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Os carros mais vendidos em janeiro de 2019

Os carros mais vendidos em janeiro de 2019

O mercado de automóveis e comerciais leves começou bem o ano de 2019. A alta foi de 8,67% em relação ao mesmo período de 2018, significando que o Brasil já iniciou com pé direito o novo período. Foram 190.752 unidades, um volume 15,21% abaixo do verificado em dezembro, o que é natural nas viradas de ano.


Em janeiro, a GM obteve 20,23% do segmento de automóveis, seguida pela VW com 14,42%. A Fiat ficou com 9,68%, enquanto Ford, Renault e Hyundai ficaram praticamente empatadas com 8,99%, 8,89% e 8,28%, respectivamente. Nos comerciais leves, a Fiat continua dominando com 38,26%, seguida de longe pela VW com 16,49%.

A Toyota passou a GM em comerciais leves, tendo participação de 12,08% contra 11,44% da rival americana. A Hyundai ficou em quinto com 6,63%, enquanto a Ford “sextou” com 5,68%. No geral, a GM se distanciou das demais com 18,99% ante 14,71% da VW e 13,72% da Fiat.

Toyota, Renault e Ford quase empataram com 8,60%, 8,57% e 8,52%, respectivamente. Faltou a Hyundai nessa briga, mas ela ficou com 7,12%. A Honda já sente a aproximação da Jeep, tendo ficado com 5,18% ante 4,67% da americana. Isolada mesmo está a Nissan com 3,41%.


Os carros mais vendidos em janeiro de 2019

Citroën e Peugeot lideraram o segundo pelotão, com Mitsubishi e Mercedes-Benz ainda acima de mil unidades. Faltando 2 carros para esse nível, a Chery aparece em seguida. Mais atrás vem Kia, Audi e BMW, as duas últimas quase empatadas. Volvo, Land Rover e Suzuki fecham o Top 21 da Fenabrave.

“Desfeita a mala”, o Onix continua emplacando bem até demais, colocando mais de 10 mil sobre o Ka e vendendo mais que este e o HB20 juntos. O Prisma é outro que continua em campo e jogando bem, ficando em quarto e perto do coreano. O Polo cumpre sua missão de estar entre os 5 mais vendidos, tendo Kwid em seguida.

Gol e Argo quase empataram, enquanto o Renegade se firma na liderança dos SUVs em 2019 (será campeão este ano?). O Mobi, discreto, fechou o Top 10. O Compass aparece em seguida e com ele o (ainda vivo) Fox. Dez carros atrás, o Corolla pode estar se despedindo, não do mercado, mas do Top 10.

HR-V, Sandero e Virtus aparecem bem, enquanto Kicks e Creta insistem em andar juntos. Yaris e EcoSport fecham os 20 mais vendidos. O Cruze foi disparado o hatch médio mais vendido, superando bem as vendas de dezembro. O A250 da Mercedes vendeu mais que o Focus, em fim de carreira, emplacando 110 ante 107 do hatch argentino.

Os carros mais vendidos em janeiro de 2019

Nas peruas, a Weekend deu uma desovada maior nos estoques, enquanto o segmento de esportivos viu 911 e Boxster venderem mais que Mustang no mês passado: 24/23 alemães contra 22 exemplares muscle cars.

Nos comerciais leves, Strada e Toro mantém a ponta nessa ordem, tendo a Hilux definitivamente em terceiro, passando de vez a Saveiro. A S10 ficou isolada, enquanto Ranger e Amarok ficam próximas. Fiorino e Oroch também venderam mais de mil em janeiro. Montana e L200 ficaram acima de 800 vendidos.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em janeiro de 2019:

Marcas

1º GM 36.215 18,99%
2º VW 28.057 14,71%
3º FIAT 26.166 13,72%
4º TOYOTA 16.396 8,60%
5º RENAULT 16.346 8,57%
6º FORD 16.250 8,52%
7º HYUNDAI 13.591 7,12%
8º HONDA 9.888 5,18%
9º JEEP 8.912 4,67%
10º NISSAN 6.506 3,41%
11º CITROEN 2.074 1,09%
12º PEUGEOT 1.746 0,92%
13º MITSUBISHI 1.633 0,86%
14º M.BENZ 1.172 0,61%
15º CHERY 998 0,52%
16º KIA 885 0,46%
17º AUDI 768 0,40%
18º BMW 708 0,37%
19º VOLVO 485 0,25%
20º LAND ROVER 442 0,23%
21º SUZUKI 318 0,17%

Automóveis

1º GM/ONIX 18.842
2º FORD/KA 8.023
3º HYUNDAI/HB20 7.249
4º GM/PRISMA 6.924
5º VW/POLO 5.433
6º RENAULT/KWID 5.336
7º VW/GOL 4.966
8º FIAT/ARGO 4.920
9º JEEP/RENEGADE 4.783
10º FIAT/MOBI 4.413
11º JEEP/COMPASS 4.109
12º VW/FOX/CROSS FOX 4.085
13º TOYOTA/COROLLA 4.075
14º HONDA/HR-V 3.667
15º RENAULT/SANDERO 3.650
16º VW/VIRTUS 3.591
17º NISSAN/KICKS 3.486
18º HYUNDAI/CRETA 3.236
19º TOYOTA/YARIS HB 2.890
20º FORD/ECOSPORT 2.798
21º FORD/KA SEDAN 2.685
22º VW/VOYAGE 2.645
23º FIAT/CRONOS 2.577
24º RENAULT/CAPTUR 2.557
25º HONDA/FIT 2.101
26º HYUNDAI/HB20S 2.068
27º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.027
28º GM/SPIN 1.970
29º RENAULT/DUSTER 1.911
30º HONDA/CIVIC 1.840
31º NISSAN/VERSA 1.795
32º FIAT/UNO 1.758
33º FIAT/SIENA 1.664
34º GM/CRUZE SEDAN 1.611
35º GM/TRACKER 1.514
36º TOYOTA/ETIOS HB 1.313
37º HONDA/CITY 1.229
38º TOYOTA/HILUX SW4 1.187
39º TOYOTA/ETIOS SEDAN 1.129
40º RENAULT/LOGAN 1.078
41º CITROEN/C4 CACTUS 1.016
42º VW/UP 984
43º HONDA/WR-V 941
44º GM/COBALT 928
45º PEUGEOT/2008 706
46º GM/CRUZE HB 652
47º FORD/FIESTA 646
48º CHERY/TIGGO 631
49º NISSAN/MARCH 565
50º HYUNDAI/IX35 537
51º VW/TIGUAN 523
52º VW/JETTA 504
53º CITROEN/C3 424
54º KIA/SPORTAGE 417
55º GM/EQUINOX 414
56º PEUGEOT/208 411
57º HYUNDAI/TUCSON 398
58º VW/SPACEFOX 365
59º TOYOTA/RAV4 330
60º FIAT/DOBLO 319
61º MB/CLASSE C 313
62º AUDI/A3 SEDAN 281
63º VW/GOLF 276
64º MITSUBISHI/ASX 275
65º CHERY/QQ 259
66º GM/TRAILBLAZER 259
67º BMW/SERIE 3 258
68º NISSAN/SENTRA 257
69º CITROEN/AIRCROSS 243
70º CITROEN/C4L 234
71º KIA/CERATO 234
72º MB/GLA 226
73º AUDI/Q3 225
74º VOLVO/XC40 218
75º FORD/FUSION 216
76º LR/DISCOVERY 209
77º BMW/X1 205
78º FIAT/WEEKEND 194
79º PEUGEOT/3008 190
80º FORD/FOCUS SEDAN 189

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 4.790
2º FIAT/TORO 4.033
3º TOYOTA/HILUX 3.257
4º VW/SAVEIRO 2.849
5º GM/S10 2.183
6º FORD/RANGER 1.531
7º VW/AMAROK 1.431
8º FIAT/FIORINO 1.134
9º RENAULT/OROCH 1.028
10º GM/MONTANA 897
11º MITSUBISHI/L200 805
12º RENAULT/MASTER 740
13º NISSAN/FRONTIER 403
14º FIAT/DUCATO 357
15º PEUGEOT/PARTNER 257
16º KIA/K2500 177
17º M.BENZ/SPRINTER 313 176
18º VW/EXPRESS 163
19º IVECO/DAILY 3514 119
20º CITROEN/JUMPY 118
21º M.BENZ/SPRINTER 108
22º PEUGEOT/EXPERT 107
23º RAM/2500 71
24º IVECO/DAILY 30S13 59
25º HYUNDAI/HR 28
26º CITROEN/BERLINGO 21
27º PEUGEOT/BOXER 17
28º RENAULT/KANGOO 17
29º IVECO/DAILY 15
30º CITROEN/JUMPER 8
31º EFFA/K01 8
32º JAC/v260 8
33º EFFA/K02 5
34º IVECO/DAILY 5516 4
35º M.BENZ/SPRINTER 415 4
36º FOTON/AUMARK 1039 3
37º GM/D20 2
38º M.BENZ/SPRINTER 515 2
39º VW/KOMBI 2
40º EFFA/V21 2
41º JAC/T140 2
42º FORD/F100 1
43º GM/C14 1
44º GM/EL CAMINO 1
45º M.BENZ/VITO 1
46º WILLYS/OVERLAND 1
47º SHINERAY/TRUCK 1
48º HAFEI/MINI 1
49º HAFEI/RUIYI 1
50º EFFA/V22 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em janeiro de 2019
Nota média 5 de 4 votos

  • Diego Lip

    Pois é, a Chevrolet é a marca que mais vende com o carro também mais vendido, mas mesmo assim diz que opera com prejuízos, enquanto as outras que vendem menos não estão reclamando.

    • Prejuízo no mundo das montadoras = lucro abaixo de 300 trilhões de dólares por ano.

    • Joãozinho

      O povo tinha que boicotar.
      O povo tem que se dar o respeito.
      Essa racinha asquerosa precisa aprender a respeitar o suor do salário do povo brasileiro.

      • Diego Lip

        Infelizmente o povo não boicota, muito pelo contrário, vai lá e compra ainda mais.

        • Gabriel

          Claro que vão comprar, se vende muito Chevrolets, vai ser mais barato de manter, vai ter mais disponibilidade de peças e tudo que for necessário, e é isso que o povo gosta, diferente de marcas que vendem pouco e é um saco quando se precisa trocar alguma peça, além de ser caro.

          • Diego Lip

            O povo gosta de ser tratado como trouxa., na verdade.

      • TchauQueridos

        GM eu não compro mais.
        Bando de mercenários!

    • Raul Cotrim de Mattos

      Foi só o governo dizer NÃO alto e claro, que eles já estão falando em investir 10 bilhões. Agora estão ameaçando os sindicatos. Espero que deem outro belo não… se está ruim, é só não investir. Investe nos EUA se tá ruim aqui. Quero ver se vão querer…

    • HEnrique

      Mas isso acontece porque grande parte dos emplacamentos da GM são de vendas diretas, que são praticamente sem nenhum lucro, a preço de custo do carro. Com os alto gastos e custos relacionados com uma operação extremamente inchada (muitas fábricas, com muitos funcionários e departamentos desnecessários), não tem como ter rentabilidade mesmo sendo líder. Má gestão dá nisso

    • Amauri José da Cunha

      Eles não conseguem encontrar mais de onde tirar lucro, já exploram tudo e todos possível, a unica saída agora é reclamar e pedir redução do piso salarial, dos impostos,

    • TchauQueridos

      Se a GM com 20% de mercado só tem prejuízo.
      Imagina a PSA…

  • Tochio

    As vendas da Jac não decolam nem a pau em !

    • Osni Duarte

      Nem a pau em que? Ficou incompleta a frase…

      • Darlon Anacleto

        Ele quis dizer “hein?!” hahahaha

        • Osni Duarte

          Opa! Interjeição para dúvida, surpresa ou que pede confirmação! Ortograficamente correto é “hem”, mas aceita-se a forma “hein” que é originária do francês.

          • Darlon Anacleto

            É que me acostumei ao “hein” de tanto ler gibis. Nem sabia que o “hem” era válido (e o oficial).

    • JOSE DO EGITO

      Quem achava que a CAOA ia fazer milagre com a chinesinha CHERY se enganou profundamente kkkkkkkkk

      • Tochio

        Vai ter que suar muito a camisa pra mudar a imagem de produto chines aqui no Brasil, se e que vai conseguir !

      • Tulio Reis Assis

        Mas com menos de 1 ano de “parceria” pratica nao da pra mudar muita coisa… uns 5 anos no minimo para começar dar algo, lembrando que a CH tem mais de 20 anos, e quando começou a ma fama era praticamente a mesma..

      • Humberto

        Também entrou com o preço lá em cima…..
        Abaixa o preço é financia com taxa zero…..
        Mostra para o mercado que o produto dela é bom da melhor forma possível, preço baixo. facilidade de aquisição e um ótimo pós vendas….
        Tem que criar confiança….

      • Edson Furtado

        kkkkkk.
        Não vejo um Arrizo na rua.
        Bom, pra ver tem que vender, nè.

  • Rogério R.

    [CURIOSIDADE] RANKING DE VENDAS POR CONCESSIONÁRIA(média de vendas de cada loja) – 2018

    1) Chevrolet: 1.180 veículos (368 lojas)
    2) Toyota: 1.163 (172 lojas)
    3) Hyundai: 979 (211 lojas)
    4) Volkswagen: 905 (407 lojas)
    5) Renault: 870 (247 lojas)
    6) Honda: 639 (206 lojas)
    7) Fiat: 625 (521 lojas)
    8) Ford: 620 (365 lojas)
    9) Jeep: 560 (191 lojas)
    10) Nissan: 554 (176 lojas)
    11) Peugeot: 263 (90 lojas)
    12) Mercedes: 261 (55 lojas)
    13) Jaguar/Land Rover: 220 (39 lojas)
    14) Citroën: 219 (93 lojas)
    15) BMW/Mini: 177 (74 lojas)
    16) Audi: 177 (49 lojas)
    17) Mitsubishi/Suzuki: 142 (188 lojas)

    Fonte: Auto Esporte.

    • Joãozinho

      E quanto mais caro o carro, mais a concessionária lucra.
      Imagina a Toyota que vende carro de 200 mil como se fosse brincadeira

    • Algumas concessionárias onde sei alguns números internos indicam que em cidades médias, de uns 100.000 a 200.000 habitantes, as vendas ficam na faixa de uns 50 carros novos por mês… isso sem contar os usados onde muitas vezes eles lucram até mesmo mais que os novos.

      • Creio que o lucro por unidade tenha que ser bem alto nesta situação. Só o aluguel de qualquer prédio bem localizado para uma concessionária grande que comporte showroom, oficina e administração pode beirar os 50 mil reais por mês.

        • Verdade, ou até mais.

          • Verdades sobre o mercado

            Não é bem assim não … se vender 10 carros de entrada 0km vai dar uma margem de contribuição de 20 a 30 mil.

            • Obviamente a concessionária não vende apenas carros de entrada 0km. Pode vender 5 Onix, mas na hora que vende uma S10 lucra mais com ela do que nos 5 Onix.

              Já carro usado a margem é de pelo menos 5.000 tranquilamente. Quanto mais sobe a faixa de preço, maior a margem, já vi Pajero de 160.000 ser comprada pela concessionária por 110.000.

              • TchauQueridos

                Para carros de entrada beira nos 5k mesmo.
                Carros de alto volume a compra gira em torno de 20% abaixo da FIPE.
                Já a Pajero até que pagaram bem por ser um carro que encalha nas lojas.

          • saulo

            Queria saber o custo de se manter um concessionria de pequeno/médio porte, como vc falou, venda de uns 50 carros 0km por mes…..contando com um aluguel de uns 50k por mesl, custos como funcionário, limpeza, energia, impostos, combustível com leva e traz de cliente, etc…

        • TchauQueridos

          Se engana quem pensa que montadoras ou css não tem lucro.
          O custo de operação pode ser alto, mas os lucros tb são.

      • TchauQueridos

        Isso se a CSS for GM ou VW.
        As demais estão bem longe desses números.
        Ou nem estão presentes nessas cidades pequenas.

        • Uma cidade com 100.000 a 200.000 habitantes não é pequena. Na minha, de 150.000, tem todas as francesas, todas as japonesas, Hyundai e Jeep.

    • ALAN_PR

      A Chevrolet só tem 368 lojas? Quem diria.

      • Dherik

        “Só”?

        • ALAN_PR

          Pois é, me equivoquei. Foi mal. É que eu imaginava que a Chevrolet tivesse mais lojas que a FIAT.

          • Dherik

            Ah blz

    • Brasileiro

      Tenho uma fonte, que esta um pouco diferente da sua.
      GM: 521 concessionarias
      Fiat: 524 concessionarias
      VW: 473 concessionarias
      Ford: 342 concessionarias
      Nissan: 151 concessionarias
      Toyota: 218 Concessionarias
      HMB: 263 Concessionarias
      Renault: 251 Concessionarias

      Fonte: Carrosnaweb

      • Ernesto

        Tem que saber se o número de concessionárias é do mesmo período.

  • automotivo

    up! tá com vida dura! Não chegou a mil unidades…

    • Custando o que custa, é merecido.

      • automotivo

        Perfeito!

      • invalid_pilot

        Concordo.

        O carro é excelente, mas a VW jogou o preço pras nuvens e perdeu todo o atrativo que tinha.

        • Joãozinho

          É aquela veeeeelha história: optaram por lucrar por unidade, já que o carro não dá volume.

          Eu acho tiro no pé, porque acaba sacrificando os fãs do modelo (tem muitos por aí), que geralmente são muito ligados à marca, e acabam se desfidelizando.

      • Carlos AM

        O Up é um carro bem bacana, super econômico, mas por esses valores cobrados pela VW vão vender muito pouco mesmo.
        60k nas versões mais caras é fora da realidade para um carro simples, sem alguns itens básicos.

        E ao meu ver, quem tem 60k se aperta um pouquinho e pega um Polo Comfortline que é muito mais negócio.

        • JOSE DO EGITO

          O UP e super economico mesmo,economico no espaço interno,no acabamento de portas,nos vidros eletricos traseiros,na iluminaçao do porta luvas……

          • Carlos AM

            Algumas economias chegam a irritar mesmo.

            Tive um Cross Up TSI 2016 e alguns itens faziam muita falta: luz no porta-malas, ajuste na regulagem do cinto de segurança, entre outros.

            A luz do porta mala passou a vir de série nos modelos 2017 em diante, mas pelo valor muitos outros itens poderiam ter sido incluídos.

      • Leo

        O bom é nego pagando 70 mil nessa joça e comemorando o consumo. Não faz conta…
        Se comprasse um carro de 40 mil, com a diferença dava pra dar 10 voltas no mundo. (Só para exemplificar melhor)
        Fora que os combustíveis estão abaixando… Aqui na minha cidade o etanol está R$ 2,19 e gasolina R$ 4,19.

        • Unknown

          Caramba, onde vc mora para estar pagando R$ 2,19 no etanol?

          • Leo

            Mato Grosso.

            • Unknown

              Caramba, chega a estar mais barato do que aqui em SP. Aqui a média é uns R$2,39.

        • Realmente.

    • Oswaldo Bustani Jr

      tá caro mesmo, parece que a vw não está com muito interesse de vender o carro… uma pena , pois é um ótimo carro,,,

    • Caue Fonseca

      Down

    • invalid_pilot

      Se ele ta com vida dura, imagina o March que vendeu 562 unidades.

      • William Simon

        March e dose. É um carrinho ok, acertado mas design velho e muito pro gosto oriental. Se trouxessem o versa Hatch ia vender bem mais(se não cobrarem bem mais também)

    • Gabriel

      Pra mim nem tinha que ter carro abaixo do Polo…
      Mas ja que tem esse mercado por aqui, a VW tinha que manter apenas um carro só (ou Up, ou Gol ou Fox), assim ia aumentar os lucros.

    • Felipe Rocha de Assis

      Com o preço próximo ao polo ngm compra up.

      • JOSE DO EGITO

        O UP nao passa de 2020 ,assim que chegar o novo GOL adeus UP

    • Eng Turbo

      Esse ano é o ultimo dele (certeza)

    • Gran RS 78

      Por esse preço até que vendeu muito ainda.

  • Rogério R.

    O que me impressiona é ver o Sandero e o Fox que desde 2014 não tem mudanças estéticas bem colocados no ranking. Será que a Renault terá coragem de trocar o nome Sandero por Clio? Será que irá valer a pena Renault? Eu acho que o nome Sandero deveria continuar aqui mesmo ele sendo inspirado no Clio.

    • William Simon

      Sandero teve mudança estética em 2015 e em 2017 teve mudança de motor. Isso e que mata no Brasil, o Clio europeu é 10x melhor que qualquer Hatch de entrada aqui no Brasil, mas Clio não tem o nome de “peso” como Onix.

      • Rogério R.

        O Sandero 2 foi lançado aqui em julho de 2014 e até agora não teve mudanças estéticas, em 2015 foi o lançamento dos Sandero RS e GT line. Não citei as mudanças de motorização porque só me referi ao design que é o mesmo desde 2014. Qto ao Clio europeu concordo com você, mas o futuro hatch brasileiro da Renault usará a plataforma CMF-B LS(para mercados emergentes) a mesma que os futuros Dacia’s tbém usarão e não a CMF-B HS(mercado europeu) que o Clio V usa. Portanto, acho que se a Renault do Brasil adotar o nome Clio aqui logo começarão as críticas dizendo é o Clio, mas não é o Clio europeu… Acho que se o nome Sandero continuar aqui, pelo menos dirão que é um Sandero bem melhor que o atual e quase igual ao Clio. Afinal moramos num país emergente.

        • William Simon

          Pois é. E que li em algum lugar que a Renault ia fazer o Sandero a partir de uma plataforma global. Parar de vender Dacia como Renault. Mas realmente se vender Clio como Dacia vai continuar sendo os nossos kwid e Clio sntigos. Daí faz sentido, melhor chamar de Sandero ou faz igual Toyota coloca um nome bonito e diferente pra vender mais caro

  • Diêgo Siqueira

    Ford Ka em segundo lugar passando o HB20 prova do bom investimento no carro que a marca fez, estou com o meu Ka SE a um mês e só tenho elogios a fazer.

    • CharlesAle

      Sim. A marca cometeu vários erros graves, sendo a insistência no PS o mais grave deles..ELa acertou em cheio ao lançar o KA, modelo de invejáveis vendas tanto zero, como no mercado de usados. E o modelo sedã também vende muito bem tanto zerado como usado,..

    • Bruno Silva

      Temos um SE há 3 anos e 4 meses. Carro muito bom, estamos pensando até em pegar outro pra substituir o outro carro aqui de casa.

    • Matthew

      Também, único carro decente da marca em termos de custo-benefício até 100 mil reais (Fusion é bom também, mas em segmento vende pouco). Depois da Ecosport 2020 com motor 1.5 e pneu runflat, só o Ka pra salvar a casa mesmo.

    • Oswaldo Bustani Jr

      estava a 3 meses com um se plus 1.5 , bebe mais que um opala 6 cil a movido a pinga. O meu estava fazendo 5.8 no etanol no trânsito de São Paulo. Se arrependimento matasse….

      • Ganso

        Então tem algum problema. Viajei a serviço e a empresa que eu trabalho alugou um ka trail. Fez quase 13 km no álcool.

        • Oswaldo Bustani Jr

          sim, na estrada ele é bom, faz isso mesmo. porém na cidade bebe muito…

          • Marcelo Ecosta

            Tem um site que mede o consumo dos carros em diferentes situações de trânsito em São Paulo e na condição de trânsito pesado os carros fazem médias próximas . É o trânsito que influencia mesmo.

            • Oswaldo Bustani Jr

              Qual o nome do site amigo?

      • Vinícius

        O problema está no trânsito de SP e não no consumo do carro rs

      • Unknown

        O meu 1.5 sedã, faz 7.5 Km/l no álcool, na cidade. Na estrada faz uns 14 km/l na gasolina, com autonomia de mais de 800 Km!

  • Vitor

    Se não fosse o KA a situação da Ford estaria bem complicada…
    Porém vejo hoje o Focus Hatch 1.6 SE Plus como uma opção com bom custo benefício e tem câmbio manual e não o temido Powershift.

    • Gabriel Torque

      Focus é o novo marea

      • Vitor

        Eu até entendi a referência, mas vejo de forma um pouco diferente.
        O Focus ficou queimada com o câmbio Powershift, embora muitos digam que os carros de 2016 pra cá foram melhorados.
        O Focus está no mercado nacional a muitos anos e vendeu muito no mundo inteiro. Enfim é um cenário bem diferente do Marea.
        No caso do Focus manual o risco de problemas é pequeno. Portanto não enxergo esse Focus como uma autêntica bomba. No máximo um traque graças a desvalorização no momento da revenda.

        • Matthew

          Não acho que o PowerShift seja o único responsável pelo fracasso comercial do Focus. Todo o segmento de hatches médios definhou nos últimos anos, mesmo modelos sem grandes problemas crônicos. Já o sedã, no Brasil carro de porte médio TEM que oferecer amplo espaço interno e porta-malas. O Focus é extremamente apertado, e considerando que dentro da própria marca tem o Fusion, melhor migrar pro modelo maior.

          • SDS SP

            Se fosse só por conta do câmbio, os concorrentes estariam vendendo bem mais.
            Mas o que acontece é que a categoria está definhando em escala global. O que ainda sustenta é o mercado europeu, mas até lá há uma tendência de queda.

            • Vitor

              Realmente o mercado mundial está se transformando. Mas hoje comparado a carros de categorias próximas penso que pode ser uma opção a se considerar, pra quem gosta desse tipo de carro.

              O problema provavelmente será a revenda, mas o consumidor deve estar ciente disso.

        • Gabriel

          Nos Focus 2.0, o PS deu pouco problema (comparado aos 1.6 e aos fiestas)

      • Robinho

        nunca.

      • Gabriel

        Focus explode?? KKKKKKKK

    • Eskarmory .

      Quando aproximar mais de Maio quando se encerra a produção capaz de ter condições de venda imbatível. Não sobrará argumento para os especialistas em desvalorização de bens de consumo, pois o desconto no Focus deverá ser tão generoso que cobrirá a tão temida depreciação.

      • Dherik

        Estou esperando algo assim. Meu sonho sempre foi ter um Golf, mas os preços dos usados estão impraticáveis. Estou considerando seriamente pegar um Focus bem mais novo no lugar (talvez até um zero).

    • Oswaldo Bustani Jr

      mais vai piorar , com ecoesport a 100k com motor 1.5 , mais ka completo por 70k….

  • Gabriel Torque

    Honda tá mal das pernas, vendeu nem 10 mil carros, passou da hora de descer do salto …

    • Raul Cotrim de Mattos

      Para ela está ótimo… A margem de lucro dela é bem maior do que da GM, VW, Fiat e Ford…

    • Rogério R.

      A Honda deveria produzir e vender aqui os novos Brio hatch e sedan, acho que ambos ajudaria a alavancar muito a Honda no ranking de vendas.

      • Matthew

        Cara, não dá ideia. Vai ser pior que o Etios, projeto indiano de baixo custo pelo qual cobram uma fortuna. Melhor do jeito que tá, como marca “premium”. Grande volumes de vendas não significa lucro alto. Ticket médio da Honda é bem alto e os carros da marca são relativamente caros pro conteúdo que oferecem.

        • Rogério R.

          Apesar do Etios ser um projeto indiano ele é um carro bem quisto aqui, acho que não seria diferente com os compactos da Honda. A dupla da Honda é mais bonita que a dupla da Toyota, aposto que ambos venderiam bem aqui aumentando ainda mais o lucro que a Honda do Brasil já tem.

          • Matthew

            “bem quisto” porque é o que dá pra pagar. Lançaram o Yaris, basicamente um Etios “mais bonito”, chegamos no hatch compacto 1.3 de 65 mil reais, e no sedã compacto de 110 cavalos de mais de 80 mil reais. Caro por caro, prefiro comprar Honda de verdade que é vendido nos EUA do que carro indiano a preço de ouro só porquê é bonito.

      • Caue Fonseca

        Honda podia trazer o Acura RDX e o ILX, rebatizados obviamente

  • Anti-Hater

    Focus Sedã vendendo menos que o Golf… É, o fim está próximo. Em maio vamos perder um dos melhores carros nacionais por pura burrice da Ford. Uma pena.

    • Zé Mundico

      Mas se não tem mais ninguém comprando, por qual motivo a montadora iria continuar fabricando?
      Prá ficar encalhado?

      • Alaor

        Claro que ninguém vai comprar, o carro tá desatualizado e usa aquele câmbio com histórico de defeitos crônicos. Só se o povo fosse besta. A Ford matou o carro, igual fez com o Fiesta, e joga a culpa no mercado. Quero ver sobreviver vendendo só Ka.

        • Unknown

          E Ecosport.

    • Leo

      O Ka é muito bem acertado. Aqui na empresa tínhamos um Ka da localiza, daí trocou por um prisma, todos se revoltaram, quase fizeram greve. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cássio

    Mas vem cá, por que tem a foto de um Porsche na capa? Ele foi o mais vendido… na Alemanha?

    • Marcus Fumagalli

      Entre os esportivos, vendeu mais que o Mustang… aliás, você leu a matéria?

      • Cássio

        Seria muito mais coerente a foto do Onix ou Compass ou de um destaque em alguma categoria mais acessível.

  • Caue Fonseca

    Gostei da El Camino no top

  • Cassio

    Ford F100, GM D20 e C14?
    Alguém sabe explicar isso?

    • Zé Mundico

      Geralmente são carros antigos recuperados que tem que fazer nova vistoria e inscrição.
      Embora não sejam “novos”, o registro é.

    • Marcelo Ecosta

      A lista não se refere a vendas, mas a emplacamento. Por isso sempre tem alguns antigos no meio.

  • alemigav

    Me impressionam as vendas do Chery Tiggo 2, tá vendendo igual Fiesta kkk.

  • Ford começa o ano em 6º lugar… Será o início do fim?
    Tudo bem ela preferir privilegiar o Ka e focar ter um produto no pódio, ali, mas já que não vai mais ter o Focus, acho que podia bem trazer o Novo Fiesta 2020, que cairia super bem nesse lineup, viu….

    • Vitor

      A Ford não vai conseguir manter a estrutura que tem vendendo bem apenas um modelo. Até os revendedores autorizados devem estar preocupados.
      Creio que talvez ela esteja desacelerando pra colocar as contas em dia e voltar a ter mais equilíbrio financeiro e aí quem sabe voltar a investir mais no mercado.

    • cepereira2006

      A Ford tinha que trazer o Kuga.

  • JCosta

    Porsche na chamada da matéria?

  • Freaky Boss

    “GM/EQUINOX 414”
    Bons números, pelo nicho que ocupa!
    Tenho visto vários Equinox nas ruas. Bom sinal. Porque acho uma boa compra

  • Leo

    E tem besta que acha que a GM vai sair do Brasil.

    • Piston head

      Pessoal está surtando. Prejudicial esse joguinho de contra informação, é claro que ninguém quer sair da festa, oras.

  • Max Neves

    Jurava que a Porsche tinha entrada pra lista dos mais vendidos, essa foto ai ta meio perdida 😅😅

  • Edson Furtado

    Cadê o fantástico ARRIZO 5 nessa lista?
    nunca vi nenhum nas ruas.

  • Sempre usei GM depois fui para FIAT, mas estou ansioso para ver como vai se sair a Tarok, triste é que provalvelmente vira com preço absurdo rsrsrs

  • Marcelo Jf

    up nao vende pq é caro é pq é feio

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