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Os carros mais vendidos em outubro de 2018

Os carros mais vendidos em outubro de 2018

O mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 24,47% em outubro com relação ao mesmo período de 2017, enquanto as vendas relacionadas com o mês anterior tiveram alta de 19,55% e no acumulado do ano, o Brasil subiu 14,36%. Foram 244.740 vendidos no mês que se encerrou, enquanto o acumulado supera 2 milhões com 2.024.388 emplacados.


Com liderança de 19,17% nos automóveis, a GM ficou com 18,01% de market share de outubro, ficando a VW com 15,31% e a Fiat com 14,04%. Esta teve 41,57% do segmento de comerciais leves. Ford e Hyundai praticamente empataram com 8,89% e 8,87%, respectivamente, com diferença de apenas 58 carros, praticamente uma revenda.

Mais afastada, a Toyota ficou à frente da Hyundai, enquanto a Honda ficou isolada. A Jeep vendeu mais que Nissan. Peugeot e Citroën superaram a Mitsubishi e a diferença entre as francesas ficou em 35 veículos.

A Chery já se aproxima da Mercedes-Benz, enquanto a BMW manteve-se à frente de Kia e Volvo. Note como a marca sueca cresceu. Porém, a Audi caiu. A Land Rover também caiu, mas ficou acima da Suzuki.


Os carros mais vendidos em outubro de 2018

Nos automóveis, o Onix superou a marca de 22 mil unidades e o Ka quebrou a barreira dos 10 mil, deixando o HB20 para trás, com o Gol na cola dele. O Argo ficou em sexto e o Polo em oitavo, há 30 carros de diferença para o Sandero, que levou para o Top 10 o Kwid, empurrando assim o Corolla para fora do grupo.

O Voyage passou o Virtus e o Fox se juntou à dupla para formar um trio VW no Top 20, que ainda teve Renegade se sustentando nesse segundo pelotão. Destaque, no entanto, para as vendas crescentes de Tiguan e Tiggo 2, que passaram de mil unidades no período, assim como 2008. O Cactus também teve boa aceleração em seu início de carreira.

Nos comerciais leves, a Strada arrancou bem diante da Toro, enquanto a Saveiro se salvou por pouco de não ter sido ultrapassada pela Hilux. A Ranger se aproximou da S10, enquanto a Amarok ficou apenas em oitavo. L200 e Frontier continuam fora do Top 10. Um detalhes interessante é que as vans uruguaias Jumpy e Expert emplacaram bem no mês, mas a rival Vito só vendeu uma unidade…

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em outubro de 2018:

Marcas

1º GM 44.082 18,01%
2º VW 37.470 15,31%
3º FIAT 34.357 14,04%
4º FORD 21.764 8,89%
5º RENAULT 21.706 8,87%
6º TOYOTA 19.695 8,05%
7º HYUNDAI 18.870 7,71%
8º HONDA 13.314 5,44%
9º JEEP 9.887 4,04%
10º NISSAN 8.681 3,55%
11º PEUGEOT 2.040 0,83%
12º CITROEN 2.005 0,82%
13º MITSUBISHI 1.850 0,76%
14º M.BENZ 1.489 0,61%
15º CHERY 1.330 0,54%
16º BMW 1.062 0,43%
17º KIA 953 0,39%
18º VOLVO 896 0,37%
19º AUDI 759 0,31%
20º LAND ROVER 426 0,17%
21º SUZUKI 364 0,15%

Automóveis

1º GM/ONIX 22.324
2º FORD/KA 10.461
3º HYUNDAI/HB20 9.361
4º VW/GOL 8.973
5º GM/PRISMA 7.716
6º FIAT/ARGO 6.881
7º JEEP/COMPASS 6.163
8º VW/POLO 6.090
9º RENAULT/SANDERO 6.060
10º RENAULT/KWID 5.940
11º TOYOTA/COROLLA 5.928
12º HONDA/HR-V 5.352
13º HYUNDAI/CRETA 5.026
14º FIAT/MOBI 4.997
15º NISSAN/KICKS 4.663
16º FORD/KA SEDAN 4.319
17º VW/VOYAGE 4.256
18º VW/VIRTUS 4.159
19º VW/FOX/CROSS FOX 3.792
20º JEEP/RENEGADE 3.693
21º RENAULT/CAPTUR 3.239
22º FORD/ECOSPORT 3.167
23º TOYOTA/YARIS HB 3.148
24º HYUNDAI/HB20S 2.932
25º HONDA/FIT 2.861
26º FIAT/CRONOS 2.720
27º RENAULT/DUSTER 2.702
28º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.633
29º GM/SPIN 2.558
30º FIAT/UNO 2.309
31º NISSAN/VERSA 2.302
32º HONDA/CIVIC 2.298
33º GM/COBALT 2.094
34º GM/TRACKER 2.094
35º RENAULT/LOGAN 1.921
36º HONDA/CITY 1.852
37º VW/UP 1.788
38º GM/CRUZE SEDAN 1.723
39º FIAT/SIENA 1.317
40º TOYOTA/HILUX SW4 1.273
41º TOYOTA/ETIOS HB 1.248
42º PEUGEOT/2008 1.046
43º CHERY/TIGGO 1.045
44º VW/TIGUAN 1.033
45º TOYOTA/ETIOS SEDAN 892
46º HONDA/WR-V 891
47º CITROEN/C4 CACTUS 793
48º NISSAN/MARCH 733
49º FORD/FIESTA 691
50º FIAT/WEEKEND 628
51º VW/SPACEFOX 617
52º HYUNDAI/IX35 598
53º FIAT/DOBLO 554
54º MB/CLASSE C 548
55º GM/TRAILBLAZER 532
56º VW/JETTA 523
57º NISSAN/SENTRA 522
58º PEUGEOT/208 511
59º GM/EQUINOX 488
60º GM/CRUZE HATCH 474
61º VOLVO/XC40 461
62º BMW/X1 434
63º HYUNDAI/TUCSON 426
64º FORD/FUSION 397
65º KIA/SPORTAGE 396
66º CITROEN/C3 390
67º MITSUBISHI/ASX 355
68º FORD/FOCUS SEDAN 354
69º CITROEN/AIRCROSS 345
70º TOYOTA/RAV4 323
71º MB/GLA 322
72º VOLVO/XC60 310
73º CHERY/QQ 284
74º AUDI/Q3 279
75º JAC/T40 279
76º CITROEN/C4L 273
77º BMW/SERIE 3 258
78º LR/DISCOVERY 249
79º MITSUBISHI/OUTLANDER 209
80º AUDI/A3 SEDAN 190

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 7.199
2º FIAT/TORO 5.659
3º VW/SAVEIRO 4.083
4º TOYOTA/HILUX 4.027
5º GM/S10 2.794
6º FORD/RANGER 2.094
7º FIAT/FIORINO 1.705
8º VW/AMAROK 1.612
9º GM/MONTANA 1.256
10º RENAULT/OROCH 1.127
11º MITSUBISHI/L200 906
12º RENAULT/MASTER 663
13º NISSAN/FRONTIER 460
14º FIAT/DUCATO 373
15º HYUNDAI/HR 333
16º KIA/K2500 296
17º VW/EXPRESS 241
18º IVECO/DAILY 3514 175
19º M.BENZ/SPRINTER 313 166
20º CITROEN/JUMPY 156
21º PEUGEOT/EXPERT 113
22º PEUGEOT/PARTNER 72
23º RAM/2500 67
24º M.BENZ/SPRINTER 64
25º IVECO/DAILY 30S13 62
26º RENAULT/KANGOO 48
27º CITROEN/BERLINGO 33
28º IVECO/DAILY 27
29º M.BENZ/SPRINTER 415 24
30º EFFA/K01 21
31º JAC/v260 16
32º IVECO/DAILY 5516 8
33º EFFA/V22 5
34º TOYOTA/BANDEIRANTE 3
35º EFFA/K02 3
36º FORD/F150 2
37º FORD/F75 2
38º M.BENZ/RIBEIRAUTO 2
39º M.BENZ/SPRINTER 515 2
40º DKW/VEMAGUETE 1
41º FARGO/FARGO 1
42º GM/C1404 1
43º GM/C1414 1
44º GM/CHEVROLET 1
45º GM/CHEVY 1
46º M.BENZ/VITO 1
47º VW/KOMBI 1
48º LIFAN/FOISON 1
49º HAFEI/RUIYI 1
50º HAFEI/ZHONGYI VAN 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em outubro de 2018
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Feliphe Santos

    Gol e Voyage tiveram um bom UP (trocadilho) nas vendas após a opção AT e versões enxugadas. Pesquisando direito, encontra bons descontos e ainda são carros honestos. Só merecia uma direção elétrica mesmo

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      O Ka também melhorou um pouco as vendas devido ao câmbio AT e motor dragonfly.

      O Argo bateu seu recorde vendendo quase 7 mil unidades. Se tivesse câmbio AT na versão 1.3 e trocasse o 1.8 por algo mais eficiente, estaria melhor ainda.

      Já em relação ao Onix (único carro que vendeu mais de 20 mil/mês desde q o Gol G4 saiu de linha) penso que vou ter que comprar um para saber porque vende tanto hehehe

      • Tosca16

        Se o KA não fosse o KA, digo não fosse Ford, poderia até sonhar em liderança de mercado.

      • HugoCT

        Isso mesmo, os 4 líderes tem at6 com versões abaixo dos 60 mil, o argo não, isso explica em partes o sucesso do Onix e HB20. Nisso a Fiat sonhou alto na versav prevision a 68 mil.

      • Analisando os relatórios passados, percebe-se que o Ka “canibalizou” cerca de 1000 unidades/mês do Fiesta, aproximadamente.
        Com a saída do Focus no começo do próximo ano e, pessoalmente acredito que o Fiesta deve ir pelo mesmo caminho depois de 6~12 meses depois disso, a tendência é ver a Ford perder o “eterno” quarto lugar para a Hyundai e, quiçá, o quinto para a Toyota. Com sorte, ficaria em sexto lugar, mas acredito que possa cair ainda mais e, talvez, fazer valer as especulações e ir embora de vez do nosso mercado dentro de uns dois anos, o que seria uma pena.

        • CharlesAle

          Mas a Ford não está parada. O Brasil fabricará(em SBCampo) um novo Fiesta, ou o atual Fiesta Europeu..Pelo tantoq ye vende na Europa, eu creio ser um projeto muito melhor que esse nosso atual Fiesta..Além de ser exportado para toda a América Latina a partir daqui..Ou seja, pode se ter grande produção.

          • Tens a fonte dessa notícia?

            Tudo o que li até hoje aponta justamente para a direção contrária, como a descontinuação do modelo.

      • Wendell Miranda

        compre e não vai se arrepender.

      • hinotory O

        99% que compra carro nem sabe o que é motor. Vai tudo no embalo.

  • Tosca16

    CAOA tira leite de pedra, imagino o Arrizo5 se tiver desempenho satisfatório vender bem acima da meta inicial que é de 300-400 mensais… veja só o TIGGO2, com promoções, seguro total por 899, primeira pra 2019 e recompra garantida; tá desovando o AT4 sem dificuldades.

    • Hugo Borges

      Eles tem potencial para despachar a PSA e se isolar na décima colocação com 1% (ou mais) de participação.

      • Tosca16

        Tranquilamente, é a aposta pra ser isolada a 11° em 2019; ficando atrás das 4 grandes, Hyundai, Renault,Toyota, Honda, Nissan e Jeep.

        • Hugo Borges

          Sim, errei, a Nissan está isolada na 10º e é meio impossível alcançá-la com dois modelos somente mas 11º posição é completamente possível após o lançamento do Arizo.

          • Tosca16

            11°, ficará logo após a Nissan.

          • Jorge Luiz C. Marinho

            Acredito que eles deve passar a Nissan ou ficar bem próximo disso, em 2019.
            Existe um projeto em execução para melhoria do QQ(Isso tornaria mais competitivo) e novos modelos Arrizo5, Tiggo 4 e Tiggo 7 deve fazer diferença

      • Raul Cotrim de Mattos

        vim aqui para escrever justamente isso… em breve será a 11a colacada.

    • invalid_pilot

      Essa semana vi um Tiggo 2 sendo usado como Uber/99 – será que eles fizeram alguma condição especial pra frotista / autônomo ?

      • Tosca16

        Tem desconto pra CNPJ, condições especiais pra PcD … pro QQ tinha, deve ter algo sim pra Tiggo2.

    • Robert Dniro

      O que falta ao Tiggo2 é a mecânica do Arrizo e pelo menos mais 2 air-bags na versão top, é só sair para o abraço.

      • Tosca16

        A mecânica do Arrizo é a do Tiggo2, soubemos que fizeram um retrabalho de cabeçote e algumas peças móveis e colocaram o turbão.

        • Robert Dniro

          Não hehe, eu quis dizer ao contrário do Arrizo no Tiggo.

          • Tosca16

            Eu estou dizendo que o motor do Arrizo é o mesmo, confirmaram que pegaram o mesmo como base. A base é o 1.5 L aspirado do Tiggo2 com novo cabeçote e retrabalho de peças, por isso de ter injeção indireta no turbão do Arrizo5 brasileiro.

  • Cincinato

    Golf vendendo menos de 200 unidades.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Um carro desejado por muitos, mas com preços bizarros.

      • leomix leo

        Meu sonho de consumo, mais preços surreais, me fez pegar um C4L por 59k antes da reestilização, com uso do PCD. Estou gostando, mais só rodo fds, a moto voltou a fazer parte da minha rotina, com gasolina de R$ 4,89.

  • Emanuel Schott

    “30º FIAT/UNO 2.309”

    Parece que alguém acertou ao voltar com o jurássico Fire. Uno não vendia 500 carros só com Firefly. De quebra isso não afetou as vendas do Mobi, que continua vendendo seus 4500~5000 unidades por mês.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Muito estranho isso. O Uno fire está em oferta por 39 k e como vc observou, está vendendo relativamente bem.

      Já o Uno Firefly ficou um tempão em oferta por 40 k redondos e vendeu muito pouco (quase só locadoras). Por mil de diferença, o firefly seria uma compra bem mais interessante, pois é bem mais esperto e muito mais econômico.

      • Tosca16

        Coisas do mercado brasileiro, bem capaz de acharem o velho Fire mais negócio pela suposta manutenção mais barata e confiabilidade mecânica hehe.

        • MauroRF

          Pior que é verdade, Tosca, em uma cidade do interior de SP onde morei, os mexânicos adoram os motores antigos da GM, os Fires da vida e os 8 V da VW. Vendem feito pão quente por lá. E aí o povo dá preferência para esses motores. Não é à toa que a cidade está cheia de Mobi com motor Fire circulando. Onix então, a CSS GM de lá não dá conta de atender aos pedidos de Onix Joy. Em contrapartida, a CSS Ford da cidade fechou há 4 anos, e não abriram nenhuma outra Ford. Por lá, tem VW, Fiat, GM, Renault, Toyota e Honda.

          • Tosca16

            Aqui é com os caminhões, conheço mecânicos diesel e todos falam que enquanto vc faz uma vez um motor de um VW durante 10 anos vc faz uns 3 ou 4 vezes em motor MB; e mesmo assim só tinha o antigo L-1620 rodando aqui, demorou muito por “Bob Esponja” apelido do VW 24-250 pegar mercado, apelido esse porque uma das cores do cara chata da Volks era amarelo.

            • MauroRF

              Boa essa do Bob Esponja, rs.

      • Emanuel Schott

        E olha que esse Fire bebe virado o desgraçado no Uno. Com ar ligado não passa de 9Km/l na cidade com gasolina. Na estrada é 14 km/l contatos. Só melhora (não muito) se desligar o ar e andar no calor.

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          Não é só o Uno, eu aluguei recentemente um Mobi Fire novinho em folha e fiquei espantado (negativamente) com o consumo.

          • leomix leo

            Tive um celta, só fazia 14 sem ar e andando a 100km/h, pra conseguir fazer 16km/l, só de 80km/h a baixo.

          • Emanuel Schott

            E o engraçado é que o 1.4 na Strada e no Grand Siena é econômico. Nas mesmas condições consigo 11 km/l nesses carros

        • MauroRF

          Tá falando sério? Bem gastão para 1.0. Não compensa pegar o Fire. Tenho uma Eco 2.0 (a mais nova, 2018) que gasta um pouco mais do que esses números que você mencionou, mas é um motor 2.0 aspirado. Já consegui fazer 13 km/l (gasolina) com ar ligado e média de 110 km/h na estrada (estrada duplicada no interior de SP). Aqui em Santo André, com gasosa, se não pegar muito trânsito, faz 8 a 9 (andando na manha, obviamente). O problema é andar na manha com esse motor 2.0, aí a sede dele aumenta que só, rs. A Fiat deveria aprender com a GM como tirar leite de pedra para tornar o Fire mais econômico.

          • Emanuel Schott

            Sim, bebe muito. Eu dirijo com aplicativo e to quase trocando o meu em um Argo ou um Ford Ka. O que ganho a mais com e economia desses modelos pago mais da metade da parcela.

            • Fabio Pasche

              Bota gas

              • Emanuel Schott

                Aqui não tem gás nos postos.

                • Fabio Pasche

                  Sem gas, usando aplicatrivo, vc n vai ter lucro algum …

                  • Emanuel Schott

                    Tenho sim. Da pra tirar uma boa grana mesmo na gasolina, com um carro mais econômico então da pra viver só disso.

            • MauroRF

              O Ka eu tive e é econômico sim, além de andar superbem para um 1.0 aspirado. Eu fazia em média 9, 9,5 km/l com álcool na cidade, andando de boa, ar ligado 50% do tempo. Gasolina dava para fazer 12 km/l. Claro que vai variar muito dependendo dos percursos, do trânsito etc. Como você dirige com aplicativo, acredito que se exponha a todas as condições possíveis de trânsito, temperatura, percurso etc. O que posso te dizer, falando do Ka, que é econômico para andar por aí sim. Não sei o Argo com o Firefly (tanto o 1.0 quanto o 1.3). O que ouço falar é que o 1.3 é bem econômico, tanto na cidade quanto na estrada, além de andar bem (pelos vídeos que já assisti). O Ka, quando abastecido com álcool, acho que fica mais gastão que quando com gasolina (supera aquela coisa dos 70%), mas, com álcool, ele anda muito bem. Na estrada então, deixa o 1.4 Fire, o 1.4 da Peugeot etc. para trás. Não que ele fique fraco quando está com gasolina, mas nota-se que ele fica mais “mansinho”, e com álcool, mais “arisco”.

              • Emanuel Schott

                No teste drive consegui 12 km/l no Argo 1.0 e incríveis 13,8 km/l no Cronos 1.3 GSR. Ambos com gasolina, ar ligado e na cidade. Não sei em condições normais, mas são excelentes números.

                • MauroRF

                  Sim, Emanuel, são excelentes números sim. Depende também do relevo e do volume de trânsito de sua cidade. Aqui no ABC, o relevo é acidentado e o trânsito costuma estar carregado nas avenidas onde dá para desenvolver mais velocidade, ou seja, a velocidade média é baixa, o que aumenta o consumo de combustível. As ruas mais locais, idem, meio carregadas, e a média de consumo só cai. Mas, vou te dar um exemplo: neste feriado, dei umas passeadas entre aqui e a capital SP. Com avenidas mais livres e parte do percurso na Anchieta, consegui média de incríveis 10,3 km/l com gasolina na Eco 2.0. Andei devagar, normal, sem ficar pisando demais e seguindo os limites de velocidade, com ar ligado no sábado de dia (sábado de noite já deixei o ar desligado). Eu só não uso o ar direto porque tenho rinite e, se usar sempre, ataca. Então priorizo de ligar quando está calor mesmo. Nesse cenário, fiz os 10,3 km/l. Você imagina esse meu uso no final de semana com um Cronos 1.3 ou ainda um Ka 1.0 quanto eu não teria feito de km/l? Chuto uns 14 km/l.

                  Aliás, eu estou bastante surpreso com a economia relatada pelos proprietários/usuários de Argo e Cronos com esse motor 1.3, que não é nada fraco.

            • Ford Opala Attractive 200TSI

              Se o seu foco é economia de combustível, creio que as melhores opções baratas são o motor Firefly 1.0 ( Uno e Mobi, o Argo pesa 1.100 kg ou mais e perde um pouco da economia) e o motor 1.0 mpi VW (Up e Gol) O Polo tem opção desse motor mas custa 50 k.

              • Emanuel Schott

                Problema é que o Mobi é apertado demais e o Uno tá mais caro que o Argo. Mesmo sendo pesado consegui 12 km/l no teste drive, são números bons.

            • CharlesAle

              Ãmigo, creio que não irá gostar do Argo 1.0. Meu amigo saiu de um celta, para um Argo, e agora está com um fiesta 2018. O Argo achou fraco e o consumo não é lá essas coisas. Trocou no Fiesta, completinho e com rodas pretas( não sei que versão é, só sei que tem rodas pretas e central MM) e gasta pouco mais que o Argo, mas nem se compara com o desempenho!!

              • Emanuel Schott

                No teste drive consegui 12km/l no Argo 1.0. Ja dirigi o Fiesta com motor 1.6 também, não gostei do consumo não. É pouca coisa mais econômico que o Uno com Fire. Se for pra pegar o Fiesta prefiro o Argo 1.3.

    • Verdades sobre o mercado

      70% das vendas do Uno são em VD, assim como Gol, Voyage, Ka Sedan, entre outros. No varejo quase não vende mais o Uno pois dentro da marca ou o cliente compra o Mobi que é mais barato ou investe mais 3k e leva o ARgo que é um produto bem superior.

      • Alessandro Araujo

        Quando sair o crash test do Argo saberemos se é um produto superior.

      • Emanuel Schott

        Sim, mas a questão é que antes também só vendia em VD. Eram 500, agora 2300.

  • Natán Barreto

    Todas as marcas tem algum SUV vendendo bem. Tiguan finalmente decolou, veremos se será fogo de palha ou se conseguirá se manter. Até PSA conseguiu engrenar o Cactus e o 2008.

    • Censurado

      Achei bem decepcionante o Cactus vender menos que o 2008. Pelo visto o desenho não convencional e a tentativa de fazer este hatch se passar por um SUV não caiu no gosto da galera.

      • hinotory O

        Exatamente. Quem vê o cactus de outro desanima. É um mini SUV com bastante entre eixos.

  • Phantasma

    “HAFEI/ZHONGYI VAN” imagino que capeta seja isso, não imagino que tipo de pessoa consegue encontrar um carro desses.

    • Tosca16

      Estas vans da CN Auto e Effa, mesma coisa. Deve ser a Effa que imita a Towner.

    • Censurado

      Nem o cara que comprou sabe falar o nome desta geringonça ai.

  • Everton Junior

    Fox continua vendendo bem , acho que ser continuar assim não vai sair de linha tão cedo. Tá com custo benefício bom e e um carro honesto.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Imagina com câmbio automático, Sandero também com um cvt

      • Retrato do Papai

        extremamente improvável, uma versão at do fox (como o gol) canibalizaria demais o polo… uma jogada dessa talvez fosse ótima alguns anos atrás, mas agora seria um tiro no pé

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Não não, só uma suposição, se ele tivesse câmbio automático venderia mais, mas sabemos que não terá, vai morrer ele e o up com a chegada do novo gol.

    • Retrato do Papai

      cara, o fox 1.6 é mais barato que o gol 1.6… apesar de ser um projeto mais antigo, ele é muito superior em praticamente tudo, segurança, acabamento, conforto, espaço interno, e ainda é mais econômico apesar de ser mais pesado e com pior aerodinâmica… o gol somente se sobressai em desempenho por ser mais leve, ter câmbio mais curto e aerodinâmica um pouco melhor, mas a diferença é muito pequena… é bizarro alguém entrar numa cc vw e sair de gol 1.6 hahaha

    • MauroRF

      Se eu fosse a VW, ia mantendo-o em linha até as vendas caírem.

      • Everton Junior

        É mesmo

  • ocampi

    Ford Fiesta melhor carro do Brasil por um preço de Ford ka.

    • Acho que boa parte dos compradores do Fiesta migraram para o Ka depois do facelift e câmbio automático. Vinha se mantendo mais ou menos estável na faixa das 1500 unidades/mês com picos de 2000 no primeiro semestre e agora está entre 600 e 700 unidades.

      É um belo produto que a Ford simplesmente ‘matou’.

      Vamos ver se com a melhoria da economia e do mercado como um todo no próximo ano a Ford mude de ideia e, quem sabe, traga o Novo Fiesta 2019.

      • MauroRF

        Se ela colocasse o AT e o motor do Ka nele, já faria um bom estrago, o problema é a canibalização dentro da própria linha.

      • leomix leo

        Até hoke acho o mexicano mais bem acabado, rodei no que é feito em São Paulo, e o acabamento é muito inferior, muitos grilos e rebarba nos plásticos, minha prima tem um da primeira leva, feito no México, sem grilos e barulhos internos.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Quero ver o Argo no Top 3! será que chega? Eu estou pra compra daqui 1 ano, 1 argo ou 1 polo, vamos ver como a economia vai corresponder com o nosso futuro presidente no poder. b17.

    • Emanuel Schott

      Não. Segundo o Auto Segredos, a Fiat tá no limite de produção do Firefly. Ela não tem capacidade de produzir mais Argos que produz atualmente.

  • SDS SP

    Interessante esse volume do Tiggo. Já passou das 1000 unidades e se o marcado manter a recuperação no próximo ano, pode aumentar ainda mais.
    Toyota Yaris praticamente só tirou o Etios do mercado, mas é um carro de maior valor agregado.

    • Censurado

      A PSA precisa urgente aprender a vender como a CAOA, impressionante como estes caras conseguem fazer um marketing decente, por mais que saibamos que seja até enganoso, mas os caras sabem vender.

      • Tosca16

        Eu brinco aqui nos grupos da Chery, CAOA tava com muita sede ao pote, se tivesse esperado mais um tempinho poderia comprar PSA a preço de CHERY. kkk

        • Censurado

          Bem por aí.

      • Matuska

        Chamando o AT4 francês de Aisin e oferecendo boas condições na compra, tão conseguindo o lugar ao sol.

        • Censurado

          A PSA não vende mais o AT4, agora só o Aisin de 6 marchas mesmo.

          • Matuska

            Mas não tô falando da PSA. O Câmbio do Tiggo 2 é o AL4/DPO que a Peugeot usou e a Renault ainda usa aqui. Porém a Caoa o divulga como Aisin

            • Censurado

              Ah, ok, desculpe-me.

    • Tosca16

      Num canal aí fala que depois de 7 anos um china conseguiu ultrapassar a marca de 1.000 unidades mensais, o último foi o J3 no auge da JAC no passado.

  • Censurado

    CITROEN/C4 CACTUS 793, como era de se prever, a esperança da Citroen em vender 2.000 unidades mês parece que será frustrada.

    • Tosca16

      Esse Cactus quanto muito venderá mais que o TIGGO2. Nada além disso!

    • Allan Barcos Taveira

      Não da pra ter muita noção pelo primeiro mês de vendas. Tem que esperar pra ver onde as vendas devem se estabilizar

      • Censurado

        Pelos últimos lançamentos da Citroen, esse será o padrão. C4 Lounge provou isso, eles queriam vender 1.000 e vendem 200 por mês.

  • Briga dos SUVs com mais de 1000 unidades/mês

    Rank SUV / Rank Geral / Marca/Nome / Vendas

    1 – 7º – JEEP/COMPASS 6.163
    2 – 12º – HONDA/HR-V 5.352
    3 – 13º – HYUNDAI/CRETA 5.026
    4 – 15º – NISSAN/KICKS 4.663
    5 – 20º – JEEP/RENEGADE 3.693
    6 – 21º – RENAULT/CAPTUR 3.239
    7 – 22º – FORD/ECOSPORT 3.167
    8 – 27º – RENAULT/DUSTER 2.702
    9 – 34º – GM/TRACKER 2.094
    10 – 42º – PEUGEOT/2008 1.046
    11 – 43º – CHERY/TIGGO 1.045

    • MauroRF

      E o T-Cross vai entrar nesse miolo aí ano que vem, quero ver como a concorrência vai se mexer. Vai depender, obviamente, dos preços do T-Cross, do posicionamento das versões etc.

    • Ecosport cada mês cai mais um pouquinho… e o T-Cross é mais um embolar (ainda mais) um já disputadíssimo segmento.

      • MauroRF

        EcoSport cai porque a Ford só sobe o preço dela e retirou os airbags. Eles acham que o povo é bobo e se esquecem de que têm um produto mais datado, apesar da boa melhora dela no modelo 2018. E se esquecem de que há concorrência. E olha que sou proprietário de uma Titanium 2018. Quando comprei em dezembro do ano passado a minha usando PJ, saiu 83k, o preço estava imbatível pelo que a versão Titanium oferecia em relação à concorrência. E o carro é muito bom, melhorou bem em relação ao modelo 2017, mas isso não impede que eu diga a verdade sobre as besteiras que a Ford faz. Neste momento, ou a Ford dá uma reduzida no preço da Eco ou a equipa mais sem subir o preço. Eu recolocaria os 7 AB como chamariz (foi o que fizeram no lançamento).

      • MauroRF

        Estou curioso para saber de quem o T-Cross mais roubará as vendas. Pois a concorrência nesse segmento já é bem acirrada, como você bem colocou. E estou mais curioso ainda para saber o posicionamento da concorrência. Eles sabem que o T-Cross pode (e vai) dar trabalho.

        • Gustavo

          Mauro a minha projeção é que o T-Cross roubará vendas do Renegade, Captur, Ecosport, Duster e Tracker, haja visto que os clientes das marcas japonesas e coreanas são mais fiéis pelo fator valorização na revenda. Mas como o segmento dos crossovers é o que mais cresce no mercado a tendência é roubar vendas inclusive dos sedans compactos como City e médios como Sentra. Lembrando que o Renegade 1.8 AT parte de 84 mil e o Kicks S 1.6 CVT de 82 mil e já fazem esse tipo de movimento.

          • MauroRF

            Ah, sim, já tem esse movimento dos sedãs para esses SUVs compactos, e faz um tempinho até. Inclusive já vi várias pessoas trocando o Civic 9 pelo HR-V (vai ao encontro do que você disse de se manter nas japas). Que vai roubar venda da concorrência, isso vai acontecer, e vai ser curioso o movimento da concorrência perante a isso. Talvez por esse motivo que a Tracker adicionou os controles ESP/TCS há pouco tempo. Acho que terão que equipar e ter preço, principalmente a Eco, mais antiga nesse rolo todo. Se a Ford trabalhar bem os preços e recolocar os 7 AB desde a versão SE, pode se tornar competitiva (e precisamos levar em conta o preço do T-Cross). Vamos ver.

        • hinotory O

          Vai roubar do cactus e da Tracker.

    • Baralho

      A Renault vendendo quase 6 mil unidades!.
      2a colocada na categoria. Se continuar assim será a 1a.

    • Danilo

      Tenho o 2008 e vou te falar. Que delicia de carro! Peugeot acertou a mão.

  • Fiesta e Ecosport caindo pelas tabelas, Focus dando adeus… e a Ford se segura como pode no quarto lugar.
    A pergunta é: até quando?

    • MauroRF

      O Fiesta ela quer mais que morra mesmo, senão, teria colocado o AT e o motor do Ka nele, o que o faria ter boas vendas, desde que com bons preços e bons escalonamento nas versões.

  • Gesson

    Pessoal ,sei que não vem ao caso,mas quando vejo meu Civic 2002 fazendo 16 km l ,vejo que tenho um ótimo carro..

    • Dirceu M

      Quantos KM rodados

  • heliofig

    Hein???!?!?!?

    40º DKW/VEMAGUETE 1
    41º FARGO/FARGO 1

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Vemaguete é uma perua q já saiu de linha há uns 50 anos kkkkk

      • invalid_pilot

        Tem uma oficina em Novo Hamburgo (acho) que é especializada em restauração de DKW, talvez seja novo emplacamento de algum restaurado kkkk

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          Pode isso Arnaldo?
          Há uns poucos meses atrás saiu na lista dos emplacamentos um Chevette !?!

    • Ronald

      E ainda tem uma Kombi pra acompanhar…😂😂😂

  • Fernando Oliveira

    O segmento de hatchs médios nem mesmo agonizando está mais… Faleceu mesmo, agora só falta sepultar (só faltava a chegada do T-Cross para isso)… O Golf nem aparece na lista dos 80 mais vendidos. O Focus está de aviso-prévio, mesmo com os super descontos para desovar, nem sequer aparece no TOP 80, o 308 já estava morto e o Cruze é o que ainda aparece mesmo de forma “cambaleante”, só não sabemos até quando.

    • Dirceu M

      Bem triste. O pessoal que era potencialmente visível ao mercado dos hatch médios preferiram SUV compactos e “médios compactos” como Polo e Argo. Sempre achei maioria dos hatch médios bonitos e bem equipados, mesmo pelo preço elevado. 308, Focus, Golf, pra mim são carros incríveis. Uma pena ver eles indo embora.

      • leomix leo

        Pra quem gosta de conforto, dirigibilidade(poucos sabem o que é isso), estabilidade não troca um hatch médio por nenhum Suv compacto, o máximo ele vai para um Suv médio, por causa de sua família que cresceu, no meu caso, com uma filhota e um dog, optei por um sedan, mais meu sonho de consumo é um Golf Gti, até um tsi me satisfaz.

    • Guedes

      Golf vendeu 141 unidades ocupando a 109 posição

  • EDU

    Tiggo 2 1.045 unidades. Parabens a CAOA ta dando o esperado boom na Chery

    • Ronald

      Se assumisse a operação da Peugeot, acho que levantava bem também. Eles gastam bem com propaganda. Nem sei se sobra grandes coisas no final.

  • hinotory O

    Desses Renegades, quantos foram diesel?

  • Marcos Xenush

    Pessoal, tô dando uma pesquisadas nos modelos pra trocar de carro e vi que a VW só tem carro (a maioria) motor 1.0 TSI a preço exorbitante, mais de 50k. Afinal, esse motor presta? O vendedor e canais de comunicação fazem avaliação positiva, porém é difícil ter credibilidade nos mesmos.

    • Vanesso

      Fiz um TD num Golf 1.0 ano passado e fui o único nesse fórum que não gostou do motor. Giro alto o tempo todo, tinha que trocar de marcha constantemente. Quando estava em 2a marcha ou 3a, o painel já pedia para colocar a 5a! Por ser 1.0, não dá para fazer milagres. O giro sobe rápido, e você tem que gostar de passar marcha.
      Não sei como ele se comporta num Polo, que é mais leve. Mas não boto muita fé em motor 1.0 turbo por esse detalhe do giro alto e troca de marcha constante. No resto, é um carro bem acabado, mas a posição de dirigir é muito baixa. tenho um Duster, e saí do TD com a coluna travada (já tenho problema). Fiquei com meu Duster.

  • Danilo

    Olha meu carro aliii!! Em 47º lugar kkkk

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