Mercado

Os carros mais vendidos em agosto de 2019

Os carros mais vendidos em agosto de 2019

UPDATE: A Fenabrave atualizou os números de vendas do Onix em agosto. O modelo havia tido 22.396 unidades vendidas, mas os dados repassados pela GM continham unidades do Onix Plus, que é o sedã derivado do hatch. Diante da contabilização errada, a entidade que reúne as revendas alterou o volume para 21.377 unidades. Assim, o Onix não bateu o recorde de vendas no mês passado. 


O mercado caiu 0,65% em agosto em comparação com julho. Foram vendidos 230.718 automóveis e comerciais leves no período, o que dá uma queda de 3,53% em relação ao mesmo mês de 2018.

Nas marcas, a GM liderou as vendas com 18,36%, seguida da VW com 17,00%. A Fiat mais para trás com 13,58%. Renault (mais uma vez no Top 4) ficou com 8,70%, enquanto a Hyundai fechou com 8,46%.

A Ford ficou em sexto, seguida pela Toyota. A Honda ficou por pouco atrás da Jeep. Já a Nissan fechou o Top 10. As francesas Citroën e Peugeot venderam mais que Mitsubishi, mas a Chery se aproxima perigosamente da japonesa.


VEJA TAMBÉM:

Os carros mais vendidos em agosto de 2019

A BMW liderou entre as luxuosas e a Kia se manteve no meio delas, em vendas. A Iveco aparece na 21ª posição.

Nos automóveis, o Onix continua fazendo volume e desta vez com mais de 22 mil emplacamentos. Se fosse uma marca, o hatch seria a quarta mais vendida em agosto e no acumulado do ano.

Não houve mudanças nas primeiras colocações em relação às parciais de agosto. O Creta foi o líder dos SUVs, enquanto os hatches médios amargam outra queda em agosto, com Golf vendendo a metade (33) e o Focus dando adeus com 12. O V40 caiu em vendas, o que ajudou na baixa.

Nos sedãs médios, o destaque é o Jetta, que subiu em vendas junto com o Classe C e Cerato. As peruas caíram pela metade e a Spacefox só vendeu 21 unidades do estoque, mas o modelo continua no site da marca. A A4 Avant vendeu 45 e se tornou vice-líder do segmento. Nos esportivos, o Z4 foi o protagonista com 45 exemplares, vendendo mais que Mustang e 911.

Nos comerciais leves, as posições também não mudaram em relação à prévia de agosto, com Strada e Toro no topo da gama. Sozinha, a Fiat tem 40,01% do mercado de comerciais leves.

Os carros mais vendidos em agosto de 2019

No acumulado do ano, a alta do mercado nacional é de 8,71%, tendo sido vendidos 1.711.797 unidades dos dois segmentos. Nas vendas diretas, o mercado absorveu 45,17% das vendas totais.

Nesse caso, os automóveis representaram 40,25% dos emplacamentos para PJ, Rurais, PCD e frotas. Nos comerciais leves, 72,88% das vendas foram diretas. De janeiro a agosto, o Brasil já acumula 45,12% de vendas diretas no mercado.

Nas marcas, a GM lidera com 21,87%, seguida pela VW com 18,01%. Nos comerciais leves, a Fiat tem 47,30% das vendas diretas, com 19,31% da VW. No geral, GM, Fiat e VW fecharam com 19,62%, 18,49% e 18,33%, respectivamente.

Com o Onix liderando também nessa modalidade, o Gol aparece em segundo. O Renegade é o SUV mais vendido para PJ, Rurais, PCD e frotistas, ficando na quarta posição.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis, 46 comerciais leves mais vendidos em agosto de 2019, além das vendas diretas:

Marcas

1º GM 42.370 18,36%
2º VW 39.230 17,00%
3º FIAT 31.333 13,58%
4º RENAULT 20.084 8,70%
5º HYUNDAI 19.527 8,46%
6º FORD 19.222 8,33%
7º TOYOTA 17.340 7,52%
8º JEEP 10.061 4,36%
9º HONDA 9.972 4,32%
10º NISSAN 7.355 3,19%
11º CITROEN 2.189 0,95%
12º PEUGEOT 1.898 0,82%
13º MITSUBISHI 1.845 0,80%
14º CHERY 1.731 0,75%
15º BMW 1.084 0,47%
16º M.BENZ 898 0,39%
17º KIA 823 0,36%
18º AUDI 765 0,33%
19º VOLVO 674 0,29%
20º LAND ROVER 618 0,27%
21º IVECO 262 0,11%

Automóveis

1º GM/ONIX 21.377
2º FORD/KA 9.140
3º HYUNDAI/HB20 8.187
4º VW/GOL 7.848
5º RENAULT/KWID 7.455
6º GM/PRISMA 7.251
7º VW/POLO 6.815
8º HYUNDAI/CRETA 6.643
9º FIAT/ARGO 6.560
10º FIAT/MOBI 5.418
11º RENAULT/SANDERO 5.347
12º JEEP/RENEGADE 5.188
13º JEEP/COMPASS 4.843
14º TOYOTA/COROLLA 4.621
15º FORD/KA SEDAN 4.593
16º VW/VIRTUS 4.334
17º VW/T CROSS 4.224
18º HONDA/HR-V 4.054
19º NISSAN/KICKS 3.887
20º HYUNDAI/HB20S 3.536
21º FORD/ECOSPORT 3.017
22º TOYOTA/YARIS HB 3.008
23º VW/FOX/CROSS FOX 2.979
24º VW/VOYAGE 2.856
25º GM/SPIN 2.810
26º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.365
27º FIAT/UNO 2.300
28º RENAULT/LOGAN 2.280
29º RENAULT/CAPTUR 2.073
30º HONDA/FIT 2.023
31º NISSAN/VERSA 1.875
32º FIAT/CRONOS 1.782
33º HONDA/CIVIC 1.736
34º GM/CRUZE SEDAN 1.488
35º GM/COBALT 1.416
36º TOYOTA/ETIOS HB 1.359
37º VW/TIGUAN 1.356
38º GM/TRACKER 1.290
39º RENAULT/DUSTER 1.253
40º VW/UP 1.247
41º VW/JETTA 1.231
42º HONDA/CITY 1.159
43º TOYOTA/HILUX SW4 1.142
44º CITROEN/C4 CACTUS 1.114
45º TOYOTA/ETIOS SEDAN 987
46º HONDA/WR-V 898
47º FIAT/SIENA 862
48º PEUGEOT/2008 798
49º NISSAN/MARCH 682
50º CHERY/TIGGO 5X 680
51º GM/TRAILBLAZER 588
52º HYUNDAI/IX35 577
53º CHERY/TIGGO 2 534
54º TOYOTA/RAV4 486
55º MITSUBISHI/ASX 463
56º PEUGEOT/208 437
57º GM/EQUINOX 412
58º FIAT/DOBLO 381
59º GM/CRUZE HATCH 368
60º CITROEN/C4L 365
61º BMW/X1 353
62º KIA/CERATO 309
63º MB/CLASSE C 307
64º KIA/SPORTAGE 294
65º VOLVO/XC60 294
66º LR/DISCOVERY 251
67º NISSAN/SENTRA 242
68º CHERY/TIGGO 7 237
69º BMW/SERIE 3 223
70º AUDI/A3 SEDAN 220
71º PEUGEOT/3008 214
72º CITROEN/AIRCROSS 203
73º CHERY/ARRIZO 5 201
74º MB/GLA 197
75º MITSUBISHI/PAJERO 195
76º CITROEN/C3 192
77º VOLVO/XC40 183
78º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 175
79º AUDI/Q5 163
80º AUDI/Q3 162

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.725
2º FIAT/TORO 5.382
3º VW/SAVEIRO 4.235
4º TOYOTA/HILUX 3.300
5º GM/S10 3.053
6º FORD/RANGER 2.133
7º VW/AMAROK 1.638
8º FIAT/FIORINO 1.326
9º GM/MONTANA 1.275
10º RENAULT/OROCH 958
11º MITSUBISHI/L200 806
12º RENAULT/MASTER 699
13º NISSAN/FRONTIER 655
14º FIAT/DUCATO 486
15º HYUNDAI/HR 431
16º VW/EXPRESS 321
17º PEUGEOT/EXPERT 249
18º CITROEN/JUMPY 217
19º IVECO/DAILY 35S14 183
20º PEUGEOT/PARTNER 157
21º KIA/K2500 149
22º M.BENZ/SPRINTER 313 118
23º CITROEN/BERLINGO 86
24º IVECO/DAILY 30S13 69
25º EFFA/V21 19
26º FOTON/AUMARK 1039 19
27º M.BENZ/SPRINTER 17
28º JAC/v260 17
29º EFFA/V22 11
30º CITROEN/JUMPER 10
31º M.BENZ/SPRINTER 415 9
32º PEUGEOT/BOXER 7
33º IVECO/DAILY 6
34º TOYOTA/BANDEIRANTE 6
35º IVECO/DAILY 5516 4
36º VW/KOMBI 3
37º FORD/F100 1
38º FORD/F75 1
39º GM/C10 1
40º GM/C1404 1
41º KIA/K2700 1
42º M.BENZ/SPRINTER 515 1
43º WILLYS/OVERLAND 1
44º EFFA/K01 1
45º FOTON/AUMARK 3.5-14ST 1
46º RAM/2500 1

Vendas diretas

Automóveis

1º GM/ONIX 9.480
2º VW/GOL 4.836
3º FORD/KA 4.099
4º JEEP/RENEGADE 3.703
5º RENAULT/SANDERO 3.375
6º FORD/KA SEDAN 3.308
7º GM/PRISMA 2.998
8º JEEP/COMPASS 2.884
9º VW/VOYAGE 2.448
10º FIAT/MOBI 2.226
11º VW/VIRTUS 2.203
12º FIAT/UNO 2.116
13º RENAULT/LOGAN 2.001
14º FIAT/ARGO 1.840
15º TOYOTA/COROLLA 1.823
16º HYUNDAI/CRETA 1.812
17º NISSAN/KICKS 1.799
18º GM/SPIN 1.769
19º RENAULT/KWID 1.691
20º VW/T CROSS 1.652
21º HYUNDAI/HB20S 1.533
22º HYUNDAI/HB20 1.403
23º VW/POLO 1.306
24º GM/COBALT 1.186
25º FORD/ECOSPORT 1.125
26º RENAULT/CAPTUR 987
27º GM/CRUZE SEDAN 903
28º TOYOTA/YARIS SEDAN 683
29º NISSAN/VERSA 653
30º PEUGEOT/2008 592
31º RENAULT/DUSTER 590
32º VW/TIGUAN 579
33º CITROEN/C4 CACTUS 547
34º VW/FOX/CROSS FOX 544
35º HONDA/FIT 534
36º GM/TRAILBLAZER 489
37º FIAT/CRONOS 430
38º TOYOTA/ETIOS SEDAN 429
39º FIAT/DOBLO 358
40º CITROEN/C4L 341
41º TOYOTA/HILUX SW4 338
42º HONDA/HR-V 325
43º VW/UP 303
44º PEUGEOT/208 292
45º VW/JETTA 289
46º HONDA/CITY 263
47º HONDA/CIVIC 239
48º TOYOTA/ETIOS HB 234
49º TOYOTA/YARIS HB 234
50º FIAT/SIENA 207

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.418
2º FIAT/TORO 4.296
3º VW/SAVEIRO 3.900
4º GM/S10 2.045
5º TOYOTA/HILUX 1.387
6º FORD/RANGER 1.368
7º GM/MONTANA 1.153
8º VW/AMAROK 937
9º FIAT/FIORINO 866
10º RENAULT/OROCH 623
11º RENAULT/MASTER 517
12º FIAT/DUCATO 413
13º MITSUBISHI/L200 318
14º NISSAN/FRONTIER 279
15º PEUGEOT/EXPERT 240
16º CITROEN/JUMPY 204
17º PEUGEOT/PARTNER 87
18º HYUNDAI/HR 77
19º CITROEN/BERLINGO 75
20º IVECO/DAILY 35S14 66
21º VW/EXPRESS 58
22º CITROEN/JUMPER 10
23º PEUGEOT/BOXER 7
24º IVECO/DAILY 30S13 2
25º TOYOTA/BANDEIRANTE 2
26º IVECO/DAILY 1
27º KIA/K2500 1
28º M.BENZ/SPRINTER 313 1
29º M.BENZ/SPRINTER 415 1

Os carros mais vendidos em agosto de 2019
Nota média 4.4 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Olha o Jetta, o que será que tá acontecendo para vender essa quantidade? Pior que tenho visto uns jettas por aqui em Belém. Será que a VW está com descontos agressivos?

    • Eskarmory .

      Corollinha pegou 1 GLi rsrs

    • hinotory O

      É o “Na estrada com Galvão”…

    • TijucaBH

      Venda direta

      • Ernesto

        Jetta vendeu 289 para venda direta, o que representa 23,47% de suas vendas.

    • João Silva

      Em Fpolis, o Jetta tem bons descontos, quase 10 a menos que a tabela…
      Também estão com bons descontos o TCross e Polo. Acho que a VW demorou a cair a ficha que exagerou nos preços.

      Mas mesmo assim, não vejo muito Jetta não, assim como TCross por aqui continua raridade… Aqui esses micaram, nem os descontos estão sendo suficientes para vender.

      • Filipe Augustus

        O T-Cross deve estar vendendo tudo aqui no ABC Paulista, está cheio aqui!

        • João Silva

          Em SP a VW sempre dominou! Até que chegou a Honda e virou a queridinha, mas com os preços absurdos dos japa lá vem a VW de novo……

        • MauroRF

          Aqui no ABC tem também um Compass em cada esquina, rs.

          • Filipe Augustus

            Pior que é verdade, as vezes chego ver 3 ou 4 Compass tudo junto, além dos Renegade e dos HR-V e o Kikcs tbm!

            • MauroRF

              Vejo aqui pelo prédio: o que mais tem aqui é Creta, Compass e Renegade, depois HR-V e Kicks. Curiosamente, VW tem pouco aqui, Fiat, idem, Ford, idem (há três Ecos aqui, a minha e de outros dois apartamentos, e tem gente que tem Focus e New Fiesta). Nenhum T-Cross por enquanto, dois Polos dos novos, nenhum Virtus. Argo tem 1 vermelho (bonito por sinal), nenhum Cronos, Toro tem duas, Dobló, duas (uma delas é da minha vizinha de porta aqui, que tem restaurante, e a dona acha o Dobló maravilhoso para transporte de carga). GM tem mais (Onix, Prisma e Cruze), mas o que mais tem mesmo é de marca japonesa (Corolla, Civic, Fit e City, e agora o Yaris já vi três por aqui). Peugeot nenhum, Renault tem um Captur e um Kwid (do mesmo morador, que gosta da marca). São 48 apartamentos e 96 vagas. Prédio de classe média em Santo André, Vila Assunção.

              • Filipe Augustus

                Aqui na minha garagem que eu me lembre tem 3 HR-V, 1 Audi Q3, 1 Renegade, um Old Tucson e um monte de carro normal, Cobalt, Celta, Corsa, Meriva, Zafira, Fiat 500 essas coisas, além do meu Passat e do meu Vectra! Tinha um vizinho que tinha uma SW4 era da mulher dele, mas mudaram! Moro em São Caetano! O carro mais legal da garagem é um Corcel I GT vermelho com placa preta, coisa mais linda!

      • what_the_hell??

        Tb acho que a VW demorou pra ver que os preços estavam fora da nossa realidade! O mercado não perdoa e eles podem ter queimado 2 bons carros (T-cross e Jetta).

    • Danilo

      Fui ontem em uma CSS dar uma volta no GLI e o vendedor informou que ele “completo com teto sai por 139 mil, mas dava pra dar um desconto” (palavras do vendedor).

      • Gran RS 78

        Eu já vi dois GLi, um branco e outro cinza, e olha que eu moro em uma cidade pequena, por volta dos 30 mil habitantes.

        • leomix leo

          Aqui em minha cidade com 650 mil habitantes, já vi uns 3, um cinza e 2 brancos. Tomei uma benga do GLi, eu no C4L.

          • Gran RS 78

            230 cv com o DSG não dá para brincar não.rsrs.

    • Gran RS 78

      A VW começou a dar bons descontos tanto para o Jetta quanto para o T-cross, e parece que está fazendo efeito isso.

    • Dann Pine

      Tem que dá desconto pra sobreviver nessa categoria onde o Corolla reina absoluto.
      A GM faz tempo que dá desconto no cruze. Comprei um LTZ por 88 mil em nov/18.

      • João Silva

        Realmente não consigo entender porque Corolla vende tanto oferecendo tão pouco e cobrando tão caro….
        Também estou de Cruze com bom desconto a quase 3 anos já! Mas por aqui em Florianópolis, por esse preço mais ou menos só LT, não LTZ. Parabéns! Muito bom hein! Vc é de onde?
        Final do ano vou pra briga com a css GM ou VW para trocar o Cruze num 0km ou num Jetta, japonês não! kkk

        • Dann Pine

          Esse desconto se deu devido ao carro ser 2017/2018. Já estava quase um ano na CSS aqui em Belém.

          São essas oportunidades que não dá pra perder. Me lembro que na época estava entre comprar o Virtus ou um Yaris ambos na versão top, na faixa de preço de 83 mil. O Corolla (XEI) estava sendo vendido por 105 mil e nem me atrevi a ir na Honda. Estava decidido em ficar com o Yaris mas quando fui na CSS ver um semi novo e acabei encontrando essa oportunidade de comprar um zero.

          • João Silva

            Aqui nenhum Cruze fica tanto tempo em estoque para ter uma oportunidade tão boa! Dentre suas opções foi uma baita upgrade. Parabéns!

  • Natán Barreto

    T Cross passou HR-V e Kicks. Tem Creta, Compass e Renegade na frente apenas, o que não é de todo ruim pq sabemos q esse trio é o queridinho do Brasil.

    • Daytona

      VW caiu na realidade: descontos de mais de 10k.
      O produto em si é bom mas jamais algo no preço que a VW estava tentando.

    • hinotory O

      Quem sabe a Nissan acorda e melhora o fraquíssimo Kicks. Pelo preço dele, tinha que ter um motor melhor. Já demorou para trazer o e-power.

    • Miguel

      Temos duas questões com relação a T-Cross e os Jeeps:

      Quer andar num carro com motor melhor mas interior medíocre? Vai de T-Cross

      Quer andar num carro com motor mediano mas com interior acima da média? Vai de Jeep.

      Eu prefiro pagar 125.000 num Compass Longitude com motor 2.0 (nem tão econômico) do que ter uma pontinha de depressão quando entrar todo dia nesse VW.

      Mas gosto é gosto, né? Rs

  • Como vi a foto do Z4 fiquei curioso quantas unidades já vendeu.

    • Eskarmory .

      o Z4 foi o protagonista com 45 exemplares, vendendo mais que Mustang e 911.

    • afonso200

      ja vi 3 nas ruas

  • Fábio

    Vendas diretas sustentando o mercado. Só não entendo porque o desconto não pode ser para todos. Se fosse mais barato para todos ainda assim ia ter quem gritasse por privilégios.

    • Natán Barreto

      Venda direta virou festa. Por isso já consome praticamente metade do mercado. O que não faz sentido em uma economia parada como a do Brasil.

      A questão é q as locadoras passaram a ser revendedoras de carros novos. Compram mais barato e vendem pela tabela Fipe menos de um ano depois. Ou seja, vendem pelo mesmo preço ou até mais barato do que pagou.

      • Saulo Bezerra

        Correção, até mais caro do que pagou.

        Acho isso um absurdo e precisa urgente de regulação. Se o negócio é mais atrativo vender usado, pra que então locam? Um gol sem km sai por 1400/mês, digo a vc se fosse uns 800/mês eu locaria um, mais em conta que possuir carro.

        • Antonio_Brust

          Precisa de regulação não. Deixa que o mercado se ~autoregula~.

      • Julio Alvarez

        Venda direta não é só locadora. Para você ver a tendência, comprei um Compass como PJ e meu sogro um Yaris PCD.

        • Emilio

          Qual foi o desconto no Compass?

          • danlaradd .

            Comprei um renegade venda direta e olhei o Compass. O Compass unidades 19/19 ainda em estoque está com descontos entre 16 e 18%, já os 19/20, ficam entre 9% flex, 12% longitude diesel e 15% Trailhawk e limited.

      • Gran RS 78

        Verdade, as locadoras além de pagar bem mais barato que nós consumidores finais, ainda podem vender os carros depois de seis meses de uso, e ainda por cima por um preço maior do que eles pagaram Okm.

    • hinotory O

      Essa é a bolha da vez. Isso faz o mercado de usados morrer.

    • Edgar

      E as montadoras não são bobas… O preço justo fica pra VD, e o alto lucro fica na venda varejo… Está cada vez mais impraticável comprar veículo 0km sendo classe média ou menor…

  • Fellipe Z

    Como tem gente q compra esse eclipses Cross meudeus do céu

    • Gran RS 78

      175 unidades é praticamente nada perto de todo o mercado em si.

  • TijucaBH

    Ricardo de Oliveira, seria interessante citar o mercado em relação aos dias úteis alem do volume total, pois assim dá pra ter uma ideia mais realista se estamos crescendo ou caindo. Julho teve 1 dia útil a mais, portanto as vendas diárias de agosto foram melhor…

  • nbj

    O Creta voltou com tudo na Venda Direta!

    • Ernesto

      Mas nem se compara a Renegade e Compass.
      Renegade tem mais de 70% de suas vendas nessa modalidade, e Compass quase 60%, enquanto o Creta tem pouco mais de 27% de suas vendas sendo vendas diretas.

  • Cyro

    Chery surpreendendo! Esse 5X ficou bonito, queria ver ele em test crash

    • Gran RS 78

      Eu tbm gostei desse modelo. A Quatro Rodas comprou um e está fazendo aquele teste dos 60 mil Km. Estou bem ansioso para ver o resultado final do desmonte desse modelo.

  • Ângelo Luis Lopes Mello

    O Arrizo 5 é um ótimo carro, mas não consegue deslanchar. Eu tinha interesse, mas desse jeito não rola. Vai virar um mico na mãe e olha que nem sou desses que compra carro já pensando na revenda. Da Cherry hj o mais interessante é o Tiggo 5X, no custo benefício e no mercado que tá conquistando.

    • Jorge Luiz C. Marinho

      Caoa já está movimentando uma atualização no interior, com painel digital etc. Para reverter isso

  • Danilo

    Impressionante como o T-Cross vende. Fui a uma css ontem (2) andar no GLI e aproveitei pra ver o T-Cross e Passat e fiquei impressionado como o Passat parece fora da realidade da Volkswagen (pra melhor), porque o padrão de acabamento da marca é muito ruim, muito mesmo, o T-Cross é horrível por dentro, a qualidade dos plásticos chega a doer o coração, isso já na versão topo de 120 mil. Até o Jetta GLI é pobre, mas tem uma qualidade um pouco melhor, agora o T-Cross/Polo/Virtus, confesso que não sei como tem gente que aceita esse nível de acabamento, e olha que meu carro nem é primor em qualidade viu.

    • Verdades sobre o mercado

      Tudo vai do que o consumidor prioriza. Tenho um Polo e não gosto nem um pouco da aparência dos plásticos de porta e painel, mas isso para mim não é o mais importante. Eu priorizo dirigibilidade e segurança e nestes aspectos o Polo é a melhor opção do mercado. O T-Cross como já bem avaliado pela imprensa especializada demonstra ser um excelente conjunto, ficando a dever apenas nos mesmos plásticos do Polo e em partes no porta-malas. Para quem não liga para os plásticos com aparência inferior é uma ótima escolha.

  • xxxxxxxxxxxx

    PEUGEOT/208 (292 vendidos)….ta melhorando.

  • Nilson Carvalho

    Alguem tem explicação para TOYOTA BANDEIRANTES?????????????????????

  • Rogério R.

    Eu acho que o Sandero vai voltar a figurar no top 10 dos mais vendidos, mas nesse mês não imaginava que ele fosse já colar no 10º colocado. Pelo visto as versões CVT estão caindo no gosto de consumidores que admiram o carro mais não o comprava porque não tinha essa opção. E o Logan voltou a figurar no top 30, já fazia um tempo que não o via ali.

  • Renato Alves

    JAC e Lifan morreram!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email