*Destaque Mercado

Os carros mais vendidos em maio de 2018

Os carros mais vendidos em maio de 2018

O mercado de automóveis caiu 7,17% em relação ao mês de abril, muito em conta por causa da greve dos caminhoneiros. Foram 194.922 unidades contra 209.970 emplacados no mês anterior. Porém, o volume de automóveis e comerciais leves vendidos é 2,53% maior que no mesmo período de 2017. No acumulado do ano, o Brasil obteve vendas de 932.173 unidades, o que representa alta de 16,20%, mostrando que o mercado nacional está se recuperando.


Nos automóveis, a GM liderou com 17,21% antes 14,56% da VW, que deixou a Ford e Hyundai bem distantes com 10,25% e 9,90%, respectivamente. A Fiat ficou em quinto com 9,04%. Nos comerciais leves, a Fiat ficou com 38,80% e anos-luz de VW e GM com 18,62% e 13,06%, respectivamente. Toyota e Renault fecharam maio com 9,73% e 5,63%. A Ford ficou em sexto com 4,77%. No mercado geral, a GM mantém a liderança com 16,56%, mas a VW se aproxima com 15,20%.

Sem muita força, a Fiat ficou em terceiro com 13,70% e Ford sustentou sua posição no quarteto “herdeiro” do mercado brasileiro, ostentando 9,39%. Hyundai e Toyota ficaram próximas. Destaque para a Jeep que avançou sobre a posição da Honda, chegando a 503 carros de distância.

Os carros mais vendidos em maio de 2018


Fora do Top 10, a Peugeot mantém posição acima das demais, seguida por Mitsubishi e Citroën. Entre as luxuosas, a Mercedes continua na frente, mas com BMW próxima. A Audi ficou longe das outras germânicas. Sem Inovar-Auto, a Kia segue buscando se reerguer com 1.122 emplacamentos no mês passado.Mesmo sem fábrica local, a Volvo se aproxima cada vez mais da Land Rover. Chery e JAC fecham o grupo que a Fenabrave listou com 21 elementos.

Nos automóveis, incontestável liderança do Onix. Gol e Polo junto no Top 5, enquanto Compass ficou em sexto. Das novidades, o Virtus caiu para 12º, enquanto o Cronos não passou de 20º. EcoSport manteve a ponta em relação ao Kicks, enquanto a SW4 surpreendeu com 1.188 unidades. Finalmente a Fenabrave corrigiu a presença do modelo nos comerciais leves, retirando-o de lá.

Sua rival, a Trailblazer, por exemplo, não passou de 197 exemplares… Nos hatches médios, o Cruze vendeu mais que Golf e Focus, nessa ordem. Nos comerciais leves, S10 se deu bem sobre a Hilux, enquanto a Amarok passou pela Ranger. A van Master avançou sobre a posição da Frontier, que caiu de 12º para 13º nos últimos dias. Da nova safra, Ducato e Jumpy estão no Top 20.

As 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em maio de 2018

Marcas

1º GM 32.286 16,56%
2º VW 29.620 15,20%
3º FIAT 26.699 13,70%
4º FORD 18.310 9,39%
5º HYUNDAI 16.754 8,60%
6º TOYOTA 15.588 8,00%
7º RENAULT 14.248 7,31%
8º HONDA 10.596 5,44%
9º JEEP 10.003 5,13%
10º NISSAN 7.362 3,78%
11º PEUGEOT 2.185 1,12%
12º MITSUBISHI 1.887 0,97%
13º CITROEN 1.581 0,81%
14º M.BENZ 1.275 0,65%
15º BMW 1.150 0,59%
16º KIA 1.122 0,58%
17º AUDI 715 0,37%
18º LAND ROVER 685 0,35%
19º VOLVO 500 0,26%
20º CHERY 428 0,22%
21º JAC 385 0,20%

Automóveis

1º GM/ONIX 15.015
2º HYUNDAI/HB20 8.513
3º FORD/KA 7.639
4º VW/GOL 5.780
5º VW/POLO 5.628
6º JEEP/COMPASS 5.559
7º GM/PRISMA 5.022
8º TOYOTA/COROLLA 4.854
9º FIAT/ARGO 4.682
10º JEEP/RENEGADE 4.378
11º RENAULT/KWID 4.371
12º VW/VIRTUS 4.271
13º FIAT/MOBI 4.023
14º HYUNDAI/CRETA 3.841
15º RENAULT/SANDERO 3.706
16º HONDA/HR-V 3.656
17º TOYOTA/ETIOS HB 3.361
18º FORD/ECOSPORT 3.272
19º NISSAN/KICKS 3.189
20º FIAT/CRONOS 3.148
21º VW/FOX/CROSS FOX 3.138
22º FORD/KA SEDAN 2.923
23º HONDA/CIVIC 2.560
24º NISSAN/VERSA 2.543
25º HYUNDAI/HB20S 2.512
26º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.472
27º VW/VOYAGE 2.323
28º GM/TRACKER 2.215
29º HONDA/FIT 1.994
30º GM/SPIN 1.710
31º RENAULT/CAPTUR 1.699
32º GM/CRUZE SEDAN 1.681
33º GM/COBALT 1.579
34º FORD/FIESTA 1.536
35º FIAT/SIENA 1.465
36º VW/UP 1.447
37º RENAULT/DUSTER 1.361
38º RENAULT/LOGAN 1.351
39º TOYOTA/HILUX SW4 1.188
40º HONDA/CITY 1.171
41º HONDA/WR-V 1.126
42º NISSAN/MARCH 854
43º HYUNDAI/IX35 786
44º PEUGEOT/2008 772
45º FIAT/UNO 705
46º PEUGEOT/208 669
47º CITROEN/C3 604
48º KIA/SPORTAGE 564
49º CITROEN/AIRCROSS 491
50º TOYOTA/RAV4 466
51º MITSUBISHI/ASX 455
52º FIAT/DOBLO 453
53º FORD/FOCUS SEDAN 448
54º GM/EQUINOX 437
55º GM/CRUZE SPORT6 435
56º MB/CLASSE C 430
57º HYUNDAI/TUCSON 427
58º FORD/FUSION 421
59º LR/DISCOVERY 407
60º BMW/SERIE 3 382
61º FIAT/WEEKEND 375
62º VW/SPACEFOX 357
63º BMW/X1 349
64º PEUGEOT/3008 339
65º CITROEN/C4L 325
66º AUDI/Q3 305
67º VW/GOLF 302
68º VW/JETTA 290
69º KIA/CERATO 266
70º JAC/T40 260
71º NISSAN/SENTRA 253
72º VOLVO/XC60 249
73º CHERY/QQ 244
74º MB/GLA 241
75º FORD/FOCUS 237
76º TOYOTA/PRIUS 237
77º VW/TIGUAN 236
78º MB/CLA 210
79º FORD/NEW FIESTA 213
80º GM/TRAILBLAZER 197

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 5.581
2º FIAT/TORO 4.983
3º VW/SAVEIRO 4.179
4º GM/S10 3.020
5º TOYOTA/HILUX 2.967
6º VW/AMAROK 1.495
7º FORD/RANGER 1.453
8º FIAT/FIORINO 1.106
9º RENAULT/OROCH 1.014
10º MITSUBISHI/L200 988
11º GM/MONTANA 963
12º RENAULT/MASTER 577
13º NISSAN/FRONTIER 522
14º HYUNDAI/HR 471
15º KIA/K2500 179
16º IVECO/DAILY 3514 173
17º FIAT/DUCATO 156
18º RENAULT/KANGOO 125
19º CITROEN/JUMPY 103
20º PEUGEOT/PARTNER 99
21º PEUGEOT/EXPERT 89
22º RAM/2500 70
23º M.BENZ/SPRINTER 313 56
24º M.BENZ/SPRINTER 24
25º JAC/v260 24
26º IVECO/DAILY 10
27º EFFA/K01 10
28º IVECO/DAILY 5516 6
29º LIFAN/FOISON 6
30º CITROEN/JUMPER 5
31º M.BENZ/SPRINTER 415 5
32º M.BENZ/VITO 4
33º EFFA/V21 4
34º FIAT/TECFORM 3
35º VW/EXPRESS 3
36º JAC/T8 3
37º CITROEN/BERLINGO 2
38º FIAT/DOBLO 2
39º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 2
40º FARGO/FARGO 1
41º FORD/F150 1
42º FORD/F250 1
43º GM/COLORADO 1
44º PEUGEOT/BOXER 1
45º VW/KOMBI 1
46º SHINERAY/P TRUCKS 1
47º SHINERAY/TRUCK 1
48º HAFEI/RUIYI 1
49º HAFEI/ZHONGYI VAN 1
50º JINBEI/TOPIC 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em maio de 2018
Nota média 3.6 de 5 votos

  • Tosca16

    FCA líder dado ao bom desempenho da Jeep, que além de ter mais de 5% de mercado assumiu a liderança dos SUV’s com o Compass (concordando com outro canal ai, se for pra ter um SUV entre os mais vendidos que seja o Compass e não estes crossovers que temos aos montes por aí), e de resto só a Hyundai que me surpreende negativamente sendo ultrapassada pela FORD, Ford que terá um bom produto em mãos quando a nova geração do KA vier e com direito a câmbio automático.

    • Essa novo Ka vai matar de vez o Fiesta. Sinceramente não sei o modelo dura mais um ano nas linhas de montagem. Caberá ao modelo menor herdar as vendas do irmão maior. Mas será que vai?

    • spampolha

      A ford tá pagando por sucessivos equívocos. Entre eles sustentar esse powershift que literalmente queimou a marca. A Ford achou que sabia o que o consumidor queria mais do que o próprio, mesmo ele reclamando do que lhe era oferecido.

  • elrafah

    Uma Kombi vendida???

    • Rogério R.

      Pode ser alguma que recebeu placa preta.

      • Ⓜ️arcelo

        Carros que recebem placa preta não entram neste critério, senão ia aparecer um montão de carros antigos.

        Pode ser de alguém que importou alguma kombi antiga de outro país, já que este tipo de importação, de usado antigo, é permitido no brasil.

        Agora o que me intrigou mais ainda foi o fiesta. Qual a difereneça entre FIESTA E NEW FIESTA???
        34º FORD/FIESTA 1.536
        79º FORD/NEW FIESTA 213

        • Felippe2010

          que eu me lembro, o FORD/NEW FIESTA é o Sedan

          • Ⓜ️arcelo

            O Hatch mexicano também era, porém como começou ser produzido em camaçari, pode ser mesmo que você tenha razão pois somente o mexicano continua sendo importado.
            Mas 213 eu acho um número muito alto pois há muito tempo que eu não vejo um zero destes em sp. Deve ter boi na linha aí.

  • Pedrov154

    Para quem acompanha esses rankings desde 2010, naquela época isso seria inimaginável:

    45º FIAT/UNO 705

    O Uno representou, em maio de 2018, apenas 2,6% das vendas totais da Fiat.

    Mataram o Uno por pura falta de estratégia. Se hoje a linha está embolada, é por culpa da própria marca. Digo isso porque a Fiat parece estar perdida. Em setembro de 2016, lançaram o Uno com os novos motores Firefly e equipamentos jamais vistos nesse carro. Em junho de 2018, retiram esses equipamentos e, pasmem, os motores Firefly para colocar de volta o Fire.

    Cortar o Uno ao meio (Mobi), subir o Uno de categoria e matar o nome Palio foram atitudes que, definitivamente, não renderam bons frutos.

    • Maycon Farias

      Estou começando a achar que irão tirar o Uno de linha. Está praticamente morto.

      • Emanuel Schott

        Com esse “downgrade” deve ganhar fôlego por conta do preço. Problema é que vai atrapalhar as vendas do Mobi.

        • Luis Burro

          Esta Gambiarra nunca deveria ter surgido,deve ter sido tirado de algum pesadelo!

          • Emanuel Schott

            Pois é.. era mais fácil ter mantido o Uno como era.

    • rodrigosr

      ou talvez a estratégia seja matar o Uno, assim como fizeram com o Palio, Corsa, Agile… Só a VW que não consegue se livrar do Gol.

      • Airplane

        Gol foi o 4º (quarto) mais vendido !
        Se livrar dele para que ?

      • Luis Burro

        O primo pobre da volks é o Up!Mas ele tem o motor tsi ainda como atrativo,o dia q tirarem dele ou estenderem pro Gol acabou as vendas.

    • Luis Burro

      Acho q ñ foi por falta de estratégia,foi por abandono msmo!
      Tbm com este desenho,devia ter a carroceria da Panda e permanecido o nome.
      O mobi é pior q ele,mas deve dar mais lucro.

    • Eskarmory .

      Bem observado, mas acho é bom que está porcaria esteja em declínio.

    • Uranium

      O pessoal mete o pau no Mobi, mas ele vende 5000 unidades por mês. Quem deveria sair de linha mesmo é o Uno. Ninguém quer esse carro mais, tenha os equipamentos, motor, itens de segurança que for. É o mesmo carro que, em 2011, era o mais barato da Fiat e era absolutamente pelado. A imagem ficou e não vai mudar.

      • Felippe2010

        o Mobi nada mais é do que um Uno em uma versão mais curta, o problema do Uno se chama Mobi, que é bem mais barato

  • Marcos Souza

    Cruze vendendo menos que jiló na feira

    • Tosca16

      Acho que a chicória tem maior procura hehe

    • Geraldo Xavier

      O cruze tem mantido o terceiro lugar com folga atrás da dupla corolla e civic. Quem não vende nada são os outros concorrentes da categoria que mesmo somando todos não chegam ao número do cruze.

    • marco

      Nao concordo com sua opinião……pois o dia q a toyotaria tiver algum suv ( vendável ) no portfolio , o corolla vai despencar……simples assim…E MAIS….o cruze tem sedan e hatch…somandos os 2, as vendas são bem razoáveis……..coisa q o civic e o corolla não tem ( esse ultimo sem suvs dentro da marca )

  • Rogério R.

    O Sandero mesmo não tendo mudanças no design exterior e interior desde 2014 ainda mostra o seu potencial. Se a Renault realmente caprichar na sua reestilização e manter seu bom custo x benefício acho que ele tem tudo para voltar para o top 10.

    • Maycon Farias

      Já saiu as fotos da patente, só terá um detalhe na lanterna traseira de mais relevante.

      • Rogério R.

        Eu vi as fotos do INPI. Mas vendo as fotos cuidadosamente dá pra ver que ainda era um estudo feito em desenho gráfico, não sendo ainda o carro real. Segundo a C and D ele terá muitas mudanças incluindo um painel digital que deverá ser opcional.

    • Robinho

      tive um, gostei muito, não era econômico, mas bastante resistente.

  • Ricardo Blume

    1. Kwid: pensei que houvesse uma recuperação e melhores vendas;
    2. Up!: ganância mata;
    3. Gol: mostrando recuperação e fôlego; vamos ver quando lançarem o AT;
    4 Uno: a Fiat acredita que o motor Fire irá fazer o modelo voltar as vendas (705 unidades? Sério isso?);
    5. Fiesta: para-choque novo não atrai tanto quanto uma nova geração;
    6. Focus: RIP;
    7. Golf: só fechar os olhos e cobrir com flores.

    • invalid_pilot

      11. March: Dane-se ele, estamos lucrando absurdos com a versão SUV custando o dobro do preço e cheio de perfumaria

    • Robinho

      Focus e Golf = triste fim :(

      • Rodrigo

        Estou só esperando lançarem o GTE pra trocar o meu Golf por outro Golf.

      • marco

        hatch não tem mais futuro no brasil e em boa parte do mundo…..eh o inicio do fim do golf

    • Retrato do Papai

      11. Fox: aumenta mais a dose de injeção letal pq o condenado não tá morrendo

      • Verdades sobre o mercado

        Com este volume de vendas não duvido prorrogarem a vida dele. Santana e Parati ficaram em produção por muito tempo vendendo 500 unidades por mês.

        • Ricardo Blume

          Vamos ver se com a chegada dos tão prometidos SUVs da marca o Fox ainda segue na briga. Pode ser que eliminem o hatch para dar lugar aos novos modelos nas linhas de montagem.

      • Ricardo Blume

        O Fox ainda é queridinho por muitos. Tiraram versões e motores e ele segue ainda forte. Cambaleando, mas ainda forte.

        • marco

          vw nunca terá um best seller com TANTOS carros no portfolio….e todos com preços parecidos…..eh canibalismo puro dentro da marca….

      • Carro antigo, com custo benefício aceitável. Sobrevive mesmo.

    • Maycon Farias

      Li só verdade rsrs

    • FREDRED

      Golf Tsi 1.0 completasso com teto solar (que é o mais lindo dos modelos atuais) por baratos 75 mil, se tivesse bala comprava sem medo nenhum Carrão da p****!
      O melhor custo benefício (hoje) do mercado.
      Não tem concorrência por tudo que entrega e a VW cobra barato por isso.

      • marco

        considere o cruze…embora mais caro em 15 mil, vale cada centavo a mais….

    • Edson Fernandes

      A Renault tem dado atenção a atender as vendas do Captur pois acredite… para a Renault, ela está em ritmo acelerado na fabrica. Atrasos de entregas dos produtos.

      Dá nisso aí, uma capacidade produtivo bem aquem do que poderia e esperaria ter.

      • Ricardo Blume

        Está ai um carro que, ao menos na minha cidade, é coisa rara de se ver. Acredito que se a Renault tivesse investido mais no modelo, com uma motorização mais moderna e um chassi de ponta, suas vendas seriam diferentes. Até é bonito por fora, mas sua mecânica de Duster e seu interior pobre não cativam.

        • Edson Fernandes

          O problema é que na minha visão, a Renault previu o numeero de vendas sem pensar em como abastecer adequadamente em sua fabrica. Então hápedidos que não dão conta do recado e a mesma fez uma previsão que não chega por ter uma limitação em sua linha de montagem.

          Sobre a Captur, nem acho de todo mal, a prefiro em relação aos modelos de entrada desses altinhos que são mto mal equipados, mas tirou isso, passa as demais a trazer um conteudo maior de série. Mas nem sempre mais equipados em segurança.

    • marco

      Parabens pelos comments…curtos e pura verdade

  • saulo

    Achei que o Audi A3 sedan fosse vender melhor viu, mas nao aparece nem entre os 50 da lista

    • Marcos megdA

      O brasileiro não gostou da nacionalização do A3 e consequente o empobrecimento do carro. Muitos dos que compram Audi, sabem que o carro perdeu o multilink, o S-tronic e outras coisinhas. Penso em pegar um A3, mas do 2.0, que usado, está mais barato que civic Touring

    • marco

      também achei q esse carro ia bombar….o problema eh a concorrência ( leia-se suvs……ninguém quer mais sedans….muito menos nesse estilo de audi )

  • Contador

    Como toda empresa trabalha ligada diretamente com números e lucro, podemos chegar a um resultado, hatches médios praticamente não estão mais fazendo sentido. Triste realidade.

    • Faheina

      Acho q essa classe só renascer(I)á se a Toyota trouxer o Corolla hatch

      • Contador

        Nunca pensei nisso antes…. Mas tá ai uma boa sacada!

      • marco

        por favor…..desconsidere um vovorola hatch….ja veio essa lindeza do yaris ( que nome de traveco kkkk )…….

  • Contador

    Estou na expectativa de o novo focus ser lançado por aqui. Porém, acho melhor tirar meu cavalinho da chuva.

    • Robinho

      eu tbm, estou na fé que a Ford não deixara o Brasil de fora…mas quando olho as vendas dele e do Golf, começo a acreditar (pois ate então eu não queria) que esta categoria ja era.

      • Contador

        Infelizmente essa é a realidade amigo!

        • klaus

          daqui um tempo o Brazil terá praticamente 2 tipos de carros: populares e SUVs

    • Maycon Farias

      Um belo carro, porem é algo pra custar uns 90/100 na melhor das hipóteses. Nessa faixa de preço médios como Corolla e Civic detêm praticamente toda a categoria de médios.

      • Contador

        Pior que é verdade!

      • Edson Fernandes

        Se esse é para custar nesse preço, fico imaginando os altinhos compactos….

  • Natán Barreto

    Fiesta 213 unidades. A Ford deve estar satisfeita de ter matado um carro tão bom pra alavancar o Ka.

    Outra coisa que mesmo todo mundo defendendo e até explicando e eu nunca vou entender é a SW4 no preço que tá vendendo 1200 unidades por mês e Civic 2500. O brasileiro assina o próprio atestado de loucura.

    • Contador

      A Ford está precisando urgentemente de uma empresa de ADM. Ela faz tudo ao contrário! O fiesta se viesse a versão européia seria show de bola!

      • invalid_pilot

        Fiesta Europeu teria o preço do Focus – infelizmente a Ford BR vai ser Ka, Ka+, Ranger e Ecosport

        • Acho que o Fusion ainda se mantém…

          • invalid_pilot

            Fusion se não for mais feito no México, esquece também

            O Edge insistem, mas hoje tem volume bem pequeno perto do que já chegou a vender.

            • Lucas Alves

              Não é atoa que a galera fala que a dona Ford é lerda em nosso mercado, até hoje, nada de vender o Kuga, o Mustang mesmo, só chegou agora.

    • Acho que essas 213 unidades são do Sedan. O hatch está em 34. lugar, com 1536 unidades.

      Mas também acho que a Ford está pisando na bola com ele. Se a nova geração é realmente muito cara pra trazer, o câmbio AT de 6 marchas com conversor de torque e o motor tricilíndrico 1.5 Dragon já presentes no Ecosport e que vão equipar a linha Ka a partir do próximo mês poderiam dar um novo fôlego ao modelo.

      • invalid_pilot

        Existe custo de homologação e talvez realmente foquem no Ka por ser mais versatil

        Fiesta vai morrer em breve

      • Natán Barreto

        Mas do sedã mesmo q eu falo

    • Vinicius

      O Fiesta hatch vendeu 1.536 unidades. Essas 213 são do Fiesta Sedan.

    • V8 Biturbo

      Focus: 237 unidades
      Fiesta: 213 unidades

      Os antigos líderes de seus segmentos simplesmente morreram, principalmente pela má-fama do câmbio powershift.

    • Michel

      esse é o sedan, o hatch vendeu 1500.

    • FFSB

      Este Fiesta é o sedã (que aparece como New Fiesta na lista, lá embaixo). Procure pelo Fiesta mesmo, e verá que vendeu masi do que 1500 unidades, ou seja, um pouco abaixo do Fit. Não está tão ruim assim para um carro já datado e cheio de remendos (e ainda caro!).

    • marco

      qto a sw eh simples….ta cheio de toyotarios no brasil…pagam absurdos por sedans de calota ( vovorola ) e 200 mil numa sw a gasolina kkkkk….to loko

  • Lucas

    Gostei de ver a Amarok subindo no ranking. Como ex proprietário de quase todas as caminhonetes do mercado, afirmo que ela foi a melhor que possuí, DISPARADAMENTE. Acho ela até melhor que a Ranger XLT 17 que possuo atualmente e o povo finalmente está percebendo essa qualidade.

    • Hudson Borges

      Acredito que só não chegou ao topo ainda por falta de uma versão flex, seria uma ótima sacada da VW lançar uma versão com motor do Golf GTI com 220 cv!

    • marco

      não querendo menosprezar….mas tem vários ( em vários sites e revistas e de próprios proprietários ) que alertam da dificuldade de revende-la devido a vários problemas de motor….meu próprio cunhado sofreu com essa situacao

      • Lucas

        Vendi a minha High 2013 em mais ou menos uma semana de anúncio, por 85 mil (a fipe era 88). Não tenho absolutamente nada do que reclamar sobre a liquidez…
        Enquanto isso vendi concorrentes por um valor proporcional bem menor.

  • MAMÃE

    BOA NOITE, VEJO MTAS PESSOAS E SITES FALANDO SOBRE O NOVO UNO 2019 VOLTAR AO MOTOR FIRE, EU TRABALHO NA FIAT HÁ 7 ANOS E POSSO AFIRMAR, O NOVO UNO 2019 TERÁ APENAS UMA VERSÃO, A DRIVE Q CONHECEMOS, O CARRO PERDERÁ SIM ALGUNS ITENS COMO ANTENA DE RÁDIO POR EXEMPLO, MAS POSSO GARANTIR Q O MOTOR FIREFLY CONTINUA, ESSE UNO FICARÁ NA FAIXA DE 40-41 COM PROMOÇÕES NAS CSS NA FAIXA DE 38-39!
    OBRIGADO!

    • marcos rissato

      Valeu por informar.

  • Lucas Alves

    O NA deveria diminuir essa lista dos comerciais mais vendidos, 30 estaria de bom tamanho.

  • Erivelton Freitas

    Ai que coisa maravilhosa, já chegou aquela época do ano em que eu passo raiva ao ver o quão Brasileiro gosta de jogar dinheiro fora. Deixe-me ver as Desgraças desse mês… Humm… Começamos muito bem com o Hyundai Credo na 14ª, o Feietios em 17ª e o Sedan em 26ª. Muito bem BRs.

    Aí depois vem o mais detestável carro de toda a história recente da Chevrolet, o Cracker, digo, Tracker na 28ª. Olha aí os BRs sabendo comprar bem os CUVs, digo, SUVs.

    Aí temos o francês destoado, afinal, carro francês é bonito, né?! Pelo menos os da PSA, já que a Renault faz questão de ser a diferentona nesse aspecto, e olha aí o Captur, essa coisa sebosa, e pior, vendendo mais que o MELHOR SEDÃ MÉDIO, que é o Cruze.

    Mas nada deve ser pior do que ver Duster e March ainda vendendo de forma ‘considerável’. Como é de se esperar, é só pra pessoa passar raiva quando se vê esse ranking.

    Bem, agora que já isolamos os participantes do Circo dos Horrores, vamos ao que interessa: Olha o 2008 vendendo mais que o 208. E olha também o fato de que isso não é interessante em nada, uma vez que os dois estão vendendo menos de 1.000 carros por mês. No final do ano, a Peugeot terá pouco mais de 25.000 carros vendidos, sendo que tem empresa que faz isso em 1 ou 2 meses, e com apenas um único modelo. Tá difícil!

    No mais, me surpreende que alguém ainda compre o AirCross, olha aí, é por isso que a Citroën não se livra dele. O The Very Wrost, ou melhor, Best, voltando a aparecer na lista, OK! Não faz mais que a obrigação, e… Olha o C4 Lounge chinês vendendo mais que o Jetta kkkkkkkk Essa deve doer muito no ego da VW.

    É, tá tudo muito ruim! Que droga! =/

    • Dod

      Espumou toda.

    • Marcos megdA

      Eu ia até falar pra você indicar um carro que considera bom no mercado brasileiro, mas vi que tu apóia Ciro gomes, e ainda faz propaganda pro cara. Já perdeu toda credibilidade kkkk
      Concordo com o que vc disse sobre o SUVs, são uma praga mesmo

      • Erivelton Freitas

        Bem, com exceção de Ciro Gomes, o segundo melhor candidato é o Guilherme Boulos, mas aí eu penso… Hummm, se ele não vai votar no Ciro, no Boulos é que não vai… Aí eu penso de novo: EXISTE ALGUM OUTRO CANDIDATO???? Porque a Manuela D’ávila vai renunciar para Apoiar o Ciro.

        Sendo assim, como não existe outro candidato que seja RACIONALMENTE viável, então eu vou pressupor que você vai anular seu voto, porque se você tiver, entre as opções restantes, alguém que você acha que mereça ser eleito, que não uma das opções citadas, então meu colega, sinto muito por você, mas não sou eu que não tenho credibilidade.

        • Marcos megdA

          Desprezo esses 2 candidatos que você falou. Ciro é um boçal que ja deu o que tinha que dar na política e o Boulos não tem preparo algum pra qualquer cargo de liderança.
          Eu não defendo candidato algum, porque não vou ficar fazendo propaganda gratuita pros outros que vão mamar na teta de governo.
          Nao quero anular meu voto pq gostaria muito de ver alguém que faça algo bom pelo meu país. No momento gostei do Amoedo. Tem boas ideias e seu partido é interessante, mas ainda assim é politico, então tenho pé atrás.
          Nao acho que eleições vao resolver o nosso problema, mas também não vejo outra solução maia viável

          • Erivelton Freitas

            Sabe porque Ciro é um boçal na visão dos leigos políticos?! Porque a população – totalmente desinformada e desprendida de qualquer conhecimento real da situação. – clamam por soluções que para elas – em suas visões erradas. – são a salvação para o Brasil. Aí chega o Ciro, dotado de todo o conhecimento empírico que somente um homem instruído como ele pode ter, e diz que VOCÊS ESTÃO ERRADOS, mas ele não diz isso de forma gentil e delicada, não, ele esculhamba mesmo, ele diz que as pessoas estão erradas, usando adjetivos pesadíssimos para dar nome aos Bois. E é por isso que as pessoas não gostam dele. Elas não sabem lidar com a verdade e não sabem ouvir, nem da forma educada, e nem da forma grossa, que são massa de manobra de um agenda fascista e neoliberal.

            Independente disso, essa verdade precisa ser dita, e se Ciro fizer com esses – que são os verdadeiros boçais – o que fez com o Arthur do Val, do canal MamãeFalei, vulgo, MamãeChorei, então é CLARO QUE ELE MERECE MEU VOTO.

            Porque afinal, ele tem experiência, foi Governador, Prefeito, Ministro, Professor de Harvard. Pra mim não há dúvidas kkkkk E detalhe, chamar Ciro de Boçal parece elogio comparado ao verdadeiro candidato boçal que por pura falta de se mancol, se candidatou nessa eleição.

            • Marcos megdA

              Beleza.. Continua defendendo seu político de estimação aí. Seja feliz

              • Erivelton Freitas

                Ok, do mesmo modo que eu espero que você vá longe defendendo políticas que melhoram a realidade daquele 1% mais rico da população, enquanto que você e todo o resto, só vão pro foço!

            • Ernesto

              Ciro Gomes dotado de todo o conhecimento empírico? KKKKKKKKKKKKK!!!!

    • Gorpo de Etérnia

      Tracker é o melhor custo benefício na categoria “SUV´s de entrada”…

  • Lucas Alves

    Esse povo brasileiro é meio doente da cabeça, só pode, mais de 1.100 pessoas deixaram de comprar o Virtus para comprar o City que nem ESP têm!!!

    • Dod

      Mas tem acabamento digno, diferente do vírus com aquele interior imundo.

      • Victor Hugo

        Prefiro segurança à “ bom acabamento

      • Cardoso (não aquele)

        Mas o que o Interior do City tem de tão bom? O novo pelo menos é tudo plástico, só um pedacinho da porta que é revestido com couro.

        O Virtus tem muitas praticidades a mais para quem vai na frente, várias tecnologias embarcadas, saída de ar para os passageiros de trás, além do ESP. Isso nem entrando no mérito do desempenho, um motor manco com câmbio CVT.

    • Marcos megdA

      Clientes fidelizados e idosos. Meu vô ttem um city e ele gosta pelo fato dos botões serem grandes e fáceis de ver, kkk
      Atualmente o único Honda que eu teria seria o Civic touring, mas pelo preço, eu prefiro um A3 2.0T,ambos usados, claro

  • Luis Burro

    O q q é este Fargo em quadragésimo?
    Ei,O vê delivery VUC ñ é categoria B na CNH,pq ñ conta como comercial leve?

    • Luis Burro

      Ah já vi,tá ali como vw Express!

  • V8 Biturbo

    Hatches Médios:
    1- Cruze: 435 unidades
    2- Golf: 309 unidades
    3- Focus: 237 unidades

    Com a chegada do Golf reestilizado em Junho, a briga pela liderança do segmento (Golf x Cruze) será boa.

    Uma pena o Ford Focus ter morrido, vítima do câmbio powershift.

    • Eduardo Forneck

      *PowerShit

    • Marcos megdA

      Apesar de eu amar o Golf, ele não vai decolar mais nas vendas. Além dos preços absurdos, o cambio dele de 6 marchas é sofrível, pra quem já dirigiu um DSG. O 1.0 TSI AT vai dar um fôlego, mas não dá pra deixar ele no mesmo patamar de preços do cruze 1.4T. O acabamento do Golf é ligeiramente melhor, mas não supre a diferença de desempenho

      • V8 Biturbo

        O câmbio de 6 marchas dele é MUITO melhor que o câmbio de 6 marchas do Cruze.
        A dirigibilidade do Golf também é muito superior à do Cruze.

        • Marcos megdA

          Concordo sim. O cambio do cruze é um desperdício frente ao bom motor.
          Agora a dinâmica do Golf é imbatível, mesmo sem o multi link

  • Pi

    Uma das coisa que me chama bastante atenção é o quanto os populares “perderam” mercado. Como comentaram abaixo, o baixo número de vendas do uno. E o destaque de veículos na casa dos cem mil entres os mais vendidos.

    • Verdades sobre o mercado

      Uno foi a grande Kgada da Fiat em inventar o Mobi sem necessidade(o Uno cumpria bem a função de carro de entrada) e querer vender Uno a preço de HB20, Ônix e Ka, só podia dar nisso.

    • Zé Mundico

      Mas o Uno já está em fim de carreira, quem vai ser mané de comprar um carro com velório marcado?

  • Cardoso (não aquele)

    O polo pelo jeito não vai subir que isso.

    Não entendo a razão, um carro superior a seus concorrentes na maioria das coisas: segurança, dirigibilidade, praticidade, multimídia (que o povo adora), conforto.

    O gol que não vejo razão nenhuma para comprar hoje em dia, vende mais que o polo.

    Será o preço o problema? Ou o fato das versões mais básicas serem peladas?

    Se a Volks desse um desconto legal na versão Comfortline, eu ajudava comprando um e trocando meu Up hahahhahaha.

    • Verdades sobre o mercado

      Gol no acumulado do ano está um pouco atrás do Polo. Gol vende muito para frota. No varejo no ano o Polo é o 3o. mais vendido, Gol não está nem entre os 10 mais vendidos. Além disso o ticket médio do Polo é por baixo 65k, já o do Gol não passa de 50k.

    • Eduardo Forneck

      Você fez a pergunta no início do comentário e respondeu no final, a questão é preço, o Polo não sobe mais que isso, na verdade a VW pode ficar feliz se ele se manter ai, porque conhecendo a VW ela vai continuar aumentando o preço do carro até matar ele como fez com o Up.

      • Paulo Santos

        Verdade, ó problema é o preço. Este golzão por quase 60k na versão 1.6 fica puxado mesmo.

  • zekinha71

    Focus vendendo o mesmo que o Prius quem diria.

    • marco

      PRIUS = MAIOR ENGANACAO PLANETARIA
      vira lixo em 10 anos ( ninguém vai trocar a bateria que dura , no máximo, 10 anos), pois a bateria eh caríssima
      quem vai comprar um prius usado qdo ele tiver 8, 9 anos…….ninguém !
      VEJA na ultima 4R…….compass diesel gasta menos por km;rodado que o PRIUS !!!!! KKKKKK…e nem vou comparar o s 2 carros.

  • Leonardo costa

    Quando você vê na lista os dez primeiros carros mais vendidos no Brasil , daí você percebe como o poder de compra do brasileiro é baixíssimo .

    • Zé Mundico

      Isso mesmo, poder de compra e massa salarial baixíssimas, além de crédito caro. Não adianta as montadoras oferecerem carros altamente tecnológicos num mercado em que o consumidor não vai ter grana para manter essa tecnologia.
      Do primeiro ao décimo são mais ou menos 65 mil carros, isso é, mais do que a soma do resto. Complicado isso

    • marco

      Nao concordo muito…….temos vários carros nessa lista q tem valores relativamente altos, digo, compass, corolla, prisma, polo etc )…..se tu analisar o $ cobrado no brasil em relação aos carros norte americanos, digo q o brasileiro eh rico !!!

  • André Luis Versiani

    Interessante, mesmo número de Prius e Focus.

  • RIP Brazil

    Complicado para o Fiat Uno…
    Sem prosperidades nos preços tem que cair mesmo no ranking.
    Viva Toyota Corolla!

  • Marcos megdA

    O polo de entrada, próximo de 50k, é muito pelado. Começa a valer a pena o 1.6 comfort que custa ~65k.

    • Ernesto

      Comfortline não é 1.6, é 1.0 TSi. O 1.6 chama-se MSi.

  • Miguel

    Cara, todo mês eu falo isso…rssss, mas a Fiat não pode deixar o Uno morrer assim!
    Transformem ele no mini SUV que estão planejando pra 2020! Seria um Panda brasileiro, quem sabe.
    Compass e Renegade, que fase, hein?!

    Só uma coisa me chamou mais a atenção que as vendas do Uno, a RAM 2500 vendeu 70 unidades!

    Quanto aos sedãs pequenos, os recém chegados Virtus e Cronos estão vendendo mais que os outros…

    Civic e HRV, espero que afundem junto com a Honda pra ver se ela para de se achar marca premium!

  • Vinicius Lima Santos

    O Compass me surpreendeu. 1/3 do mais vendido, que custa menos da metade.

    • Ernesto

      O que me surpreendeu é que mais da metade das vendas dele é em vendas diretas. 3.313 para ser mais preciso!
      E o Renegade não fica muito atrás. São 3.223 Renegade’s vendidos por vendas diretas!

  • Salim Mahmood

    a Toyota sempre dando show Corolla,Hilux,Etios ,Nissan tambem fazendo um bom desempenho com o Kicks, Honda sempre la Brasileiro que compra Japones e Brasileiro Inteligente

    • marco

      Mitsubishi eh japonês…pergunto
      etios vende bem menos ônix e companhia
      s-10 na cola da hilixo
      corolla so vende bem pq a toy ota não tem suv vendável…a hora q colocar aquele suv q andou aparecendo em capas d revistas ( não lembro as letras ) , vovorola despenca……..

      • Salim Mahmood

        Mitsubishi e japones,Etios vendendo no mercado nacional como projetado o resto da producao e exportado,s10 so vende porque tem modelos muito mais baratos que a Hilux,Corolla e o Rei aceita e toca a vida para frente

  • wagner Soares Silva

    36º UP KKKKKKK… UP virou DOWN

    • marco

      boa essa wagner….piada das boa

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email