Mercado

Os carros mais vendidos em setembro de 2019

Os carros mais vendidos em setembro de 2019

O mercado nacional caiu 3,24% em relação ao mês de agosto no apurado em setembro, contando com 223.240 automóveis e comerciais leves. Mesmo assim, teve alta de 9,07% em comparação com 2018 e viu o acumulado do ano atingir saldo positivo de 8,75% com 1.935.013 unidades.


Nas marcas, a GM foi a mais emplacada com 18,29%, seguida de VW com 15,99% e Fiat com 13,45%. Em 2018, a Renault disse que queria 10% de market share no Brasil até 2022. Bom, pelo menos em setembro ela já atingiu essa meta com 10,28%.

A Ford deu uma reagida e ficou em quinto, deixando Hyundai e Toyota para trás. Por 9 carros, a Jeep ficou à frente da Honda, mostrando reação da japonesa. A Nissan permanece na 10ª posição.

Logo depois, aparece a Citroën, mas é quem vem depois que chama atenção, a Chery. Ela deixou Mitsubishi e Peugeot para trás. A BMW foi a luxuosa mais vendida e a Kia ficou perdida no meio delas.


VEJA TAMBÉM:

Nos carros, o Onix continua lá na ponta, inalcançável. Em segundo o finado Prisma, fechando a dobradinha da Chevrolet em setembro. Logo a seguir, aparece o Kwid. Só então os escudeiros do líder surgem: Ka e HB20.

Os carros mais vendidos em setembro de 2019

Gol e Polo fazem outra dupla. Com Renegade sendo o SUV mais vendido e o Argo, o Top 10 fechou com o Sandero, renovado e fazendo sucesso. O Novo Corolla ficou em 16º, sendo outra novidade do mês, com o HB20S fechando o Top 20.

No segmento de hatches médios, as vendas do Cruze Sport6 caíram e derrubaram a categoria. E o Onix Plusa? Pouco mais de 600 foram emplacados. A perua Weekend ressuscitou em um contrato de venda direta com 432 unidades, ficando apenas um único exemplar no varejo. Quem será esse cliente?

A Mercedes está festejando seu novo Classe A Sedan, que emplacou igual ao GLA, tendo boas vendas no Classe C. A BMW também não tem do que reclamar com o novo Série 3. Nos comerciais leves, tudo igual às parciais de setembro, destacando mesmo a Frontier vendendo mais que a L200 Triton.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em setembro de 2019:

Marcas

1º GM 40.836 18,29%
2º VW 35.706 15,99%
3º FIAT 30.029 13,45%
4º RENAULT 22.951 10,28%
5º FORD 18.007 8,07%
6º HYUNDAI 16.364 7,33%
7º TOYOTA 15.772 7,07%
8º JEEP 10.660 4,78%
9º HONDA 10.651 4,77%
10º NISSAN 8.453 3,79%
11º CITROEN 2.069 0,93%
12º CHERY 1.849 0,83%
13º MITSUBISHI 1.679 0,75%
14º PEUGEOT 1.588 0,71%
15º BMW 1.286 0,58%
16º M.BENZ 1.230 0,55%
17º AUDI 858 0,38%
18º KIA 661 0,30%
19º VOLVO 595 0,27%
20º LAND ROVER 487 0,22%
21º SUZUKI 241 0,11

Automóveis

1º GM/ONIX 21.044
2º GM/PRISMA 8.946
3º RENAULT/KWID 8.826
4º FORD/KA 7.891
5º HYUNDAI/HB20 7.145
6º VW/GOL 6.850
7º VW/POLO 6.282
8º JEEP/RENEGADE 6.089
9º FIAT/ARGO 5.730
10º RENAULT/SANDERO 5.355
11º HYUNDAI/CRETA 4.713
12º JEEP/COMPASS 4.554
13º NISSAN/KICKS 4.497
14º FORD/KA SEDAN 4.450
15º FIAT/MOBI 4.377
16º TOYOTA/COROLLA 4.077
17º VW/VIRTUS 4.043
18º HONDA/HR-V 3.839
19º VW/T CROSS 3.776
20º HYUNDAI/HB20S 3.334
21º FORD/ECOSPORT 3.262
22º RENAULT/CAPTUR 2.729
23º TOYOTA/YARIS HB 2.711
24º VW/FOX/CROSS FOX 2.552
25º HONDA/CIVIC 2.377
26º GM/SPIN 2.268
27º VW/VOYAGE 2.260
28º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.140
29º FIAT/CRONOS 2.102
30º RENAULT/DUSTER 2.055
31º RENAULT/LOGAN 2.014
32º HONDA/FIT 1.965
33º NISSAN/VERSA 1.890
34º FIAT/UNO 1.504
35º CITROEN/C4 CACTUS 1.479
36º HONDA/CITY 1.465
37º TOYOTA/ETIOS HB 1.345
38º GM/TRACKER 1.306
39º VW/TIGUAN 1.228
40º VW/UP 1.162
41º VW/JETTA 1.107
42º TOYOTA/HILUX SW4 1.051
43º FIAT/SIENA 1.039
44º GM/CRUZE SEDAN 980
45º NISSAN/MARCH 918
46º HONDA/WR-V 916
47º TOYOTA/ETIOS SEDAN 883
48º GM/COBALT 831
49º PEUGEOT/2008 761
50º CHERY/TIGGO 5X 739
51º HYUNDAI/IX35 657
52º GM/ONIX PLUS 617
53º CHERY/TIGGO 2 521
54º FIAT/WEEKEND 433
55º BMW/SERIE 3 397
56º BMW/X1 394
57º FIAT/DOBLO 393
58º MITSUBISHI/ASX 337
59º MB/CLASSE C 326
60º VOLVO/XC60 312
61º CHERY/ARRIZO 5 301
62º TOYOTA/RAV4 301
63º NISSAN/SENTRA 298
64º LR/DISCOVERY 288
65º AUDI/Q5 287
66º MB/CLASSE A 283
67º MB/GLA 283
68º KIA/SPORTAGE 277
69º GM/EQUINOX 266
70º CHERY/TIGGO 7 255
71º GM/CRUZE SPORT6 241
72º PEUGEOT/208 240
73º PEUGEOT/3008 231
74º MITSUBISHI/PAJERO 221
75º GM/TRAILBLAZER 202
76º AUDI/A3 SEDAN 201
77º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 188
78º FORD/FIESTA 185
79º MITSUBISHI/OUTLANDER 164
80º VOLVO/XC40 155

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.573
2º FIAT/TORO 5.697
3º VW/SAVEIRO 4.247
4º TOYOTA/HILUX 3.187
5º GM/S10 2.957
6º FORD/RANGER 2.107
7º VW/AMAROK 1.787
8º FIAT/FIORINO 1.578
9º RENAULT/OROCH 1.290
10º GM/MONTANA 1.153
11º NISSAN/FRONTIER 841
12º MITSUBISHI/L200 737
13º RENAULT/MASTER 672
14º FIAT/DUCATO 522
15º HYUNDAI/HR 435
16º VW/EXPRESS 311
17º PEUGEOT/EXPERT 204
18º KIA/K2500 201
19º CITROEN/JUMPY 173
20º IVECO/DAILY 35S14 141
21º M.BENZ/SPRINTER 313 121
22º PEUGEOT/PARTNER 113
23º FIAT/UNO 79
24º IVECO/DAILY 30S13 76
25º CITROEN/BERLINGO 68
26º M.BENZ/SPRINTER 23
27º JAC/v260 21
28º EFFA/V21 18
29º CITROEN/JUMPER 16
30º EFFA/V22 11
31º FOTON/AUMARK 1039 11
32º IVECO/DAILY 10
33º M.BENZ/SPRINTER 415 10
34º PEUGEOT/BOXER 7
35º IVECO/DAILY 5516 4
36º EFFA/K01 3
37º FORD/F100 2
38º M.BENZ/SPRINTER 515 2
39º TOYOTA/BANDEIRANTE 2
40º VW/KOMBI 2
41º DODGE/RAM 1
42º FORD/F150 1
43º FORD/F250 1
44º FORD/F75 1
45º GM/10 1
46º GM/CHEVROLET 1
47º GM/D20 1
48º WILLYS/OVERLAND 1
49º EFFA/K02 1
50º FOTON/AUMARK 3.5-14ST 1

Vendas diretas

Os carros mais vendidos em setembro de 2019

O mercado viu as vendas diretas abocanharem 41,01% do mercado de automóveis e 73,34% nos comerciais leves em setembro, tendo ainda um total de 46,14% nos dois segmentos.

No mês, a GM ficou com 22,2% das vendas diretas, ficando VW e Renault com 16,05% e 11,33%, respectivamente. A Ford aparece em quarto com 10,64%. Jeep e Fiat aparecem em seguida.

Automóveis

1º GM/ONIX 8.579
2º GM/PRISMA 5.004
3º JEEP/RENEGADE 4.520
4º VW/GOL 4.240
5º FORD/KA SEDAN 3.282
6º FORD/KA 3.157
7º JEEP/COMPASS 3.005
8º NISSAN/KICKS 2.903
9º RENAULT/SANDERO 2.794
10º VW/VIRTUS 1.966
11º VW/VOYAGE 1.811
12º VW/POLO 1.798
13º FIAT/ARGO 1.771
14º RENAULT/KWID 1.723
15º FORD/ECOSPORT 1.661
16º FIAT/MOBI 1.636
17º RENAULT/LOGAN 1.586
18º GM/SPIN 1.451
19º FIAT/UNO 1.332
20º RENAULT/CAPTUR 1.325
21º TOYOTA/COROLLA 1.316
22º RENAULT/DUSTER 1.296
23º HYUNDAI/HB20S 1.295
24º HYUNDAI/CRETA 1.255
25º VW/T CROSS 1.251
26º HYUNDAI/HB20 1.139
27º CITROEN/C4 CACTUS 910
28º TOYOTA/YARIS SEDAN 800
29º NISSAN/VERSA 692
30º HONDA/FIT 691
31º GM/COBALT 690
32º PEUGEOT/2008 525
33º VW/FOX/CROSS FOX 499
34º FIAT/SIENA 498
35º VW/TIGUAN 491
36º FIAT/CRONOS 464
37º GM/CRUZE SEDAN 460
38º TOYOTA/ETIOS SEDAN 441
39º FIAT/WEEKEND 432
40º HONDA/CIVIC 432
41º TOYOTA/YARIS HB 407
42º GM/TRACKER 369
43º VW/JETTA 368
44º FIAT/DOBLO 349
45º HONDA/HR-V 314
46º GM/ONIX PLUS 291
47º HONDA/CITY 286
48º TOYOTA/ETIOS HB 276
49º TOYOTA/HILUX SW4 271
50º AUDI/Q5 266

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.335
2º FIAT/TORO 4.668
3º VW/SAVEIRO 3.954
4º GM/S10 1.977
5º FORD/RANGER 1.352
6º TOYOTA/HILUX 1.196
7º FIAT/FIORINO 1.152
8º GM/MONTANA 1.017
9º VW/AMAROK 997
10º RENAULT/OROCH 898
11º NISSAN/FRONTIER 568
12º FIAT/DUCATO 474
13º RENAULT/MASTER 461
14º MITSUBISHI/L200 220
15º PEUGEOT/EXPERT 196
16º CITROEN/JUMPY 163
17º FIAT/UNO 79
18º HYUNDAI/HR 78
19º PEUGEOT/PARTNER 69
20º CITROEN/BERLINGO 53
21º VW/EXPRESS 33
22º CITROEN/JUMPER 14
23º IVECO/DAILY 35S14 9
24º PEUGEOT/BOXER 7
25º IVECO/DAILY 30S13 5
26º M.BENZ/SPRINTER 2
27º FORD/F100 1
28º IVECO/DAILY 1

Os carros mais vendidos em setembro de 2019
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Quem pega a GM???

    • Michel

      Ninguém tão cedo!

    • beto

      melhor GM doq Fiat

    • Emanuel Schott

      A FCA como um todo até supera ela.

      • Matafuego

        Não neste mês

        • Emanuel Schott

          FCA ficou algumas unidades acima da GM. E a FCA ainda tem a vantagem de ter muitos modelos na parte de cima do ranking. GM vive basicamente de Onix e Prisma.

          • Matafuego

            Não tinha considerado a Iveco. Não adianta nada ter muitos modelos na parte de cima do ranking se a grande maioria é vendida com desconto de CNPJ, o que acaba diminuindo o lucro. No ranking de julho, 95,1% das Stradas, 80,1% das Toros, 73,3% dos Renegades e 58,7% dos Compass foram vendidos com desconto.

            No caso do Onix, apenas 36,3% foram vendas diretas.

            • Paulo Lustosa

              Iveco não faz parte da FCA

          • Walter AB

            Me aponte um sedan da FCA pra concorrer com o cruze ?
            Um Hatch do porte do sport6.
            Um sedan pequeno do nível do prisma/Onix.
            Uma pickup grande do nível da S10.
            É amigão fanático….isso só prova seu fanatismo pela Fiat que agora em qualquer matéria de ranking dos mais vendidos fica com essa balela de FCA.
            Fiat é lixo….. Chrysler é outra história.

          • Fernando

            GM é uma só, compare uma a uma e não “Grupo”.

            • Emanuel Schott

              Fiat e Jeep são a mesma coisa com marca separadas. Compartilham tudo, de desenvolvimento até venda (concessionarias da Fiat vendem Jeep).

              • Fernando

                Quer dizer que é preciso duas fábricas, concessionárias “duplas” para chegar perto de um líder que só precisa de uma marca e uma estrutura? PS: Mesmo assim são marcas independentes, para ser considerado a a mesma coisa, ou vira tudo Fiat ou tudo Jeep. PS(2): Só para deixar claro, gosto das três marcas.

      • Paulo Lustosa

        Esse mês a GM vendeu mais que a Fiat e Jeep juntos, foram 40836 da GM contra 40689 da FCA, fora que a GM aqui no Brasil é apenas a Chevrolet, a FCA é a Fiat, Jeep, Chrysler e RAM.

  • Robinho

    A Ranger ta vendendo muito bem…disseram que tirar a versão Flex seria um tiro no pé…acho que não…

    • TheuAMG

      Pelo menos nisso a Ford acertou, tanto no facelift, tanto nos equipamentos exclusivos do segmento e no preço tbm, pois ela os manteve.

    • dallebu

      A versão 2.2 Diesel 4×4 XLS 2020 tá com um bom custo-benefício, 155.000 R$ com ar dual zone, 7 airbags, painel com telas digitais, central de 8″ etc… Pena que por dentro é meio simples pois não tem nenhum aplique prateado, é toda preta, e o motor tem 160 cv, sendo acho que a mais lenta da categoria. A Nissan Frontier Attack tá por 155.000 com câmbio de 7 marchas, motor bi-turbo com 190cv e 45 kgfm de torque, contra cerca de 35 da Ranger. A Nissan tem um interior bem mais confortável e requintado, desempenho bem melhor, consumo menor, projeto bem mais recente, bancos melhores, mas peca por ter só 2 aribags e não tem ar digital.

      • Meu pai trocou a L200 Triton dele numa XLS 2019, diesel 4×4, há uns 4 meses atrás. Pagou 119.900.
        Na 2019 o ar não é duas zonas, não tem central multimídia mas tem câmera e sensor de ré, tem comandos no volante, computador de bordo, câmbio de 6 marchas, 7 airbags, controle de tração e estabilidade, mudança do 4×4 por botão, etc… Pra ele que usa na terra (e não no shopping), foi uma compra muito boa. Por mais 2k ele colocou couro nos bancos e no volante e o interior já ficou com outra cara.

        • Paulo Lustosa

          Pra off road a Triton é mais confiável que a Ranger. Tenho um primo que teve uma XLT e vendeu depois de tanta dor de cabeça com ela por conta do DPF.

      • Alexandre Monteiro

        Acho o espaço interno da Ranger e a ergonomia bem melhor, a direção elétrica para quem usa na cidade também faz bastante diferença, esse motor apesar de ter números ruins faz a Ranger andar junto com a Hilux SRX de mais de 200k, além das revisões anuais (de 6 em 6 meses em toda linha Nissan) e os 5 anos de garantia. Não compro carro pensando na venda, mas a Ranger é um tiquinho melhor que a Frontier nesse aspecto também.

        • Paulo Lustosa

          A única coisa que não gosto na Ranger é o problema que ela gosta de dar no DPF, e a rede de concessionárias da Ford que é uma negação, que é o que faz a GM vender muito.

          • Alexandre Monteiro

            De 2017 para cá praticamente não existe mais esse problema do DPF, quanto as CCS concordo com você, pois vejo muita gente falando mal, mas talvez por sorte minha as 2 CCS mais premiadas pela Ford Brasil estão aqui em Fortaleza, que é a Crasa e a Starfor e também nunca precisei de nada além de revisões.

            • Paulo Lustosa

              Queria que a Norauto fosse boa igual a Starfor, pois o EcoSport que tive pra trocarem um trilho de banco que veio de fábrica com ferrugem por um novo eu tive que ameaçar de entrar com um processo contra a Ford e a CSS, pois os caras tiveram a cara de pau em trocar por um usado todo arranhado e rangendo mais que tudo.

              • Alexandre Monteiro

                Isso é que aos poucos vai minando a marca. Apesar de um dos critérios de ter pego a Ranger ter sido a garantia de 5 anos, torço para nunca precisar usar.

    • Alexandre Monteiro

      Lembro aqui que alguns fanboys da VW diziam que a Amarok não era líder de vendas pelo fato de não ter uma versão gasolina/flex, eles só esqueceram que a Amarok S Diesel é vendida a preço de Ranger Flex (que não existe mais).

      Real trucks, don´t have sparkplugs.

  • Godofredo das Neves

    Esse prisma eh horroroso doi ate a vista e vende igual pao quente.

    • Flávio Ba

      Não acho!!! Considero design do prisma melhor que logan, etios sedan e versa

  • Michel

    Esse abismo entre o 10 e 11 colocado por marcas, não muda nunca. PSA com c3 europeu, new 2008, c5, entre tantos.. e essa lerdeza.

    • hinotory O

      Peugeot está acabada. Meu sogro está tentando vender um 2008, 4 marchas e não aparece nem proposta.

      • Rodrigo Costa

        Penei para vender o da minha patroa. Quase 15% abaixo da fipe, e com muita reza brava

    • Junoba

      C5 ? Onde ? C5 não é vendido desde 2012 aqui no Brasil.

      • Michel

        C5 aircross!

  • Finado Prisma? Ele não passará por um restyling pra ser vendido como Joy Plus?

    • Alaor

      O nome Prisma acabou.

    • Joel Oliveira

      É a mídia seguindo a estratégia da GM de incutir a ideia de que o “Joy Plus” é um novo carro e não apenas mero novo nome que o Prisma vai ganhar pra se juntar ao ONIX PLUS e reinarem absolutos. Chato isso! O PRISMA continua. Só morre o atual Joy com visual de 2013. O reestilizado segue.

    • beto

      Onix sedan ficaria melhor, Plus nada a ver

  • filemon junior

    É impressionante com o Fox/ Cross Fox ainda vendem bem, mesmo sem nenhuma propaganda da VW, supera muitos outros modelos mais baratos e com incentivo de suas respectivas montadoras.

    • Joel Oliveira

      Só vende o FOX hoje em dia. O crossfox foi substituido pela versão EXTREME.

    • Ernesto

      Nas mídias sociais Facebook e Instagram eu vejo propaganda de concessionárias ofertando Fox.

    • Junoba

      CrossFox não é mais vendido desde 2017.

    • David Ferreira

      o gol tambem foi largado e ainda vende muito.

  • Leozeradf

    Quem diria que a VW ia vender mais Tiguan do que UP.

  • Samuel Jesus de Sousa

    23º TOYOTA/YARIS HB 2.711
    28º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.140
    37º TOYOTA/ETIOS HB 1.345
    47º TOYOTA/ETIOS SEDAN 883

    Somando os quatro = 7079 unidades

    Somente o VW Polo = 6.282 unidades (88% ou quase 90% da venda de todos os Hatches da Toyota)

    Ou seja, um modelo só da VW consegue vender quase que o que 4 modelos da Toyota vendem? Isso porque eu não citei o VW Virtus que é o Sedan do Polo… Cadê aqueles que diziam que seria o Polo killer o Toyota Yaris?

    • dallebu

      Toyota Yaris merece vender pouco, não passa de um Etios de maquiagem, mesma plataforma, mesmos motores, mesmo nível de segurança, design questionável, e além do mais, caríssimo.

    • Eskarmory .

      Quem dizia isso??

    • Maycon Farias

      Eu não sei se você sabe mas o Yaris está entre os 10 ou 15 carros mais vendidos do planeta. Eu acho que você pode ser parcial ao tentar dizer que os carros da Toyota não vendem bem.

      • Retrato do Papai

        mas aí você está falando do yaris-yaris, não do nosso etios-yaris

      • David Ferreira

        e diferente do yaris brasileiro

    • Fernanda Figueredo

      e daí, vc como acionista da VW ganhou qt com isso?hahahahha

    • LL

      Eu compraria um yaris, se ele custasse o mesmo do que o etios, e compraria um etios se custasse 15k a menos.

      • David Ferreira

        kkkk 10 mil a menos tava bom. o fato de ser feio não significa ser ruim.

    • Junoba

      Fez conta errada ai, a soma dos Hatches ( Etios e Yaris ) é de 4.056 unidades.

    • Alexandre Monteiro

      Hehehe, é o que eu digo, todas as marcas tem seus fanboys, mas os da VW são diferenciados.

      • David Ferreira

        E porque os carros são melhores e tem mais historia.

        • Alexandre Monteiro

          Rapaz nesse ponto eu concordo com você, o que tem de história contada pelos próprios proprietários de Amarok V6 que bateu o motor e o dono gastou 1/3 do valor do carro para arrumar, de motor EA888 cheio de borra e de donos de carros com esse motor gastando mais de R$ 2000,00 por um bico injetor, de dono de UP! com problemas na caixa de direção, de Polo/Virtus com problema de superaquecimento, entre outros.
          São os melhores carros para mecânicos e importadores de peças sem dúvida.

    • Paulo Lustosa

      Me falaram que o Polo ia vender mais que o Onix e até hoje não vi isso, tanto que esse mês apenas pra venda de varejo vendeu o total que o Gol vendia há 10 anos em um mesmo período.

      • Eric Locatelli Martini

        Não defendendo a Volkswagen, mas desde o início o projeto anunciado para o Polo era estar entre os 5 primeiros em venda. Não atingiu, mas não é nenhum fracasso.

    • Godofredo das Neves

      Etios ja nasceu morto

  • Eduardo Sad

    Seja por oferta nas concessionárias ou bom estoque, a GM conseguiu manter o Onix e Prisma num excelente volume de vendas, coisa que não se repetiu na Hyundai com o HB20

    • fabio

      O HB20 na verdade é um carro “bolha” igual a o que o PT implantou na nossa economia,uma hora ia “explodir”

      • Zé Mundico

        Faz sentido, é um carro que não tem mais para onde ir. Esgotou e passou.

  • Lucho

    Será difícil superar a GM. Com o Novo Ônix, a tendência é a Hyundai perder espaço com o HB20 estranho e sem graça.

    • Junoba

      Até hoje não entendo, colocar acento no “Ô”nix

      • Cesar

        Acentuam-se as paroxítonas terminadas em X.

        • Michel

          jantou cedo hoje hein…kkkk

        • Junoba

          Mas o carro não tem acento, simples

          • cepereira2006

            Se não tem acento, pronuncia-se “Oníx”, por ser oxítona. Se fosse paroxítona, teria acento.

      • Lucho

        Regras da Língua Portuguesa que a própria GM desrespeita.

    • Emanuel Schott

      Tem que ver se vão somar vendas do Onix com o Joy, porque a divisão entre Joy e LT/LTZ/Active/Effect era de 40%/60%, se não somar, vai ser difícil manter os números.

  • Rogério R.

    Esse mês a Renault deu um show ficando com mais de 10% de mercado pela primeira vez na história(não me lembro da marca francesa ter alcançado tal número). O Kwid surpreendeu em setembro, os números mostram que ele vendeu muito no varejo e o novo Sandero tbém fez bonito voltando para o top 10 ficando com vendas equilibradas entre as vendas diretas e no varejo, pelo visto ao poucos o hatch compacto voltará mais para cima da tabela. O Captur quase entrou no top 20 e vale lembrar que ano que vem teremos o Duster 2 sendo vendido aqui e por isso não duvido que teremos no mínimo três Renault no top 20 dos mais vendidos no ano que vem. Acho que a Renault alcançará a meta de 10% no acumulado de vendas antes de 2.022.

    • Mr. Pereba

      Pode até ser um show de estratégia da empresa, mas é algo para ser lamentado, afinal ela só conseguiu isso depois de pegar carros porcos de sua submarca romena, colocar seu logotipo e vender por um preço competitivo mas ainda assim caro. Quem vai na Europa e entra numa concessionária da “verdadeira” Renault, não tem como não lamentar esse abismo.

      • fabio

        Isso que vc escreveu nao é exclusividade da RENAULT todas as montadoras instaladas aqui no Brasil tem um portifolio bem melhor na EUROPA e se fizermos uma analise fria entre SANDERO e OLD ONIX o RENAULT tem um motor bem melhor e moderno em relaçao ao velho familia 1

      • Zé Mundico

        Mas a montadora tem que oferecer produtos compatíveis com a realidade de cada mercado. Isso vai desde a tecnologia e mão de obra disponíveis até o estado da malha viária de um país, passando pelo nível econômico da população, massa salarial, créditos, tributação, etc e tal. Enfim, são realidades distintas. Quem quiser ter um carro melhor sempre vai ter a opção de adquirir um importado, melhor mas mais caro.

      • Cesar

        Ela tentou vender os franceses aqui inclusive mais equipados e seguros e não conseguiu. Entregou portanto, o que queriam. A culpa é dos brasileiros.
        Isso sem contar que é a mesma estratégia de VW, Fiat, GM, Ford ou você vai me dizer que gol , Ka, palio são coisas de outro mundo?

        • Mr. Pereba

          Não sei onde você enxergou isso no meu comentário, mas Gol, Ka, Palio são carros tão porcos como Kwid e Sandero.

        • Airplane

          Cada povo tem o “Renault” que merece !

  • beto

    alguém me explica o fiat uno lá em comerciais leves com 79 unidades vendidas ???

    • Zé Mundico

      Entrega de quentinhas.

    • Ernesto

      Uno furgão?

    • Emanuel Schott

      Ia dizer que é o Uno Furgão, mas não existe mais. De vez em quando aparecem uns carros antigos, mas sempre com uma ou duas unidades, não 79!

  • beto

    O Etios ainda é fabricado ??? rsrsrs

    • Airplane

      Continua sendo fabricado e vende mais que 208, C3 e March somados !

  • A Strada vendeu 96% em vendas diretas.
    E a Chery, até o fim do ano, passa a Citroen no mensal.
    Engraçado que ontem comentei que o Arizzo 6 não venderia nada… mas o 5, pra minha surpresa, encontrou 301 donos, aparentemente sem ser por venda direta, nicho que acho que a Chery poderia começar a aproveitar.

    • Ernesto

      É que a lista contempla até o 50o carro mais vendido nessa modalidade (com 266 unidades, o Audi Q5 ocupou essa posição). Como a Caoa/Chery vendeu 301 Arrizo 5, com certeza uma parte é de vendas diretas sim, só não dá para saber quantos (acessei o site da Fenabrave e lá também constam somente os 50 mais vendidos nessa modalidade).

      • Pode ser, realmente a lista não mostra.
        Em todo caso, acho que eles poderiam tentar entrar no nicho de locadoras, mais gente conheceria os carros, e poderiam comprar no futuro. Além de aumentar as vendas, o que como “marketing”, acaba ajudando.

        • Ernesto

          Sim, tem razão Thiago. E acho que falta também eles abrirem as vendas do Tiggo5 para PJ. Hoje seus concorrentes vendem bastante nessa modalidade.

    • Sino Weibo

      E olha que os produtos da CAOA Chery, a meu ver, estão uns 10 mil acima do que deveriam, mas eles precisam lucrar né, pra pagar a compra da operação, mas já estão aparecendo ae os descontos. Arrizo 5 e Tiggo 2 até uns 60 mil automatico, Tiggo 5x entre 70 e 90 na disputa dos Suvs Creta, Renegade e cia, Tiggo 7 logo acima entre uns 90 e 110 e o Tiggo 8 na faixa de 100 até no máximo uns 130 mil, vão vender a rodo, pq ae sim vão oferecer mais por menos, como fizeram por um tempo com a Hyundai, o que consolidou a marca no país.

  • Doyle

    O Cronos vendendo menos que o Voyage…

    • beto

      Acho esse Chronos meio sem graça, o Polo sedan ou Virtus q foi lançado quase junto é muito mais bonito e esportivo, seria o unico vw q eu colocaria na minha garagem

    • Edson Fernandes

      Carro com uma cesta de serviços mto mal cadenciada dá nisso.

  • zekinha71

    Onix Plus nem começou a vender e já está na lista em 52 e isso porque o Prisma ficou em segundo.

    • Matafuego

      A maioria é emplacamento de concessionária

      • zekinha71

        Foi em Agosto com 1018 os de concessionárias, Setembro teve esses 617 que já dem ser vendas e hj já temos 208.

  • Piston head

    JoY PluXx, bah, que fofura de nome. Alguém sabe se a contabilidade será do mix (Onix velho e novo)?

  • Eric Locatelli Martini

    Renegade só vende pra locadora! Surpreso.

  • Breno Resende

    O que aconteceu com as vendas do Peugeot 208? Caíram demais

    • Edson Fernandes

      Perdeu o interesse das pessoas. Ainda mais com os atuais lançamentos. A Peugeot precisa melhorar a cadeia de preços dele.

      É inaceitavel vender o 1.2 allure a mais de R$60000 onde deveria ser a versão com motor 1.6 manual. E o 1.2 deveria ir logo abaixo.

  • Paulo Lustosa

    Saiu comparativo do Virtus contra o Onix Plus hoje, e o Onix Plus andou mais, retomou melhor e bebeu menos que o VW por causa do câmbio.

  • leandro

    E a dona vw que queria o polo nas cabeças e até lançou ele com preços para isso mas logo voltou a ser vw, e o polo sedan que já tá lá em baixo com a chegada de Onix sedan deve cair mais ainda o up deve tá com dias contados e não é atoa que as propagandas do t Cross voltaram com tudo.

  • 4lex5andro

    Interessante. Onix confortável no ranking, partindo pro pentacampeonato, ponto pra GMB que não inventou moda, e entendeu o mercado.

    Bom estilo, manutenção simples/convencional, rede ampla de css e pacotes básicos de equip. com preços competitivos.

  • Matheus Mendes

    A Renault executou emplacamento em massa (em nome das concessionárias mesmo) para bater records no Kwid.

    Aconteceu em várias concessionárias de MG e acredito ter acontecido no Brasil todo.

    Oq justifica os 10% no MKT Share

    No entanto, esse mês as cc terão o peso de vender “fatura recibos”

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email