Mercado

Os carros mais vendidos em junho de 2019

Os carros mais vendidos em junho de 2019

O mercado nacional caiu 8,85% em junho numa comparação com maio. Com 213.438 automóveis e comerciais leves, o país ainda está com 9,44% acima do mesmo nível de 2018, acumulando em 2019, alta de 10,81% com 1.248.899 unidades vendidas.


Nos automóveis, a GM liderou com 17,97%, seguida pela VW com 15,31%. A Renault ficou em terceiro com 10,72%. Fiat e Hyundai aparecem a seguir com 9,83% e 8,90%, respectivamente, enquanto a Ford caiu para sexto com 8,47%, devendo perder a posição para a Toyota por causa da evasão de carros de passeio na marca.

Nos comerciais leves, a Fiat trem 40,79% do mercado, enquanto o “resto” fica para VW com 15,62%, GM com 12,24% e Toyota com 9,47%. A Ford caiu para sexto com 5,83%, ficando abaixo da Renault. Na lista abaixo, a GM liderou o mercado com VW e Fiat mais distantes. A Renault ficou em quarto, abrindo quase 2% de market share para a Ford.

Toyota e Hyundai não reagiram, enquanto Jeep passou a Honda. A Nissan fecha o Top 10 das marcas, enquanto a Mitsubishi vendeu mais que a dupla da PSA. A Chery agora já encosta na Peugeot com menos de 100 carros de diferença em junho. A BMW passou lotada pela Mercedes, enquanto a Volvo pulou a Kia. A Audi apareceu na frente da Land Rover.


VEJA TAMBÉM:

Nos automóveis, o Onix continua sendo o Onix… Ka e HB20 quase empataram, enquanto o Argo deixou o lugar para o Kwid, empurrando assim o Gol para sexto. Prisma e Renegade aparecem a seguir, enquanto Polo e Compass fecham o Top 10, com a Jeep festejando dois SUVs nesse grupo.

Os carros mais vendidos em junho de 2019

No Top 20, a surpresa foi o Captur. Aliás, a Renault emplacou ainda Duster e Sandero nesse grupo, sendo a marca com mais carros entre os 20 mais vendidos. No restante do mercado, o segmento de hatches médios praticamente morreu em volume.

Além dos 455 exemplares do Cruze hatch, os demais não passaram de 55 unidades do Golf e o segmento totalizou 652 carros vendidos. Nas peruas, Weekend e SpaceFox estão morrendo de mãos dadas, praticamente empatadas.

Nos comerciais leves, sem novidades em relação às parciais, tendo mais distanciamento da L200 em relação à Frontier e empate na dupla de vans da PSA com 139 exemplares para cada lado.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 47 comerciais leves mais vendidos em junho de 2019:

Marcas

1º GM 36.510 17,11%
2º VW 32.769 15,35%
3º FIAT 30.940 14,50%
4º RENAULT 21.384 10,02%
5º FORD 17.221 8,07%
6º HYUNDAI 16.642 7,80%
7º TOYOTA 16.612 7,78%
8º JEEP 11.032 5,17%
9º HONDA 10.012 4,69%
10º NISSAN 7.580 3,55%
11º MITSUBISHI 1.933 0,91%
12º CITROEN 1.806 0,85%
13º PEUGEOT 1.704 0,80%
14º CHERY 1.608 0,75%
15º BMW 1.117 0,52%
16º M.BENZ 847 0,40%
17º VOLVO 624 0,29%
18º KIA 598 0,28%
19º AUDI 586 0,27%
20º LAND ROVER 404 0,19%
21º SUZUKI 253 0,12%

Automóveis

1º GM/ONIX 19.500
2º FORD/KA 8.398
3º HYUNDAI/HB20 8.147
4º RENAULT/KWID 7.882
5º FIAT/ARGO 7.539
6º VW/GOL 6.656
7º GM/PRISMA 6.069
8º JEEP/RENEGADE 5.912
9º VW/POLO 5.428
10º JEEP/COMPASS 5.080
11º TOYOTA/COROLLA 4.915
12º NISSAN/KICKS 4.703
13º FIAT/MOBI 4.639
14º HYUNDAI/CRETA 4.638
15º FORD/KA SEDAN 4.055
16º RENAULT/CAPTUR 3.898
17º HONDA/HR-V 3.897
18º VW/VIRTUS 3.704
19º RENAULT/DUSTER 3.019
20º RENAULT/SANDERO 3.007
21º VW/T CROSS 2.918
22º TOYOTA/YARIS HB 2.877
23º VW/FOX/CROSS FOX 2.645
24º HYUNDAI/HB20S 2.624
25º VW/VOYAGE 2.563
26º FORD/ECOSPORT 2.384
27º HONDA/CIVIC 2.338
28º GM/SPIN 2.322
29º TOYOTA/YARIS SEDAN 1.970
30º FIAT/UNO 1.800
31º HONDA/FIT 1.753
32º RENAULT/LOGAN 1.625
33º FIAT/CRONOS 1.553
34º FIAT/SIENA 1.520
35º TOYOTA/ETIOS HB 1.436
36º NISSAN/VERSA 1.418
37º VW/UP 1.246
38º GM/TRACKER 1.201
39º GM/CRUZE SEDAN 1.164
40º CITROEN/C4 CACTUS 1.154
41º VW/JETTA 1.148
42º HONDA/CITY 1.066
43º VW/TIGUAN 1.026
44º GM/COBALT 986
45º TOYOTA/ETIOS SEDAN 975
46º TOYOTA/HILUX SW4 952
47º HONDA/WR-V 888
48º CHERY/TIGGO 5X 655
49º PEUGEOT/2008 626
50º PEUGEOT/208 571
51º 50º NISSAN/MARCH 565
52º FIAT/DOBLO 514
53º BMW/X1 485
54º CHERY/TIGGO 2 475
55º GM/EQUINOX 461
56º GM/CRUZE HB 455
57º HYUNDAI/IX35 416
58º GM/TRAILBLAZER 398
59º TOYOTA/RAV4 370
60º VOLVO/XC60 328
61º MITSUBISHI/PAJERO 305
62º HYUNDAI/TUCSON 297
63º FORD/FIESTA 289
64º MITSUBISHI/ASX 280
65º KIA/SPORTAGE 275
66º MB/CLASSE C 272
67º VW/SPACEFOX 263
68º FIAT/WEEKEND 262
69º CITROEN/C3 232
70º MB/GLA 231
71º NISSAN/SENTRA 212
72º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 205
73º LR/DISCOVERY 202
74º CHERY/ARRIZO 5 195
75º CITROEN/AIRCROSS 190
76º PEUGEOT/3008 189
77º AUDI/A3 SEDAN 186
78º AUDI/Q5 170
79º VOLVO/XC40 155
80º SUZUKI/JIMNY 153

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.417
2º FIAT/TORO 4.923
3º VW/SAVEIRO 3.257
4º TOYOTA/HILUX 3.043
5º GM/S10 2.871
6º FORD/RANGER 1.871
7º VW/AMAROK 1.511
8º FIAT/FIORINO 1.341
9º RENAULT/OROCH 1.323
10º GM/MONTANA 1.064
11º MITSUBISHI/L200 911
12º NISSAN/FRONTIER 681
13º RENAULT/MASTER 620
14º HYUNDAI/HR 508
15º FIAT/DUCATO 428
16º VW/EXPRESS 254
17º KIA/K2500 202
18º IVECO/DAILY 35S14 145
19º CITROEN/JUMPY 139
20º PEUGEOT/EXPERT 139
21º M.BENZ/SPRINTER 313 122
22º PEUGEOT/PARTNER 93
23º IVECO/DAILY 30S13 47
24º PEUGEOT/BOXER 34
25º CITROEN/BERLINGO 27
26º IVECO/DAILY 25
27º RAM/2500 23
28º M.BENZ/SPRINTER 21
29º JAC/v260 20
30º IVECO/DAILY 5516 18
31º EFFA/K01 11
32º M.BENZ/SPRINTER 415 8
33º EFFA/V21 8
34º CITROEN/JUMPER 6
35º RENAULT/KANGOO 5
36º EFFA/V22 5
37º FOTON/AUMARK 1039 5
38º FIAT/UNO 4
39º WILLYS/OVERLAND 4
40º AGRALE/AGRALE MARRUA 2
41º M.BENZ/SPRINTER 515 2
42º TOYOTA/BANDEIRANTE 2
43º HAFEI/RUIYI 2
44º DODGE/DODGE 1
45º FORD/F150 1
46º FORD/PAMPA 1
47º M.BENZ/SPRINTER 311 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em junho de 2019
Nota média 4.1 de 10 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cesar

    O que aconteceu com o melhor SUV do universo? Perdendo até para Captur e Duster?

    • Robinho

      “melhor SUV do universo”…com aquele acabamento porco, ate que ta vendendo bem…

      • Cesar

        Mas não as 6 mil unidades que os lovers diziam que ia vender. Para quem ia liderar o seguimento, está muito feio.

        • Verdades sobre o mercado

          Sem versão PCD pode ter o melhor acabamento do mundo que não tem como liderar. E precisa baixar o preço das versões 1.0 TSI para talvez chegar em 4.000 unidades mensais, obviamente contando com umas 500 a 800 unidades mensais para locadoras

          • Vitor C

            As versões 1.0 estão muito caras para o que oferecem, o carro é muito bom, mas a tabela de preços não ajuda.
            A comfortline pelo preço já deveria ser 1.4, e as versões inferiores custar uns 10 mil a menos.

            • Verdades sobre o mercado

              Realemente a Confortline com motor 1.4 TSI a 99,9k seria muito atrativa. e 5k menos em todas as 1.0 TSI já seriam suficientes para destravar as vendas do T-Cross.

            • André

              Os descontos já estão sendo praticados.

          • Gran RS 78

            Segundo a Quatro Rodas, as versões 1.0 do T-Cross estão micando nas concessionárias, inclusive muitas estão dando descontos nessa versão, em contra partida, a versão 1.4 top, está com fila de espera do modelo.

        • Emanuel Schott

          Como vai liderar sem PCD e venda pra locadora? Impossível. Esse monte de SUV que tem por aí vendem muito nesse segmento.

      • Verdades sobre o mercado

        Acabamento não é o mais importante, se fosse assim a versão Highline não estaria sendo a líder de vendas, afinal quem tem entre 110 e 128k para comprar um T-Cross não está dando tanta bola para acabamento.

        • Matthew

          Ah, mas a Highline tem mescla de cores e texturas que atenuam bem a simplicidade do acabamento. A versão 200 TSI é tudo na mesma tonalidade de cinza e sem qualquer tipo de textura, por 85 pica paus e mais 10 mil pelo câmbio automático, sem condições.

          • Verdades sobre o mercado

            Mesmo com a mescla, os plásticos superiores do painel e das laterais das portas tem um aparência (textura) bem fraca para um veículo de 100k.

        • Miguel

          Acho justamente o contrário…

      • PPRoach

        O acabamento do T Cross é fraco mesmo, especialmente nas versões de entrada.

        Mas se acabamento fosse tão relevante nesta categoria, Captur e Creta não vendiam tanto. Creta é tão fraco quanto o VW e o Captur consegue ser pior.

        • O Captur é vergonhoso…

          • Wilibaldo

            Não considero que o acabamento da Captur seja vergonhoso. Vergonhoso é em pleno 2019 carros não virem com ESP.

        • Gran RS 78

          O acabamento do Creta, mesmo sendo de plástico duro, é muito superior ao T-Cross, especialmente na versão prestige.

          • André

            Exatamente. Quem já foi ver os dois percebe isso, mesmo sem uma análise detalhada. Tem gente que acha que avaliar acabamento é bater no painel e falar: “é plástico duro”.

            Montagem do interior do Creta é impecável, e o carro permanece íntegro com o passar do uso. T-Cross do showroom que fui ver tinha vários probleminhas na montagem, sem falar sua propensão a fazer barulho com o tempo dado o que os proprietários de polo/virtus relatam.

    • Pedrov154 #BATDAT

      Até o dia 27 o T-Cross estava em quinto. No dia 28 houve um emplacamento em massa de Duster e Captur, provavelmente frotas para locadoras.

      • Gran RS 78

        Só que o T-cross tbm está sendo vendido para as locadoras, portanto, ele tinha que ter vendido mais por obrigação por ser um lançamento de uma marca bem conceituada no Brasil, e com muitas concessionárias espalhadas por todos os cantos do país.

    • EGITO

      O que aconteceu com o melhor sub compacto do universo? UP
      o que aconteceu com o melhor compacto do universo? POLO
      o que aconteceu com o melhor sedan do universo? VIRTUS

    • Calferr

      Qual? aquele que venceu Audi, BMW e cia.? kkkkkk

    • Matafuego

      Preço cobrado e acabamento interno não condizem. A versão de entrada é lamentável. Vai continuar não vendendo.

    • Valdek Waslan

      “Moooney…
      que é good e nóis num rave…”

  • Cyro

    Ford caindo cada vez mais

    Onde foi parar o ford fusion? vendia em media 600-800 unidades …
    basicamente as vendas da Ford sao de KA (12 mil unidades de um total de 17 mil)

    • El Gato!

      Um carro que era vendido entre 125 e 145 mil até uns meses atrás… da noite para o dia muda para 145 a 180 mil… eu quero é saber o que tem na cabeça alguém que compra um Fusion hoje em dia!!

      • Peninha

        Creio que as versoes mais baratas (motor 2.5) foram retiradas, ficando as mais caras. Mas concordo, nao sei como justificar o aumento de precos.

        Uma pena, e’ um grande carro mas a decisao da Ford de se focar nos SUVs o inviabilizou.

        • El Gato!

          Sim, foram retiradas. Mas não tem nada a ver com isso. Fusion SEL 2.0 Ecoboost em janeiro custava 124 mil. Em fevereiro, o mesmo carro (modelo 2019, que não mudou nada) passou a custar 149,9 mil. Inadmissível.

          • leomix leo

            Ele vai sair de cena ano que vem, o que ela conseguir empurrar com lucro maior agora faz bem a ela, por isso não estão preocupados em vender ou não.

            • El Gato!

              Sim. Tens razão.

    • Calferr

      Entendo que a Ford resolveu de própria vontade se apequenar, diminuir seu market share. Me parece que foi-se o tempo que a tradicional montadora americana tinha uma linha completa de carros.

    • Matafuego

      A Ford está se esforçando p/ falir, só pode ser

  • Miguel

    Nenhuma novidade no andar de cima, do top 10 temos o Argo dando o nome, temos Renegade (Incrível) e Compass que não dão mole pra concorrência!
    E temos o T-Cross, né, gente? Kkkkkk
    Se essa resposta ao T-Cross for em relação ao interior dele, eu digo BEM FEITO, VW!!!

    • Piston head

      Renegade além de ser um projeto interessante, não está sendo chocado nas revendas. Digo, tem bons descontos mesmo vendendo muito bem.

    • Robinho

      se é so do interior eu não sei, eu particularmente a acho muito feia, junto com o Creta – que parecem ja ter nascido velho, mas dai design é algo subjetivo…

    • Verdades sobre o mercado

      Se o problema fosse o interior a versão mais cara não seria a mais vendida. O problema parece estar mais ligado ao preço das versões 1.0 TSI

    • Fábio

      O problema dele é o preço. Caro como todo carro novo no Brasil, mas ele está ainda mais para concorrentes. Independente de justificativa, comparando valores com os outros ele é bem caro. Por exemplo, concorrente Duster. Eu não tenho dúvidas que o T-Cross é um carro melhor a nivel de projeto. Tenho amigos que se apertam, tiram todas as economias, para chegar nos 65 mil de um Duster, acrescentar mais 25mil para o T-Cross é inviável. E no final, como meio de transporte atende da mesma forma.

      • Miguel

        Pois é, como diz aquele ditado: carro bom é aquele que te atende… inclusive no preço!

    • Caio Elisei

      Pois é….BEM FEITO mesmo!! Mata Golf, um carro infinitamente superior, por um Polo bombado, de olho grande no lucro…Obrigado mercado pela resposta!!

  • Daniel

    Estou desde ontem com um Onix alugado. Que carro ruim, como judia do motorista. Acabamento ruim, direção imprecisa, suspensão que transmite todas as imperfeições, freios fracos, inúmeros barulhos internos entre outros.
    O pessoal não deve fazer teste drive.

    • Bill Waishington

      Onix não é carro de gente não kkkkk

      • th!nk.t4nk

        É um carro popular como qualquer outro. Creio que só venda mais porque a GM dê os tais descontos generosos. Mas nao querendo defender, acho o HB20 a mesma tranqueira (duro, desconfortável e simplório).

        • Bill Waishington

          Realmente,fora que a GM tem mts CSS no brasil. HB20 tbm não é la essas coisas.

        • Drax

          Quando compramos o Onix, o 2019 que teve uma série de mudanças, no motor na estrutura…
          andamos no HB20, era muito pior queo o Onix, totalmente seco e desconfortável

    • T1000

      É um lixo mesmo, porém acredito que a GM dê descontos que superem isso.

      • Bill Waishington

        só pode mano…

    • rodrigosr

      E o banco então? O pior de todos. Ergonomia nota zero.

    • Clementino Zelador

      Garotada compra pelo preço, contando o valor da prestação.

    • Matthew

      Como se a concorrência fosse muito melhor…

    • EGITO

      Mas vc quer ter um carro alugado como referencia?! carro alugado os caras judia ate o bicho esgoelar

      • Daniel

        2019… com apenas 4mil rodado. Novinho. Já aluguei Ka e a diferença é enorme no meu ponto de vista.

    • Drax

      Que ano? O 2019 melhorou bastante…

    • Marcelo Alves

      Eu já reparei nos discos e tambores de freios minúsculos desse carro, deve ser ruim mesmo.

  • matheus

    Ford Pampa??

    • Jurandir

      Vi isso também kkkkkkk

  • Lyn

    Impressionante Duster e Captur principalmente se vc pensar que ambos são o mesmo carro.

    • Bill Waishington

      Captur conseguiu vender mais hein….

    • biscoitao

      Captur é bonito por fora

      • Bill Waishington

        Por dentro da aquele desanimo….gosto dos Renault mas esse interior do Captur e triste vey..

        • biscoitao

          Concordo. Não sei como há pessoas que tem coragem de pagar tanto no Sanderão

          • Wilibaldo

            Discordo, a Captur possui muitas virtudes. Mas opinião cada um tem a sua. Estou muito satisfeito com a minha vermelha com teto preto.

    • Verdades sobre o mercado

      Foram quase 2.000 Captur e quase 1.500 Duster para locadoras de BH, bem acima do normal.

      • TchauQueridos

        Além de generosos descontos no Captur para PCD.
        Pra um amigo chegaram a oferecer por 52 mil.

    • TchauQueridos

      Estão oferecendo muito desconto para PCD.
      Por 52k vc leva pra casa.

      • Fábio

        Se colocasem esse preço para vendas comuns, eu tb pensaria em leva-lo para casa. Mas no país dos privilégios eu não tenho nenhum.

        • Elizangela Oliveira

          Um CNPJ de MEI pode te proporcionar uma “fatia” de privilégios!

  • Bruno

    T-Cross cadê vc meu filho ?

    • Robinho

      em alguma Locadora, Shopping ou na CSS VW…porque so vi uma ate hoje e estava em exposição no Shopping…

      • RPM

        Eu só vi um branco até hj também…

        • EGITO

          Eu so vi na TV kkkkk serio e olha que moro em SP capital

    • Bill Waishington

      Rapaz lembro que quando o UP! entrou aqui diziam que ia arrebentar nas vendas…..kkkk Ja se foi o tempo da VW

      • Robinho

        se depender de mim, nunca mais, pior carro que tive, um Voyage.

        • EGITO

          Realmente VW é so fama e etiqueta na pratica é bem fraquinha

          • Verdades sobre o mercado

            Dá uma olhada no carrosnaweb e veja a satisfação de proprietários reais (comprovados por placa e Renavan) de Polo, Virtus, up e Golf. Verá que são pessoas muito satisfeitas.

            • Tyrion Lannister (vagnerclp)

              Olha no site BCWS que também são opiniões de proprietários reais (comprovados por placa e Renavan), os donos não falam tão bem dos carros assim não…muito pelo contrário, exceto Golf.

              • Verdades sobre o mercado

                Também vejo lá, mas infelizmente o BCWS não faz uma tabulação com notas por item como o carrosnaweb, apenas apresenta os itens Fortes, fracos e problemas que apresentou (o carrosnaweb também traz isso), aí fica difícil medir e comparar a satisfação, até porque nós temos o costume de nos ater nos problemas. Veja que n o carrosnaweb as reclamações também estão lá.

          • Robinho

            tive um Sandero, mesmo tão criticado, me deu muito mais alegria que o Voyage.

        • Bill Waishington

          Mano os carro da VW parece escola de samba véi.

          • Robinho

            e sem falar no Pos venda…que é outra m*

        • Luis Carlos

          Também tive um, fora a escola de samba, veio com problemas no freio, onde quase me acabei num acidente, processei a VW e já se vão longos nove anos e nada.

      • Pedrov154 #BATDAT

        Já se foi o tempo da VW sendo ela a segunda montadora que mais vende no país? Oxe.

    • Vae Victis

      O t-Cross parece um modelo antigo de 2009.

      • Cesar

        E Careta um dos anos 2000.

      • Robinho

        como disse um amigo meu: parece um pão de forma…kkk, mas é feia msm!

    • leomix leo

      Olhei um hoje de perto, agora sei pq a galera malha ele, o interior é fraquinho, aqueles plásticos pintados da cor da carroceria ficam bregas de mais, poderia ter feito como o corolla, colocar um couro sintético, agradaria mais aos olhos e ao toque. Todo de plástico duro com aparência duvidosa.

    • Alexandre Borges

      eu tb só vi na TV. Na CSS tem uns 10 no patil

  • Luiz

    Que tristeza a Peugeot, caindo cada vez mais, ainda bem que consegui me livrar dessa bomba…

    • Leonardo

      Deve estar andando de Uno agora, satisfeitíssimo!

      • Luiz

        “Super satisfeitíssimo” kkkkk ;)

      • Gorpo de Etérnia

        Vai comprar peças do Uno e do Peugeot e depois vem postar aqui…
        Ou então, melhor, tenta vender o Peugeot e o Uno….
        Mimimimi… Ahh.. não compro carro pensando em valor de revenda…
        Chuto que 90% das pessoas que tem carro, o valor de revenda importa e MUITO! Pois na situação atual do país, poucos estão “nadando em dinheiro”.
        Já tive uma bomba de 3008 Griffe…

    • Michel

      Diferença de 100 veículos entre Peugeot, Chery, Citroen e Mitsubishi …..uma promoção qualquer, muda essa posição mês a mês.

      • Tosca16

        CAOA CHERY que não tem revendas em todas capitais, e que ainda foca-se em SP …

        • Michel

          CAOA Cerca de 65 ccs
          Peugeot cerca de 87 ccs

          CAOA vendas por loja =24,7
          Peugeot vendas por loja =19,5

          A Caoa vai crescer mto ainda, só vai demorar pra ultrapassar a Nissan pq as outras fora do top 10 vai ser rápido.

          • Ganso

            Quando começar os problemas com os powershift gênerico que a cherry usa vai crescer pra baixo.

            • pcastilho2000

              “Powershift genérico”… o povo faz de tudo mesmo pra tentar desmerecer algo que não gosta. Cuidado que vc pode se surpreender.

          • Tosca16

            E poderia ter resultados melhores se lançassem um novo compacto de entrada e o Arrizo5 não ficasse tão aquém das metas, esse sedan venderia fácil fácil 450 mês.

    • leomix leo

      Se não aguenta, pra que compra? Citroën e Peugeot, não são pra qq um não, são carros que não perdoam falta de manutenção, mais são ótimos carros se vc puder cuidar deles, seguir à risca o manual.

  • Rogério R.

    Com a chegada dos novos Sandero e Logan e do Duster 2 ano que vem creio que a Renault se firmará cada vez mais entre as 4 grandes.

    • Bill Waishington

      Rapaz…eu tbm acho. Vai melhorar as vendas.

  • Daniel dos Santos

    Ford Pampa….ahahhaahha

    • zekinha71

      Já que a Ford não tem caro novo,o jeito é ranquear carro velho.

  • Volks liderando sedãs compactos

  • Everton Junior

    Olha a JEEP vendendo bem , já passou a nissan e Honda e ser bombear passa a Toyota .

  • Cruze hatch vende menos que X1… minha nossa, os hatchs já eram mesmo…

    • Fábio

      A marca tb não ajuda. Se vc for na CSS vai encontrar o cruze hatch com preço de SUV médio. Eu fui e o que estava exposto lá era 120 mil. Eu nem quiz chorar preço, virei as costas e fui embora.

  • Natán Barreto

    Duster vender 3 mil unidades é bizarro. Um carro defasado, feio, pelado, inseguro e caro, todo em plástico e com o visual que tá fazendo 10 anos ano que vem.

    O mercado oferece varias opções em valores similares que são bem superiores. Até o próprio Captur é uma opção melhor.

    Fora que o motor bebe pra caramba. Não tem o que justifique a compra desse carro, nem os descontos.

    Quando estava em fim de vida, o Tucson da Caoa ainda era considerado porque tinha um acabamento bom e uma qualidade que boa. Nunca deixou de ser uma opção racional que também não primava pela beleza, mas era aceitável

    • Cesar

      Também bebia para caramba. Assim como muitos como por exemplo o Creta.

    • th!nk.t4nk

      Talvez pelo tamanho?. O cara desinformado que só quer um SUV grande e tá com a grana curta, acaba dando uma chance pro Duster. Talvez a Renault também dê uns descontos maiores nele, vai saber.

    • Daytona

      Se você pensar que leva um Duster por 20k a menos que muito concorrente você começa a enteder pq vende….

      • Verdades sobre o mercado

        Vende para frota, no varejo é bem fraco de venda. Acredito que quando vier o novo deva alavancar vendas novamente para consumidor final.

  • Alexandre souza

    Sem muitas surpresas.

  • Michel

    189 Peugeot 3008, vende mto pro numero de ccs e preço.

  • Ricardo

    Não entendo por que a Audi vende metade da BMW e menos que Mercedes e Volvo.

    • Tosca16

      Audi não tem a mesma grife das demais, talvez só vença a Volvo nesse aspecto, e pelo que vejo o pós venda da Audi não é nada “premium”; nisso em especial MB dá de lavada, e a BMW vende bem por ser BMW e toda história por detrás do nome.

      • leomix leo

        Sou louco por carros da BMW, só que vejo tanta com as luzes acesas no painel, assim como LR, fico com medo de ter uma mal cuidado pelo antigo dono e pegar uma bomba chiando.

        • zekinha71

          Pegar RR (resto de rico) é complicado, uma vez quase cai na besteira de comprar um Passat, quem pegou depois de 6 meses teve que gastar um terço do valor do carro pra arrumar os pepinos que surgiram, agora imagina depois que viram RP (resto de pobre) é pedir a falência.

          • leomix leo

            Isso, meu sonho é uma 320i, mais quando vejo um amigo gastar 3/5k em uma revisão, fico descontente, não pelo valor, mais pela frequência que ele leva pra arrumar alguma besteira que não vejo outros carros apresentarem.

            • Marcos Megda

              Meu pai nunca pagou menos de 3k na revisão da 320i dele. Fora que o A/c teve que ser trocado com 7 meses de uso. Pneus runflat são muito caros, duram pouco e acho pouco resistentes pra quem mora no interior com suas ruas esburacadas. Acabamento não acho nada de mais, mas o conjunto motor e cambio é fenomenal. Quem curte e manja de tração traseira, é uma das melhores opções de custo beneficio

            • Marcelo Alves

              BMW ainda tem fama de dar muito problemas pequenos, não sei aqui no Brasil, mas em outros países vejo o pessoal comentando muito isso, dá muito probleminha de vazamento de óleo, problemas em peças plásticas usadas no motor e outras coisas pequenas, mas que custam caro para consertar, fora que componentes de freio e suspensão custam uma fortuna mesmo usando marcas paralelas de boa qualidade. Mercedes nesse ponto é mais confiável (pelo menos tem fama de ser).

          • Verdades sobre o mercado

            Compass Flex vai ser a mesma coisa, quem comprar ele do 1o dono depois de 3 anos vai correr riscos com manutenção e vai ser difícil achar o 3o proprietário (ou seja, vai desvalorizar bastante) pois vai ser o típico carro que o Rico não vai querer e o pobre não poderá manter (a começar pelo gasto com combustível).

            • Tyrion Lannister (vagnerclp)

              Será o novo “grand cherokee” no futuro?Eu via muitos abandonados pelas ruas de SP a uns anos atrás, mesmo com a lataria e o interior aparentemente intacto (seus primos Chrysler Neon e Stratus, também, muitos abandonados). Mas acho que não será assim não, a FCA está bem estabelecida aqui, diferentemente da Chrysler das décadas passadas.

              • Verdades sobre o mercado

                Um Compass 0km de 110k hoje vai valer seus 70 a 75k daqui a 3 anos quando será vendido. Este 2o proprietário ainda tem condições de bancar manutenção(mesmo que eventualmente tenha peças caras) e combustível para “bancar de bacana”, mas quando ele for vender novamente depois de 2 ou 3 anos vai ter dificuldade… vamos ser otimistas que o Compass valha 50k, quantos compradores que buscam um carro de 50k que gasta o que o Compass gasta e podem bancar sua manutenção aceitariam o risco ? Poucos, bem poucos… e como o Compass está vendendo bem, serão muitos Compass a venda no mercado de usados e poucos compradores quando estes carros tiverem 5 ou 6 anos… será o carro que o rico não quer e o pobre não pode manter, ou seja, o preço tende a despencar e mesmo assim ser difícil de vender…

      • Ricardo

        Para entendedores a Audi é melhor!

        • Marcos Megda

          Eu concordo. Os tres audis que tive, foram bem tranquilos no geral. Meu pai com a sua 320i teve muito mais dor de cabeça. Quando fui trocar o Golf quase peguei uma A200 na desova, mas na epoca peguei um A4 10mil mais barato. As concessionárias audi em campinas sempre me atenderam muito bem, ao contrário da BMW, que te tratava quanto lixo, tanto no setor de vendas como no setor de serviços. A concessionária mercedes eu tirei o chapéu no atendimento, extremamente atenciosos e educados. Só perdeu pra Volvo, que só faltava lamber meu saco. Kkkkk
          Com os descontos da linha Audi, era pra vender mais sim, fora que os custos tabelados das revisões, ajudam a diminuir os sustos. Ainda assim acho caras as revisões básicas.

          • Marcelo Alves

            Eu já vi muita gente nos sites de fora do Brasil falando que BMW costuma dar muito problema em peças plásticas usadas nos motores, vazamentos de óleo e outras coisas do tipo, já Mercedes tem fama de ser bem mais confiável/durável que BMW.

    • Zé Mundico

      Marcas premium vendem mais por apêlo de “status”.

    • th!nk.t4nk

      No Brasil especificamente a Audi tem fama de ser uma marca mais comum. Outra coisa é que eles mesmos nao se ajudam, depenando seus carros no país e mantendo os preços lá em cima. Eu também teria um pé atrás. Curiosamente no resto do mundo a Audi é tao forte quanto as 2 outras marcas e tem uma política de preços mais interessante (na Europa eles até superam a BMW no segmento de sedãs executivos, pra você ter ideia).

      • Ricardo

        Mas ao mesmo tempo tem opções mais em conta como o A3.

      • Marcos Megda

        Mas olhando as versões de entrada das séries 1 e Classe A, também eram extremamente depenadas. Porém elas saíram de linha e ficou o sofrível A3 attraction, que é uma vergonha kkk.
        Acho que no Brasil a Audi ficou com essa fama porque os primeiros A3 nacionais eram basicamente o Golf sapão. Aí a imagem ficou marcada como carro de mano. Agora do A4 pra cima são premiums de verdade

  • Zé Mundico

    Rapaz, só agora eu estou vendo que ainda existe Equinox e que a GM ainda vende 460 unidades disso. Glória!!!

  • Zé Mundico

    Momento cultural: na verdade, a montadora que mais vende PROPORCIONALMENTE AO NÚMERO DE MODELOS NO ELENCO é a Jeep, pois com apenas 2 modelos (Compass e Renegade), vende 10.912 unidades, mais do que o segundo colocado, o Ford Ka.

    • Eskarmory .

      Foi o que disse outra vez, se abstrair o restante de toda a FCA, é provável que a Jeep tenha a operação mais enxuta, eficiente, lucrativa e menos residual entre todas aqui presentes.

      • Daytona

        E digo mais, quem eu conheço que tem Jeep adora o carro tirando consumo.
        Mas são carros de 1.400kg + né…

        • Verdades sobre o mercado

          Quando a concorrência começar a apertar eles vão lançar a motorização Firefly Turbo e tudo se resolve.

          • MarcioMaster

            Sim, mas isso só para especialista de internet e supostos entendidos dizer que a motorização ficou moderna, porque na pratica não vai mudar quase nada.

    • Miguel

      Meu sogro e cunhado compraram um Compass pra cada um porque esse mês de julho eles estavam com uma promoção onde pagavam a tabela FIPE num usado até 2015. Bem agressivos, mas venderam e os clientes adoraram o carro.

  • Alisson Bona

    eu fico sem entender esta pampa, willys, bandeirantes…

    • Matheus

      O número é de emplacamentos e não de venda zero km. São carros que provavelmente estavam com a placa amarela.

      • Elizangela Oliveira

        Ou leilões do Exército, Marinha e Aeronáutica.

  • Chris

    Houve uma pequena confusão nesta parte:

    50º PEUGEOT/208 571
    51º 50º NISSAN/MARCH 565
    52º FIAT/DOBLO 514

    • zekinha71

      Se entrar no site da Fenabrave até hj consta um Seat Polo, nunca existiu o VW Polo.

      • Chris

        Estou me referindo ao fato de terem “comido” algum carro. 51 e 50 está com o March.

  • cepereira2006

    Volvo XC40 vendendo menos que o XC60, que é mais caro… Ou tem algum problema de fornecimento ou passou a euforia do lançamento.

    • th!nk.t4nk

      O XC40 é meio feinho, tem design mais polêmico. No resto do mundo o XC60 vende quase o dobro, mesmo sendo bem mais caro. Quem quer um SUV compacto prefere ir de BMW, Audi, LR, etc. Eu sinceramente só vi euforia pelo XC40 no Brasil mesmo.

      • pcastilho2000

        Confesso que eu o acho meio estranho também, um peixe fora d’água na Volvo. Talvez ela tenha se arriscado demais com o design “jovial” dele e ter não se dado tão bem. Sairia melhor se fosse uma versão reduzida (em design) do XC60.

  • Cleidson

    T-Cross tá muito caro. A manual devia começar em 79,990 ou menos. Tem que ter uma versão PCD, acabar com os pacotes de opcionais, e Confortline ter motor 1.4 tbm.

    • Fábio

      Os concorrentes turbos 1.4 e 1.6 estão em média 20 mil mais baratos. A Tracker por exemplo é 92 mil, ainda mais barata que o T-Cross auto 1.0 .

      • th!nk.t4nk

        Verdade, mas o Tracker é um dinossauro. Apertado, defasado, projeto que tá a beira de ser aposentado. Se fosse lançamento ele sofreria do mesmo mal do T-Cross, com preços lá em cima.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          A dianteira não conversa com a traseira, o único problema acho que é mais o consumo que não é lá essas coisas e porta malas pequeno. Mas a nova geração deve corrigir esses números

          • Chris

            O consumo é normal, nem muito alto nem super econômico, quanto ao porta-malas, os númeors enganam bastante, da pra fazer milagre devido a ser muito fácil de acomodar as coisas. É um carro ok pra sua proposta e preço (tendo a vista a realidade do mercado).

      • Verdades sobre o mercado

        Mas nos últimos meses o Tracker perdeu força em vendas.

  • Fellipe Z

    205 brs compraram um eclipse Cross. Meu deus

  • Davidsandro18

    Desses 1246 VW UP! vendidos, um deles foi o meu kkkk
    Um ótimo carro, mas que está sendo morto pela própria VW… na essência é um carro bem simples, mas é bem prazeroso de dirigir… curtindo demais meu TSI.

  • Victor Patricio Leite

    Ninguém sabe mas o PJ dominou o mercado e a única coisa que vemos são as locadoras comprando carros. Enquanto isso a galera que defende marca acha que estão vendendo bem acima dos concorrêntes.

    • Verdades sobre o mercado

      Seu pensamento está parcialmente correto. Tem veículos que vendem muito direto de fábrica para pessoa física mesmo, como é o caso do PCD, entre eles Renegade, Creta, Kicks, Captur. Tem também os que vendem muito para PJ mas é para uso de pessoa física como Renegade, Compass e Toro, entre outros. Veículos compactos (hatches e sedans) são os que realmente tem grande influência de PJ (principalmente frotas), mas eventualmente SUVs também se encaixam nesta condição como aconteceu em junho de forma bastante forte com Captur, Duster e Renegade que venderam bastante para locadoras.

      • Victor Patricio Leite

        Concordo com você, mas o que quero dizer é que a morfologia do mercado mudou drasticamente nos ultimos anos, por exemplo o mês de junho foi o mês com o maior indice de PJ dos ultimos 5 anos (40%). Independente de quem realmente vá dirigir o carro, o que muda é o tipo de venda dos carros em seus diferentes canais. O que você vai concordar comigo é que afeta todo o business de uma montadora, para bem ou para mal.

        • Verdades sobre o mercado

          Com certeza, mas veja que tem fabricantes que continuam focados no varejo (Honda e Toyota) e suas vendas diretas priorizam PCD e táxi, ou seja, não precisa sacrificar tanto a margem quanto uma guerra de preços que acontece com as locadoras.

  • matheus

    Dos automóveis, do 1º ao 6º, qual a opção mais racional?

    • Klaus Nickel

      eu ficaria com o Argo

    • Wilibaldo

      HB20, mas não descartaria outras opções fora do critério estipulado (1º-6º).

    • Verdades sobre o mercado

      Depende de suas prioridades. Economia de combustível ? Kwid. Desempenho ? Ka 1.5 ou HB20 1.6. Espaço interno ? Argo tem muitas variáveis, depende do que o comprador prioriza.

    • Robinho

      eu ficaria com o Ka, mas considero o HB20 tbm…

    • Chris

      1- Argo 2- Hb20 3- Ka 4- Onix

  • Klaus Nickel

    Entre polo 1.6 e argo 1.3, qual vcs escolheriam? (justifique)

    • Verdades sobre o mercado

      Se vai rodar muito e economia de combustível seja fundamental, creio que o Argo 1.3 seja melhor opção para uso urbano pois vai ser uns 10% mais econômico. PAra uso em estrada o desempenho do Polo é superior(que tende a ser significativamente melhor com o carro carregado). Se a prioridade for segurança o Polo também é melhor pois além de 5 estrelas no LatinCap comprovado(o ARgo é uma incógnita) vem com 4 air-bags e controle de estabilidade de série. Se acabamento interno for prioridade Argo é superior pois seus plásticos tem uma aparência bacana e os do Polo são bem simples. Dirigibilidade o Polo é superior(não que a do Argo seja ruim). Enfim, vai das prioridades do comprador, eu tenho um Polo 1.6 e estou muito satisfeito pois minhas prioridades são dirigibilidade e segurança.

    • Vitor

      Eu escolheria o Polo pelo bom conjunto de motor e câmbio e pela segurança. Mas tem que ver se as versões básicas dos dois carros trazem o que você quer…
      Talvez você tenha que pegar com opinionais.

    • beto

      Escolheria o mais equipado e com o preço mais racional, mas não pesquisei pra saber qual entre eles.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Eu iria de Polo 1.6 pois já vem mais equipado e mais seguro. Não é lá um interior refinado mas pro dia a dia o conjunto mecânico e segurança falam mais alto. Se o Argo 1.3 já viesse com 4 airbags e ESP de série aí iria nele..

    • Chris

      Argo 1.3, prezo muito pelo interior do veículo, e o do polo 1.6 não me agrada nem um pouco, o motor 1.3 da fiat cumpre bem o seu papel, em termos de desing diria que quase um empate, ambos são bonitos, um mais sóbrio o outro mais ousado, farol de neblina é algo que levo em consideração.

    • Tyrion Lannister (vagnerclp)

      Argo. Acabamento interno melhor e não tem o histórico de problemas como tem o VW.

  • Ricardo

    O brasileiro vai muito por designer, não sabe o que é carro,compra por aparência só para mostrar que tem um carro bonito, mas na hora do vamos ver não tem motor, fica dando trabalho na serra de santos. A Volkswagen pode não ter carros bonito, mas a mecânica é a melhor do mundo os motores turbo TSI não tem para ninguém, quando ver aquela 3 letrinhas TSI, sai da frente não tem pra ninguém, o resto é tudo PEBA.

    • leomix leo

      🤣😂🤣😂🤣😂😂😂, sério isso,VW sobe a serra acabando com tudo?!
      Para com isso moço.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Eu iria de Polo 1.6 pois já vem mais equipado e mais seguro. Não é lá um interior refinado mas pro dia a dia o conjunto mecânico e segurança falam mais alto. Se o Argo 1.3 já viesse com 4 airbags e ESP de série aí iria nele.

    • Tibúrcio

      Meu Deus… o que as drogas fazem com a pessoa…

    • Zé Mundico

      Tudo posso naquele que me fortalece.

    • EGITO

      Parabens! vc acaba de ganhar o trofeu IDIOTA DO ANO !!! detalhe: vc ganhou sozinho e por unanimidade!

  • Renato Dias

    Jeep com apenas 2 carros e um número menor de CC passou a Honda. Era uma questão de tempo.

  • Jorge Farofa

    Goste ou não, o Renault Kwid é sucesso de vendas. Trata-se certamente de venda direta para pessoa física, diferentemente do Onix, Ka e HB20, sendo muito comum serem comprados por locadoras de veículos e por concessionários de serviços públicos. Os dados da Fenabrave precisam ser desagregados para oferecem uma dimensão real do mercado voltado ao consumidor final.

    • beto

      Venda é venda é dinheiro entrando. Consumidor final é um mero “torcedor” de que seu carro venda mais que o do vizinho.

      • Ernesto

        Venda direta o lucro é menor, portanto, não é bem assim como você pensa.

  • Renato Almeida

    Ano deve fechar com 2,5 milhões de carros. Mercado tem que agradecer de joelhos! Se fossem refletir a fraquíssima economia do Brasil, os números seriam bem piores! Capacidade ociosa continua grande e sem sinal de melhoras no horizonte.

    O que mantém a PSA no Brasil? Projeção de 40.000 carros em 2019. A fábrica deve estar operando com uns 25% de ocupação!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email