*Featured Mercado

Os carros mais vendidos em agosto de 2018

Os carros mais vendidos em agosto de 2018

De acordo com números da Fenabrave, o mercado nacional vendeu 239.245 automóveis e comerciais leves em agosto, alta de 14,73% em relação ao mês anterior e 14% numa comparação com 2017. No acumulado do ano, são 1.574.966 unidades, o que representa alta de 14,13%, um bom número, que sedimenta o crescimento das vendas no Brasil em 2018.


Por exemplo, todos os seguintes apurados pela entidade que reúne os revendedores de veículos tiveram alta e em todos os parâmetros de comparação, exceto as vendas mensais de ônibus no mês passado, que caíram 14,64%, embora outros resultados estejam positivos para o segmento.

Os carros mais vendidos em agosto de 2018

Nos automóveis, a GM ficou com 18,41%, seguida da VW com 13,75%. Fiat, Hyundai e Ford ficaram com 9,97%, 9,96% e 9,22%, respectivamente. Nos comerciais, a Fiat mantém-se bem com 39,91%, seguida de VW com 17,69%. GM e Toyota fecharam com 11,46% e 10,04%. A Renault foi a quinta com 6,37% e a Ford ficou em sexto com 6,18%.


No geral, a GM ficou com 17,39%, mas a Fiat conseguiu dar a volta por cima e fechou em segundo, tendo a VW muito perto. Renault e Hyundai quase empataram, enquanto a Honda agora fica próxima da Jeep. A Peugeot continua sendo a mais emplacada no segundo pelotão, enquanto a Mercedes foi a luxuosa mais vendida.

Os carros mais vendidos em agosto de 2018

Destaque para a Chery que ficou em 17º lugar, há apenas 10 unidades da Kia e provavelmente deve passar dela neste mês. Audi e Land Rover caíram de posição.

Nos automóveis, o Onix continua imbatível e agora vendendo mais que o dobro do HB20, incapaz de alcançar o líder. O Ka aparece bem na terceira posição, enquanto Gol e Polo juntos não chegam perto do Chevrolet. O Kwid se deu bem e ficou em sexto, na frente do Argo. Compass e Creta entraram, enquanto o Corolla saiu do Top 10.

Os carros mais vendidos em agosto de 2018

Chama atenção nos Top 80 do mercado, a alta expressiva de Tiggo 2 e Tiguan, que quase dobraram os emplacamentos no mês passado. Nos esportivos, por exemplo, o Mustang vendeu nada menos que 109 exemplares em agosto. Nos comerciais, a Toro ficou em primeiro com Strada em segundo. Hilux vendeu bem mais que a S10. O caminhão VW Delivery Express simplesmente emplacou 289 unidades e surpreende em 15º lugar.

Marcas

1º GM 41.593 17,39%
2º FIAT 34.426 14,39%
3º VW 34.286 14,33%
4º FORD 20.991 8,77%
5º RENAULT 20.940 8,75%
6º HYUNDAI 20.700 8,65%
7º TOYOTA 19.723 8,24%
8º HONDA 12.107 5,06%
9º JEEP 10.304 4,31%
10º NISSAN 9.403 3,93%
11º PEUGEOT 2.444 1,02%
12º MITSUBISHI 2.036 0,85%
13º CITROEN 1.553 0,65%
14º M.BENZ 1.233 0,52%
15º BMW 1.128 0,47%
16º KIA 1.064 0,44%
17º CHERY 1.054 0,44%
18º VOLVO 778 0,33%
19º AUDI 643 0,27%
20º LAND ROVER 542 0,23%
21º SUZUKI 474 0,20%

Automóveis

1º GM/ONIX 21.763
2º HYUNDAI/HB20 10.589
3º FORD/KA 10.118
4º VW/GOL 6.628
5º VW/POLO 6.544
6º RENAULT/KWID 6.273
7º FIAT/ARGO 6.166
8º GM/PRISMA 6.119
9º JEEP/COMPASS 5.800
10º HYUNDAI/CRETA 5.277
11º TOYOTA/COROLLA 5.238
12º HONDA/HR-V 5.021
13º FIAT/MOBI 4.874
14º NISSAN/KICKS 4.792
15º VW/VIRTUS 4.650
16º JEEP/RENEGADE 4.465
17º TOYOTA/YARIS HB 4.091
18º FIAT/CRONOS 4.026
19º VW/FOX/CROSS FOX 3.894
20º RENAULT/SANDERO 3.868
21º HYUNDAI/HB20S 3.188
22º RENAULT/CAPTUR 3.062
23º FORD/ECOSPORT 3.034
24º FORD/KA SEDAN 3.026
25º RENAULT/LOGAN 2.775
26º RENAULT/DUSTER 2.701
27º FIAT/UNO 2.638
28º VW/VOYAGE 2.562
29º NISSAN/VERSA 2.496
30º GM/TRACKER 2.360
31º HONDA/CIVIC 2.329
32º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.250
33º GM/COBALT 2.189
34º HONDA/FIT 2.050
35º GM/SPIN 2.013
36º VW/UP 1.784
37º GM/CRUZE SEDAN 1.747
38º FIAT/SIENA 1.603
39º TOYOTA/ETIOS HB 1.445
40º HONDA/WR-V 1.444
41º TOYOTA/HILUX SW4 1.286
42º TOYOTA/ETIOS SEDAN 1.261
43º NISSAN/MARCH 1.244
44º HONDA/CITY 1.213
45º FORD/FIESTA 1.182
46º PEUGEOT/2008 1.169
47º HYUNDAI/IX35 730
48º CHERY/TIGGO 728
49º VW/TIGUAN 710
50º PEUGEOT/208 641
51º VW/SPACEFOX 631
52º KIA/SPORTAGE 556
53º FIAT/WEEKEND 523
54º FORD/FUSION 515
55º CITROEN/C3 507
56º NISSAN/SENTRA 504
57º MITSUBISHI/ASX 495
58º GM/CRUZE SPORT6 492
59º FIAT/DOBLO 487
60º VOLVO/XC40 474
61º GM/EQUINOX 441
62º CITROEN/C4L 433
63º FORD/FOCUS SEDAN 421
64º MB/CLASSE C 416
65º CITROEN/AIRCROSS 412
66º TOYOTA/RAV4 407
67º GM/TRAILBLAZER 402
68º HYUNDAI/TUCSON 380
69º BMW/X1 353
70º BMW/SERIE 3 324
71º CHERY/QQ 318
72º FORD/FOCUS 310
73º MB/GLA 309
74º JAC/T40 302
75º LR/DISCOVERY 274
76º PEUGEOT/3008 267
77º VW/JETTA 262
78º AUDI/Q3 244
79º MITSUBISHI/OUTLANDER 219
80º SUZUKI/JIMNY 210

Comerciais leves

1º FIAT/TORO 6.172
2º FIAT/STRADA 6.119
3º VW/SAVEIRO 4.237
4º TOYOTA/HILUX 3.542
5º GM/S10 2.645
6º FORD/RANGER 2.175
7º VW/AMAROK 1.720
8º FIAT/FIORINO 1.464
9º GM/MONTANA 1.404
10º RENAULT/OROCH 1.374
11º MITSUBISHI/L200 1.046
12º RENAULT/MASTER 755
13º HYUNDAI/HR 390
14º NISSAN/FRONTIER 366
15º VW/EXPRESS 289
16º FIAT/DUCATO 282
17º KIA/K2500 260
18º IVECO/DAILY 3514 183
19º RENAULT/KANGOO 120
20º M.BENZ/SPRINTER 313 116
21º CITROEN/JUMPY 97
22º PEUGEOT/PARTNER 92
23º RAM/2500 87
24º PEUGEOT/EXPERT 78
25º FIAT/UNO 57
26º CITROEN/BERLINGO 55
27º M.BENZ/SPRINTER 49
28º IVECO/DAILY 30S13 28
29º EFFA/K01 19
30º M.BENZ/SPRINTER 415 18
31º JAC/v260 8
32º IVECO/DAILY 5516 6
33º IVECO/DAILY 4
34º EFFA/K02 4
35º TOYOTA/BANDEIRANTE 3
36º EFFA/V21 3
37º EFFA/V22 3
38º AGRALE/AGRALE MARRUA 2
39º CITROEN/JUMPER 2
40º FORD/F150 2
41º FORD/FORD 2
42º WILLYS/OVERLAND 2
43º LIFAN/FOISON 2
44º FOTON/AUMARK 1039 2
45º RELY/RELY PICK-UP 2
46º FIAT/DOBLO 1
47º FIAT/TECFORM 1
48º FORD/F100 1
49º FORD/JEEP 1
50º M.BENZ/RIBEIRAUTO 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em agosto de 2018
Nota média 4.4 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Flight_Falcon

    O importante é ter dinheiro…

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      O importante é ter saúde e amigos rsrs

      • Zé Mundico

        O importante é ter um bom plano de saúde e amigos nos lugares certos.

        • Guedes

          Como diria o poeta Bambam do Big Brother: Bom não é ter dinheiro, dá muito trabalho. Bom é ser amigo de quem tem”

          • Incitatus

            Tenho um monte de amigos do meu dinheiro. Meus não.

            • Hodney Fortuna

              O maior amigo “inimigo” do seu dinheiro e o Estado.

          • JOSE DO EGITO

            O importante mesmo é ir em uma praia lotada usando um bela sunga colorida com uma pochete preta na cintura,ouvindo É O TCHAN e tomando uma canja gusrdada na garrafa termica.Um dia dou esse UPGRADE na minha vida ,e compartilho so com os amigo nao invejosos

        • hinotory O

          O importante é ter lugar na cueca!

        • DevXav

          [Modo Hu3 on] O importante é ter central multimídia, independente do valor! [modo Hu3 off]

          Afinal de contas, carro sem central multimídia não é carro! 🤦🏻‍♂️

          • Renato Duarte

            quem compra carro sem central multimídia nem é gente…

    • Daniel dos Santos

      Importante é estudar

    • Incitatus

      Vamos somar o que todos disseram? O importante é ter saúde, amigos, família e grana suficiente pra manter as contas em dia, pagar um bom plano de saúde e poder viajar de vez em quando. Tá bom demais né não?

    • leomix leo

      Basta ter saúde, o restante vem com.esforço e muito trabalho.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O loco, o Tiggo 2 vendeu bem até

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Se a Chery lançar o Arrizo com preços competitivos e diversificar um pouco o portfolio, pode incomodar as outras montadoras !!

    • Geraldo Xavier

      Amigo do trabalho tem 1 tiggo 2015 automático. As vezes ando de carona com ele e o carro é super honesto. Ar gela direito, as peças de acabamento interno são bem encaixadas, carro não tem grilo de acabamento, suspensão não faz barulho e bom isolamento de motor. O carro já passou dos 50.000 km e segundo ele só deu defeito em uma peça plástica do vidro elétrico dianteiro do passageiro que ele trocou por uma de metal. Lógico que tem umas falhas de display de rádio e do painel com visual de baixo custo e cor azul pouco vistosa. Tirando isso o carro é super honesto

    • Deadlock

      Tem que tirar o chapéu para a Caoa, eles vendem até areia no deserto…

      • AlbertoNeto

        Não adianta falar mal, os caras são bons no que fazem! Esses dias atrás eu falei e me criticaram, a Hyundai só chegou onde chegou graças ao trabalho inicial da Caoa.

        • JOSE DO EGITO

          KKKKK menos …..A HYUNDAI tem vida propria !

          • AlbertoNeto

            Quem era Hyundai aqui no BR antes da Caoa? Era tipo essas chinesas de hoje…

    • Henrique Gouveia

      Acredito que até dezembro cheguem na meta de 1000 por mês.

    • Incitatus

      Você acha que o mr. Carlos Alberto brinca em serviço? Ele fez da hyundai grife no brasil, quando lá fora é genérica. Se a chery corresponder ele fará o mesmo.

      • AlbertoNeto

        O cara é bom, não tem como negar!

    • AugustoSeide

      Mano, quem vendeu bem foi o XC40!
      Um carro de pelo menos 170k é o 60a mais vendido!

      • Guilherme Souza

        Peguei um R-Design na metade de agosto. Puta carro bom. Deixa X1, X2, Q3 e GLA no chinelo em termos de tecnologia, acabamento e desempenho… Só que bebe muito e tem um tanque pequeno pro consumo.

  • Vitor

    Entre as montadoras Ford e Renault estão disputando posição carro a carro.
    E o Gol em quarto, resultado expressivo pra um zumbi automotivo como muitos o tratam. O Gol ainda fazendo golzinhos.

    • Filipe Augustus

      Eu mesmo gosto do Gol, não tenho e nunca tive porque não gosto de carro compacto, mas acho ele bonito e bem equipadinho com umas rodas 17, e umas modificações para ficar parecendo um Volkswagen GTI, fica lindo!

      • rgrigio

        O gol tem uns probleminhas idiotas que poderiam ter sido corrigidos no máximo até 2012-13 (5 anos no mercado). Mas a Volks ignorou e considera “característica do veículo”
        De algumas que eu me lembro de cabeça:
        Bancos dianteiros não ficam firmes nos trilhos (a presilha de apoio é de plástico e desgasta com 1-3 meses, isso que tenho 75kg);
        Vidros elétricos traseiros funcionam quando querem (quando ficam muito tempo sem serem acionados);
        Vidros elétricos dianteiros vivem arrebentando o cabo de acionamento;
        Barra de direção não aguenta o tranco (faz barulho com o desgaste que eu considero prematuro – mas só barulho mesmo);
        Apoio/Assentamento das portas traseiras é ridículo, ou ficam frouxas e batem em qualquer solavanco ou ficam apertadas e difíceis de fechar;
        Queima muita lâmpada de farol; (temos/tivemos vários carros na família e me parece que esses vw são os que mais queimam lâmpadas);
        Suspensão traseira parece de carroça de tão dura. (melhor usar pneus de perfil alto com mais borracha).
        Vedação para poeira inexistente;
        Tive gol G5 09/09 e tenho um Voyage 13/14. Andando de carona em modelos mais novos vi que o carro simplesmente não evoluiu em qualidade construtiva. Só em mecânica. Não compraria, pois tirando os enfeites é o mesmo carro de 2008.

    • rgrigio

      Eu preciso andar é num ônix novo e ver o porque vende tanto a mais, já que em motorização ele é mais jurássico que o gol. Quando entrei em um lá perto do lançamento vi o que tinha para ser visto e pensei “oha, a gm agora tem um gol g5 só dela” Vamos ver como fica daqui para frente com a oferta de AT6 no gol.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Mais espaço que o Gol e o grande principal, fazem qualquer negocio na venda, sendo que sempre fica sendo o financiamento mais barato. Menor parcela = Maior venda.

      • João

        Pára com isto de medir motor pela idade… isto é ignorância. A boa engenharia é aquela que, mesmo após décadas, ainda mostra bom resultado.

        O resultado do Onix tem números melhores do quê muitos concorrentes………..

        • rgrigio

          Concordo que não é somente a idade do projeto que dita se é bom ou ruim. Tanto é que ainda temos Astra 2010 na família e sem previsão de trocá-lo no curto/médio prazo.

          Mas o fato é que comparado ao Gol MSI Auto o Onix consome mais e anda menos.
          Comparado ao Gol EA-111 bebe menos, mas anda menos.
          Comparado ao HB20 Auto bebe parecido (ou pouca coisa a menos) e anda menos também.
          Comparado ao Etios 1.5 Auto a coisa é parecida (também.. câmbio AT4).
          Os Fords não conheço na verdade…

          Vai ter que evoluir, a boa engenharia é aquela que permite que pequenas atualizações pontuais possam manter o seu produto competitivo, e é realmente o que acontece com o Onix. Mas tudo chega em um limite.

          Por sorte não preciso comprar um compacto no momento, pois está difícil de escolher. Quase todos estão envelhecidos ou esbarram no preço dos compactos melhores básicos.

          Se fosse pegar um auto para andar somente na cidade, talvez o Onix serviria, pois o consumo é razoável e o 1.4 dá conta. Para ficar pegando rodovia não compraria de jeito nenhum. Só de 1.5/1.6 acima.

          • João

            “Comparado ao Gol EA-111 bebe menos, mas anda menos.”

            Errado. Vide comparativo entre Voyage Automatizado e Prisma Automático…

      • Mauricio Ferrari

        Dirigi um Ônix Joy bem novo por 12 dias, estradas e cidade. Vazio e lotado. 1.0, 6 marchas. Tinha ar, direção e os mimos mais comuns de um carro popular 2017. Sem a famosa “telinha”.
        O que senti?

        É uma evolução considerável para quem vinha de Gol, Palio, Uno, Corsa, Celta, Fiesta, de geração anterior. Evolução no espaço, no conforto da suspensão, no silêncio a bordo, na maciez da direção, (acho que era elétrica já).
        Como se fosse um carro de categoria superior diante dos concorrentes citados de geração anterior.
        Então a minha explicação para o sucesso atual do Ônix é…
        Chegou na hora certa ao mercado, oferecendo o que o público queria. Um Hatch mais “moderno”, maior, mais “evoluído” pra época, + a “telinha”, + os preços e planos agressivos e acessíveis + uma marca de peso no Brasil + a demora das outras marcas em entender momento do mercado e desse novo concorrente + a semelhança com (na época) seu maior concorrente.

        Se a Volks tivesse feito a leitura correta, utilizado a plataforma do Up (aumentada) pra lançar um Gol maior, mais moderno, com a “telinha”, lá por 2013/2014, (e não lançado o Up) hoje eles estariam disputando o primeiro lugar palmo a palmo.

        • cepereira2006

          Bom relato.

        • rgrigio

          Legal, boa leitura. Agora que já tem o reforço estrutural falta só um motor mais moderno, pelo menos pra por no automático.

    • Verdades sobre o mercado

      2/3 das vendas do Gol são para frotas. No varejo está morto, vendendo basicamente o 1.0. Quem quer 1.6 leva Fox e quem pode gastar mais vai de Polo.

      • Alessandro Araujo

        Pode postar o link de onde tirou essa informação sobre as vendas para os frotistas?

        • Verdades sobre o mercado

          Site da Fenabrave – Emplacamentos

  • tiago

    Captur + Duster + kicks passam de 10.000 SUVs, a Renault-Nissan captou bem a mudança do mercado.

    • Michel

      junta os tres e não dá um kkkk, mas eles estão se dando bem sim.

      • Osni Duarte

        Um kkkk? Não conheço esse modelo…

      • Renato Duarte

        Mas a receita deles é de fazer inveja nas outras montadoras. Estratégia de invulnerabilidade,, o mercado exige isso…

  • Maycon Farias

    A Toyota está à um passo de chegar na quarta posição.

    • Deadlock

      Mês passado a Toyota foi a quarta. Esse mês caiu, mas ainda permanece próxima. Se o ônix fosse uma marca, seria a quarta…

    • Raul Cotrim de Mattos

      Quarta no que diz repeito a número de vendas, mas pode ter certeza que já é a primeira em lucro total.

      • leomix leo

        Assim como a Apple, vende razoavelmente bem e lucra horrores.

      • Se tomarem um caminho de lançar uma linha de “SUV’s” competitivos no mercado, tornam-se sérios candidatos a disputarem o primeiro lugar.
        A Toyota sempre foi muito reticente em lançar o C-HR no Brasil. Primeiro porque teme que ocorra o que aconteceu na Honda: H-RV lançou o Civic no ostracismo, mesmo com a chegada da nova geração do sedã. Segundo porque o seu SUV compacto é feito em cima de uma plataforma cara, de carro médio. Se fosse possível adaptar suas formas sobre a plataforma de Etios/Yaris, pode ter certeza de que a marca japonesa já teria tomado o rumo de colocar o modelo na praça.

      • Verdades sobre o mercado

        Briga dura com Honda e talvez Hyundai.

      • Prafesta Rio

        GM vende bem tracker e s10 que da muito lucro TB.

  • Tochio

    O Yaris ta subindo rápido em !!

    • Incitatus

      Fui ver o carro e frustrei. A frente é invocada, mas fica aí. O interior é pobre demais, não vale o que cobram. Aquela costura falsa então. Atrás o bicho é espaçoso. Pode até vender bem, mas será carro de tiozinho. Como a patroa não curte carro manso, fechei um polinho e dei um potinho pra vw.

      • Danilo

        Achou o interior do Yaris pobre e fechou de Polo? Não entendi.
        Eu fui ver ambos e pra mim ambos são pobres em acabamento, mas o Yaris hatch oferece muito mais itens em relação ao Polo quando na mesma faixa de preço. Em contrapartida ao meu ver o Polo é mais bonitinho e tem mecânica melhor.

      • Gabriel

        O que você esperava do Yaris? ele é um “Corolinha”

    • visanpai

      E o Etios despencou.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Se o Ônix fosse uma montadora, estaria em quarto lugar rsrs

    • zekinha71

      Seria terceiro, pois iria sair da GM e jogaria ela para quarto ou quinto lugar.

  • leandro

    Somando com a Jeep a Fiat segue a líder

    • TiagoNA

      Mas não dá pra somar. São marcas distintas, embora fazem parte de um mesmo grupo.

      • Incitatus

        Não dá, mas é líder gostem ou não.

      • Paulo #

        No Brasil é uma empresa só, mesmo CNPJ, praticamente vendendo com marcas diferentes.

  • Eduardo Sad

    Assim que o Yaris se consolidar, parece-me que o Etios ficará meio sem propósito na linha da Toyota, pelo menos pra vendas particulares…

    • Filipe Augustus

      Acho que o Etios poderia ficar menor e mais barato, competindo com Mobi, Up e Kwid! Venderia muito, principalmente se for bonito!

      • Pedro Soares Filho

        Taí uma ideia boa… Te liga Toyota!

      • Guilhe

        Se a Toyota quiser alavancar a venda do Etios é só diminuir a cilindrada do motor 1.3 para 1.0 e se aproveitar da redução do imposto, abaixa de 3 a 5 k do preço e capaz de dobrar as vendas.

      • Incitatus

        Mais barato beleza. Agora menor, cara não entendi. Tipo fazer um mobi da toyota?

        • Filipe Augustus

          Isso, fazer um Mobi da Toyota nos moldes do Aigo por exemplo! E manter no nome Etios aqui no Brasil e deixar o Yaris ser o que foi o Etios até hoje!

    • AlbertoNeto

      Eu acho que o Yaris já chegou no seu ápice, não passa de outro Corolla, não é melhor e nem pior em nada…. eu por exemplo não gosto desse tipo de carro!

    • Dennes S.

      Eu acho que a tendência é a Toyota tirar o Etios de linha…

  • Michel

    2008 vendeu mais de 1000, 3008 vendendo bem, c4 lounge na frente do focus sedan.

    • Erasmo Artur

      PSA ganhou força nos médios, mas perdeu nos compactos. 208 e C3 somados costumavam passar fácil das 2000 unidades, agora estão vendendo 1000.

      Já em relação ao 3008, é para a peugeot comemorar mesmo, pq 260 unidades de um peugeot que custa 160 paus é realmente um feito.

      Quero ver a partir de agora com o c4 cactus na briga. Achei um carrinho bem interessante.

      • Pedro K

        E o 3008 tem uma limitação de ”X” por mês (ainda tem?!). Tenho visto com certa frequência o bichinho por aqui… Bom pros olhos, mau para o pescoço! Rs.

        • MonHoe

          Ainda tem limitações na oferta, pois como é importado da Europa a Peugeot tá tendo quase toda a produção pra lá, é um sucesso

      • MonHoe

        O porblema do C3 é visual cansado e deveria ter mais equipamentos na versão de entrada, como ESP, Hill Holder, algumas firulas pra chamar atenção e o 208 falta rechear mais as versões de acesso e marketing

        • Incitatus

          Do C3 eu concordo que a idade tá pesando. Que falta esp nos dois também. Mas dizer que o 208 é pouco equipado não. O carrinho é bem equipado comparado com os carros da mesma faixa. Sem contar que a negociação com eles é pra lá de boa. Dá pra levar um griffe por 67/68 facinho.

          • MonHoe

            Em nenhum momento eu falei que era mal equipado, mas pra rechear mais e colocar os itens que faltam

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Griffe por 67/68 ??? vc mora no eixo Rio-SP? pq aqui em Floripa sai quase 80mil

            • cepereira2006

              Comprar carro zero aqui é de chorar mesmo. Todas cobram ágio.

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Problema do 208 ao menos aqui em Floripa é que cobram 60 mil na 1.2 active, aqui onde a PSA tem boa reputação deviam ser mais agressivos e não cobrar ágio. Esse mesmo 1.2 active a 1 ano e meio vi oferta dele em SP e RIo por 41 mil.

      • Filipe Augustus

        Tenho visto com certa frequência o 5008 tbm! Embora eu achei aquela traseira meio encaixada a força pra levar 7 pessoas, o 3008 é mais harmônico!

        • Marco Correa

          Sim! Falta ao 5008 a harmonia que o 3008 tem…

      • C3 e 208 estão pedindo novas gerações. A idade do projeto já é significativa, e muitos concorrentes de peso entraram no mercado.

    • 1 Raul

      O 2008 é queridinho pelo público PCD, com certeza uma grande fatia das vendas foi pra eles…

      • É bom carro, bonito, com ótimo nível de equipamentos, motorização honesta (sem considerar o THP, que não é um produto viável com seu câmbio manual), preço relativamente convidativo.
        Limitador mesmo às vendas do modelo é seu porte reduzido, com porta-malas acanhado. A cabine do carro é exatamente a mesma do 208, com pequenas diferenças em detalhes de acabamento.
        Acaba sendo um excelente segundo carro para uma família. Para ser carro único ou o principal só convém para uma bem pequena, com no máximo 3 integrantes.

    • Marcos Souza

      Venhamos e convenhamos, ultrapassar o Focus sedan depois das cagadas da Ford e a má vontade de vender dos vendedores nas concessionárias não é la um grande feito…

    • Cassiano Mafra

      Quase 900 unidades foram de venda direta, ou seja, PCD. Por isso o número grande.

  • Andre F.

    Alguém me explica como tem uma Toyota Bandeirante na lista de comerciais!

    • Erasmo Artur

      Acredito ser o nome registrado para aquela FJ Cruiser

    • Sergio sempre Primeira

      São veículos que tinham ainda placa duas letras ou que foram compradas das forças armadas, somente tendo um número interno como viatura operacional, mas, sendo vendidas em leilões e não possuindo o registro(placas), são emplacadas em DETRANs, gerando com um “novo emplacamento”.

    • Filipe Augustus

      E tem duas F-150 ♥

    • Tyrion Lannister

      Todo mês aparece um.

    • Marconei Cone

      Provavelmente é algum exemplar que estava com a documentação antiga (placa amarela ainda) e foi regularizado e, consequentemente, emplacado no padrão atual. Sempre aparece algum antigo. Em agosto mesmo há também 2 willys overland e um caminhão engesa.

  • Kaian Reis

    Tenho muita vontade de fazer um test-drive nesse Tiggo 2 para saber como o carro anda. Agora queria saber que fim a caoa deu ao Celer?

    • Paralisou a produção e estão estudando se vale a pena fazer mais um facelift no modelo hatch e relançar. Os esboços estão prontos. Devem se decidir até o final do ano.

      • Kaian Reis

        Acho que ele melhor equipado em relação ao que estava sendo vendido, com um preço comprcompet e bom marketing como o do Tiggo 2 (que não acho lá essas coisas em questão de marketing) o Celer pode sim ter seu espaço no mercado

      • A estratégia de transformar o Celer em Tiggo2 foi muito bem sucedida, ao meu ver. Pegaram o Celer, deram uma “arribadinha”, colocaram uns adereços plásticos… pronto. Mesma receita do W-RV (Fit), que já era ideia requentada de Fox – Cross Fox e Palio Weekend – Adventure.
        Bom, se funciona, então que se faça.

        • Ele deriva do Celer, tal qual o Duster deriva do Sandero, ou seja, basicamente plataforma e algumas peças, pois em grande parte mas tem significativa diferença nas medidas, porta malas e etc. Não é um hatch convertido em SUV, como algumas publicações afirmam.

          • As mudanças feitas para ele estão mais aproximadas do que vemos entre Honda Fit e W-RV do que de Sandero para Duster, convenhamos. Algumas mudanças no estilo, especialmente frontal, discretíssima mudança no entre-eixos, 40 litros no porta-malas.
            A tônica do meu post foi na questão de ser possível a simples reorientação da planta industrial que montava o Celer para efetuar a montagem do Tiggo2. O Celer tinha zero de mercado, portanto fazia todo sentido convertê-lo em outro produto sem muito investimento em termos de projeto e mudanças na fábrica.

    • Henrique Gouveia

      Pelo que sei o Celer será descontinuado. O Tiggo 2 tem boa proposta. Meu pai pegou o automático. Minha irmã o manual.

      • Kaian Reis

        O que eles estão achando do Tiggo?

        • Henrique Gouveia

          Meu pai disse que está bem surpreso com a qualidade e por ter tudo o que queria por um valor mais justo. Minha irmã ficou super feliz pois pegaram o dela com preço de tabela Fipe e se surpreendeu também.
          No final estão gostando bastante do carro.

    • Marcos Souza

      Cara fiz um teste drive e achei o desempenho fraco seria bom uma outra opção de motor, vamos ver se com a chegada do arrizo 5 eles colocam um motor turbo no Tiggo 2, mas sou suspeito de opinar pois meu carro atual e um Focus 2.0…

  • Bruno Silva

    Tiguan bateu recorde de vendas histórico, é um carro que tem potencial pra vender ainda mais. Tiggo2 tbm prova que quando a CAOA quer, ninguém consegue segurar sua capacidade, com novos modelos chegando, vejo a Chery incomando marcas já estabelecidas aqui há muito mais tempo.

    • Henrique Gouveia

      Acho que vai dar trabalho. Aos poucos vai se consolidando.

    • Emanuel Schott

      Na verdade quase todos bateram recorde histórico. 4000 carros geralmente vai ate o quinto ou sexo, nesse mês o Cronos em 18° passou essa marca.

    • cepereira2006

      Sei que a Tiguan é um baita carro, mas o desenho não me desce. Parece uma Brasília crescida essa traseira. Parece uma involução. A frente é legal, mas a traseira deveria ter sido melhor cuidada em termos de desenho.

  • Ricardo

    Até o Corolla está sendo consumido pelos SUVs, hatchs pequenos só se mantém em primeiros pois são mais baratos, assim que começarem a lançar SUVs de 40-50 mil reais só existirão SUVs nas ruas, infelizmente!

    • Osni Duarte

      Já começaram. A Renault diz que o Kwid é um SUV compacto.

      • Ricardo

        Haha

    • Emanuel Schott

      Ele manteve a média de vendas, a questao é que os outros cresceram bastante (nao só os SUVs). Isso jogou ele pra baixo no ranking.

  • Eduardo Oller Monge

    Cadê o Golf ?? alguém viu na Lista ?? ou sumiu mesmo ??

    • Osni Duarte

      A lista mostra apenas até a posição 80. Imagino o Golf em torno da posição 100, pouco acima ou pouco abaixo disso. Deve ter fechado o mês com menos de 100 unidades.

      • Guedes

        Isso pq é lançamento

      • cepereira2006

        Sinal que o preço correto de mercado era aquele que eles praticaram quando da desova do modelo anterior. Essa insistência em manter o preço absurdo está matando o carro.

        • Filipe Augustus

          Outra coisa que eu vejo que atrapalha o Golf caro do jeito que é, porque dificilmente alguém deixaria de comprar um Audi A3 pra comprar um Golf por praticamente o mesmo preço, não tem muito lógica isso!

        • Rafael Alves Dos Santos

          Não é só o preço, o carro praticamente não existe nas concessionárias e se vc quiser encomendar um falam que não existe nem previsão de entrega.

          • Nilson Del Santo

            na minha cidade ainda tem Jetta 17/17 sendo vendido como “novo”. Nem Polo completo tem, só sob encomenda. As outras marcas tb não tem carros para vender nas suas versões top

    • Tyrion Lannister

      Sumiu. Já o Focus está sumindo também, mas uma destas unidades foi o meu ( manual é claro).

  • Pedro K

    PEUGEOT 2008 até que vendeu muito, para os padrões… Ficou até acima do irmão menor, 208.

    • Renato Dias

      Vendeu acima dá média mesmo.

  • Tosca16

    Quase 3x mais que a JAC, a apenas 10 unidades da KIA e tendo apenas dois modelos, Tiggo2 e QQ na gama… Caoa tem virado o jogo da CHERY com apenas 45 revendas e tendo capitais como Curitiba e Porto Alegre sem concessionárias da marca.

    • Tem duas revendas autorizadas de CAOA Chery em Porto Alegre. A Shoppingcar e a CAOA Seminovos, bem como CAOA Chery Compasso de Novo Hamburgo, bem perto. A hora que abrirem a concessionária de Porto Alegre, vai vender muito.

      • Tosca16

        Sim sim.

    • Henrique Gouveia

      A meta até dezembro pelo que conversei com um vendedor é de 1000 por mês do Tiggo 2

      • Tosca16

        Vão passar antes disso.

    • SDS SP

      Tá com crescimento interessante. Se nada acontecer nos próximos meses, pode até mesmo ultrapassar figurões conhecidos como Citröen e Mit.

      • Tosca16

        Eu creio que se tudo ir como tá, até meados de junho de 2019 a Caoa Chery fique em 12° só atrás das 4 grandes, Hyundai, as japonesas Toyota e Honda, Renault, Nissan, Jeep e Peugeot.

  • dallebu

    O Onix na versão 2019 se tornou um bom carro, ganhou cinto e encosto de cabeca pra todos entre outras coisas, so não gosto da posição de pilotagem muito alta e do motor sem torque.
    Fiat Argo finalmente chegou na meta de vendas da Fiat, e Compass vendendo quase 3 vezes a meta.

  • Phantasma

    Parabéns a VW, conseguiu fazer o Golf vender menos ainda…é inacreditável a capacidade de não saber vender um excelente produto, nem perceber que o segmento morreu, e insistir em preços fora da realidade e oferta errada de versões.

    • Guedes

      Golf a partir de 90 o 1.0 é de cair…. os olhos do rosto, digamos

      • Emanuel Schott

        Esse aí é pro cidadão ir comprar um Golf 1.0 e sair da concessionária com um Polo Highline completão.

      • Nilson Del Santo

        pior é um Focus 1.6 Plus manual, que anda menos, pelo mesmo preço. O 308 thp de entrada (sumiu das CSS) até parece bom negócio!

        • Guedes

          Sim, mas o FOCUS 1.6 se incia na casa dos 78 mil.
          Na cabeça de um cidadão mediano, pagar 90 mil num 1.0 é difícil de entender.

    • Dherik

      Colocaram o preço dele fora da realidade. Público tem, mas neste preco não. Digo isto pois o Golf no mercado de usados vai bem mesmo com os problemas do câmbio DSG, é só ver que ele é um dos mais buscados no WebMotors

    • Rafael Alves Dos Santos

      O preço é só um dos fatores, o carro praticamente não existe nas concessionárias e se vc quiser encomendar um falam que não existe nem previsão de entrega.

      • Guedes

        Eu ainda não vi nenhum Golf com facelift nas ruas aqui do RJ.
        O preço é um dos fatores primordiais sim.
        Pegue as vendas do Golf pré facelift pra vc ver. Com preço de desova, vendeu bastante, ou seja, o consumidor sabe que é um bom carro, mas “quer preço”

        • João

          Acho que você até viu – apenas não notou a diferença ou achou que era um Fox visto pelo retrovisor… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Guedes

            kkk boa piada, mas eu tenho um MK7, sei de todas diferenças (mínimas, de fato) que o MK7,5 possui.

  • EDDI

    Estava na Honda à 10 anos sempre com o civic, ótimo carro, mais agora resolvi mudar para um carro mais alto, fui ver e fazer o test driver no Peugeot 3008, ao ver o carro pessoalmente me impressionou muito o novo design da marca ,por dentro nem se fala,isso que o civic já tem um interior muito bonito, mais esse 3008 ficou lindo demais, pagaram a Fipe no meu carro e ainda peguei o 3008 completo com pintura perolizada por 165,000,preço dele normal ,na Honda queriam me dar 7% abaixo da Fipe e 135, mil no turbo. .absurdo e Honda desvaloriza também é tudo mentira que só desvaloriza 5% ao ano como publicaram recentemente.
    Estamos adorando esse 3008 confortável melhor resposta no acelerador que o civic que eu tinha exl 2017 ,fora os mimos no interior do carro…

    • catucadão

      parabéns pelo carro eu se pudesse compraria é muito bonito e bom… carro francês é daora sem duvidas.

    • Maravilhoso esse 3008. Teria facilmente um na minha garagem também, caso fosse trocar de carro agora e tivesse esse dinheiro para gastar. Excelente troca, parabéns!

    • Danilo

      Faz um opinião de dono pra gente conhecer o carro de forma mais verdadeira e manda pro NA.

  • thi

    Vw x gm
    Tiguan x equinox
    710 x 441

    • catucadão

      gm so ganha na venda de s10 e onix…

    • Fernando Gabriel

      Montana é um carro praticamente morto, só vende pelos generosos descontos PJ.

    • Vinicius

      VW: Gol + Polo + Up + Fox = 18850
      GM: Onix = 21763

      • thi

        Onix é fenomeno mesmo

    • João

      Tiguan=Test Drive.
      Montana ninguém quer… Nem a Chevrolet tem isto à pronta entrega…

      • thi

        NAo ,teste drive foi mes passado

  • Mauro Schramm

    Agora sim, com tabelinha!

  • Alexandre Monteiro

    Mas a Amarok agora com a opção V6 não iria ultrapassar a Ranger?

    • Sergio sempre Primeira

      Amarok V6 só tem o motor forte, o resto continua mais do mesmo, mais o péssimo pós venda da VW. E dizem que baixa um óleo danado do motor, isso que são novos.

    • Robinho

      é isso que espero a meses, segundo uns especialistas aqui…

      • thi

        Mas as vezes ela passa

  • cepereira2006

    A Audi só cai. Logo sai de cena, como no passado. Se o Q3 não chegar com preço bom para salvar, sei não…

    • catucadão

      não é que so cai… são carros com preços acima de 80 mil é normal que tenha menos pessoas comprando….

      • cepereira2006

        Só cai. Olha as vendas de BMW e Mercedes, que antes andavam junto com a Audi, hoje estão bem na frente. E na faixa de 80 mil, que você falou, dentro de uma revenda da Audi o máximo que você consegue é uma gargalhada do vendedor e um encaminhamento para o setor de usados. O A1 mais chulé começa em 118k, preço de um Cruze LTZ2, carro de um outro patamar. Faz tempo que eles não tem mais custo/benefício razoável. O preço da Q3 mais básica começa em 160k.

        • catucadão

          sim eu entendo… so que eu estava dizendo que carros acima de 80k é pra uma parcela menor da população, a maioria não tem todo esse dinheiro nem com prestação, não sabia que A1 estava a 118k meio caro mais como é premium no brasil sempre custa uns 30k a mais do que vale no minimo.

    • Lucas086

      Lembro do A3 sedan com teto solar custavá menos de 100 mil, vendeu muuuuuito na época… hoje custa uns 120 ou 130 mil e ficou menos “carro”

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Problema da Audi é que subiu d+ o preço e a MB e BMW estão com ofertas melhores, se tira serie 3 com preço do A3 2.0.

  • Luis Burro

    Ué a spacefox é vendida ainda?
    E o q aconteceu com a Volks,ñ ia ultrapassar a GM até o fim do ano,acho q toda ela ñ ultrapassa a familia de Ônix.É,sonhar ñ custa nd!

    • Robinho

      kkkkk, pensei a msm coisa, mas nao quis perguntar porque não tinha certeza…Spacefox ainda existe ???

    • thi

      Comp o gol foi AGORA é a vez do onix

    • cepereira2006

      Eles tem que aprender a fazer negócios com a GM.

  • Luis Burro

    Ford e Renault brigam pra ver qm se arrasta mais pq a Hyundai já mostrou q nem isto quer.

  • José

    Cadê o golf?

    • Marcelo Eugenio

      Afundou no polo aquático.

  • Dod

    Se eu acreditasse em pacto com o diabo diria que o CAOA fez um, tudo que a empresa dele toca vira ouro. Fazer um carro da Chery em pouco tempo vender relativamente bem é um feito e tanto, a marca estava praticamente morta no Brasil e a imagem dela era das piores possíveis entre o público. Nem o fato do câmbio ser AT4 pareceu atrapalhar a subida do Tiggo2. Até o QQ vendeu mais.
    Se eu acredito que em breve teremos uma CAOA montadora com projetos próprios, uma montadora 100% nacional de grande volume? Depois dessa não duvido de nada.

    • Fernando Gabriel

      Quando vem aqueles comerciais de carros, com o locutor de voz grossa e dizendo , “O melhor do mundo”, pode ter certeza, que é da Caoa e já encantou vários. Temos que admitir que eles sabem vender o “peixe” deles.

      • A “sacada” de soltar um “Cross Celer” aproveitando uma linha ociosa já em operação foi uma jogada de mestre, vamos convir. Eles são bem competentes no que fazem. O que fizeram com o nome Hyundai no Brasil é digno de aplausos.

      • Dod

        Dia desses passou um comercial desses no YouTube, era justamente do Tiggo2. Exatamente igual aos comerciais que ela fazia da Hyundai anos atrás.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Eles mudaram a aparencia das Concessionarias e o atendimento tbm, isso junto de mídia ajuda bastante.

    • Michel

      Por isso eu queria tanto que eles pegassem o grupo PSA!

  • Pedro Soares Filho

    Algumas pessoas dizem não entender como o Onix vende tanto. Eu precisei comprar um compacto automático e o Onix saia quase R$ 10.000 mais barato que qualquer modelo na mesma categoria, quando se pensava também no financiamento. Ainda ganhei emplacamento total grátis, tapetes e película. E o prazo de entrega era menor. Resultado: comprei um Onix 2019 LT 1.4 automático.

  • Vinicius Lima Santos

    Onix nadando de braçada. Mas acho interessante ver o polo na quinta posição.

  • HugoCT

    Acho que ninguém vai conseguir tirar Onix, HB20 e Ka do Top 3, cheguei a pensar que o Argo poderia, mas não tem opção automático até 60 mil, e isso pesa e muito, alem de som na versão de entrada, coisa que HB20 tem, som descente, não aquele tojo que a Fiat coloca.

  • Schack Bauer

    Rapaz… o Golf não aparece nem entre os 80 mais vendidos!

  • Mario Renault

    Por favor, urge uma matéria para saber como foram vendidos esses carros zero km em 2018:

    40º FORD/F150 2
    42º WILLYS/OVERLAND 2
    48º FORD/F100 1
    49º FORD/JEEP 1

    • João

      Simples: Isto é emplacamento. Teu avô tem um Jeep Willys 1951 placa amarela. Você consegue atualizar e emplaca. Ele vai parar nesta lista…

  • Chris

    Por quanto tempo sobreviverá a Suzuki Brasil na Uti? Mataram a grand vitara, subiram e muito o preço do jimny, S-cross não vende nada.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      E o novo Vitara é pequeno perto do antigo e mais caro.

      • Chris

        Boa tarde!! Verdade amigo, mas a questão se trata também do público alvo, quem comprava a grand vitara até o modelo anterior, queria um veículo 4×4 de verdade, lock, reduzida etc. Agora tem apenas mais um “suv de shopping” praticamente. Acabou perdendo quase toda clientela fiel que tinha. Abraço.

  • wili

    Há 10 anos atrás (em agosto 2008):
    VW Gol
    Fiat Palio
    Fiat Uno
    GM Celta
    VW Fox
    GM Classic
    Fiat Siena
    Ford Ka
    Fiat Strada
    Ford Fiesta
    Toyota Corolla
    Honda Civic
    GM Prisma
    GM Corsa
    Renault Sandero
    Ford Ecosport
    Fiat Punto
    GM S10
    Renault Logan
    Ford Fiesta Sedan

    • Maycon Farias

      Apesar da super mega inflação devemos ficar um pouco feliz porque boa parte dos 20 atuais são modelos com boas notas de segurança. Chega dar tristeza em ver essa lista de 10 anos atrás.

  • wili

    No texto fala que Renault e Hyundai quase empataram, mas o correto não seria Ford e Renault quase empataram? Uma vez que a diferença entre Ford e Renault é menor que entre a Renault e a Hyundai?

    4º FORD 20.991 8,77%
    5º RENAULT 20.940 8,75%
    6º HYUNDAI 20.700 8,65%

  • Schlatter70

    O que me surpreendeu foi o Captur vender mais que o Ecosport. E se somarem suas vendas aos do Duster é quase igual as vendas do Compass. A Renault não deve estar triste com isso não.

    • wili

      Schatter não me supreende, eu resolvi comprar, fiz uma vasta pesquisa com várias SUVs e as não SUVs e dado a minha limitação financeira que me impedia de alçar voos maiores – 3008, Equinox, Sportage e, marcas e modelos que terão um custo de manutenção e seguro maior – o modelo que mais me atraiu e que me aparentou como melhor opção foi a Captur 2019; e, estou extremamente satisfeito com os primeiros Kms desse veículo.

      • Schlatter70

        Sucesso com o novo veículo meu amigo. Eu particularmente gosto da robustez dos carros da Renault, que apesar de ter alguns problemas (Todos tem, não é verdade) sempre me deram menos dor de cabeça que os vários carros da VW que tive, por exemplo. E a minha limitação financeira é maior ainda. Atualmente tenho um Stepway 2017, terceiro Renault que tenho, e estou bem satisfeito com a economia e praticidade do carro.

  • João

    Golf nem no top 80………..xiiiiiiiii….

  • Valdek Waslan

    ONIX – Partindo para fazer o mesmo que o Corolla fez durante muito tempo que é vender o dobro do segundo colocado.
    Ford KA – Agora com cambio automático? Está se tornando uma bela opção.
    VW – Gol e Polo… Um está roubando venda do outro? Não sei… mas só sei que se juntar os dois, não pegam o primeiro colocado.
    KWID – Salvando a Renault.
    Compass, Creta e HRV… vendendo praticamente juntas.

    Agora veja que interessante…
    Onix, hatch… vende mais que o sedã Prisma.
    Ka hatch… vende mais o Ka sedã
    Polo… vende mais que o sedã Virtus.
    Gol… vende mais que o sedã Voyage.
    Argo… vende mais que o sedã Cronos.
    Sandero… mais que o Logan.
    Yaris hatch… mais que o sedã
    em compensação…
    Cruze sedã… vende mais que o hatch
    Focus sedã… vende mais que o hatch

    É o mercado…

    • wili

      Valdek, acredito que não seja o KWID que esteja salvando a Reanult por mais que ela tenha o seu maior volume de vendas concentrado nesse veículo, mas se considerarmos o montante financeiro agregado veículos de maior valor devem trazer maior retorno, e as vendas deles encontram-se relativamente muito bem:

      MASTER 755
      CAPTUR 3.062
      DUSTER 2.701
      OROCH 1.374
      LOGAN 2.775
      SANDERO 3.868
      KANGOO 120
      KWID 6.273

      • Valdek Waslan

        Quando eu disse salvando, não estava me referindo à falência ou coisa desse tipo. É que O KWID está colocando a Renault entre os 10 primeiros, ou seja, no TOP 10. Se não fosse ele seria de vigésimo para baixo.

        • wili

          Ah, sim concordo! Estamos falando de ter um veículo como representante dos mais vendidos. Abraço!

    • Cassiano Mafra

      Quase 5 mil unidades do Gol foram de venda direta, no Polo esse número não chega a 1000, ou seja, quem vai na concessionária leva o Polo.

      • Verdades sobre o mercado

        Aprox. 4.300 Gol em VD e 1.400 do Polo. Gol na css só vende 1.0(que é mais barato). Quem quer 1.6 e preço baixo vai de Fox e quem quer um carro moderno vai de Polo.

  • Não me conformo da VW ter um carro excelente como o Golf no portfólio, e deixar que ele encalhe por uma política de preços totalmente errada. Se querem só vender Polo, que tirem o Golf de linha então. Não entendo esse raciocínio.

    • Guedes

      Carro de imagem, é a única explicação.

      • De fato, única explicação mesmo.

  • Ricardo Santos

    Etios despencando. Se a Toyota fizer um Yaris X com calotão, adeus.

  • saulo

    O Golf nem apareceu ou eu que to cego??

  • Hodney Fortuna

    A elevada quantidade de Toros vendidas apenas corrobora que as vendas atendem mais a emoção do que o racional advinda da beleza do carro em si, apesar de tantos relatos com problemas de qualidade do modelo!

  • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

    Ecosport levando pau até da Captur (tenho uma e gosto muito) é porque realmente não estão com preços “bons” para o segmento.

    JEEP/COMPASS 5.800
    HYUNDAI/CRETA 5.277
    HONDA/HR-V 5.021
    NISSAN/KICKS 4.792
    JEEP/RENEGADE 4.465
    RENAULT/CAPTUR 3.062
    FORD/ECOSPORT 3.034
    RENAULT/DUSTER 2.701
    GM/TRACKER 2.360
    HONDA/WR-V 1.444
    PEUGEOT/2008 1.169
    HYUNDAI/IX35 730
    CHERY/TIGGO 728
    VW/TIGUAN 710
    MITSUBISHI/ASX 495
    VOLVO/XC40 474
    GM/EQUINOX 441
    TOYOTA/RAV4 407
    HYUNDAI/TUCSON 380
    BMW/X1 353
    JAC/T40 302
    PEUGEOT/3008 267
    AUDI/Q3 244

  • Ricardo

    Tirem o Ônix e a GM não é nada! Mais da metade das vendas da Chevrolet são Ônix.

  • Rodrigo Cherigatto

    O que mais me surpreende sao as vendas do FOX que tem um projeto de 16 anos!!!!!!!!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email