*Featured Mercado

Os carros mais vendidos em outubro de 2018

Os carros mais vendidos em outubro de 2018

O mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 24,47% em outubro com relação ao mesmo período de 2017, enquanto as vendas relacionadas com o mês anterior tiveram alta de 19,55% e no acumulado do ano, o Brasil subiu 14,36%. Foram 244.740 vendidos no mês que se encerrou, enquanto o acumulado supera 2 milhões com 2.024.388 emplacados.


Com liderança de 19,17% nos automóveis, a GM ficou com 18,01% de market share de outubro, ficando a VW com 15,31% e a Fiat com 14,04%. Esta teve 41,57% do segmento de comerciais leves. Ford e Hyundai praticamente empataram com 8,89% e 8,87%, respectivamente, com diferença de apenas 58 carros, praticamente uma revenda.

Mais afastada, a Toyota ficou à frente da Hyundai, enquanto a Honda ficou isolada. A Jeep vendeu mais que Nissan. Peugeot e Citroën superaram a Mitsubishi e a diferença entre as francesas ficou em 35 veículos.

A Chery já se aproxima da Mercedes-Benz, enquanto a BMW manteve-se à frente de Kia e Volvo. Note como a marca sueca cresceu. Porém, a Audi caiu. A Land Rover também caiu, mas ficou acima da Suzuki.


Os carros mais vendidos em outubro de 2018

Nos automóveis, o Onix superou a marca de 22 mil unidades e o Ka quebrou a barreira dos 10 mil, deixando o HB20 para trás, com o Gol na cola dele. O Argo ficou em sexto e o Polo em oitavo, há 30 carros de diferença para o Sandero, que levou para o Top 10 o Kwid, empurrando assim o Corolla para fora do grupo.

O Voyage passou o Virtus e o Fox se juntou à dupla para formar um trio VW no Top 20, que ainda teve Renegade se sustentando nesse segundo pelotão. Destaque, no entanto, para as vendas crescentes de Tiguan e Tiggo 2, que passaram de mil unidades no período, assim como 2008. O Cactus também teve boa aceleração em seu início de carreira.

Nos comerciais leves, a Strada arrancou bem diante da Toro, enquanto a Saveiro se salvou por pouco de não ter sido ultrapassada pela Hilux. A Ranger se aproximou da S10, enquanto a Amarok ficou apenas em oitavo. L200 e Frontier continuam fora do Top 10. Um detalhes interessante é que as vans uruguaias Jumpy e Expert emplacaram bem no mês, mas a rival Vito só vendeu uma unidade…

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em outubro de 2018:

Marcas

1º GM 44.082 18,01%
2º VW 37.470 15,31%
3º FIAT 34.357 14,04%
4º FORD 21.764 8,89%
5º RENAULT 21.706 8,87%
6º TOYOTA 19.695 8,05%
7º HYUNDAI 18.870 7,71%
8º HONDA 13.314 5,44%
9º JEEP 9.887 4,04%
10º NISSAN 8.681 3,55%
11º PEUGEOT 2.040 0,83%
12º CITROEN 2.005 0,82%
13º MITSUBISHI 1.850 0,76%
14º M.BENZ 1.489 0,61%
15º CHERY 1.330 0,54%
16º BMW 1.062 0,43%
17º KIA 953 0,39%
18º VOLVO 896 0,37%
19º AUDI 759 0,31%
20º LAND ROVER 426 0,17%
21º SUZUKI 364 0,15%

Automóveis

1º GM/ONIX 22.324
2º FORD/KA 10.461
3º HYUNDAI/HB20 9.361
4º VW/GOL 8.973
5º GM/PRISMA 7.716
6º FIAT/ARGO 6.881
7º JEEP/COMPASS 6.163
8º VW/POLO 6.090
9º RENAULT/SANDERO 6.060
10º RENAULT/KWID 5.940
11º TOYOTA/COROLLA 5.928
12º HONDA/HR-V 5.352
13º HYUNDAI/CRETA 5.026
14º FIAT/MOBI 4.997
15º NISSAN/KICKS 4.663
16º FORD/KA SEDAN 4.319
17º VW/VOYAGE 4.256
18º VW/VIRTUS 4.159
19º VW/FOX/CROSS FOX 3.792
20º JEEP/RENEGADE 3.693
21º RENAULT/CAPTUR 3.239
22º FORD/ECOSPORT 3.167
23º TOYOTA/YARIS HB 3.148
24º HYUNDAI/HB20S 2.932
25º HONDA/FIT 2.861
26º FIAT/CRONOS 2.720
27º RENAULT/DUSTER 2.702
28º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.633
29º GM/SPIN 2.558
30º FIAT/UNO 2.309
31º NISSAN/VERSA 2.302
32º HONDA/CIVIC 2.298
33º GM/COBALT 2.094
34º GM/TRACKER 2.094
35º RENAULT/LOGAN 1.921
36º HONDA/CITY 1.852
37º VW/UP 1.788
38º GM/CRUZE SEDAN 1.723
39º FIAT/SIENA 1.317
40º TOYOTA/HILUX SW4 1.273
41º TOYOTA/ETIOS HB 1.248
42º PEUGEOT/2008 1.046
43º CHERY/TIGGO 1.045
44º VW/TIGUAN 1.033
45º TOYOTA/ETIOS SEDAN 892
46º HONDA/WR-V 891
47º CITROEN/C4 CACTUS 793
48º NISSAN/MARCH 733
49º FORD/FIESTA 691
50º FIAT/WEEKEND 628
51º VW/SPACEFOX 617
52º HYUNDAI/IX35 598
53º FIAT/DOBLO 554
54º MB/CLASSE C 548
55º GM/TRAILBLAZER 532
56º VW/JETTA 523
57º NISSAN/SENTRA 522
58º PEUGEOT/208 511
59º GM/EQUINOX 488
60º GM/CRUZE HATCH 474
61º VOLVO/XC40 461
62º BMW/X1 434
63º HYUNDAI/TUCSON 426
64º FORD/FUSION 397
65º KIA/SPORTAGE 396
66º CITROEN/C3 390
67º MITSUBISHI/ASX 355
68º FORD/FOCUS SEDAN 354
69º CITROEN/AIRCROSS 345
70º TOYOTA/RAV4 323
71º MB/GLA 322
72º VOLVO/XC60 310
73º CHERY/QQ 284
74º AUDI/Q3 279
75º JAC/T40 279
76º CITROEN/C4L 273
77º BMW/SERIE 3 258
78º LR/DISCOVERY 249
79º MITSUBISHI/OUTLANDER 209
80º AUDI/A3 SEDAN 190

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 7.199
2º FIAT/TORO 5.659
3º VW/SAVEIRO 4.083
4º TOYOTA/HILUX 4.027
5º GM/S10 2.794
6º FORD/RANGER 2.094
7º FIAT/FIORINO 1.705
8º VW/AMAROK 1.612
9º GM/MONTANA 1.256
10º RENAULT/OROCH 1.127
11º MITSUBISHI/L200 906
12º RENAULT/MASTER 663
13º NISSAN/FRONTIER 460
14º FIAT/DUCATO 373
15º HYUNDAI/HR 333
16º KIA/K2500 296
17º VW/EXPRESS 241
18º IVECO/DAILY 3514 175
19º M.BENZ/SPRINTER 313 166
20º CITROEN/JUMPY 156
21º PEUGEOT/EXPERT 113
22º PEUGEOT/PARTNER 72
23º RAM/2500 67
24º M.BENZ/SPRINTER 64
25º IVECO/DAILY 30S13 62
26º RENAULT/KANGOO 48
27º CITROEN/BERLINGO 33
28º IVECO/DAILY 27
29º M.BENZ/SPRINTER 415 24
30º EFFA/K01 21
31º JAC/v260 16
32º IVECO/DAILY 5516 8
33º EFFA/V22 5
34º TOYOTA/BANDEIRANTE 3
35º EFFA/K02 3
36º FORD/F150 2
37º FORD/F75 2
38º M.BENZ/RIBEIRAUTO 2
39º M.BENZ/SPRINTER 515 2
40º DKW/VEMAGUETE 1
41º FARGO/FARGO 1
42º GM/C1404 1
43º GM/C1414 1
44º GM/CHEVROLET 1
45º GM/CHEVY 1
46º M.BENZ/VITO 1
47º VW/KOMBI 1
48º LIFAN/FOISON 1
49º HAFEI/RUIYI 1
50º HAFEI/ZHONGYI VAN 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em outubro de 2018
Nota média 5 de 5 votos

  • Feliphe Santos

    Gol e Voyage tiveram um bom UP (trocadilho) nas vendas após a opção AT e versões enxugadas. Pesquisando direito, encontra bons descontos e ainda são carros honestos. Só merecia uma direção elétrica mesmo

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      O Ka também melhorou um pouco as vendas devido ao câmbio AT e motor dragonfly.

      O Argo bateu seu recorde vendendo quase 7 mil unidades. Se tivesse câmbio AT na versão 1.3 e trocasse o 1.8 por algo mais eficiente, estaria melhor ainda.

      Já em relação ao Onix (único carro que vendeu mais de 20 mil/mês desde q o Gol G4 saiu de linha) penso que vou ter que comprar um para saber porque vende tanto hehehe

      • Tosca16

        Se o KA não fosse o KA, digo não fosse Ford, poderia até sonhar em liderança de mercado.

      • HugoCT

        Isso mesmo, os 4 líderes tem at6 com versões abaixo dos 60 mil, o argo não, isso explica em partes o sucesso do Onix e HB20. Nisso a Fiat sonhou alto na versav prevision a 68 mil.

      • Analisando os relatórios passados, percebe-se que o Ka “canibalizou” cerca de 1000 unidades/mês do Fiesta, aproximadamente.
        Com a saída do Focus no começo do próximo ano e, pessoalmente acredito que o Fiesta deve ir pelo mesmo caminho depois de 6~12 meses depois disso, a tendência é ver a Ford perder o “eterno” quarto lugar para a Hyundai e, quiçá, o quinto para a Toyota. Com sorte, ficaria em sexto lugar, mas acredito que possa cair ainda mais e, talvez, fazer valer as especulações e ir embora de vez do nosso mercado dentro de uns dois anos, o que seria uma pena.

        • CharlesAle

          Mas a Ford não está parada. O Brasil fabricará(em SBCampo) um novo Fiesta, ou o atual Fiesta Europeu..Pelo tantoq ye vende na Europa, eu creio ser um projeto muito melhor que esse nosso atual Fiesta..Além de ser exportado para toda a América Latina a partir daqui..Ou seja, pode se ter grande produção.

          • Tens a fonte dessa notícia?

            Tudo o que li até hoje aponta justamente para a direção contrária, como a descontinuação do modelo.

      • Wendell Miranda

        compre e não vai se arrepender.

      • hinotory O

        99% que compra carro nem sabe o que é motor. Vai tudo no embalo.

  • Tosca16

    CAOA tira leite de pedra, imagino o Arrizo5 se tiver desempenho satisfatório vender bem acima da meta inicial que é de 300-400 mensais… veja só o TIGGO2, com promoções, seguro total por 899, primeira pra 2019 e recompra garantida; tá desovando o AT4 sem dificuldades.

    • Hugo Borges

      Eles tem potencial para despachar a PSA e se isolar na décima colocação com 1% (ou mais) de participação.

      • Tosca16

        Tranquilamente, é a aposta pra ser isolada a 11° em 2019; ficando atrás das 4 grandes, Hyundai, Renault,Toyota, Honda, Nissan e Jeep.

        • Hugo Borges

          Sim, errei, a Nissan está isolada na 10º e é meio impossível alcançá-la com dois modelos somente mas 11º posição é completamente possível após o lançamento do Arizo.

          • Tosca16

            11°, ficará logo após a Nissan.

          • Jorge Luiz C. Marinho

            Acredito que eles deve passar a Nissan ou ficar bem próximo disso, em 2019.
            Existe um projeto em execução para melhoria do QQ(Isso tornaria mais competitivo) e novos modelos Arrizo5, Tiggo 4 e Tiggo 7 deve fazer diferença

      • Raul Cotrim de Mattos

        vim aqui para escrever justamente isso… em breve será a 11a colacada.

    • invalid_pilot

      Essa semana vi um Tiggo 2 sendo usado como Uber/99 – será que eles fizeram alguma condição especial pra frotista / autônomo ?

      • Tosca16

        Tem desconto pra CNPJ, condições especiais pra PcD … pro QQ tinha, deve ter algo sim pra Tiggo2.

    • Robert Dniro

      O que falta ao Tiggo2 é a mecânica do Arrizo e pelo menos mais 2 air-bags na versão top, é só sair para o abraço.

      • Tosca16

        A mecânica do Arrizo é a do Tiggo2, soubemos que fizeram um retrabalho de cabeçote e algumas peças móveis e colocaram o turbão.

        • Robert Dniro

          Não hehe, eu quis dizer ao contrário do Arrizo no Tiggo.

          • Tosca16

            Eu estou dizendo que o motor do Arrizo é o mesmo, confirmaram que pegaram o mesmo como base. A base é o 1.5 L aspirado do Tiggo2 com novo cabeçote e retrabalho de peças, por isso de ter injeção indireta no turbão do Arrizo5 brasileiro.

  • Cincinato

    Golf vendendo menos de 200 unidades.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Um carro desejado por muitos, mas com preços bizarros.

      • leomix leo

        Meu sonho de consumo, mais preços surreais, me fez pegar um C4L por 59k antes da reestilização, com uso do PCD. Estou gostando, mais só rodo fds, a moto voltou a fazer parte da minha rotina, com gasolina de R$ 4,89.

  • Emanuel Schott

    “30º FIAT/UNO 2.309”

    Parece que alguém acertou ao voltar com o jurássico Fire. Uno não vendia 500 carros só com Firefly. De quebra isso não afetou as vendas do Mobi, que continua vendendo seus 4500~5000 unidades por mês.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Muito estranho isso. O Uno fire está em oferta por 39 k e como vc observou, está vendendo relativamente bem.

      Já o Uno Firefly ficou um tempão em oferta por 40 k redondos e vendeu muito pouco (quase só locadoras). Por mil de diferença, o firefly seria uma compra bem mais interessante, pois é bem mais esperto e muito mais econômico.

      • Tosca16

        Coisas do mercado brasileiro, bem capaz de acharem o velho Fire mais negócio pela suposta manutenção mais barata e confiabilidade mecânica hehe.

        • MauroRF

          Pior que é verdade, Tosca, em uma cidade do interior de SP onde morei, os mexânicos adoram os motores antigos da GM, os Fires da vida e os 8 V da VW. Vendem feito pão quente por lá. E aí o povo dá preferência para esses motores. Não é à toa que a cidade está cheia de Mobi com motor Fire circulando. Onix então, a CSS GM de lá não dá conta de atender aos pedidos de Onix Joy. Em contrapartida, a CSS Ford da cidade fechou há 4 anos, e não abriram nenhuma outra Ford. Por lá, tem VW, Fiat, GM, Renault, Toyota e Honda.

          • Tosca16

            Aqui é com os caminhões, conheço mecânicos diesel e todos falam que enquanto vc faz uma vez um motor de um VW durante 10 anos vc faz uns 3 ou 4 vezes em motor MB; e mesmo assim só tinha o antigo L-1620 rodando aqui, demorou muito por “Bob Esponja” apelido do VW 24-250 pegar mercado, apelido esse porque uma das cores do cara chata da Volks era amarelo.

            • MauroRF

              Boa essa do Bob Esponja, rs.

      • Emanuel Schott

        E olha que esse Fire bebe virado o desgraçado no Uno. Com ar ligado não passa de 9Km/l na cidade com gasolina. Na estrada é 14 km/l contatos. Só melhora (não muito) se desligar o ar e andar no calor.

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          Não é só o Uno, eu aluguei recentemente um Mobi Fire novinho em folha e fiquei espantado (negativamente) com o consumo.

          • leomix leo

            Tive um celta, só fazia 14 sem ar e andando a 100km/h, pra conseguir fazer 16km/l, só de 80km/h a baixo.

          • Emanuel Schott

            E o engraçado é que o 1.4 na Strada e no Grand Siena é econômico. Nas mesmas condições consigo 11 km/l nesses carros

        • MauroRF

          Tá falando sério? Bem gastão para 1.0. Não compensa pegar o Fire. Tenho uma Eco 2.0 (a mais nova, 2018) que gasta um pouco mais do que esses números que você mencionou, mas é um motor 2.0 aspirado. Já consegui fazer 13 km/l (gasolina) com ar ligado e média de 110 km/h na estrada (estrada duplicada no interior de SP). Aqui em Santo André, com gasosa, se não pegar muito trânsito, faz 8 a 9 (andando na manha, obviamente). O problema é andar na manha com esse motor 2.0, aí a sede dele aumenta que só, rs. A Fiat deveria aprender com a GM como tirar leite de pedra para tornar o Fire mais econômico.

          • Emanuel Schott

            Sim, bebe muito. Eu dirijo com aplicativo e to quase trocando o meu em um Argo ou um Ford Ka. O que ganho a mais com e economia desses modelos pago mais da metade da parcela.

            • Fabio Pasche

              Bota gas

              • Emanuel Schott

                Aqui não tem gás nos postos.

                • Fabio Pasche

                  Sem gas, usando aplicatrivo, vc n vai ter lucro algum …

                  • Emanuel Schott

                    Tenho sim. Da pra tirar uma boa grana mesmo na gasolina, com um carro mais econômico então da pra viver só disso.

            • MauroRF

              O Ka eu tive e é econômico sim, além de andar superbem para um 1.0 aspirado. Eu fazia em média 9, 9,5 km/l com álcool na cidade, andando de boa, ar ligado 50% do tempo. Gasolina dava para fazer 12 km/l. Claro que vai variar muito dependendo dos percursos, do trânsito etc. Como você dirige com aplicativo, acredito que se exponha a todas as condições possíveis de trânsito, temperatura, percurso etc. O que posso te dizer, falando do Ka, que é econômico para andar por aí sim. Não sei o Argo com o Firefly (tanto o 1.0 quanto o 1.3). O que ouço falar é que o 1.3 é bem econômico, tanto na cidade quanto na estrada, além de andar bem (pelos vídeos que já assisti). O Ka, quando abastecido com álcool, acho que fica mais gastão que quando com gasolina (supera aquela coisa dos 70%), mas, com álcool, ele anda muito bem. Na estrada então, deixa o 1.4 Fire, o 1.4 da Peugeot etc. para trás. Não que ele fique fraco quando está com gasolina, mas nota-se que ele fica mais “mansinho”, e com álcool, mais “arisco”.

              • Emanuel Schott

                No teste drive consegui 12 km/l no Argo 1.0 e incríveis 13,8 km/l no Cronos 1.3 GSR. Ambos com gasolina, ar ligado e na cidade. Não sei em condições normais, mas são excelentes números.

                • MauroRF

                  Sim, Emanuel, são excelentes números sim. Depende também do relevo e do volume de trânsito de sua cidade. Aqui no ABC, o relevo é acidentado e o trânsito costuma estar carregado nas avenidas onde dá para desenvolver mais velocidade, ou seja, a velocidade média é baixa, o que aumenta o consumo de combustível. As ruas mais locais, idem, meio carregadas, e a média de consumo só cai. Mas, vou te dar um exemplo: neste feriado, dei umas passeadas entre aqui e a capital SP. Com avenidas mais livres e parte do percurso na Anchieta, consegui média de incríveis 10,3 km/l com gasolina na Eco 2.0. Andei devagar, normal, sem ficar pisando demais e seguindo os limites de velocidade, com ar ligado no sábado de dia (sábado de noite já deixei o ar desligado). Eu só não uso o ar direto porque tenho rinite e, se usar sempre, ataca. Então priorizo de ligar quando está calor mesmo. Nesse cenário, fiz os 10,3 km/l. Você imagina esse meu uso no final de semana com um Cronos 1.3 ou ainda um Ka 1.0 quanto eu não teria feito de km/l? Chuto uns 14 km/l.

                  Aliás, eu estou bastante surpreso com a economia relatada pelos proprietários/usuários de Argo e Cronos com esse motor 1.3, que não é nada fraco.

            • Ford Opala Attractive 200TSI

              Se o seu foco é economia de combustível, creio que as melhores opções baratas são o motor Firefly 1.0 ( Uno e Mobi, o Argo pesa 1.100 kg ou mais e perde um pouco da economia) e o motor 1.0 mpi VW (Up e Gol) O Polo tem opção desse motor mas custa 50 k.

              • Emanuel Schott

                Problema é que o Mobi é apertado demais e o Uno tá mais caro que o Argo. Mesmo sendo pesado consegui 12 km/l no teste drive, são números bons.

            • CharlesAle

              Ãmigo, creio que não irá gostar do Argo 1.0. Meu amigo saiu de um celta, para um Argo, e agora está com um fiesta 2018. O Argo achou fraco e o consumo não é lá essas coisas. Trocou no Fiesta, completinho e com rodas pretas( não sei que versão é, só sei que tem rodas pretas e central MM) e gasta pouco mais que o Argo, mas nem se compara com o desempenho!!

              • Emanuel Schott

                No teste drive consegui 12km/l no Argo 1.0. Ja dirigi o Fiesta com motor 1.6 também, não gostei do consumo não. É pouca coisa mais econômico que o Uno com Fire. Se for pra pegar o Fiesta prefiro o Argo 1.3.

    • Verdades sobre o mercado

      70% das vendas do Uno são em VD, assim como Gol, Voyage, Ka Sedan, entre outros. No varejo quase não vende mais o Uno pois dentro da marca ou o cliente compra o Mobi que é mais barato ou investe mais 3k e leva o ARgo que é um produto bem superior.

      • Alessandro Araujo

        Quando sair o crash test do Argo saberemos se é um produto superior.

      • Emanuel Schott

        Sim, mas a questão é que antes também só vendia em VD. Eram 500, agora 2300.

  • Natán Barreto

    Todas as marcas tem algum SUV vendendo bem. Tiguan finalmente decolou, veremos se será fogo de palha ou se conseguirá se manter. Até PSA conseguiu engrenar o Cactus e o 2008.

    • Censurado

      Achei bem decepcionante o Cactus vender menos que o 2008. Pelo visto o desenho não convencional e a tentativa de fazer este hatch se passar por um SUV não caiu no gosto da galera.

      • hinotory O

        Exatamente. Quem vê o cactus de outro desanima. É um mini SUV com bastante entre eixos.

  • Phantasma

    “HAFEI/ZHONGYI VAN” imagino que capeta seja isso, não imagino que tipo de pessoa consegue encontrar um carro desses.

    • Tosca16

      Estas vans da CN Auto e Effa, mesma coisa. Deve ser a Effa que imita a Towner.

    • Censurado

      Nem o cara que comprou sabe falar o nome desta geringonça ai.

  • Everton Junior

    Fox continua vendendo bem , acho que ser continuar assim não vai sair de linha tão cedo. Tá com custo benefício bom e e um carro honesto.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Imagina com câmbio automático, Sandero também com um cvt

      • Retrato do Papai

        extremamente improvável, uma versão at do fox (como o gol) canibalizaria demais o polo… uma jogada dessa talvez fosse ótima alguns anos atrás, mas agora seria um tiro no pé

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Não não, só uma suposição, se ele tivesse câmbio automático venderia mais, mas sabemos que não terá, vai morrer ele e o up com a chegada do novo gol.

    • Retrato do Papai

      cara, o fox 1.6 é mais barato que o gol 1.6… apesar de ser um projeto mais antigo, ele é muito superior em praticamente tudo, segurança, acabamento, conforto, espaço interno, e ainda é mais econômico apesar de ser mais pesado e com pior aerodinâmica… o gol somente se sobressai em desempenho por ser mais leve, ter câmbio mais curto e aerodinâmica um pouco melhor, mas a diferença é muito pequena… é bizarro alguém entrar numa cc vw e sair de gol 1.6 hahaha

    • MauroRF

      Se eu fosse a VW, ia mantendo-o em linha até as vendas caírem.

      • Everton Junior

        É mesmo

  • ocampi

    Ford Fiesta melhor carro do Brasil por um preço de Ford ka.

    • Acho que boa parte dos compradores do Fiesta migraram para o Ka depois do facelift e câmbio automático. Vinha se mantendo mais ou menos estável na faixa das 1500 unidades/mês com picos de 2000 no primeiro semestre e agora está entre 600 e 700 unidades.

      É um belo produto que a Ford simplesmente ‘matou’.

      Vamos ver se com a melhoria da economia e do mercado como um todo no próximo ano a Ford mude de ideia e, quem sabe, traga o Novo Fiesta 2019.

      • MauroRF

        Se ela colocasse o AT e o motor do Ka nele, já faria um bom estrago, o problema é a canibalização dentro da própria linha.

      • leomix leo

        Até hoke acho o mexicano mais bem acabado, rodei no que é feito em São Paulo, e o acabamento é muito inferior, muitos grilos e rebarba nos plásticos, minha prima tem um da primeira leva, feito no México, sem grilos e barulhos internos.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Quero ver o Argo no Top 3! será que chega? Eu estou pra compra daqui 1 ano, 1 argo ou 1 polo, vamos ver como a economia vai corresponder com o nosso futuro presidente no poder. b17.

    • Emanuel Schott

      Não. Segundo o Auto Segredos, a Fiat tá no limite de produção do Firefly. Ela não tem capacidade de produzir mais Argos que produz atualmente.

  • SDS SP

    Interessante esse volume do Tiggo. Já passou das 1000 unidades e se o marcado manter a recuperação no próximo ano, pode aumentar ainda mais.
    Toyota Yaris praticamente só tirou o Etios do mercado, mas é um carro de maior valor agregado.

    • Censurado

      A PSA precisa urgente aprender a vender como a CAOA, impressionante como estes caras conseguem fazer um marketing decente, por mais que saibamos que seja até enganoso, mas os caras sabem vender.

      • Tosca16

        Eu brinco aqui nos grupos da Chery, CAOA tava com muita sede ao pote, se tivesse esperado mais um tempinho poderia comprar PSA a preço de CHERY. kkk

        • Censurado

          Bem por aí.

      • Matuska

        Chamando o AT4 francês de Aisin e oferecendo boas condições na compra, tão conseguindo o lugar ao sol.

        • Censurado

          A PSA não vende mais o AT4, agora só o Aisin de 6 marchas mesmo.

          • Matuska

            Mas não tô falando da PSA. O Câmbio do Tiggo 2 é o AL4/DPO que a Peugeot usou e a Renault ainda usa aqui. Porém a Caoa o divulga como Aisin

            • Censurado

              Ah, ok, desculpe-me.

    • Tosca16

      Num canal aí fala que depois de 7 anos um china conseguiu ultrapassar a marca de 1.000 unidades mensais, o último foi o J3 no auge da JAC no passado.

  • Censurado

    CITROEN/C4 CACTUS 793, como era de se prever, a esperança da Citroen em vender 2.000 unidades mês parece que será frustrada.

    • Tosca16

      Esse Cactus quanto muito venderá mais que o TIGGO2. Nada além disso!

    • Allan Barcos Taveira

      Não da pra ter muita noção pelo primeiro mês de vendas. Tem que esperar pra ver onde as vendas devem se estabilizar

      • Censurado

        Pelos últimos lançamentos da Citroen, esse será o padrão. C4 Lounge provou isso, eles queriam vender 1.000 e vendem 200 por mês.

  • Briga dos SUVs com mais de 1000 unidades/mês

    Rank SUV / Rank Geral / Marca/Nome / Vendas

    1 – 7º – JEEP/COMPASS 6.163
    2 – 12º – HONDA/HR-V 5.352
    3 – 13º – HYUNDAI/CRETA 5.026
    4 – 15º – NISSAN/KICKS 4.663
    5 – 20º – JEEP/RENEGADE 3.693
    6 – 21º – RENAULT/CAPTUR 3.239
    7 – 22º – FORD/ECOSPORT 3.167
    8 – 27º – RENAULT/DUSTER 2.702
    9 – 34º – GM/TRACKER 2.094
    10 – 42º – PEUGEOT/2008 1.046
    11 – 43º – CHERY/TIGGO 1.045

    • MauroRF

      E o T-Cross vai entrar nesse miolo aí ano que vem, quero ver como a concorrência vai se mexer. Vai depender, obviamente, dos preços do T-Cross, do posicionamento das versões etc.

    • Ecosport cada mês cai mais um pouquinho… e o T-Cross é mais um embolar (ainda mais) um já disputadíssimo segmento.

      • MauroRF

        EcoSport cai porque a Ford só sobe o preço dela e retirou os airbags. Eles acham que o povo é bobo e se esquecem de que têm um produto mais datado, apesar da boa melhora dela no modelo 2018. E se esquecem de que há concorrência. E olha que sou proprietário de uma Titanium 2018. Quando comprei em dezembro do ano passado a minha usando PJ, saiu 83k, o preço estava imbatível pelo que a versão Titanium oferecia em relação à concorrência. E o carro é muito bom, melhorou bem em relação ao modelo 2017, mas isso não impede que eu diga a verdade sobre as besteiras que a Ford faz. Neste momento, ou a Ford dá uma reduzida no preço da Eco ou a equipa mais sem subir o preço. Eu recolocaria os 7 AB como chamariz (foi o que fizeram no lançamento).

      • MauroRF

        Estou curioso para saber de quem o T-Cross mais roubará as vendas. Pois a concorrência nesse segmento já é bem acirrada, como você bem colocou. E estou mais curioso ainda para saber o posicionamento da concorrência. Eles sabem que o T-Cross pode (e vai) dar trabalho.

        • Gustavo

          Mauro a minha projeção é que o T-Cross roubará vendas do Renegade, Captur, Ecosport, Duster e Tracker, haja visto que os clientes das marcas japonesas e coreanas são mais fiéis pelo fator valorização na revenda. Mas como o segmento dos crossovers é o que mais cresce no mercado a tendência é roubar vendas inclusive dos sedans compactos como City e médios como Sentra. Lembrando que o Renegade 1.8 AT parte de 84 mil e o Kicks S 1.6 CVT de 82 mil e já fazem esse tipo de movimento.

          • MauroRF

            Ah, sim, já tem esse movimento dos sedãs para esses SUVs compactos, e faz um tempinho até. Inclusive já vi várias pessoas trocando o Civic 9 pelo HR-V (vai ao encontro do que você disse de se manter nas japas). Que vai roubar venda da concorrência, isso vai acontecer, e vai ser curioso o movimento da concorrência perante a isso. Talvez por esse motivo que a Tracker adicionou os controles ESP/TCS há pouco tempo. Acho que terão que equipar e ter preço, principalmente a Eco, mais antiga nesse rolo todo. Se a Ford trabalhar bem os preços e recolocar os 7 AB desde a versão SE, pode se tornar competitiva (e precisamos levar em conta o preço do T-Cross). Vamos ver.

        • hinotory O

          Vai roubar do cactus e da Tracker.

    • Baralho

      A Renault vendendo quase 6 mil unidades!.
      2a colocada na categoria. Se continuar assim será a 1a.

    • Danilo

      Tenho o 2008 e vou te falar. Que delicia de carro! Peugeot acertou a mão.

  • Fiesta e Ecosport caindo pelas tabelas, Focus dando adeus… e a Ford se segura como pode no quarto lugar.
    A pergunta é: até quando?

    • MauroRF

      O Fiesta ela quer mais que morra mesmo, senão, teria colocado o AT e o motor do Ka nele, o que o faria ter boas vendas, desde que com bons preços e bons escalonamento nas versões.

  • Gesson

    Pessoal ,sei que não vem ao caso,mas quando vejo meu Civic 2002 fazendo 16 km l ,vejo que tenho um ótimo carro..

    • Dirceu M

      Quantos KM rodados

  • heliofig

    Hein???!?!?!?

    40º DKW/VEMAGUETE 1
    41º FARGO/FARGO 1

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Vemaguete é uma perua q já saiu de linha há uns 50 anos kkkkk

      • invalid_pilot

        Tem uma oficina em Novo Hamburgo (acho) que é especializada em restauração de DKW, talvez seja novo emplacamento de algum restaurado kkkk

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          Pode isso Arnaldo?
          Há uns poucos meses atrás saiu na lista dos emplacamentos um Chevette !?!

    • Ronald

      E ainda tem uma Kombi pra acompanhar…😂😂😂

  • Fernando Oliveira

    O segmento de hatchs médios nem mesmo agonizando está mais… Faleceu mesmo, agora só falta sepultar (só faltava a chegada do T-Cross para isso)… O Golf nem aparece na lista dos 80 mais vendidos. O Focus está de aviso-prévio, mesmo com os super descontos para desovar, nem sequer aparece no TOP 80, o 308 já estava morto e o Cruze é o que ainda aparece mesmo de forma “cambaleante”, só não sabemos até quando.

    • Dirceu M

      Bem triste. O pessoal que era potencialmente visível ao mercado dos hatch médios preferiram SUV compactos e “médios compactos” como Polo e Argo. Sempre achei maioria dos hatch médios bonitos e bem equipados, mesmo pelo preço elevado. 308, Focus, Golf, pra mim são carros incríveis. Uma pena ver eles indo embora.

      • leomix leo

        Pra quem gosta de conforto, dirigibilidade(poucos sabem o que é isso), estabilidade não troca um hatch médio por nenhum Suv compacto, o máximo ele vai para um Suv médio, por causa de sua família que cresceu, no meu caso, com uma filhota e um dog, optei por um sedan, mais meu sonho de consumo é um Golf Gti, até um tsi me satisfaz.

    • Guedes

      Golf vendeu 141 unidades ocupando a 109 posição

  • EDU

    Tiggo 2 1.045 unidades. Parabens a CAOA ta dando o esperado boom na Chery

    • Ronald

      Se assumisse a operação da Peugeot, acho que levantava bem também. Eles gastam bem com propaganda. Nem sei se sobra grandes coisas no final.

  • hinotory O

    Desses Renegades, quantos foram diesel?

  • Marcos Xenush

    Pessoal, tô dando uma pesquisadas nos modelos pra trocar de carro e vi que a VW só tem carro (a maioria) motor 1.0 TSI a preço exorbitante, mais de 50k. Afinal, esse motor presta? O vendedor e canais de comunicação fazem avaliação positiva, porém é difícil ter credibilidade nos mesmos.

    • Vanesso

      Fiz um TD num Golf 1.0 ano passado e fui o único nesse fórum que não gostou do motor. Giro alto o tempo todo, tinha que trocar de marcha constantemente. Quando estava em 2a marcha ou 3a, o painel já pedia para colocar a 5a! Por ser 1.0, não dá para fazer milagres. O giro sobe rápido, e você tem que gostar de passar marcha.
      Não sei como ele se comporta num Polo, que é mais leve. Mas não boto muita fé em motor 1.0 turbo por esse detalhe do giro alto e troca de marcha constante. No resto, é um carro bem acabado, mas a posição de dirigir é muito baixa. tenho um Duster, e saí do TD com a coluna travada (já tenho problema). Fiquei com meu Duster.

  • Danilo

    Olha meu carro aliii!! Em 47º lugar kkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email