Mercado

Os carros mais vendidos em junho de 2020

Os carros mais vendidos em junho de 2020

O mercado de automóveis e comerciais leves em junho continua vivendo fora da realidade com emplacamentos que não refletem as vendas. Somente esta semana, por exemplo, o Detran de São Paulo reiniciou os licenciamentos, mas ainda em ritmo bem lento.


Foram 122.722 emplacamentos em junho, um volume 116,78% acima do registrado no mês de maio. Porém, os volumes estão 42,47% abaixo de 2019, assim como o acumulado do ano ficou 38,88% reduzido, com 763.280 “vendidos”.

Nas marcas, a VW passou a GM pela primeira vez em muito tempo, colocando ainda uma boa vantagem em relação à rival americana. A Fiat ficou em terceiro, enquanto a Hyundai figurou no quarteto líder. A Renault ficou em quinto.

Os carros mais vendidos em junho de 2020

Coisas de pandemia, Ford, Toyota e Jeep ficaram bem próximas nessa bagunça toda. A Honda deu uma respirada em relação à Nissan, que fechou o Top 10. A BMW surpreendeu, passando Citroën, Mitsubishi e Chery, enquanto a Peugeot mergulhou na quarentena.

A Audi respondeu para a Volvo e a Land Rover vem logo atrás. Quem despencou mesmo foi a Kia, com a Porsche figurando no 21º posto.

Nos automóveis, como já mencionado na prévia, o destaque é o T-Cross logo atrás de Onix e HB20, trazendo consigo Renegade e Tracker. Creta e Compass definiram o Top 10 como 50% SUV e 50% os demais…

O recém-chegado Duster ficou em 19º entre as novidades. Nos hatches médios, o Cruze Sport6 mandou bem com 394 emplacados e segmento se mantém aceso. Nos sedãs médios, Corolla lidera de lavada contra Civic, Cruze e Jetta.

Com Covid-19, o Porsche 911 (confira aqui a Avaliação NA) é mais rápido que o vírus e fechou o semestre com 500 exemplares vendidos, quer dizer, os que foram emplacados, é claro. Só em junho foram 126. Imagina sem pandemia…

Os carros mais vendidos em junho de 2020

Falando nisso, produtos caros como a RAM 2500 se destacam, mas longe dos grandes centros. A picapona da Fiat Chrysler já emplacou 802 unidades desde o começo do ano e ainda teve aumento expressivo de preços e vendas…

A Ranger também se destaca nos comerciais leves, passando Hilux, S10 e companhia… A Frontier é outra que ganhou espaço, mas ainda assim, ficou atrás da Amarok, embora tenha passado pela L200.

Nas vendas diretas, o mercado (irreal) nacional teve apenas 39,88% dos emplacados nesse negócio, um reflexo do impacto econômico devido à crise instalada.

Entre as marcas, a GM liderou com 21,57%, seguida pela VW 13,80% e Hyundai com 10,94%. Fiat e Toyota aparecem mais atrás. O T-Cross bateu o Renegade nas vendas diretas, surpreendendo o Jeep.

Confira abaixo as 21 marcas, 50 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em junho de 2020, além das vendas diretas.

Os carros mais vendidos em junho de 2020

Os carros mais vendidos em junho de 2020

 

VENDAS DIRETAS

Os carros mais vendidos em junho de 2020

[Fonte: Fenabrave]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email