. PEUGEOT 3008 231
  71. VOLVO XC60 228
  72. AUDI A3 SEDAN 227
  73. MITSUBISHI ECLIPSE CROSS 203
  74. VOLVO XC40 194
  75. MITSUBISHI OUTLANDER 192
  76. MB GLA 187
  77. KIA CERATO 180
  78. SUZUKI JIMNY 180
  79. FORD FOCUS SEDAN 170
  80. CHERY ARRIZO 5 164

Comerciais leves

  1. FIAT STRADA – 6.128
  2. FIAT TORO – 5.478
  3. TOYOTA HILUX 3.846
  4. VW SAVEIRO 3.341
  5. GM S10 2.292
  6. VW AMAROK 1.848
  7. FORD RANGER 1.704
  8. GM MONTANA 1.122
  9. RENAULT OROCH 1.022
  10. FIAT FIORINO 992
  11. MITSUBISHI L200 832
  12. RENAULT MASTER 753
  13. NISSAN FRONTIER 630
  14. FIAT DUCATO 358
  15. VW DELIVERY EXPRESS 279
  16. CITROEN JUMPY 189
  17. PEUGEOT EXPERT 183
  18. KIA K2500 174
  19. HYUNDAI HR 166
  20. PEUGEOT PARTNER 158
  21. IVECO DAILY 35S14 149
  22. IVECO DAILY 30S13 96
  23. FREIGHTLINER 2500 59
  24. CITROEN JUMPER 39
  25. CITROEN BERLINGO 37
  26. PEUGEOT BOXER 22
  27. DODGE SPRINTER 19
  28. IVECO DAILY 15
  29. MB SPRINTER 415 15
  30. JAC V260 11
  31. FOTON AUMARK 1039 11
  32. IVECO DAILY 5516 10
  33. RENAULT KANGOO 5
  34. EFFA K02 3
  35. EFFA V22 3
  36. RENAULT KANGOO 2
  37. MB SPRINTER 515 2
  38. SSANGYONG ACTYON 1
  39. TOYOTA BANDEIRANTE 1
  40. VW KOMBI 1
Os carros mais vendidos em abril de 2019
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Jeanphil

    E o T-Cross vendendo menos que Tracker e Captur…

    • Gabriel Torque

      isso com os 800 da pré-venda, ou começam os descontos ou vai micar, o preço tá incompatível

      • O acabamento na versão de entrada é igual a um Gol, impressionante.

        • eto

          O T CROSS vai micar mesmo a hora que começarem aparecer os defeitos cronicos tudo isso com preço elevado do carro,ai sim vai acontecer igual ao UP,vai durar ums 7 ou 8 anos e sai de linha

          • Junoba

            Durar 7 ou 8 anos ? Ta sendo otimista, esse carro já nasceu “micado”.

            • eto

              kkkkk estimei esse periodo so pra nao ser “apredrejado” pelos fanaticos da marca

        • Samuel Hernandez

          Fui ver pessoalmente, extremamente simplório…

      • Jonathan

        Completamente incompatível, eu tenho um Polo e estou gostando muito dele, fui ver a T-cross por curiosidade.
        Ela também não é tão ruim como os haters se esforçam em falar, porém o preço está absurdo. Olhei um modelo que nem era o mais completo e estava mais cara que um Jetta! Ok que são propostas diferentes, mas em termos de qualidade e acabamento a T-cross não chega aos pés do Jetta e pelo preço que estão cobrando ela definitivamente não faz frente às concorrentes.

        • TchauQueridos

          Não é ruim se custasse 50, 60 mil.
          Vi no show room a versão TOP, por curiosidade perguntei o preço: 120k.
          Simplesmente irracional.

          • Jonathan

            Pois é, eu até acho que pelo que o mercado oferece em termos de valores e concorrentes, se a top custasse algo como 90~95 mil, até iria. Mas 120k é sacanagem.

          • Geraldo Xavier

            Se é vw vale

    • Vitor

      É cedo ainda pra fazer uma análise sobre isso. Tem que esperar os próximos meses.

      • Daytona

        Cara quase perdeu pro C4 Cactus, com uma rede ínfima…
        Padrão de quem tem 120k não é de comprar VW Compacto ainda…
        Tem que descer do salto e cortar 5k~10k logo!

        Produto não é ruim, mas é simples sim (fui conhecer) e pequeno… erraram nos preços!

    • Feliphe Santos

      1° mês de venda. Calma aí

      • Gran RS 78

        Mas no primeiro mês, por ser um lançamento VW e ainda por cima Suv, era para ter vendido bem mais do que vendeu. Acho que ele não será páreo para os concorrentes nas vendas, só se a marca começar a oferecer descontos etc.

    • Annita Fingenberg

      Com esse preço, esse acabamento, o porte menor que os concorrentes. Tem tudo pra micar.

    • Gabriel oi Fontoura Machado

      Logico acabou de lancar na metade do mes

      • TchauQueridos

        Pelo marketing que a VW fez, deveria ter vendido bem mais.
        Até mercado e shopping a VW deixou o T-cross em exposição.
        As css que fui já tinham no show room e até pronta entrega !

      • Paulo Albuquerque

        Bom pelo menos aqui no DF esta desde do começo do mês nas lojas( chegou no finalzinho do outro), e mesmo assim, todo SUV que vende bem no mercado iniciou suas vendas com força ja no começo, vide o HR-V que no primeiro mês vendeu mais de 4000/u(direto para a liderança), Renegade que vendeu 3000/u(se não me engano foi para 2° ou 3°) Compass que foi direto pro topo no primeiro mês, a real que ate o Kicks/creta começou ja com forças, e o t-cross começou morno.

  • Gabriel Torque

    Polo e T-Cross decepcionando

    • zekinha71

      T-Cross primeiro mês de vendas, deve ter lugar que nem deve ter recebido o carro ainda.
      Foi até bastante para um lançamento.

    • Verdades sobre o mercado

      Polo decepcionando ? Está na média dele entre 5 e 6 mil unidades por mês. T-Cross é cedo para analisar. Maio e junho vão dizer a verdade das vendas. Jetta, VW pagando o preço de um lançamento bem errado. Tem a chance de recuperar se for agressiva com o Jetta GLi

      • Ricardo

        Jetta GLi deveria continuar a ser chamado de TSi, marca já adquiriu fama, o rei das rodovias.

        • Verdades sobre o mercado

          TSI todos os JEttas são desde que aboliram o 2.0 aspirado.

      • Rodrigo

        O pecado do Jetta é não oferecer itens bobos para a categoria, como paddle shifters e bolsos atrás dos bancos dianteiros (que aliás são bem simplórios).
        Outro item que faz falta são as saídas de ar no banco traseiro.
        Pelo preço e proposta a VW poderia muito bem ter trabalhado numa adequação melhor do produto para o nosso mercado. Nos EUA, por ser um produto de baixo custo, até vai. Aqui ele pertence a um segmento onde esses itens são bem valorizados.

        • Verdades sobre o mercado

          Bolsos atrás dos bancos é de menos. Saída de ar para os bancos traseiros os concorrentes não oferecem então também não é nada demais (apesar do contra-senso do Virtus oferecer), agora shift-paddles eu concordo totalmente. Não sou cliente de sedan médio (prefiro hatch ou até mesmo um pseudo-SUV) mas se fosse provavelmente não compraria o Jetta por não ter este item, mesmo preferindo a VW. Eu priorizo dirigibilidade e segurança em um automóvel, e esta falta de shift-paddles prejudica a dirigibilidade para meu gosto.

          • Rodrigo

            Sim, é o de menos, mas não tão desnecessário assim. Se carros com menos da metade do preço tem pq ele não poderia ter?
            A crítica fica no corte de custo sobre coisas irrelevantes em termos de valor e vergonhosas se levarmos em consideração que dentro de casa modelos mais baratos já as oferecem.

            • Verdades sobre o mercado

              Tem coisas que não dá para entender… Na 1a geração do Cruze os sensores de estacionamento traseiro não eram oferecidos nem como opcional para a versão LT, enquanto o Prisma LT 1.0 tinha os itens de série…

    • Julio Alvarez

      1.859 T-Cross vendidos. Supondo preço médio de 94k, são 170 milhões de reais de faturamento em um mês.
      5.073 Polos, ao preço médio de 60 mil, são mais 300 milhões de reais.

      Acho que a VW não está muito preocupada em ter faturado meio bilhão de reais em um mês apenas com esses dois carros.

      • Gabriel Torque

        ah tá esse dinheiro vai integral pra VW né ?

        Não tem custo de produção, marketing, transporte, impostos, lucro da concessionária, custo operacional, dentre outros custos

        você acha que a margem líquida é quanto amigão ?

        economia não funciona assim não, o buraco é bem mais embaixo

    • Junoba

      O Jetta esta vendendo bem, ano passado ele emplacou menos de 300 unidades/mes

      • Estudante

        Tu quis dizer vendendo MAL? 300 por mês NÃO é nada…menos de 10% das vendas do Corolla que irá sair de linha logo, diferente do JETTA que é projeto recente.

  • Vitor

    O Gol quase sempre está entre os 8 mais vendidos.
    Se a VW tivesse investido mais no carro dava pra brigar entre os 3 primeiros.

    • Feliphe Santos

      Nova geração tá vindo aí

    • Bruno

      Com certeza tem frotista nesse bolo aí.

      • Vitor

        Sim, mas dá para vender mais para consumidores comuns.

        • Zé Mundico

          Ninguém mais em sã consciência compra Gol, só frotista mesmo.

          • Jonathan

            Nós temos um Gol 2019 que usamos mais para o dia a dia aqui em casa e ele serve muito bem (substituiu o anterior, 2010, que vendemos com 135 mil km’s sem nunca incomodar).
            Quando compramos tivemos um bom desconto pela versão “track” e por incrível que pareça, na faixa de preço que ele foi adquirido ele era de longe o melhor acabado e construído.

            • Mas nem por milagre o Gol vai ser o melhor acabado, quiçá bem construído, em qualquer faixa de preços. Um Gol Track gira na casa dos R$ 50.000, e na própria VW se leva um Fox por R$ 46.990, com acabamento melhor, ou mesmo um New Fiesta SE por R$ 46.990. Na casa dos R$ 40.000, temos sempre o HB20 Unique por R$ 39.990 a R$ 40.990, que mesmo nesta versão de entrada, é muito superior ao Gol.

              Hoje em dia não há nada que justifique a um consumidor comum comprar um Gol, exceto paixão pelo carro. Até um QQ 2019 tem melhor acabamento que o Gol, sem rebarbas e sem ruídos.

              • Jonathan

                Não há paixão pelo carro. Inclusive até pouco tempo atrás eu tinha um hb20 comfort Style e conheço muito bem o carro. O gol custou 47 mil com vidros elétricos nas 4 portas,roda de liga 15, multimídia, faróis de neblina, ainda o levamos emplacando e com insufilm. Com todo o respeito mas acho que na verdade vc que é “hater” de gol, ele de fato está defasado, mas tem coisa muito pior à venda. Os únicos próximos a ele que encontramos em preço e itens foram o c3 e o ka e posso afirmar tranquilamente que o acabamento do gol -principalmente com relação à resistência dos plásticos – é melhor e ele é mais econômico (e não estou dizendo que ele é bom, mas menos pior e no consumo por ser o carro “de uso”, priorizamos isso), tinham os chineses que estavam fora de cogitação. Um hb20, sandero, ou qualquer outro com os mesmos itens, inclusive o fox, estavam todos de 51 mil em diante.

                • Marcus Mendes

                  Comprar Gol é vicio, o cara tem que ser internado para desintoxicar.

      • Osni Duarte

        Que o diga o Argo então…

        • Emanuel Schott

          Argo depende menos de venda direta que o Onix.

      • Marcus Mendes

        Frotistas, locadoras e empresas que tercerizaram as frotas.O Gol já está defasado.

    • Highlander

      A VW investiu no UP, infelizmente o público brasileiro não aceitou bem o melhor carrinho de entrada do mercado. Agora é voltar a investir no que mercado quer (Gol) e não o que é o melhor para o mercado (UP).

      • renanfelipe

        É um bom carro, mas não atua na sua categoria, pelo preço. Acaba não sendo “de entrada” como mobi e kwid.

      • Gran RS 78

        O brasileiro não aceitou o Up pelo simples fato que a VW quis cobrar um valor que ele não valia, simples assim, pois geralmente quem compra um compacto, irá usa-lo para tudo, mercado, escola, trabalho e viagens de fim de semana, e o Up é menor que todos os concorrentes de sua faixa de preço.

    • Ricardo

      Ainda dá, um novo Gol totalmente reformulado e com bom preço acredito que bate o Onix.

    • Luis Burro

      É o mais barato da Volks,ñ tivesse ia ser estranho!

  • Vinícius

    Muito boas as vendas do Chery 5x, muitos achavam um absurdo cobrar 90 mil em um chinês, mas está vendendo bem.

    • Tiggo 5X além de ser brasileiro, é um excelente carro, por isso vende. Tiggo 2 já evoluiu na linha 2019/20, com melhorias na montagem e acabamento.

      • Rafael Neves

        Um cambio AT6 seria uma boa pra alavancar as vendas ainda mais

        • A era agora entre os automáticos clássicos são os AT9, ou os CVT de 7 marchas. Todo mundo acreditava que a CAOA ia adotar o 7CVT, que é brilhante, mas ficou para o futuro.

          • Rafael Neves

            Esperamos que mudem para que o produto fique mais atraente

        • meneghelli1972

          Com certeza o T2 com o powertrain do Arrizo5 ficaria ótimo mesmo que o preço pudesse subir um pouco.

    • Junoba

      Quando os carros da Chery custavam pouco, ninguém queria, agora que estão cobrando esses preços absurdos, ta vendendo muito… Brasileiro valoriza status, não custo-benefício.

      • 4lex5andro

        Chery QQ não? Esse de fato, era o mais barato do país durante um bom tempo, até concorria com o Kia Picanto.

      • Leonardo

        Não tem nem como comparar os Chery de antigamente com os de agora, começando pelo acabamento e motorização.

  • Natán Barreto

    Observemos:

    – Tiguan vendendo quase 1500 unidades e Equinox nunca chega nem perto de 1000.

    – VW continua vendendo mais de 15 mil unidades combinadas dos seus hatches compactos. Enquanto o pessoal fala q Polo já não vende como antes, a VW tá preocupada em vender Gol e Fox que já estão pagos faz tempo.

    – Ssangyong kkkkkkkkkkkkk coitada

    – T Cross vendendo quase 2 mil unidades já de cara

    – Spin vendendo mais de 2k num segmento morto.

    • EDU

      Creio que a maioria desses t-cross foram licenciamentos de frotas de imprensa e test drive de concessionarias . proximos meses veremos realmente o volume de vendas dele

      • Ernesto

        Maioria? A VW tem quantas concessionárias no Brasil?

        • TchauQueridos

          Antes da crise tinha 600.
          Agora deve ter em torno de 550.
          Cada uma deve ter pelo menos 2 T-Cross de test drive.

          • Ernesto

            Pelo menos dois T-Cross? Duvido muito! Normalmente colocam um carro, a versão top. Aqui em São Paulo, maior mercado, é assim. Com o Polo foi assim, assim como com o Virtus.

        • Baetatrip

          + 600….Acho!

          • Ernesto

            Pois é, aí dizer que a maioria é de concessionárias eu acho exagero. Outro vem me falar que cada concessionária tem pelo menos 2 T-Cross para test-drive. Olha, eu nunca vi mais de um carro de test-drive, modelo top, em concessionária.

            • Caulazaro

              Aqui em Brasília, são 2 carros de test-drive. Em qualquer concessionária, de qualquer marca.

              • Ernesto

                Aqui em São Paulo, maior mercado do Brasil, não é assim. Pelo que vejo, é somente 1 carro para test-drive. Pelo menos é assim em VW, Ford, Toyota, Fiat, GM, Nissan…

    • Ricardo

      Se a VW não bobeasse com o Up, a soma dos hatches poderia chegar no Onix.

    • Ganso

      No Paraná quase toda cidadezinha ganhou uma spin da secretaria de saúde do estado.

    • Estudante

      A vendas estão bem ruins…Tirando o Tiguan as vendas não estão boas.
      O carro mais vendido da VW é o Gol, um projeto antigo…
      O Polo, apesar de vários pontos positivos e propaganda imensa, está vendendo menos que o Argo (criticado por alguns)
      O UP logo irá sair de linha, rende pouco lucro, é um carro caro e vende pouco…O kwid e o Mobi vendem várias vezes mais…
      O T-cross NÃO agradou muito a mídia e especialistas, pecou em vários pontos…para o 1 mês emplacou pouco, muito longe da concorrência.
      O Jetta é um fracasso, recebeu inúmeras reclamações de consumidores do antigo Jetta, o carro perdeu muita coisa que era legal e ficou mais caro, decepcionando muita gente.

    • Jackson

      “Sssangyoung” coitada e a lifan?????? kkkkkk

  • Bruno Alves

    Onix bateu mês passado a marca de 1 milhão de carros vendidos. O curioso é que a marca de 1 milhão produzidos foi alcançada no fim de setembro. Nesse hiato de tempo foram emplacados mais de 120 mil carros. Desses 1 milhão produzidos, boa parte foi pro lixo antes de ser emplacado, porque é impossível que o estoque no Brasil todo, em 6 meses seja desse tamanho.

    • Onix é exportado também, e vende bem.

      • Bruno Alves

        Ah realmente, esqueci desse detalhe. É exportado para a Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

  • Fiat Argo vai crescer ainda mais nas vendas devido a versão trekking

    • Gran RS 78

      Acho que não, pois o Argo Trekking não tem cambio automático, item muito procurado nesse segmento.

      • acho que se tivesse At6 aumentaria ainda mais, mas segundo o pessoal da Fiat, o cliente deles quer manual até essa faixa de preço

        • Gran RS 78

          Isso que vc falou não procede, pois a própria Fiat não oferece mais cambio manual para a linha mais cara do Argo, como a HGT, que inclusive seria a versão esportiva, que na teoria, seus consumidores iriam preferir cambio manual e não automático.

          • Foi a Fiat que disse, na apresentação do Argo trekking, até 60 mil.

            • Gran RS 78

              Claro que ela iria falar isso, pois ela não tem ainda o cambio automático em conjunto com o motor 1.3.

  • hinotory O

    Incrível como a Toyota consegue vender o Yaris. Carro bizarro.

    • Vitor

      É a força que a marca Toyota construiu no Brasil.
      Ocorre o mesmo com a Jeep. São marcas que se vendem.

      • Gran RS 78

        Mas a Jeep não superfatura os preços de seus produtos, diferentemente da Toyota, que acha que estão vendendo Lexus por esse preço.

    • Louis

      Senta e chora.

      • Junoba

        Virou torcida organizada agora ?

        • Ernesto

          Se um pode criticar, por que o outro não pode defender?

    • Junoba

      Carro bizarro é o Etios.

    • Zé Mundico

      É um carro bom, qual o problema?

    • Murilo Soares de O. Filho

      verdade, o carro feio que veio para ajudar o carro horrível, Etios.

    • Emanuel Schott

      Mais barato que Corolla e não é horrível como o Etios.

      Perceba que ambos caíram no número de vendas depois que o Yaris foi lançado.

  • Jose Walter Coimbra Moreira

    Onix com a mecânica mais defasada de todos os concorrentes com o motor 4 cilindros ohc dos antigos Corsa e celta.Está vendendo quase o dobro do segundo colocado.Não dá para entender.

    • Rede de concessionárias mais que o dobro maior que a da HMB (555 contra 210), baixo preço na compra por lotes (vendas diretas), grandes descontos nas concessionárias e facilitação de pagamento. Era para vender até mais.

      • Jose Walter Coimbra Moreira

        Acho q a VW e a Fiat dormiram no ponto pq o Gol vendia nensalmente mais de 27.000 unidades em 2011 e Uno vendia mais de 25.000.Realmente não dá p entender essa mudança no ranking de vendas nos últimos anos.

        • O mercado se pulverizou, bem como houve migração de categorias. Muitos partiram para os SUV’s, e dentre os compactos B, chegaram Hyundai e Toyota com força no mercado.

          • Estudante

            Exato. A realidade é diferente…

        • afonso200

          onix botou cambio AT, hb20 ja estreio com cambio AT,,, gol e uno, só tiveram automatizados

    • eto

      È facil entender:mecanica de manutençao simples e barata,grande rede de CSS,motor economico,carro com linhas modernas,confiança ma montadora…….

      • Jose Walter Coimbra Moreira

        Rede de css acho q não pq a VW tem mais. Motor pode ser econômico, mas gasta mais do que os 3 cilindros dos concorrentes.Mecanica simples acho que não pode ser pq a maioria dos compradoras são frotistas e fazem revisões dentro das css e na garantia.Acho que pode ser a facilidade de compra.HB20 só não vende mais q Onix pq a Hyundai não vende p frotista.

        • Malvino Jose Moreira Junior

          Seguro também entra nessa conta! Aqui no rio HB20 é muito visado ,seguro é caro. Muita gente está fugindo disso. Mesmo vc tendo seguro , fica o trauma ,peder os pertences etc…

        • Paulo Lustosa

          onix vc acha peça até na padaria pro motor, fora o fato de ser bem economico na rodovia por ter a sexta marcha e ser espaçoso e não baixar o fundo quando coloca 5 pessoas e bagagem

      • Murilo Soares de O. Filho

        Fiat e VW, demoraram para substituir seus modelos de entrada, ficaram defasados frente a concorrência, mas enfim, o Onix não é nenhum primor e vende horrores.

    • Washington Silva

      Dá sim, ele entrega o que o mercado pede, lei da oferta e da demanda. O motor é antigo? É! Mas tem manutenção barata, é robusto e rende praticamente o mesmo que a concorrência. As pessoas não compram carro como compram celular, querem um carro que seja minimamente bonito, confiável e fácil de manter, e nisso o Onix realmente é bom! É mais ou menos como namoro, nem sempre a mais linda é a melhor, muitas vezes aquela que não é lá uma 10/10 é a melhor companhia, é mais inteligente e mais agradável, enquanto a top das galáxias é um pé no s@co.

      • Fred Pires

        Pior que para mim a linha 2019 é sim a garota mais linda …. comparado aos semelhantes …

    • Calibra vermelho 95

      Dá pra entender muito bem: o Onix é tipo um Corolla dos compactos. Faz tudo direitinho, é fácil e barato de manter, desvaloriza pouco e é confiável e equilibrado. É isso que o consumidor quer.
      Só lamento pela segurança bem razoável.

    • Emanuel Schott

      Vai numa concessionária que você vai entender. Os caras fazem loucura pra vender.

  • A CAOA vai ter que se movimentar para seguir crescendo. Está faltando Arrizo 5 e QQ em grande parte das concessionárias, mas a fábrica de Jacareí teve que entrar em férias coletivas para ajustes nas linhas de produção e troca de maquinários. Agora é focar em melhorar a produção, fazer mais publicidade, e seguir o ritmo frenético de abertura de concessionárias, e reformar as mesmas, pois algumas foram abertas antes da inauguração, a exemplo da de Porto Alegre, que só tem Tiggo 5X, Tiggo 2 e Tiggo 7 em exposição,m nenhum a pronta entrega e nem test drive.

    • Marcos Souza

      Pois é, até eu que não curto sedans fui dar uma chance ao Arrizo5, mas aqui em Fortaleza estão cobrando 4 mil de ágio, sem falar que fui muito mal tratado pelo vendedor… quando abrir uma nova concessionária da Chery por aqui, darei outra chance…

      • Junoba

        Eu não consigo entender isso, vendedor tratar cliente mal. É impressionante, as pessoas são arrogantes até pra ganhar dinheiro.

        • Rafael Neves

          Brasileiro NUNCA soube vender.. nesses anos todos comprando e vendendo carros, posso contar nos dedos de UMA das mãos quantos vendedores me trataram bem…

          • Junoba

            Isso varia para cada região. Eu sou mineiro, e os capixabas tem fama de serem “mais secos” que nós. Meu primo se tornou o melhor vendedor da Chilli Beans de todo o Espírito Santo, pra mostrar que é possível ser um bom vendedor.

          • Junoba

            Tem muito cliente que trata funcionário mal também. Trabalhava em um supermercado, uma cliente fez um barraco, ameaçou me bater por um problema que eu não tinha culpa, me mandaram embora na mesma semana.

            • Rafael Neves

              Sim tem muito cliente que deveria ser encaminhado à delegacia por tanta ignorância. Mas no geral vc avalia que o atendimento dos vendedores é muito ruim em geral no Brasil…

      • Reporta para a CAOA. Eles estão combatendo este tipo de atendimento.

        • Marcos Souza

          Reportei, só deram aquela velha resposta automática “que cada concessionária tem liberdade e blá blá blá”

          • A questão do preço, realmente é essa mesmo. A nossa legislação não permite que preços sejam tabelados, mas sim, sugeridos. Mas o mal atendimento, a CAOA está combatendo com firmeza, e pode ter certeza que, se reportaste esse fato também, eles tomarão providências.
            Eles querem a CAOA Chery com nível de atendimento equivalente ou superior a CAOA Hyundai, que é comparável a Toyota.

            • Marcos Souza

              reportei o mal atendimento, o cara tava mais interessado em ficar no whatsapp que me atender, só me perguntou se queria ver mais alguma coisa e voltou para o celular…

        • Junoba

          Aqui na minha cidade a Css Hyundai é péssima, isso já vem de muitos anos.

          • O que é um caso raro. Certamente a CAOA não está recebendo reportes da mesma, ou a mão de obra local é muito desqualificada.

  • Calibra vermelho 95

    Que situação lamentável da Ford. Meu pai tem um Cruze 1.8 e um Focus 1.6. Ele disse que o Focus, apesar de 11 anos nas costas e 135.000 km rodados, foi o melhor carro que ele já teve. O carro nunca teve defeitos durante esses anos, somente manutenção básica mesmo. Anda bem, é economico e tem bom acabamento. Ele estava disposto a ter um novo Focus mas dei a triste notícia que não será mais fabricado, e que as versões PowerShift tem má fama. E tb relatei alguns pontos da marca desde 2008 e os novos rumos. Ele lamentou pelo rumo que a Ford está tomando, esses SUVs não convencem ele (YES!!) e ele prefere um bom sedan médio. Sóq ue agora a marca está sem opção. Trocar Focus por Ecosport?? Nem pensar!! Os carros da marca vão deixar saudades…

    • Robinho

      pois é cara triste msm, tenho um Cruze e queria um Focus (tive uma MKII – nunca me deu dor de cabeça), mas agora ficou dificil…uma pena…

    • Piston head

      Na verdade agora é A HORA pra pegar um Focus. Carro excelente com bons descontos. Sair de linha, ah, os carros vem e vão mesmo, normal. Perder dinheiro perdemos a partir do momento que decidimos ter um automóvel próprio, seja qual for.

      • klaus

        Sim, quando sai de linha pode ser a oportunidade de fazer um ótimo negócio.

        • Junoba

          Disseram isso quando o Golf Hatch/Variant saíram de linha a pouco tempo, mas a verdade é que nem todas deram, depende muito de cada loja.

        • RTEC30

          Andei pesquisando, os manuais estão mais valorizados que os automáticos…

      • Rafael Neves

        Fox tá aí pra ratificar exatamente o que vc disse… vende muito ainda mesmo na iminência de sair de linha… do nada ficou com um custo/benefício bom

      • Gran RS 78

        Eu penso o mesmo que vc, e te digo mais: Acho que no mercado de usados, a tendência é aumentar a procura e consequentemente os preços desses modelos no futuro, pois serão como moscas brancas no mercado, e quem gosta desse tipo de carro, não irá pensar duas vezes quando encontrar um modelo bem conservado.

    • Thiago

      Entendo o seu pai, eu também tenho um Focus 2010 2.0 MT com 95.000 km… até agora além do óleo e filtros só as pastilhas de freio e o jogo de velas que foram trocados até agora… carro muito bom, antes dele tinha um New Fiesta 2014 1.5 aquele da calotinha, podia ser um pouco mais econômico, mas ótimo carro.. porém, vendemos ele e fiquei com o Focus que era do meu pai, só vou pensar em trocar ele qdo não foi mais obrigatório o ipva, uma pena que os dois vão sair de linha.

    • Vitor

      O Focus hoje está com preço competitivo e é um bom carro. O problema é a desvalorização.

      • klaus

        pegando um bom seminovo a cosia melhora

    • EDU

      Cara meu tio tem um sedan modelo S powershift 2014 com 145 mil km e nunca deu problema no cambio. Carro muito gostoso de dirigir. Pena mesmo matarem o carro

      • klaus

        o meu é 1.6 manual, baita carro, muito prazeroso de pilotar e trocar as marchar do ótimo câmbio (só a embreagem acho um pouco pesada)

  • Piston head

    ”FORD FIESTA 262”

    Tudo bem que ela não se esforça e não quer vender o Fiesta podendo vender um outro mais barato pelo mesmo preço, mas nossa… Humilhante. O carro está sendo entregue por 50k sem chorar muito, 1.6 SE Style com ESP, TC, HLA, RLL, Retrovisor c/ pisca, faról de neblina, sensor traseiro etc. Mesmo que esteja em debandada é um pacote bom.

    • El Gato!

      Se fosse um AT convencional (e não o Powershift) eu diria que é o melhor negócio no mercado brasileiro no momento. Isso para quem quer um zero km para ficar, no mínimo, uns 5 anos.

      • EDU

        El Gato como disse ai acima o Focus do meu tio 2014 ta com 145 mil km nunca deu problema . Tem muito relato de pessoas que tbm nunca tiveram , Creio que agora com a Ford dando assistencia ate daria pra arriscar .

        • Tygra

          O meu New Fiesta está com 97 mil km e rodando como novo.

        • El Gato!

          Tive um Focus por três anos (54 mil km). Foram dois passeios de guincho e diversas paradas de 5 minutos, atendendo ao recado do painel, para baixar a temperatura do câmbio superaquecido. Nas concessionárias, a ladainha é sempre a mesma: “fizemos uma reprogramação do câmbio, agora está perfeito, não é necessário trocar a caixa”. E o problema sempre volta.

          Cara, o Focus é uma excelente opção para quem mora em cidades menores, onde não existe trânsito pesado, tranqueira, engarrafamento e tal. Agora… para quem mora nos grandes centros, o Powershift vai ser uma dor de cabeça. Principalmente no verão.

      • Rafael Neves

        Concordo.. tive um Sedan PS e foi só problema naquela porcaria de câmbio… inclusive o que me impede de ver um Tiggo 5x é o Cambio Getrag (que é o PS na Chery).

        • Getrag fabrica câmbios DCT até para a McLaren, seguindo o projeto da fabricante. O projeto da Ford que era ruim.

          • Rafael Neves

            Sim, inclusive sou fã desses câmbios nessas marcas Premium, acontece que o câmbio da Chery é exatamente o mesmo da Ford inclusive sendo “à seco” aí fica muito difícil tender a minha escolha a esse carro apesar de acha lo lindo

            • Mas não é o mesmo. Cada marca tem seu projeto próprio e a Getrag só produz. DCT a seco, VW, Hyundai, Ford, Chery, GAC e etc possuem, mas cada uma com seu projeto. O da Ford é exclusivo da Ford, e os problemas dele são restritos a ele. Um DCT da Chery não acopla num Ford, pois são significativamente diferentes.

      • Hoje a linha Fiesta só tem câmbio manual.

        • El Gato!

          Pois é, reparei nisso faz pouco. Reformulando: para quem não vê problema em câmbio manual, e considerando os descontos obtidos nas css Ford, é sem dúvida o melhor negócio do país hoje, no segmento.

    • EDU

      Caoa Osasco vi um Fiesta de entrada vermelho por 45 mil

    • Emanuel Schott

      Por R$50.000 prefiro o Ka.

  • Celso Iron Head

    Não vi nenhum T-Cross ainda rondado… Mas dizer que vai micar pq vendeu pouco mais 1800 unidades no primeiro mês acho que é prematuro, os próximos que vão nos mostrar isso… O Kwid vendendo bem e o Onix com motor dos anos 90 vendendo pra caramba como sempre… Imagina quando entrar o modelo novo…

    • zekinha71

      Já vi vários, foi um dos carros que mais rápido vi nas ruas após o lançamento.

    • Highlander

      Também não vi nenhum ainda, se bem que carros da VW não me chamam atenção, então talvez algum já tenha passado por mim!

    • Robinho

      idem, não vi nenhum…

    • Retrato do Papai

      você foi muito generoso ao dizer “onix com motor dos anos 90”, porque na verdade o gm f1 surgiu na década de 80, ali pertinho dos tempos da brilhantina hahaha

    • Heleno

      Aqui também, ainda não vi nenhum. Polo foi bem diferente, mau havia lançado era fácil encontrar algum rodando.

    • Emanuel Schott

      Só vi adesivado com aquele “Best Drive”. Mas aqui a concessionária da VW é fraquíssima, então nao tem como julgar pelo que vejo.

  • zekinha71

    Fiesta morreu mesmo quase que saiu da lista.
    Up! já passou do meio da tabela, nesse ritmo logo também some, e vamos ver o mês que vem em que posição vai o Polo com o fogo amigo do T-cross.

  • awatenor

    UP! vende mais que o embuste HRV, porque sair de linha? Se substituírem por um novo GOL melhorado (porque esse já não dá mais, obsoleto) até considero, se tiver alguma versão TSI 170, manual, claro… nesse caso, tô dentro.

    • Saulo Calesso

      Olha essa comparação, pqp.
      UP vendeu mais que as Ferraris no Brasil. Logo up deveria ficar em linha.

      • eto

        KKKKKK realmente os fanaticos pela VW estao se superando depois dessa vou ate tomar meio comprimido de lorax pra poder dormir!

      • awatenor

        Concordo. ………….

    • EDU

      Prq sair nao! Vai sair . Se o proprio pessoal de Taubate ja falou q nao passa da linha 2021. Carro nao tem mercado aqui . Carro urbano excelente , economico e agil mas a preço de compacto maior o povo nao encara .Veja o exemplo do Fox , mesmo veterano vende super bem , motor bom carro completo e espaçoso , custo beneficio .

      • Rafael Neves

        Concordo.. teria um Connect fácil, fácil

    • Estudante

      O consumidor do UP teoricamente é outro, diferente do HRV, são totalmente diferentes. O Mobi vende em média 5 mil por mês, o KWID idem…outros pequeninos (subcompactos) também estão nessa briga, tal como o March. O UP é um carro caro, rende pouco lucro e vende pouco.

  • MFM63

    E enquanto isso, o Fox continua mais vivo do que nunca…

    • Rafael Neves

      Bom carro e custo/benefício imbatível.. melhor cambio manual do mercado…vai ficar por um tempo ainda

      • MFM63

        Após muita pesquisa, acabei decidindo comprar um Fox. Estava em duvida entre o Argo, mas o custo benefício é myimu maior. Só estou aguardando chegar a linha 2020 para ver se tem alguma novidade. Se nan tiver e o aumento for consideravel, compro um 19/19 com desconto. E a vida seguirá…

      • MFM63

        Após muita pesquisa, acabei decidindo comprar um Fox ao invés do Argo. Estou apenas aguardando a chegada da linha 2020 para ver se terá alguma novidade. Caso contrário, vou correndo atrás de um 19/19 com desconto.

  • V12 for life

    Kwid tá fazendo o que up! devia ter feito, e isso só mostra que o erro não é o tamanho do carro.

    • Estudante

      Mobi e Kwid mostram na cara do UP que existe mercado para subcompactos, o Mobi vende igual água todos os meses. O UP errou feito na estratégia.

    • Felippe2010

      vende porque é mas barato, mas em compensação são projetos bem inferiores ao UP!, é só entrar nos tres e ver o porque do UP! custar mais

      • Se entrar nos três, o Up é o que menos encanta, com painel parcial e lataria exposta nas portas, todavia, no rodar e na estrutura é mais sólido, mas ainda sim não justifica o alto preço cobrado nele. Vale mais a pena levar um Fox do que um Up.

  • CanalhaRS

    O site coloca a foto de um Chery na chamada, como se isso fosse relevante.
    O modelo mais vendido deles está na 51ª posição e o total de vendas mensais ainda é inexpressivo.

    • Junoba

      As vendas da Chery subiram bastante. A um ano atrás vendia um pouco mais de 400 unidades/mês, hoje vende quase 1.500/mês.

      • CanalhaRS

        Concordo, mas nada que incomode a concorrência ou faça barulho ao consumidor.

        • Clementino Zelador

          Ninguém tá preocupado em derrubar os outros, só em vender e ter lucro.

        • Começa assim. A CAOA já triplicou as vendas em menos de um ano.

  • Schoenfelder

    Acho que o pessoal da VW já está assustado com o desempenho pífio das vendas do T Cross. Li em algum lugar, que já estão dando desconto para PCD, de R$13k a R$21k, mesmo fora da faixa benefício do IPI. Descontos são prática comum no mercado. Inusitado é o fato da Volks usar desse recurso, num lançamento tão importante. Demonstra que infelizmente a montadora errou a dose, no quesito preço, considerando o acabamento e a concorrência.

    • eto

      De 20 anos pra ca a VW so tem errado,e nao é so aqui nao,tambem mundo a fora

      • Diogo

        A política de revisões da vw e outra coisa que é um absurdo, tudo por fora. Desta forma reduz na média das outras as revisões. Mas se vc colocar na ponta do lápis e mais caro

      • Highlander

        Mundo afora não, já que a VW está brigando pela liderança mundial com a Renault/Nissan e Toyota!

    • Diogo

      T Cross e um carro sem vergonha, quem compra so pode ter uma explicação. A concessionária ser única na região. Pois fazendo comparações, custo/benefício devemos passar longe da vw

      • eto

        Entrei em um TCROSS e achei o espaço interno muito parecido com o do SANDERO a diferença mesmo esta no preço,um cobra o dobro do outro.

  • Jose Pedro Almeida

    Fico feliz ao ver os Yaris canibalizando os Etios…. mas triste em ver o Gol vendendo 7k e o Up 1k…. se a VW diminuisse a margem do UP… e tirasse o jurassico gol de linha seria otimo…… Unico hatch sem direção eletrica…..

    • Alaor

      O HB20 tbm não tem direção elétrica. Só o HB20X

    • Emanuel Schott

      O Gol é vendido quase que exclusivamente pra empresa e produtor rural. As vendas no varejo sao baixas. Capaz do Up vender mais nesse mercado.

    • Estudante

      Concordo com você, apesar de eu não gostar do UP devo reconhecer que ele é bom em vários aspectos e é mais caro, uma coisa ligada a outra. Uma coisa é certa, há mercado para subcompactos e o MOBI E KWID mostram isso abertamente, vendendo 5 vezes mais que UP, o problema é pagar 60 mil em um subcompacto, estamos no Brasil e não USA ou Europa.
      Seria bom ter vários UP na rua…carrinho legal.

    • HB20, Uno e QQ também são direção hidráulica, assim como o Gol. A diferença é que no HB20 e QQ são das modernas, que até parece direção elétrica.

  • Domenico Monteleone

    E essas vendas de Dobló e Weekend, deve ser pra alguma frota estadual

    • Washington Silva

      Certamente. Li num jornal aqui de Minas que o governo fará a distribuição de mais de 600 viaturas policiais no estado este mês, modelo Weekend Adventure.

      • Junoba

        Os Estados deveriam começar a comprar frotas de carros elétricos, já passou da hora.

        • Washington Silva

          Vai demorar e muito pra isso acontecer! Ainda mais agora com essa falta de recursos. O custo de aquisição é muito alto, os centros de manutenção no interior inexistem, a estrutura de recarga idem, não sei afirmar ao certo mas os custos de manutenção devem ser igualmente elevados e a autonomia ainda é relativamente limitada. Eu sou policial ambiental e a cada turno de 12 horas nós realizamos patrulhamento por, em média, 400 Km, em condições severas, trechos fora de estrada. Para estas condições, por exemplo, faltam autonomia e capacidade off road, vez que não há no nosso mercado nenhum elétrico apto ao fora de estrada. Para patrulhamento urbano, a autonomia provavelmente seria aceitável, mas, como disse acima, falta estrutura e sobram custos, além da dificuldade de manutenção. Em cidades pequenas, não raro há uma única oficina, que realiza reparos básicos. Imagina um elétrico numa localidade dessa! Talvez em capitais seria possível manter, mas a um custo bem superior ao de um carro tradicional e, convenhamos, entre entregar uns 200 veículos elétricos para a capital e uns 600 pro estado, certamente serão os 600. É mais racional com o dinheiro público.

        • Estudante

          Deus me livre…nem brincando. Poder público tem que comprar carro a diesel (econômico, forte, durável e dentro da realidade). Carro elétrico é cheio dos rolos e incógnitas.

          • Junoba

            Não acho. Temos que começar a testar os carros elétricos. A China já colou uma meta: 25% dos carros vendidos em 2030 terão que ser elétricos.

            • Estudante

              Sim, porque ela tem interesse econômico, ela é a maior produtora de baterias do mundo, os chineses são acionistas da TESLA, eles tem companhias nessa áreas. Enquanto põe carro elétrico por motivo ambiental (fachada) nas ruas eles constroem 300 termelétricas (saiu notícia essa semana). Sei lá…da minha parte eu não faria isso, carro para mim vai até o híbrido, passou disso acho furada.

        • Leopss

          Com os Estados quebrados sem chance. Custo de um eletrico ainda é bem maior. Os estados dão preferência para montadoras locais e conseguem bons descontos por comprar em quantidade.

    • Estudante

      Doblo sempre vende bem, é um carro ÚNICO, muitas empresas e governos gostam…a Toro aqui na prefeitura da minha cidade já está sendo comprado, é outra carro ÚNICO, na versão diesel então…acho legal isso, há demanda e eles exploram, fogem do tradicional.

  • Mario

    Fiat crescendo aos poucos. Argo atingiu a meta estabelecida de 6k unidades mês. Mobi crescendo devagar, mas crescendo. Onix sendo Onix. VW apostando todas as fichas no T-cross, já que o resto vende mais ou menos, chegando ao ponto do up! vender menos que Uno!!!

  • Ricardo

    Q caída violenta do Polo!

    • MauroRF

      O que será que foi? Preços mais altos? Os defeitos?

      Tenho um amigo que tem um TSI Highline pacote completo, 2018/2019. Além dos barulhos da tampa traseira, que resolvem quando ele vai à CSS, mas depois o barulho volta, o dele está há 1 mês aguardando não sei que peça para o ar-condicionado. Ele tem andado sem A/C e com esse calor que tem feito aqui fora de época, ele só reclama, claro. Pergunta se ele tá satisfeito… E o Polo é um carro moderno, mas suspeito de que a VW gastou num lado (segurança) e economizou no outro onde deu (usando componentes piores onde ninguém nota, com acabamento feio etc.). Além disso, vejo muita reclamação do pós-vendas. Ou seja, a VW tem um produto bom na mão, mas deu umas economizadas, e o pós não tá atendendo a contento.

  • Zé Mundico

    Pois é, e a Hyundai caindo na tabela mês a mês….também, só tem 2 carrinhos já bem cansados no repertório……

    • eto

      cansados e APERTADOS

      • RTEC30

        Cansados, apertados e sem desconto.

    • Os três carros da HMB seguem com a mesma média de vendas de sempre, com HB20 entre 9.000 e 11.000 unidades ao mês, Creta entre 3.500 e 5.000 ao mês, HB20S entre 1.800 a 2.500, tudo isso a depender do tanto que foi exportado no mês, e o quanto um ou outro vendeu mais. Ou seja, estão estáveis. Já no lado da CAOA, New Tucson se estabeleceu acima de 400 unidades e não mais baixou. O que caíram as vendas foi em modelos prestes a saírem ou trocarem de linha, como o Elantra, IX35 e SantaFé. A CAOA já não tem i30, Azera e Sonata, que ajudavam a dar mais volume.

      • Zé Mundico

        Pois é, seguem na mesma e diminuindo o repertório…..vai longe…..

  • 4lex5andro

    Ford, Renault, Toyota e Hyundai… Legal esse confronto pelo quarto posto no ranking.

    Tem grande distância ainda, comparado com GM e, um pouco menos, Vw e Fiat.

    • Highlander

      A Fiat só está bem posicionada por causa das pick-ups, porque os carros de passeio ela está mediocre!

      • Emanuel Schott

        Argo e Mobi são bem vendidos.

        Aliás, o Argo vendeu mais que a Strada e a Toro esse mês, se não percebeu.

        A Fiat, junto com a VW, é a marca que menos depende de um ou outro modelo. GM por exemplo vive de Onix e Prisma, Hyundai de HB20 e Creta, Ford de Ka e Ecosport.

      • Estudante

        Claro que não…a Fiat está muito bem no geral, o carro mais vendido dela é Argo que durante vários meses esta entre 6 e 10 colocado, na frente do Polo (mesmo esse tendo vários atributos positivos e propagandas), apenas como exemplo o carro mais vendido da VW é o Gol, um projeto de mais de 1 década.
        Mobi sempre entre os 15 carros mais vendidos (várias vezes entre os 10), é o subcompacto mais vendido, vende 5 vezes mais que o UP, por exemplo.
        O Cronos realmente não vai muito bem, ficando sempre em torno da posição 30, porém vende entre 1500-2000 por mês. Uno e gransiena vende em torno de 1500 por mês de média, com alguns meses de pico. Wekkend em torno de 1000 vendas por mês. A Doblo é muito vendida para governos e empresas…
        Se for ver o conjunto não está ruim…Agora a análise CORRETA é ver que a FIAT e JEEP trabalham juntas no Brasil, dividindo áreas de abrangência, sempre evitando concorrer com a outra, pegando segmentos diferentes. Se for ver isso a FIAT-JEEP é a maior vendedora do país, com quase 20% das vendas e 6 carros entre os 20 mais vendidos (30% do total). Essa seria a forma correta de ver, pois a FIAT não quer bater no mercado da JEEP, cada uma no seu espaço.

    • matheus

      Queria ver a Nova Duster lançada aqui, com a versão no1.6MT de entrada, CVT no meio e 1.3 TCE no topo e a Captur 1.3t, com mais equipamentos e melhor acabamento em versão original única, reposicionados entre 70 e 105 mil. Acho que junto com os “novos” Sandero e Logan, iria dar uma bombada na Renault. Mas tão demorando demais pra soltar a nova Duster.

  • Freaky Boss

    Yaris batendo o FIT e com folga. Era uma dúvida que eu tinha.

    • Daytona

      Eu teria um Fit, não fossem os packs escrotos da Honda..
      Pra ter um Farol de Neblina tem que pegar o modelo Ultra Super Puxa Plus de 80k…
      A vai te catar né Honda!

  • Luis Burro

    Nossa,pra onde vai tanto veículo,existe reciclagem automotiva no Brasil e qual a média de permanência dos donos?
    Esta seria a pauta interessante de uma matéria NA,vcs q sempre nos brindam com um material de grande suporte!

    • alemigav

      É bem simples, os 5% do Brasil tem condições de comprar carro zero, e depois de 2 anos de uso vendem pros outros 95% da população, e aí ficam por uns 40 anos até virar pó de ferrugem.

    • Emanuel Schott

      Metade dessas vendas é pra locadora e empresas que rodam 30 mil Km e deixam o carro destruído após menos de um ano.

  • Luis Burro

    Q falta faz uma picape pequena pra Ford,msmo a Monstrana vendendo menos já ajuda bastante…devia ter deixado a Courier ou feito uma variante do EcoSport!

  • Rogério R.

    Tá bonito de ver essa disputa pelo top 4. Eu sempre disse que o Kwid faria sucesso aqui e a resposta está aí. Acho que a nova versão Outsider irá alavancar ainda mais as vendas do pequeno Renault.

  • alemigav

    Bem facinho de explicar o Tiggo 5X. Por 87k o cara leva freio de estacionamento eletrônico com auto hold, 150cv de potência turbo, suspensão traseira multilink, câmera e sensor de estacionamento traseiros e multimídia de 9 polegadas. Na faixa de preço, não compra quem não gosta, seja estilo ou preconceito com carro chinês.

  • Estudante

    Eu não diria decepcionar, mas as vendas estão caindo sim…O Polo, apesar de vários pontos positivos e propaganda imensa, está vendendo menos que o Argo (criticado por alguns), mesmo tendo motor turbo, “mais econômico”, display digital etc…Só esse mês a diferença foi de quase 2 mil unidades. Eu citei o Argo porque eles são carros recentes, lançados na mesma época…vamos ver quando chegar o novo Onix, hb20 etc…concorrentes de ambos os 2.
    Pior da VW é ver o GOL sendo o mais vendido da marca, um projeto com mais de 1 década.

  • Estudante

    Achei as vendas do Tiguan muito boas, principalmente diante do preço do carro, fique surpreso, apesar de muito longo do Compass da JEEP.
    O carro mais vendido da VW é o Gol, um projeto antigo…meio ruim isso.
    O Polo, apesar de vários pontos positivos e propaganda imensa, está vendendo menos que o Argo (criticado por alguns)
    O UP logo irá sair de linha, rende pouco lucro, é um carro caro e vende pouco…O kwid e o Mobi vendem várias vezes mais…mostra que há mercado subcompactos e INFELIZMENTE trabalharam mal com o pequenino.
    O T-cross NÃO agradou muito a mídia e especialistas, pecou em vários pontos…para o 1 mês emplacou pouco, muito longe da concorrência (Renegade em 8, mesmo sendo mais antigo).
    O Jetta é um fracasso, recebeu inúmeras reclamações de consumidores do antigo Jetta, o carro perdeu muita coisa que era legal e ficou mais caro, decepcionando muita gente.
    O ONIX tem o DEMÔNIO…como pode vender tanto????
    A Chery surpreendeu também…cresceu legal.
    Interessante ver como as vendas da Hilux foram boas e o Toyota Corolla também, memso sendo um projeto antigo que está para sair de linha.
    Equinox menos de 500…que pena, acho um carro espetacular, devia ter mais vendas. O chevrolet devia por um acabamento um pouquinho melhor internamente, talvez até detalhes em “madeira” para chamar a atenção do povão brasileiro. O 3008 com apenas 300 vendas…que PENA, acho outro carro espetacular. Incrível como esses concorrentes do Compass da JEEP estão distantes, realmente o povo adora JEEP, tem bastante diferencial, a começar pela marca, vendeu quase 5 mil só esse mês, Equinox e 3008 não são nem 20% das vendas de um Compass. Parabéns para a JEEP, isso que é estratégia de vendas.

  • afonso200

    esse Kwid com 5 anos vai ser pior que fusca,,,, tem muittooooo video na internet de problemas com menos de 10mil km, 20mil km, ta loko

    • matheus

      Andei num e me assustei com a fragilidade da embreagem.

  • matheus

    Queria ver a Renault com a nova Duster aqui, com a versão 1.6MT de entrada, CVT no meio e 1.3 TCE no topo e a Captur 1.3t, com mais equipamentos e melhor acabamento em versão única, reposicionados entre 70 e 105 mil. Acho que junto com os “novos” Sandero e Logan, iria dar uma bombada na Renault. Mas tão demorando demais pra soltar a nova Duster.

    • Rogério R.

      Pelo que li no AS o Duster 2 será lançado no primeiro semestre do ano que vem e o Arkana no segundo semestre e ambos além do Captur com versões 1.3 TCe. Segundo o AS esse ano a Renault dará prioridade para os novos Sandero e Logan que serão lançados em julho segundo a QR.

  • Walter

    RENAULT KWID 7.319 – esta de parabéns, mostra que preconceito com franceses já não existe mais como antes no Brasil, erro feio para Peugeot que não trouxe o Peugeot 108 para o Brasil, Brasileiro começa com carro de entrada da marca e vai subindo os degraus, trazer carros de segmentos mais caros é arriscado até para as grandes.

    FIAT ARGO 6.839 – outro que esta de parabéns atingiu a meta estipulada, e com preços mais acessíveis que o VW Polo que a cada mês tem aumento astronômicos, o pior é que não são só aumento nas versões e sim nos pacotes de equipamentos, fazendo com que se torne inviável ter uma versão do Polo menos capada, o Polo passa mês a mês com queda nas vendas, será que acontecera com ele o que esta acontecendo com o Golf ? existe a possibilidade, e se isso ocorrer a VW vai voltar a apostar toda suas fichas no Gol novamente.

  • Renato Almeida

    Inacreditável que num país na situação do Brasil e com os carros nos preços que estão, as montadoras conseguem emplacar mais de 221 mil carros em um mês.

  • Michel

    Cactus bateu os 1500 unidades.

  • FocusmanBA

    Fã boys da VW por favor me expliquem porque os maravilhosos Polo e T-Cross não estão vendendo super bem? Seria porque os consumidores não são bons para os carros (Li esse absurdo em outro site famoso….)

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