Mercado

Os carros mais vendidos em outubro de 2019

Os carros mais vendidos em outubro de 2019

O mercado automotivo em outubro fechou com 241.175 automóveis e comerciais leves, o que gerou alta de 8,05% em relação ao mês anterior, mas 1,37% abaixo do mesmo período de 2018. No acumulado do ano, o Brasil está com saldo positivo de 7,52% com 2.176.145 unidades.

Entre as marcas, a GM liderou nos automóveis com 19,40%, seguida pela VW com 15,50%. Fiat, Ford e Renault vem na sequência. Nos comerciais leves, a Fiat elevou sua cota para 42,97%. Se continuar assim, logo ela terá metade do mercado!

No geral, a GM ficou na frente, seguida pela VW e a Fiat. A Ford conseguiu se manter no quarteto líder, tendo Toyota e Renault quase empatado. A Hyundai ficou isolada, enquanto a Jeep abriu vantagem sobre a Honda, que agora está próxima da Nissan.

Os carros mais vendidos em outubro de 2019
Caoa Chery Tiggo 5X

A Citroën foi a mais vendida do segundo pelotão e, por pouco, não perdeu a posição para a Chery por apenas 48 carros. A chinesa despachou Peugeot e Mitsubishi. A BMW foi a luxuosa mais vendida, com o Série 3 desbancando o Classe C. A Kia ficou no meio das luxuosas, onde a Volvo emplacou mais que a Land Rover (com fábrica e tudo…).

Com exceção da entrada do Kwid, o Top 10 não se alterou, com destaque para o Onix Plus. Nos SUVs, chama atenção o Tiggo 5X, que emplacou bem e por quatro unidades não passou o Tracker. Nos hatches médios, o A250 caiu de 54 vendidos em setembro para apenas 8, mas o Cruze Sport6 se recuperou, salvando o segmento.

Nas peruas, as vendas diretas da Weekend mantém o segmento vivo. Nos comerciais leves, Strada e Toro quase empataram. Boas vendas para Ranger e Amarok subiu uma posição, saindo da lanterninha do Top 10. A Frontier avançou sobre a L200, mas ainda sem força para brigar.

Vendas diretas

Os carros mais vendidos em outubro de 2019

Em outubro, 42,04% das vendas de automóveis foram de forma direta. Nos comerciais, 72,59% do total de emplacamentos seguem esse modelo de negócio. No total, o mercado brasileiro comprou 46,68% através de venda direta.


Nas marcas, a GM liderou nos automóveis e a Toyota nos comerciais leves. No geral, a GM ficou com 18,82%, seguida pela VW com 14,17% e Toyota com 11,11%. Hyundai e Toyota quase empataram. Nos carros, Onix, Renegade e Compass lideram no “CNPJ”.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em outubro de 2019:

Marcas

1º GM 43.294 17,95%
2º VW 37.756 15,66%
3º FIAT 34.420 14,27%
4º FORD 20.829 8,64%
5º TOYOTA 19.847 8,23%
6º RENAULT 19.587 8,12%
7º HYUNDAI 17.631 7,31%
8º JEEP 12.433 5,16%
9º HONDA 10.715 4,44%
10º NISSAN 9.377 3,89%
11º CITROEN 2.242 0,93%
12º CHERY 2.194 0,91%
13º PEUGEOT 1.853 0,77%
14º MITSUBISHI 1.749 0,73%
15º BMW 1.453 0,60%
16º M.BENZ 1.071 0,44%
17º KIA 990 0,41%
18º AUDI 795 0,33%
19º VOLVO 722 0,30%
20º LAND ROVER 537 0,22%
21º SUZUKI 294 0,12%

VEJA TAMBÉM:

Automóveis

1º GM/ONIX 21.198
2º FORD/KA 9.691
3º HYUNDAI/HB20 8.332
4º FIAT/ARGO 7.586
5º VW/POLO 7.245
6º GM/ONIX PLUS 7.140
7º JEEP/RENEGADE 6.680
8º VW/GOL 6.570
9º TOYOTA/COROLLA 6.211
10º RENAULT/KWID 6.066
11º JEEP/COMPASS 5.727
12º NISSAN/KICKS 5.550
13º HYUNDAI/CRETA 5.324
14º VW/T CROSS 5.084
15º FORD/KA SEDAN 5.083
16º FIAT/MOBI 4.569
17º VW/VIRTUS 4.457
18º RENAULT/SANDERO 4.288
19º GM/PRISMA 4.259
20º HONDA/HR-V 4.137
21º FORD/ECOSPORT 3.478
22º TOYOTA/YARIS HB 3.192
23º RENAULT/CAPTUR 2.799
24º HYUNDAI/HB20S 2.769
25º VW/FOX/CROSS FOX 2.764
26º GM/SPIN 2.536
27º HONDA/CIVIC 2.536
28º FIAT/CRONOS 2.533
29º VW/VOYAGE 2.499
30º RENAULT/LOGAN 2.394
31º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.387
32º RENAULT/DUSTER 2.075
33º HONDA/FIT 1.961
34º NISSAN/VERSA 1.959
35º TOYOTA/ETIOS HB 1.686
36º CITROEN/C4 CACTUS 1.577
37º FIAT/UNO 1.527
38º FIAT/SIENA 1.490
39º GM/COBALT 1.467
40º TOYOTA/ETIOS SEDAN 1.229
41º VW/UP 1.229
42º GM/CRUZE SEDAN 1.228
43º TOYOTA/HILUX SW4 1.186
44º HONDA/WR-V 1.112
45º VW/TIGUAN 1.088
46º GM/TRACKER 1.086
47º CHERY/TIGGO 5X 1.082
48º HONDA/CITY 876
49º PEUGEOT/2008 821
50º NISSAN/MARCH 685
50º BMW/SERIE 3 660
50º HYUNDAI/IX35 595
50º CHERY/TIGGO 2 557
50º FIAT/WEEKEND 513
50º TOYOTA/RAV4 473
50º KIA/SPORTAGE 472
50º FIAT/DOBLO 452
50º NISSAN/SENTRA 436
50º PEUGEOT/208 390
60º BMW/X1 367
60º LR/DISCOVERY 360
60º MB/CLASSE C 348
60º MIT/ASX 323
60º CHERY/TIGGO 7 314
60º VOLVO/XC60 304
60º GM/CRUZE HATCH 302
60º MB/GLA 266
60º GM/EQUINOX 260
60º VOLVO/XC40 230
70º AUDI/A3 SEDAN 222
70º MIT/PAJERO 217
70º AUDI/Q5 213
70º PEUGEOT/3008 213
70º CHERY/ARRIZO 5 210
70º GM/TRAILBLAZER 183
70º MIT/OUTLANDER 169
70º MIT/ECLIPSE CROSS 156
70º AUDI/Q3 155
70º SUZUKI/JIMNY 154
80º FORD/FIESTA 150

 

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.958
2º FIAT/TORO 6.914
3º VW/SAVEIRO 4.503
4º TOYOTA/HILUX 3.397
5º GM/S10 2.633
6º FORD/RANGER 2.329
7º FIAT/FIORINO 1.417
8º RENAULT/OROCH 1.204
9º VW/AMAROK 1.172
10º GM/MONTANA 973
11º MITSUBISHI/L200 853
12º NISSAN/FRONTIER 745
13º RENAULT/MASTER 733
14º HYUNDAI/HR 528
15º FIAT/DUCATO 455
16º VW/EXPRESS 380
17º KIA/K2500 266
18º PEUGEOT/EXPERT 219
19º CITROEN/JUMPY 189
20º PEUGEOT/PARTNER 149
21º CITROEN/BERLINGO 141
22º IVECO/DAILY 35S14 135
23º M.BENZ/SPRINTER 313 110
24º IVECO/DAILY 30S13 79
25º PEUGEOT/BOXER 22
26º JAC/v260 22
27º M.BENZ/SPRINTER 21
28º EFFA/V21 21
29º FOTON/AUMARK 1039 14
30º M.BENZ/SPRINTER 415 11
31º CITROEN/JUMPER 9
32º EFFA/V22 6
33º IVECO/DAILY 5
34º FIAT/UNO 4
35º BYD/T3 4
36º FORD/F100 3
37º FORD/FORD 3
38º FORD/F250 2
39º FORD/F75 2
40º GM/CHEVROLET 2
41º M.BENZ/SPRINTER 515 2
42º WILLYS/OVERLAND 2
43º EFFA/K01 2
44º FORD/CONTOURSE 1
45º FORD/F1000 1
46º GM/SILVERADO 1
47º IVECO/DAILY 5516 1
48º RENAULT/KANGOO 1
49º TOYOTA/HIACE 1
50º VW/KOMBI 1

Vendas diretas

Automóveis

1º GM/ONIX 9.200
2º JEEP/RENEGADE 4.819
3º JEEP/COMPASS 4.440
4º VW/GOL 4.369
5º FORD/KA 3.857
6º FORD/KA SEDAN 3.743
7º NISSAN/KICKS 3.692
8º VW/POLO 2.457
9º FIAT/ARGO 2.415
10º RENAULT/SANDERO 2.327
11º VW/VIRTUS 2.262
12º VW/T CROSS 2.237
13º HYUNDAI/CRETA 2.215
14º GM/ONIX PLUS 2.196
15º RENAULT/LOGAN 2.107
16º VW/VOYAGE 2.081
17º RENAULT/KWID 2.019
18º RENAULT/CAPTUR 1.744
19º FORD/ECOSPORT 1.725
20º GM/SPIN 1.684
21º TOYOTA/COROLLA 1.483
22º FIAT/MOBI 1.445
23º RENAULT/DUSTER 1.414
24º GM/COBALT 1.376
25º FIAT/UNO 1.326
26º GM/PRISMA 1.287
27º CITROEN/C4 CACTUS 969
28º HYUNDAI/HB20 969
29º NISSAN/VERSA 825
30º TOYOTA/YARIS SEDAN 811
31º FIAT/SIENA 796
32º TOYOTA/ETIOS SEDAN 771
33º HONDA/FIT 660
34º GM/CRUZE SEDAN 634
35º FIAT/CRONOS 615
36º HYUNDAI/HB20S 595
37º FIAT/WEEKEND 506
38º VW/FOX/CROSS FOX 504
39º TOYOTA/YARIS HB 468
40º PEUGEOT/2008 451
41º FIAT/DOBLO 435
42º TOYOTA/ETIOS HB 427
43º VW/TIGUAN 355
44º VW/UP 308
45º NISSAN/SENTRA 293
46º TOYOTA/HILUX SW4 290
47º CHERY/TIGGO 5X 272
48º HONDA/HR-V 259
49º HONDA/CITY 256
50º PEUGEOT/208 255

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.695
2º FIAT/TORO 5.632
3º VW/SAVEIRO 4.206
4º FORD/RANGER 1.600
5º GM/S10 1.422
6º TOYOTA/HILUX 1.275
7º FIAT/FIORINO 925
8º RENAULT/OROCH 888
9º GM/MONTANA 852
10º VW/AMAROK 561
11º RENAULT/MASTER 477
12º NISSAN/FRONTIER 462
13º FIAT/DUCATO 397
14º MITSUBISHI/L200 344
15º PEUGEOT/EXPERT 212
16º CITROEN/JUMPY 182
17º CITROEN/BERLINGO 132
18º PEUGEOT/PARTNER 126
19º HYUNDAI/HR 91
20º VW/EXPRESS 71
21º PEUGEOT/BOXER 22
22º CITROEN/JUMPER 9
23º IVECO/DAILY 30S13 8
24º IVECO/DAILY 35S14 6
25º FIAT/UNO 4
26º IVECO/DAILY 3
27º KIA/K2500 2
28º FORD/FORD 1
29º RENAULT/KANGOO 1

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • T1000

    A Fiat deve estar sendo agressiva no preço do Argo; está vendendo bem.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Com certeza a Fiat tem feito promoções, mas a VW, Ford e a GM não ficam atrás.

      O T Cross, Ka, EcoSport, Pólo, Virtus tem tido descontos de até 15%

    • th!nk.t4nk

      O que mais me espanta na FIAT é a capacidade que tiveram de matar o Uno. Nem a VW com tantas cagadas conseguiu matar o Gol, mas a FIAT foi lá e mostrou como se destrói um de seus principais produtos. Parabéns aos envolvidos.

    • Marcelo Amorim

      Semana passada vi no outdoor em frente a ccs por 46.900,só nao sei se era o Drive.

      • LL

        Drive com multimidia.

      • Porto Velho

        É a Drive com central.

    • Porto Velho

      R$46.990 na versão Drive 1.0 com central multimidia. De vez em quando também aparece Drive 1.3 por R$49.990, tornando um ótimo custo vs benefício.

      • Saulo Bezerra

        Esse preço é realidade a mais de um ano, é um bom valor pelo carro, pq o acabamento é realmente o melhor dos compactos zero.

        Mas aí temos que analisar melhor com o Onix plus Hatch quando chegar.

        • Eloy Vanzella

          Onix plus hatch?
          é plus ou é hatch

        • Porto Velho

          Realidade onde? Por R$46.990 só achava aquele pé de boi que não tem nem limpador traseiro. Drive ainda mais com a central só pagando mais de R$50.000. Argo é um excelente carro, mas não vale esse valor nunca.

        • Renatthhus Rochedo

          Premier Hacth, plus é o sedan, premier é a versão topo de linha, resumindo novo Onix Hacth.
          Mas, é fácil confundir mesmo…

    • Verdades sobre o mercado

      Vendeu bastante para locadoras este mês de outubro. Polo também

      • Porto Velho

        Vendeu levemente menos que a média. Venda direta do Argo totalizaram 32%, no ano está em 34%. E não sei de onde vem essa lenda de que ele só é bom por causa de locadora, depende menos de venda direta que quase todos os seus concorrentes diretos.

        • Verdades sobre o mercado

          Vendeu 32% em VD, mas destas VD, 2.000 unidades foram para as grandes locadoras de BH, este número acho que é a 3a ou 4a vez no ano que acontece para as locadoras de BH, normalmente vende entre 1.000 e 1.500 unidades. Polo vendeu cerca de 1.600 unidades para locadoras de BH, seu recorde, visto que é um modelo que não vende todos os meses para locadoras e quando vende fica entre 500 e 1.000 umidades

  • Luiz Felipe S. Silva

    A Citroen quase ser superada pela Chery é uma vergonha pra PSA.

    • Rafael Morozini

      Ridículo pra PSA é a Peugeot , que recebeu um investimento muito maior , ser superada pela Chery ! O portifolio da Citroën se resume ao cactus , 3 carros defasados e seus comercias …

  • Cleidson

    Doblò vendendo mais que Sentra e 208. Jesus!

  • João Victor Da Costa

    Alguém viu o Jetta?

    • MauroRF

      A tabela aqui está zoada, eu fui ver em outro site:

      63 VW/JETTA 685

      • vi.22

        Tbm n aparece o cerato e Troller…

    • Renatthhus Rochedo

      Nem de longe, kkkkk

  • vi.22

    Como a Fiat conseguiu acabar com o nome uno!? um dos carros mais vendidos, com o nome forte em seu segmento, uma categoria de grande volume, vender apenas 1527 unidades e uma vergonha ..

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Simples. Pagando um pouquinho mais que o Uno Drive, vc leva um Argo, que é melhor em espaço, dirigibilidade, conforto e segurança.

      • Marcelo Amorim

        Voce foi bem bondoso,melhor em tudo,é outro carro.

    • Verdades sobre o mercado

      E só vende 1500 porque torra preço na venda direta, pois no varejo foram só 200 unidades. A Fiat matou o Uno quando colocou o Mobi em seu lugar e inventou de vender Uno a preço de Onix, HB20 e Ka, obviamente o mercado não aceitou e agora tá desse jeito.

      • Marcelo Ecosta

        Além do que o Uno definitivamente se tornou um carro horroroso diante dos concorrentes.

    • Ricardo Bastos

      Agradeçam a movida por boa parte desses 1527, ela voltou a comprar uno pra sua frota.

  • Samuel Jesus de Sousa

    A Honda não tá tão ruim, ela vende bem e vejam que é para o consumidor “pessoa física” o que torna os valores dos carros mais caros e mais rentáveis.

    • Eskarmory .

      Olha o Fiesta vendendo 150 unidades. Me supreende ainda ter estoque!!

    • Anderson Trajano

      A Honda e a Toyota não se importam muito com Ranking ou Market Share. O que importa ali é o lucro por unidade, tanto que todos os carros custam no mínimo 10k a mais que seus concorrentes.

      • Godofredo das Neves

        Sera q nao importa mesmo?
        Sera que a Toyota esperava um fracasso igual o Etios? Ou venda mediocre do yaris?

        • Anderson Trajano

          Então, eu vejo de uma maneira um pouco diferente. Fracasso é você tomar um prejuízo numa operação (num investimento). A dupla Etios/Yaris são projetos antigos, já defasados, feitos para países emergentes. Ambos compartilham a mesma plataforma e trem de força, logo o investimento na produção BR foi pequeno. Mesmo que eles vendam menos que seus concorrentes, eu acredito que o lucro individual por carro vendido é bem maior. Imagino que a forte concorrência no segmento está impactando as vendas, mas não acredito em fracasso absoluto. Você percebe isso pelo preço, que não baixa de jeito nenhum.

        • Porto Velho

          Nem sempre quem ta vendendo muito tem lucro e nem sempre quem ta vendendo pouco tá no prejuízo. E o mesmo vale pro preço, as vezes o que tá vendendo mais caro tá no prejuízo e o que vende mais barato tá ganhando.

    • Gran RS 78

      A Honda está perdendo mercado e consequentemente vendas, pois é só ver que o sempre bem vendido HRV, está vendendo cada vez menos, justamente pela política de preços ridícula que a Honda faz com os seus produtos, que são caros demais perto dos concorrentes.

    • Porto Velho

      Mais ou menos. Tu chega numa Jeep da vida, querem te enfiar o Renegade Longitude Flex por R$105 mil, mas ai o vendedor diz que faz por R$86 mil se tiver um CNPJ. Nego dá um jeito de fazer o cadastro, nem que seja MEI ou um PR fake (tem muito aqui, acredite) só pra ter o desconto. Chega na Honda, o desconto é ínfimo. Pra evitar a dor de cabeça na hora de passar da PJ pra PF (IRPJ pode comer todo o desconto), acaba pagando o preço cheio mesmo, ou negocia na própria concessionária e consegue o mesmo valor. Quer dizer que se não tivesse desconto no Renegade iria escolher outro carro? Nem sempre, mas já que dá pra ter desconto, dá um jeito.

      Hilux é outra se comparada as concorrentes. A Toyota oferece 5% de desconto, a Fiat dá 21% e as vezes 26% na Toro. Isso ai explica o alto volume de vendas no varejo da Hilux e o alto número de vendas diretas da Toro.

      E pelo jeito isso ai não tá significando pouco ganho pra FCA, já que ela tá só que investe nas suas duas fábricas.

  • Eskarmory .

    Olha quem apareceu em 80. Fiesta vendendo 150 unidades. Me supreende ainda ter estoque!!

    • Marcelo Amorim

      Tem sim,me ofereceram um SE hatch por 45k emplacado já,só que o carro era 18/19.

  • Felipe

    T CROSS passando das 5 mil unidades. Realmente o produto teve que ser re-precificado para começar a deslanchar.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Verdade. Com descontos de 10 k tem preços mais competitivos.

      Mas quando chegar o novo Tracker, com política de preços tão agressivos quanto o Onix Plus, o jogo vira de novo.

    • Tibúrcio

      Tem desconto gordo nas lojas, além das vendas pra locadoras, o que não é demerito mas os VW lovers acreditam que só vale varejo. Sendo assim, confirma o Tcross como coadjuvante no segmento.

      • Felipe

        Todos os SUVs compactos tem percentual de vendas diretas na casa de 40% a 60%. Os únicos que saem dessa linha são os da Jeep (COMPASS 77,53% e RENEGADE 72,14%) e também o HRV (6,26%).

        Vendas Diretas – Totais – % de Vendas Diretas
        JEEP/RENEGADE 4.819 – 6.680 – 72,14%
        JEEP/COMPASS 4.440 – 5.727 – 77,53%
        NISSAN/KICKS 3.692 – 5.550 – 66,52%
        HYUNDAI/CRETA 2.215 – 5.324 – 41,60%
        VW/T CROSS 2.237 – 5.084 – 44,00%
        HONDA/HR-V 259 – 4.137 – 6,26%
        FORD/ECOSPORT 1.725 – 3.478 – 49,60%
        RENAULT/CAPTUR 1.744 – 2.799 – 62,31%
        CITROEN/C4 CACTUS 969 – 1.577 – 61,45%

        • Ricardo

          Felipe, as vendas diretas também incluem as vendas PCD. No caso de Renegade, Kicks, Creta e outros, há as versões específicas abaixo de 70k destinadas a este público e que devem ter um participação elevada no número final. Abs!

        • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

          Obrigado pela lista. Mas faltou a Duster…que juntando com a Captur da uma boa fatia para a Renault.

        • felipe fernandes

          Renegade está sendo muito usada pela guarda civil aqui em MG, o comprava no alto volume de vendas.

    • Gran RS 78

      O que está ajudando bem nesses números de vendas do T-Cross são as locadoras, e tbm a partir desse mês, a VW tbm vai vender para o público PCD, o que irá aumentar mais ainda esses números.

  • Jackson

    Golzera vendendo ainda mais de 6 mil unidades por mês kkkkkkkkkkkkkk

    • Joao Victor

      Pra quem já vendeu mais de 30, 6 mil é pouquíssimo.

      • Tchones

        Mas antes o mercado era outro.
        E no passado só tinha Gol. Hoje tem Gol, Fox, Polo, Up, tudo na mesma faixa de preço.

        • Joao Victor

          Tinha meses que tinham quase 10 carros vendendo mais de 10 mil, hoje so tem 1.

      • Porto Velho

        Numa época que carro se resumia a VW, Fiat, Ford e Chevrolet e vendiam muito mais do que vendem hoje.

    • Verdades sobre o mercado

      Vende isso por causa da Venda Direta(70% das vendas).

    • Cincinato

      E quem compra o gol joga o dinheiro fora, dentro da própria vw tem outros carros melhores.
      Fora a concorrência.

      • Porto Velho

        Qual? Gol sai por R$42.000, os mais próximos desse preço são Polo 1.0 e Fox Connect por R$49.000. Sao R$7.000 de diferença que se transformam em R$14.000 em um financiamento.

        Sem contar que se você reparar, 70% dessas vendas foram pra CNPJ, com mais desconto ainda.

        • Saulo Bezerra

          Vi anúncio de gol 0 a 39.990 aqui em Natal ontem, acho que novembro será interessante para o gol.

  • Rogério R.

    Para um carro que teve o design muito criticado no mês passado, o HB20 ainda está figurando bem no ranking de vendas. Eu achei essa nova geração bem feia, mas pelo que o ranking está mostrando no caso do HB20 a beleza não importa tanto, pois ele tem algo mais para oferecer para o consumidor. Agora vendo o desempenho de vendas do Sandero, eu acho que a Renault deveria pelo menos aumentar a oferta de opcionais(mas sem essa história de kit como faz a Fiat) para as versões Life e Zen. O desempenho do Sandero nesse mês foi como se ele não tivesse mudado para a fase 2(linha 2020), ou seja, não está chamando a atenção do consumidor. Grande desafio para o setor de marketing da Renault do Brasil.

    • Vinícius de Oliveira

      Essas vendas ai foi aquelas vendas nas escuras/prevendas, acho q o hb20 vai vender uns 5k/mês e olhe lá, o carro é mt feio.

      • Marcos Souza

        Acho q estão contabilizando a versão antiga e a nova aí.
        Fui ver o carro pessoalmente e ele não é tão feio quanto nas fotos.
        As fotos enganam um pouco.
        Não estou dizendo que é bonito, mas não é tão feio quanto parece.

        • fabio

          Moro em SP e ainda nao vi nenhum HB20 2020 rodando nas ruas ! quando vi foi quando fui na concessinaria conhecer o carro

          • LL

            vi um na rua, frente e bem melhor ao vivo, ja a traseira, bem pior…

          • leomix leo

            Oxe, eu moro em uma cidade no interior da Bahia, com 700mil habitantes, e já vi vários na rua, onde vc mora em Sampa?!?

        • Geruzzus Filho

          Eu achei feio nas fotos, mas quando vi AO VIVO mudei de opinião. Eu achei bonito sim. A traseira poderia ter uma lanterna mais bonita e elegante, ele merecia. Mas no conjunto eu gostei.

        • Gran RS 78

          Olha, gosto é gosto, mas vi um ao vivo, e ele é ainda mais feio que nas fotos. Incrível como a Hyundai conseguiu estragar um visual bonito do anterior com esse novo HB20.

    • Marcelo Amorim

      Mas nesse número nao é só da nova geraçao,tem o ”antigo” ainda em estoque,sendo oferecido por 39.900 o Unique e nas outras versoes com preço de NF de fábrica.

  • saulo

    Tirando as vendas diretas, nas partes das SUV’s, a HR-V continua sendo a queridinha do pública disparada, se pegarmos somente vendas a pessoa fisica temos Renegade com 1861, Compass 1287, Creta 3109 e HR-V 3878…….a Honda não vende carro pra frotista?

  • Vinícius de Oliveira

    Só um Toyota pode superar um Toyota. Corolla fazendo sucesso vendendo 3x mais que o segundo lugar. Indica que o pessoal da net (maioria gosta de civic) não compra carro…carro é Toyota.

    • marcos rissato

      Como assim só Toyota pode superar um Toyota?
      Acaso são Toyotas os carros a frente dos Yaris, tanto hatch quanto sedan, que estão na frente deles??
      Eu se fosse vc não compraria um citado Yaris ou Etius se fosse comprar carros dessa categoria porque são feios que dói e não são o melhor custo benefício.
      E só pra constar, eu compro carro e meu carro é mais caro que o Corola mais caro.

      • Porto Velho

        Toyota é um caso a ser estudado pela NASA. Corolla nao e o melhor do segmento (pelo contrário, Cruze, Jetta e Civic sao superiores) e Hilux passa longe de ser a melhor picape, mas vai comprar um usado pra ver.. R$10.000 acima da FIPE no mínimo. Já vi gente vender Etios mais caro que comprou.

        • kleber peters

          A vantagem da Toyota não é na qualidade dos veículos, mas na qualidade dos serviços prestados. Estou pra ver pós venda melhor. Em tempo, não tenho Toyota, mas vejo pelo atendimento prestado à amigos que tem. Chega dar inveja.

          • Porto Velho

            Pra mim foi péssima. Até hoje não consegui trocar o tal airbag porque a concessionária diz que vai ligar pra agendar a troca e some.

    • Alvarenga

      Carros Toyota são muito sem graça. Da última vez que fui ver um Corolla em uma pesquisa de compra alguns anos atras eu desanimei em menos de 2 minutos no show room. Só pra citar um exemplo, os bancos até eram simpaticos mas o encosto reclinavel era por alavanca com posições pré definidas em vez de continuo, um absurdo em um carro deste valor. Agora são as abominaveis transmissões CVT…..sem chance!

    • Porto Velho

      Só o Corolla mesmo e isso sem concorrecia de um SUV compacto em “casa” como os outros. O resto (Yaris, Etios e Hilux nao são líderes de suas categorias).

  • Danilo

    Creio que boa parte da ascensão do Argo seja pela versão trekking, tanto que a Fiat vai lançar a versão 1.8 automática. Pra mim ficou parecendo demais um mini-Suv, bem mais perto disso do que um stepway ou Onix active. Se lançassem o Argo trekking com motor 1.3 com câmbio automático ou ainda o 1.0 turbo com o mesmo câmbio aí sim as vendas disparariam. Alo VW, não seria a hora de um Polo Cross?

    • Porto Velho

      Argo Drive com cemtral tava sendo vendido por R$46.990 colocando um carro usado no negócio ou R$3.000 a mais caso fosse tudo no dinheiro.

      Nao tem nada a ver com a Trekking. Essa versão tá aí desde abril.

      • Danilo

        Pelo menos em minha cidade tem muito argo trekking e pra fiat estar lançando mais uma variante dela, creio que pode ser isso sim. Más essas promoções que você citou podem estar fazendo efeito também.

  • Doyle

    Equinox e 3008, suvs, tendência do momento, vendendo nem 300 unidades por mês, e atrás de vários sedans, que estão sendo considerados fora de moda. Que irônico

    • Alexandre Borges

      Aqui em Maringa Parana ja vi varias equinox. Tanto quanto Compass. Acho q essa vendas sao tudo daqui… kkkkkkk

  • Alexandre Monteiro

    Ranger colou na S10…..

    • Gabriel Camilo

      Colou e pode passar, teve um mês que a Frontier passou a Triton, e eu acredito que logo isso se torne definitivo.

  • Roberto Aliaga Rodrigues Filho

    Cadê o Jetta??? sumiu??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email