*Featured Mercado

Os carros mais vendidos em fevereiro de 2019

Os carros mais vendidos em fevereiro de 2019

O mercado automotivo vendeu em fevereiro de 2019, entre automóveis e comerciais leves, 189.850 unidades. A queda foi de 0,42% em relação a janeiro, que também é um mês fraco, mas o que se encerrou tem menos dias úteis. Ou seja, até que não foi tão ruim assim, já que a alta em relação a 2018 foi de 25,20%.


No acumulado do ano, com 380.502 unidades, a alta foi de 16,31%. Nos automóveis, a GM ficou com 19,10%, seguida da VW com 13,11% e Fiat com 10,70%. A Ford ficou em sexto com 8,69%. Nos comerciais leves, a Fiat ampliou a vantagem com 41,48%, VW com 16,57%, Toyota com 10,57% e GM com 10,32%. A Renault fechou com 5,77%.

No geral, a GM manteve a ponta com 17,84%, seguida pela Fiat com 15,13% e a VW com 13,61%. A Renault ficou em quarto e a Ford em quinto. A Citroën ampliou a vantagem sobre Mitsubishi e Peugeot, enquanto a Chery passou a Mercedes. Já a Volvo passou Audi e Land Rover.

Os carros mais vendidos em fevereiro de 2019


Nos automóveis, o Onix colocou vantagem de mais de 10 mil carros para o HB20. O Ka ficou em terceiro e o Argo em quarto. Prisma e Kwid o separam do Mobi. O Polo caiu para oitavo e o Gol para décimo, enquanto o Renegade resistiu em nono. E o Corolla? Despencou para 17°. Nos SUVs, destaque para o Cactus, que deixou o Tracker para trás.

Além disso, o Tiggo 5x entra com força no grupo e já se aproxima do Tiggo 2. O Arrizo 5 da Chery entrou também nos 80 mais vendidos, mas o salto em vendas mesmo foi de um sedã japonês: Mitsubishi Lancer. Sim, o longevo pulou de 147 em janeiro para 432 no mês passado!

Nos comerciais leves, poucas mudanças. A Saveiro voltou para a terceira posição, mas surpresa mesmo foi a Frontier vender 736 unidades, enquanto a L200 emplacou 773. Ou seja, a picape argentina parece estar despertando de uma longa hibernação. Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 44 comerciais leves:

Marcas

1º GM 33.869 17,84%
2º FIAT 28.726 15,13%
3º VW 25.835 13,61%
4º RENAULT 15.879 8,36%
5º FORD 15.522 8,18%
6º HYUNDAI 15.107 7,96%
7º TOYOTA 14.219 7,49%
8º HONDA 11.212 5,91%
9º JEEP 9.093 4,79%
10º NISSAN 7.160 3,77%
11º CITROEN 2.504 1,32%
12º MITSUBISHI 1.895 1,00%
13º PEUGEOT 1.838 0,97%
14º CHERY 1.312 0,69%
15º M.BENZ 1.008 0,53%
16º BMW 793 0,42%
17º KIA 717 0,38%
18º VOLVO 571 0,30%
19º AUDI 560 0,29%
20º LAND ROVER 438 0,23%
21º SUZUKI 332 0,17%

Automóveis

1º GM/ONIX 18.392
2º HYUNDAI/HB20 8.055
3º FORD/KA 7.633
4º FIAT/ARGO 6.674
5º GM/PRISMA 6.499
6º RENAULT/KWID 5.473
7º FIAT/MOBI 4.885
8º VW/POLO 4.813
9º JEEP/RENEGADE 4.706
10º VW/GOL 4.565
11º JEEP/COMPASS 4.371
12º HONDA/HR-V 4.256
13º NISSAN/KICKS 4.137
14º HYUNDAI/CRETA 3.984
15º VW/FOX/CROSS FOX 3.795
16º RENAULT/SANDERO 3.604
17º TOYOTA/COROLLA 3.359
18º VW/VIRTUS 3.106
19º FORD/KA SEDAN 3.018
20º TOYOTA/YARIS HB 2.828
21º HONDA/FIT 2.278
22º FORD/ECOSPORT 2.246
23º HONDA/CIVIC 2.153
24º HYUNDAI/HB20S 2.116
25º FIAT/UNO 2.006
26º TOYOTA/YARIS SEDAN 1.857
27º RENAULT/LOGAN 1.786
28º NISSAN/VERSA 1.773
29º RENAULT/CAPTUR 1.746
30º VW/VOYAGE 1.721
31º RENAULT/DUSTER 1.686
32º FIAT/SIENA 1.653
33º FIAT/CRONOS 1.572
34º GM/CRUZE SEDAN 1.463
35º CITROEN/C4 CACTUS 1.461
36º HONDA/CITY 1.440
37º TOYOTA/ETIOS HB 1.298
38º VW/JETTA 1.248
39º GM/COBALT 1.202
40º GM/TRACKER 1.200
41º GM/SPIN 1.134
42º TOYOTA/HILUX SW4 1.028
43º HONDA/WR-V 981
44º VW/UP 839
45º PEUGEOT/208 697
46º FORD/FIESTA 675
47º TOYOTA/ETIOS SEDAN 647
48º HYUNDAI/TUCSON 613
49º VW/TIGUAN 582
50º PEUGEOT/2008 565
51º GM/CRUZE SPORT6 477
52º CHERY/TIGGO 2 476
53º GM/EQUINOX 437
54º MITSUBISHI/LANCER 432
55º CHERY/TIGGO 5X 387
56º CITROEN/C3 367
57º CITROEN/AIRCROSS 355
58º KIA/SPORTAGE 351
59º NISSAN/MARCH 346
60º FIAT/WEEKEND 303
61º FIAT/DOBLO 298
62º BMW/X1 270
63º MB/CLASSE C 252
64º VOLVO/XC60 252
65º VW/GOLF 251
66º MITSUBISHI/ASX 251
67º FORD/FOCUS SEDAN 246
68º CHERY/QQ 233
69º AUDI/A3 SEDAN 232
70º BMW/SERIE 3 224
71º GM/TRAILBLAZER 224
72º VW/SPACEFOX 221
73º HYUNDAI/IX35 214
74º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 204
75º LR/DISCOVERY 203
76º MB/GLA 197
77º VOLVO/XC40 190
78º TOYOTA/RAV4 187
79º CHERY/ARRIZO 5 178
80º NISSAN/SENTRA 167

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.553
2º FIAT/TORO 3.361
3º VW/SAVEIRO 2.928
4º TOYOTA/HILUX 2.882
5º GM/S10 1.907
6º FORD/RANGER 1.400
7º VW/AMAROK 1.343
8º FIAT/FIORINO 996
9º GM/MONTANA 911
10º RENAULT/OROCH 803
11º MITSUBISHI/L200 773
12º RENAULT/MASTER 769
13º NISSAN/FRONTIER 736
14º FIAT/DUCATO 419
15º VW/EXPRESS 254
16º PEUGEOT/PARTNER 212
17º M.BENZ/SPRINTER 313 164
18º IVECO/DAILY 3514 142
19º CITROEN/JUMPY 139
20º KIA/K2500 128
21º PEUGEOT/EXPERT 122
22º RAM/2500 65
23º IVECO/DAILY 30S13 55
24º HYUNDAI/HR 51
25º M.BENZ/SPRINTER 47
26º CITROEN/BERLINGO 39
27º IVECO/DAILY 19
28º JAC/v260 18
29º PEUGEOT/BOXER 16
30º CITROEN/JUMPER 11
31º EFFA/K01 9
32º IVECO/DAILY 5516 7
33º M.BENZ/SPRINTER 415 7
34º RENAULT/KANGOO 5
35º TOYOTA/BANDEIRANTE 5
36º FOTON/AUMARK 1039 5
37º EFFA/K02 3
38º FORD/F150 1
39º GM/C1404 1
40º GM/CHEVROLET 1
41º M.BENZ/VITO 1
42º TOYOTA/RIBEIRAUTO 1
43º VW/KOMBI 1
44º NÃO IDENTIFICADO/EE34 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em fevereiro de 2019
Nota média 3.9 de 7 votos

  • Linkera

    Acho que o destaque no top 20 deste mês foi o Argo, que finalmente desencantou e já aparece no esquadrão de elite da Fenabrave, e o gongo ficou com o Corolla, que quase saiu do top 20, ficando com um apagado 17° lugar.
    Parece que a classe média não quer mesmo mais saber do velho e bom Corolla e estão colocando as “SUVs” na garagem, pois estas invadiram de vez o pelotão da frente, tendo 5 modelos distintos entre os 20 mais bem colocados.
    A FCA nadando neste segmento com Renegade, Compass… Sem falar nos comerciais Strada e Toro, lucratividade absurda nesses carros. A GM pode até vender mais, mas quem lucra mais por unidade hoje são essas marcas que vendem SUV compactos a preços de carros médios em tese mais bem construídos e acabados.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Destaque é o Gol em décimo e o Voyage em trigésimo. Pelo jeito o câmbio automático não fez decolar as vendas da dupla.

      • XandeeM

        Chegou tarde demais.

        • Daytona

          Nada… só nos comentários de Blog que pessoal achava que quem compra Gol queria automático.

          • Luis Burro

            Ah mas ñ dá pra generalizar por causa de um ou outro!

      • Bryan Silva

        E também são motores que gastam demais e rendimento muito abaixo da média.

        • Verdades sobre o mercado

          Você está equivocado. Gol e Voyage automáticos usam o motor 1.6 16v, mesmo que equipa o Polo. As versões manuais é que utilizam o motor antigo

          • Bryan Silva

            Estou me referindo à versão 1.6 8v.

            • Verdades sobre o mercado

              Sua resposta foi ao comentário do Opala Attractive 200TSI onde ele citava os Gol e Voyage AT, por isso deu a entender que você criticava os Gol e Voyage AT. Com relação à motorização lembre-se que há também o 1.0 onde Gol e Voyage estão entre os mais econômicos com o mesmo rendimento dos demais. Os 1.6 8v sim, gastam mais e andam menos que os mais modernos.

      • clodoaldo santos

        -eu só compraria um carro automático que não tem versão manual do mesmo… exemplo do polo-tsi que só tem at6… não que compraria um polo-tsi… apenas citando exemplo

      • Fabão Rocky

        Gol e Voyage são jurássicos. Desde 2008 é o msm carro, tem a msm carroceria e recebeu apenas reestilizações.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Falando em margem de lucro, duvido que alguém supere a Toyota nesse quesito…

      • Highlander

        Acho que os franceses da PSA também lucram bem, porque eles são reis da exportação!

      • Airplane

        A Honda supera !

      • Verdades sobre o mercado

        Honda também lucra bem

    • Gilson Zotti

      Pois é, Argo tem seu potencial praticando o preço mais aceitável….
      A Fiat trazendo seu motor turbo, o câmbio AT nas versões 1.3( meados desse ano), praticando uma política de preços igual agora, pode dar MT trabalho.
      A dupla Polo/Virtus, parece estar sofrendo das constantes reclamações de seus proprietários em relação a problemas no veículo, como em vazamento do líquido de arrefecimento, ruídos da tampa do porta malas e diversos outros problemas que, podem ter feito ele dar uma caída nas vendas. Só de defeito de líquido de arrefecimento tem mais de 130 relatos, só procurar….
      T-cross promete, mas vai ser páreo duro, pois a Jeep já vai trazer seu motor 1.3 turbo de 154 cavalos (se não me engano), a Honda vai colocar o 1.5 turbo no HRV tb, vai ser um ano movimentado….
      Aguardemos.

      • Dherik

        Renegade com motor 1.3 turbo, mantendo o bom acabamento, vai deixar o carro excelente.

      • Fabão Rocky

        A VW hj vive só de fama. Nos anos 80 construiu a fama de ter carro robusto c/ o Gol. O Gol G5 qdo foi lançado, eram só reclamações em cima de reclamações. A bola da vez é o Polo. Já tive um Gol G3 q tinha fama de inquebrável, foi o 1° e último q eu tive. Msm c/ motores de concepção antiga, os carros da GM tem uma melhor confiabilidade mecânica.

      • Verdades sobre o mercado

        Argo vendeu muito para locadoras em fevereiro. Polo/Virtus o problema é que os estoques 18/19 estão acabando e os 19/19 aumentaram muito

    • Maycon Farias

      Colega nenhum outro concorrente do Corolla vendeu nem 3 mil nos últimos anos. O Corolla vai mudar a é até natural essa diferença de vendas. Não é que as pessoas não querem mais saber dele, quase sempre as vendas de algum carro cai nos meses que antecedem uma nova geração. Suv não afeta o Corolla ate porque no último ano já com a ascensão dos suvs ele ainda foi o mais vendido do planeta.

      • Eskarmory .

        Olha, não tô nem aí pra Corolla, mas o pessoal já começou a viajar na maionese por causa da pequena queda em vendas. Não demora aparece um falando que vai sair de linha e que a Toyota vai sair do Brasil.

        • Junoba

          Sair do Brasil ? Nem o mais amador e desconhecido do setor falaria uma besteria tão grande. Não exagere.

          • Evandro

            Acredito q ele soh tenha dado um exemplo de maluco sacou? Abs

    • Gabriel Torque

      isso é reflexo do povo desistindo do polo cachoeira e do descaso da VW com o caso

      • Evandro

        Isso eh a wv sendo wv…

      • PAULO ROBERTO

        Eu tenho um TSI, já fui 3x na css, 02 pelo líquido de arrefecimento e 01 por pane na marcação tanque de combustível, todas resolveram, mas não é legal ir à css para resolver isso. Fora os ruídos que têm no carro, porta malas, portas e etc, mas o carro é muito bom

        • T1000

          “mas o carro é muito bom”
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Isso é carro pra usar até acabar a garantia, depois passa a bomba pra frente

    • Diego Lip

      Na verdade, o Corolla vende bem e teu o seu público específico, o que faz ele cair no ranking é o poder de compra das pessoas estar voltando aos poucos e assim esses SUVs compactos começam a vender mais, até porque, em média, são mais baratos, que o Corolla.

    • Ina Marlina

      veja “The Upside” neste site! tudo está aqui !! visite este blog: ONETWOTHREESERIES123.BLOGSPOT.COM

  • Bruno Silva

    Civic subiu bem nas vendas, o Honda praticamente não teve aumento de preços desde o lançamento, começou a ficar dentro do preço dos rivais. Jetta também reagiu bem as promoções e vendas diretas, mostra que a VW errou no posicionamento inicial. Tiguan que chegou a vender mais de 1mil mensais, caiu quase metade, acho que tá havendo problemas na importação, tem vindo menos unidades que deveria. Chery mês que vem já vai mostrar potencial do Tiggo 7, o 5X deve subir mais um pouco ainda, Arrizo não parece que vai emplacar não.

    • Tosca16

      Arrizo está sem marketing ainda, e tiveram alguns problemas por isso do atraso nos emplacamentos; mas já está afrente do C4L por exemplo.

    • Arrizo 5 teve problemas nas suas entregas, e como o colega lhe respondeu, também está com problemas no marketing, onde a propaganda teste não ficou boa, então focaram no Tiggo 5X e vindo agora a aparecer as peças do Arrizo 5 nas mídias impressas e outdoors. Em breve todos estarão na TV novamente.

      • PAULO ROBERTO

        esse Arrizo é bem bonito pessoalmente.

        • Eu fiquei bastante surpreso, quase assinei o cheque, rsrsrsrs! Ainda estou estudando os modelos de quarta geração da marca (exclui-se QQ e Tiggo 2), esperando sair dos primeiros lotes, para ver como vai ficar. Pelo uso, o Arrizo 5 me pareceu promissor, agradável, esperto, sólido e bem montado. Zero ruídos. Tudo bem afinado!

          • Ernesto

            Estou bem interessado em conhecer esse Arrizo 5. Mas se for comprar, só se tiver abatimento de preço para PJ, algo que me parece ainda não ter sido disponibilizado.

            • Tem sim seja para motoristas de app ou para CNPJ, o Arrizo 5 RX sai por R$ 59.990 com pintura sólida.

    • Verdades sobre o mercado

      Um pouco mais da metade dos Jetta emplacados em fevereiro foram para locadoras. Não é efeito da promoção.

  • Sergio c

    Hilux, pode ser a menos potente d categoria, mas é a mais vendida há anos….. Custos de manutenção , rede de CSS, pós venda, menor desvalorização e aceitação em qualquer negócio tornam a Hilux imbatível.

    • Maycon Farias

      Acho que a aceitação da Toyota com pickup vem desde a época das Bandeirantes. Realmente eles construíram uma imagem forte.

      • MarcioMaster

        Curioso é que a bandeirante que prestava usava motor MB e não toyota.

        • Léo Dalzochio

          Toda e qualquer Bandeirante é muito valorizada, inclusive as mais antigas com caixa seca, basta estar em bom estado. Veja nos classificados. E por óbvio, as mais novas com motor Toyota 14B estão com cifras nas alturas.

          • MarcioMaster

            Me referi sobre a fama de durabilidade ter vindo da bandeirante curiosamente com mecanica mercedes.

        • Maycon Farias

          MB você quis Mercedes?

          • MarcioMaster

            sim

            • Maycon Farias

              Que surpresa a minha em saber disso. O motor inteiro ou partes?

              • MarcioMaster

                Inteiro, motor 608d

                • Sergio c

                  Até 1990, depois até fim de 1994, o imbatível OM364(MB709). Só depois que vieram os Toyota 14B.

    • Evandro

      Esqueceu do problema de capotamento, que o brasileiro adora nesse trambolho….

      • Sergio c

        Qual sua mega camionete Evandro??????

        • Evandro

          Não tenho mega caminhonete, até mesmo pq no Brasil o preço de uma boa caminhonete nao compensa, mas prefiro gastar 200k em um importado (pelo menos foi o que eu fiz comprando um volvo) e para o dia a dia uso uma toro volcano msm….

        • Evandro

          Os 200k q eu digo eh em relação a capotalux

          • Sergio c

            Não me respondeu seu megainteligente, quero saber qual sua mega camionete???

            • Ele respondeu que não tem mega caminhonete. Ele preferiu comprar um Volvo, o que foi uma excelente escolha, e para o dia-a-dia tem uma Fiat Toro, que é interessante em sua proposta.

              Na categoria da Hilux, até gosto dela, embora capote fácil mesmo, mas percebo que a nova Nissan Frontier está mais interessante, assim como a L200 é superior também.

              • Sergio c

                Tsc tsc tsc, FIAT Strada vitaminada, ops, bezerro, ops Toro….. Jesuis………….

              • Sergio c

                Fiat TORO??? Strada vitaminada hehe, bezerinho de shoping hehehe. Mas tu afirmas que a HILUX capota, como vc capotou a sua ou só ouviu o que os outros dizem por aí que nem papagaios??????

            • Evandro

              Amigão, aprenda a ler, interpretar e a procurar, vai ver em uma resposta à sua pergunta logo acima….

              • Sergio c

                Kkkkkkkkkkkkkk, fiat strada vitaminada, ops, fiat bezerro, ops fita toro vulcão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quando essa tranqueira vai rebocar um barco pesado subindo uma encosta de rio cheio de pedras e raízes????? Me desculpa mas passo longe dessa tranqueira kkkkkkkkkkkkkkkk. Volvo, hum, sei………peças, seguro, revenda, hum, sei………………………..

                • leomix leo

                  Amigo, se ele tem o volvo ele deve aguentar manter e pagar, quem não pode vai de Toyota mesmo que é tudo baratin é fácil de manter.

                  • Sergio c

                    Heheh, cada um compra o que quiser com seu dinheiro amigo, quem criticou a Hilux foi ele, eu só critiquei os caros dele depois disso. Toro bezzero… passo.

                • Evandro

                  Então amigão, não uso a toro para isso, porém essa minha sendo a diesel, diferente da flex q eu tinha eu reboco a carretinha e o meu quadriciclo, que eh o que eu preciso. Qto ao volvo, ele me dah a esportividade q eu gosto, dentro do valor q eu posso pagar, e o argo me dah a economia do dia a dia q preciso para as coisas cotidianas que meu motorista faz (crianças na escola ou atividades, mercado, banco, etc), qto a peças de qualquer carro q eu tenho, nao me importo, pois nunca fico com um carro após o termino da garantia, eu sempre troco antes para não ter dor de cabeça, seguro, nenhum deles me incomoda, pelo contrário, acho até barato em vista do que pago todo ano de ipva, revenda? Nao sou e nunca fui burro a ponto de achar q carro seja sinônimo de investimento. Agora se vc, talvez tendo uma hilux financiada até o talo e por isso se acha o bacana, seja feliz, eu posso ter a hilux q eu quiser, sem depender se banco, financeira, pais ou amigos, basta eu ir e comprar, mas não o faço pq não quero mais pickup grande (ja tive l200, frontier, s10 e ranger) pelo simples fato do desconforto, pois afinal de contas eh uma pickup, pelo espaço q ocupa em todo lugar que vc vah, e pelo meu uso que nao justifica, simplesmente isso, agora jah deu pra ver que vc gosta de deboche, gosta de se mostrar o tal, nos passe renavan e emplacamento para consulta do seu mega carro, e nao vale se mostrar restrição financeira, pois ai o carro nao eh todo seu….

                  • Sergio c

                    Kkkkkkkkkkk, quem deve ter o super Volvo e a Toro bezzerro vulcão com uma bíblia p pagar é vc hehehe, nunca financiei nenhum veículo na vida, não sou burro p dar meu dinheiro p bancos…Venda esse bezzerro e compre uma camionete de verdade, e não precisa ser a Hilux, tem outras marcas boas por aí…..

                    • Evandro

                      Vms fazer uma aposta? Coloco meus dados aqui, os dados dos veículos e vc consulta? Ai vc faz o mesmo, quem estiver com a tal bíblia para pagar manda 50k pra conta do outro pode ser?

                    • Evandro

                      Aliás, qdo vc diz q há outras marcas boas por aí gostaria de saber quais as opções, pois perdi meu tempo para ler todos os seus comentários, aqueles q vc mete o pau na L200, na bombarok como vc chama, na frontier e na ranger marea como vc mesmo diz, soh me sobra a s10 que não li nada contra, ou seja, vc é só mais um brasileiro que se acha a última bolacha do pacote, que se acha o tal mas eh uma pobre alma frustrada, que acredita piamente que um simples carro seja sinal de riqueza e ate pode ser, para seu vizinho, vc acha mesmo que apenas uma hilux, branca, srx, 2018 eh tudo isso mesmo? Lhe faz super poderoso? Quanta arrogância e prepotência, para nao falar quanta molecagem, tenho pena de pessoas como vc…

                    • Sergio c

                      Vc não sabe interpretar textos???? Desde quando uma camionete é sinal de riqueza???? Que quero aparecer p vizinhos???? Comprei p meu uso. E vc que chamou a Hilux de Tombalux, quantas Hilux vc já teve, quantas capotaram na sua mão, danos, lesões… Ou vc só repete como papagaio o que ouviu falar dos outros???

                    • Evandro

                      Amigão, meu cunhado capotou a hilux dele em 2012 na descida de santos, e nem estava tão rápido, eu estava logo atras com um jetta na época, não aconteceu nada com ele nem com a esposa, mas eu vi o que ocorreu, coisa q em nenhuma pickup q eu tive em condições mais severas ocorreu, sei o q eu vi e comprovo o que eu falo, desde então começamos a nos inteirar sobre o problema de capotamento da hilux, q eh algo recorrente e que a toyota nao resolveu, hj ele está com a tal bombarok v6, faz miséria e nunca sequer rodou….

                    • Sergio c

                      Kkkkkkkkkkkk, meu cunhado tinha, capotou hehehe, Amarok não capota também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se é assim, então vai lá: FIAT p mim é um lixo, Toro bezzerro pior ainda…..peças caras… se é p falar mal, falamos então.

                    • Evandro

                      Bom se ele tinha e nao tem mais problema eh dele e não meu, mto menos seu, qto a peças caras, vou repetir para vc que tem déficit de atenção ou eh ignorante mesmo, eu não fico com o carro após a garantia, logo então não me interessa se eh caro ou barato. Mas e a aposta, vai rolar ou vc vai arregar?

                    • Sergio c

                      Vc que é ignorante ou faltou algumas aulas de interpretação de texto, só pode…. Estava falando de vc que citou um cunhado…. é sempre a mesma história, é pq tenho um amigo que isso, um cunhado que aquilo, um vizinho que capotou hehehe, Quanto aposta já tinha falado p vc postar antes, mas não leu ou é ignorante mesmo hehehe.

                    • Evandro

                      Para vc eh sinal de riqueza, fica cantando de galo por ter um veículo que qualquer pessoa pode ter, compre um super esportivo italiano que ai sim vou bater continência à vc….

                    • Sergio c

                      Me aponte onde cantei de galo por ter uma Hilux SRX???? Não cabe aqui falar da minhas finanças se teria ou não condições de comprar e manter um, mas carro esportivo italiano p mim não serve p propósito que uso a camionete, nem gosto de dar uma de Fitipaldi pelas estradas do Brasil. Se tivesse um esportivo, iria acelerar com tudo em um autódromo.

                    • Evandro

                      Pq vc não comprou uma f150 entao? Silverado? Sierra? Ram 2500? Se tem grana eh melhor que essa que vc tem…..

                    • Sergio c

                      Kkkkkkkkkkk, falou o expert em camionetes que nunca teve uma, e agora tem uma FIAT bezzerro vultão kkkk.

                    • Evandro

                      Eu jah tive algumas, nao fiquei preso em um modelo apenas…

                    • Sergio c

                      Tb já tive quase todas, menos Amarok ainda. O fato de estar na segunda Hilux não quer dizer que estou preso nela, que também tem seus defeitos, mas gosto da marca, pós venda, menor desvalorização, aceitação em qualquer negócio e por aí vai….. Neguim cantam de galo por aqui que carro não é investimento, mas quando vão trocar o veículo e a CSS paga a metade do valor em dois anos de uso, os caras viram o balcão das CSS e saem cuspindo fogo…. Tb sei que veículos não são um bom investimento, mas em dois anos, entre perder 80k e perder 40k, fico com a segunda opção, e nem vou dizer onde vou gastar esses 40k. Cada um usa seu dinheiro como quiser….

                    • Evandro

                      Ah soh para complementar, jah financiei mtos carros no passado, pq precisava do carro para trabalhar, porém nessa época eu nunca comprei carrão e sim o básico para o q eu precisava, com o tempo as coisas foram melhorando e nao precisei mais dos bancos agora me explica a formula mágica em.que vc ganhe seu próprio dinheiro para nunca ter financiado nada, que não seja proveniente de um prêmio de loteria ou de money do papai, explica a fórmula mágica que irá ajudar mta gente….

                    • Sergio c

                      Comparava carros que eu podia, espremido nas contas, mas nunca dei um centavo p bancos ou financeiras…..

                    • Evandro

                      E eu comprava espremido e dando dinheiro para os bancos

    • T1000

      custos de manutenção altíssimo com troca de injetores, isso o toyoteiro esconde, mas chora escondido kkkkk

      • Sergio c

        Kkkkkkkkkkkk, as minhas nunca queimaram bicos e nunca me deixaram na mão, já as outras tranqueiras que tem a venda por aí…………………………..

    • MarcioMaster

      Á dois anos apenas, indo para o terceiro, fora isso sempre foi a S10 a mais vendida.

      • Ernesto

        Líder em 2016, 2017 e 2018. Provavelmente indo para o 4o ano e não 3o ano como você disse.

    • Emanuel Schott

      Manutenção é que não é. Um bico injetor da Hilux (que queima muito fácil) custa R$3500. Na Triton por exemplo o custo é a metade (e não é comum estragar).

      • Sergio c

        As minhas nunca queimaram bicos. E bicos todos os motores podem queima………

      • Pedro Mueller

        Jamais compraria um Triton no lugar de uma Hilux. É como comparar um Honda Fit com um Fiat Uno.

        • Lucas

          Que comparação ridícula. A Triton atual é superior em tudo, coloque lado a lado os carros de forma técnica, deixe a paixão de lado.

        • Evandro

          Cara, eu jah tive L200 e era uma pickup bem bacana, nunca me deu um centavo de gasto, se bem q nenhuma das quais tive me deu dor de cabeça, talvez por eu não usar elas ao extremo como o pessoal faz, mas enfim, era boa sim pro meu uso, embora tenha abdicado do uso de pickup pelo tamanho….

      • Ernesto

        Sinceramente, se queimasse assim tão fácil e a manutenção fosse tão cara assim, jamais a Hilux seria líder. Tem um cara aqui que comenta, comerciante, e ele disse que o que mais tem de pick up em manutenção numa oficina especializada em pick ups, do lado da loja dele, é a Amarok. Ele quase não vê Hilux.

        • leomix leo

          Isso, tem semana que tem unas 10 Amaroks aqui até na frente de minha loja, Hilux aparece uma ou outra com problema de turbina Ou vazamentos de óleo, frontier tb, agora S10 e a tal da triton é raro ver, muito difícil.

          • Ernesto

            Obrigado por confirmar o que escrevi ao Emanuel, Leomix Leo.

      • leomix leo

        Não oficina ao lado de minha loja, sempre recomendam os Bicos da Bosch, ao custo de R$ 2000,00 cada um, e aparece sim Hilux com bicos queimados.

  • Rogério R.

    Sem dúvidas o destaque de fev./19 foi do Argo, pois já fazia um bom tempo que não via um Fiat no top 5 de vendas. Creio que a tendência é dele ficar por aí. Pelo visto outra tendência é da Renault ficar no top 4 principalmente com as novidades que estão por chegar: Sandero 2020 e Logan 2020, mas acho que os novos Logan Crossover ou Stepway e o Kwid Outsiter ajudarão muito a Renault a se manter no top 4 em 2019, pois Duster 2 será lançado no ano que vem segundo o AS. Mas o mais bacana desse ranking é ver a diversificação de marcas no top 20 de carros mais vendidos.

    • Não vejo o Argo se mantendo em cima não, ainda mais quando é um modelo altamente dependente de vendas para locadoras, que não é um demérito, porém é sazonal.

      • Roberto

        Mesma coisa são os SUVs dependendo de venda pcd pra se manterem la em cima, e o outros modelos que de dependem também de PJ, então sendo vendido pra locadora ou não, no final da tudo na mesma.

        • Verdades sobre o mercado

          Venda PCD da bom retorno financeiro para montadora. Venda para locadora não.

      • Daytona

        Andei no primeiro Argo essa semana.. era um Uber… me pareceu um carro “absurdamente” superior ao antigo Palio/Gol da vida.
        Acho que Argo nos 40k~50k deve se manter sim, pois pareceu um bom carro e bem amplo!

        • Foonoslew

          Também passei por isso e achei bastante, muito confortável a rodagem… O único aspecto que me incomodou um pouco foi que aquela parte ali do painel que desce para o cambio pareceu muito larga a ponto de encurtar o espaço para encostar as pernas (isso pelo menos do lado do passageiro né, não sei se ocorre do lado do motorista).

  • Breno Resende

    C4 cactus fazendo mais sucesso que o 2008. Confesso não imaginava isto.

    • Mr Rafael

      Vendendo mais que tracker e o triplo do 2008 ! Realmente , surpreendente !

      • Daytona

        Fui ver de novo essa semana o 2008… mas ele é muito, mas muito mesmo, apertado pro motorista…
        (tenho 1.88m e 100kg)
        Ai descartei novamente…

        Já o Cactus era melhor nisso.

    • Tosca16

      E não gosto da Citroen, ao menos dos designs atuais… do grupo PSA prefiro os Peugeot.

    • Michel

      o produto é bom.

    • T1000

      ainda está vendendo pouco; nunca vi um rodando, e olha que passo por sao paulo toda a semana.

      • Louis

        Vi um rodando de noite, a lanterna traseira em Led é bem imponente.

    • MarcioMaster

      E é um dos carros mais feios que ja vi.

  • André

    A Jac nem aparece no ranking. Vai msmo sair do Brasil.

    • Jr

      A SHC, parceira deles, entrou com pedido de recuperação judicial, ai fica difícil, acho que eles vão empacotar a coisas e se mandar daqui se não encontrarem outo parceiro que nem a Lifan, a chery teve muita sorte de encontrar um parceiro com dinheiro, não vai sair daqui tão cedo, creio que vai ser a única chinesa que vai sobrar. O erro das chinesas foi querer entrar sozinhas em um mercado tão complexo como o brasileiro, verdadeiro suicido. Quando elas sacaram isso, de que teriam que ter um parceiro que conhecesse essa selva que é o Brasil e principalmente com $$$$$$$$$$ para ajudar a bancar o famoso custo Brasil foi tarde demais para a maioria delas.

      • A JAC deve ir para a HPE. Ainda estão acertando os detalhes do negócio.

      • Cosi fan Tutti

        Na verdade não, eu conheço vários importadores que estão so esperando a poeira baixar e uma posição do governo após algumas reformas necessárias, como a da previdência e a tributária. Mas existe sim interesse de pelo menos outras 5 empresas chinesas no Brasil, inclusive isso já foi noticiado aqui no NA. No Chile já tem 22 e na Argentina 12. Aos poucos irão voltando.

        • Jr

          Quais seriam essas 5? JAC, Lifan, Cherry e ……???????

          • Cosi fan Tutti

            Changan, Geely, GWM Haval, Zotye e BYD (mas quer incentivos em elétricos pra vir com carros, pois já vende ônibos aqui). Estas são as que vejo mais possibilidade num futuro próximo de chegar. Mas tem outras também, inclusive em caminhões, tratores, motos, ônibus etc…

            • Haval e HPE estão em conversas, assim como a SHC negocia a JAC com a HPE, que logo se verá sem a Mitsubishi, já em estudos para inaugurar operações próprias sob a guarda da Renault-Nissan. A HPE operar com duas chinesas é a maior possibilidade de acontecer atualmente.

              Changan já tem empresa aberta e quer focar na importação e venda de carros elétricos, assim como a BYD Cars, todavia ambas esperam incentivos governamentais para dar start as atividades.

              Zotye já tem fábrica no país, a Electro Motors, está focada em veículos elétricos, todavia quase não produz nada… está mais em promessa de operar de fato, do que iniciar uma operação real. Na China, a Zotye é quase irrelevante.

              Geely não deve vir tão cedo para o Brasil, pois a matriz já manifestou desinteresse em nisso mercado. Ofereceu as operações para a Venko, atual responsável pela Volvo no Brasil, mas esta preferiu focar na Volvo e na SsangYong, e está logrando êxito nesta estratégia.

              • Cosi fan Tutti

                Existe um grupo argentino que representa algumas marcas que não vou citar nomes, mas estão em conversa com grupo brasileiro para parceria e representação aqui, aguardem…

                • Existe um rumor de que o Grupo Socma, representante da DFSK e da JAC na Argentina, teria também interesse na JAC Brasil, todavia, o grupo não tem tanta estrutura para encarar nosso mercado. O Grupo Socma já veio e já saiu do Brasil em diversos setores, logo não levo fé que vá para frente.

                  A DFSK já é representada pela Effa no Brasil.

                  • Cosi fan Tutti

                    Não é nenhum destes, logo tu saberá, aguarde..

    • Junoba

      Por falar em Lifan, os carros que eram importados do Uruguai virão da China ?

      • Jr

        Também gostaria de saber

      • A operação brasileira está em compasso de espera, tendo carros armazenados o suficiente para as estimativas de vendas deste ano. A partir do segundo semestre é que irão decidir os rumos da empresa, se irão importar diretamente da China ou se irão montar SKD em Salto, ou se vão procurar sócio local, ou vender a integralidade das operações para um representante ou se vão embora (posição remota, mas obviamente não descartada). Recentemente tiveram prejuízo de 3,2 milhões de dólares nas operações fabris do Mercosul, o que não é muito para uma empresa do porte deles, mas significativo para a pouca expressividade das operações da marca. Entre 2012 e 2014, a Lifan foi a única marca automotiva chinesa lucrativa no país, mas perderam o rumo durante a crise de 2015, onde os executivos brasileiros erraram nas estratégias. Johnny Fang, voltou ao comando da operação brasileira ao final de 2016, buscando a reestruturação das operações, todavia, não conseguiu lograr êxito no pós-crise, especialmente devido a flutuação do dólar e aos problemas causados pelos concessionários da marca, que focaram em vendas de seminovos.

    • Cosi fan Tutti

      Tem pelo menos 5 chinesas com intenção de vender no Brasil. No Chile tem 22 e na Argentina já tem 12.

  • João Senff

    Alguém comprou uma Kombi

    • Tbem reparei nisso e vim até os coments, para ver se encontrava algo sobre.

    • Emanuel Schott

      Essa lista é de emplacamentos, não de venda. Sempre e aparece um carro antigo que provavelmente trocou da placa amarela pra cinza.

  • Zé Mundico

    É, rapaz…Corolão caindo mês a mês…tá meio desprestigiado na praça….

    • MauroRF

      Preço alto demais e migração para os SUVs. Já vi vizinho aqui do prédio que tinha sedã médio e partiu ou para SUV compacto ou médio.

    • Maycon Farias

      Desprestigiado? Kkk se sabe que mesmo na 17 deve estar com 50% da categoria. Além da espera da nova geração. Antes de deduzir uma queda mês a mês devemos ter os dados de meses a anos anteriores e pelo que me lembro os 3.3 mil estão dentro das margens que já aconteceram antes. Tivemos outros carros que subiram de posição o que afeta diretamente no ranking. O argo, prisma, mobi, polo e renegade não estavam no top 10 a pouco tempo.

    • Louis

      Comprador de Corolla está aguardando nova geração no segundo semestre.

  • Nosso mercado é extremamente mutante, a única certeza, salvo qualquer hecatombe, ate´o final do ano Onix será novamente o mais vendido. Dai para trás tudo pode acontecer. Sobre a vice liderança da Fiat, acho prematuro afirmar que vai assim até o final do ano, precisa-se ver o quanto ela consegue vender seus carros para CNPJ e o efeito T-Cross para a VW.

    • Daytona

      Nosso mercado é altamente impactado por promoções.
      Preço de tabela aqui é altamente fictício em um monte de carros: Onix, Captur, Kicks, Compass, Renegade, EcoSport, e muitos outros.

      As vezes eles inflam o preço só pra aumentar o % desconto PJ, dar “bonus” de até 8k no seu usado, taxa “zero” e etc.

      Boas promos aumentam a vendam de um modelo no mês em mais de 50%.

      • Verdades sobre o mercado

        Estas promoções raramente chegam a aumentar tanto assim as vendas no varejo. O que influencia muito são as vendas diretas. Veja os exemplos de Argo e Jetta. Venderam muito para locadoras em fevereiro e isso impactou forte no crescimento de emplacamentos em relacao a janeiro.

  • vi.22

    Incrível a reputação da Toyota, fui olhar um polo onde a proprietária comprou o yaris hacth, ela só comprou pq e um Toyota, n que o carro seja ruim, até me surpreendeu no acabamento interno, mas ela nem cojitou olhar outros carros, disse que ” e um Toyota” um carro que n estraga e que n desvaloriza, como se fosse o supra sumo da industria automobilística…

  • Maycon Farias

    Que morte para Uno e Cronos. Na véspera do modelo novo os 3.3 do Corolla até que é ótimo. A jeep é uma fábrica de sucesso.

    • Cronos está literalmente dividindo vendas com o Gran Siena. Já era hora de descontinuar o longevo, e fazer a versão 1.0 do novo.

    • Emanuel Schott

      Cronos só vai decolar quando tiver versão 1.0. O que sustenta as vendas de Ka Sedan, Prisma e HB20S por exemplo é o motor mil.

      Hoje ele só consegue brigar com as versões mais caras dos concorrentes, mas o que vende mesmo são os mais baratos.

      • Verdades sobre o mercado

        Cronos precisa mais de um AT no 1.3 que um 1.0. Também precisa baixar os valores absurdos dos opcionais. Se fizer isso pode brigar em volume com o Prisma.

        • Emanuel Schott

          Nada.. a maioria das pessoas nem sabe o que é “automatizado”, pra elas é tudo automático igual. O GSR não é nem de longe problemático como a galera fala na internet. A galera faz o teste drive e vê que o funcionamento é o mesmo. Compram sem problemas.

          Mas não tem como brigar em volume com outros carros que são vendidos na faixa dos R$46.000 como Prisma, HB20S ou Ka Sedan. Pra ter uma versão dessas no Cronos, teria que adotar o motor 1.0. Se juntar as vendas do Grand Siena e do Cronos, vai dar mais ou menos 3000 unidades por mês, o que é excelente pra um sedã e o colocaria no pódio da categoria, brigando com Virtus e Ka Sedan pela terceira posição do segmento (atrás de Prisma e Corolla).

          • Verdades sobre o mercado

            As pessoas podem não saber até começarem a pesquisar para comprar um carro novo. Quando começam a pesquisar são 2 as principais fontes de pesquisa: amigos/parentes/colegas de trabalho (e aí sempre tem alguém que entende ou pensa que entende e vai influenciar negativamente sobre o automatizado mono-embreagem) ou na internet (e aí as críticas são fartas). Fui gerente de css Fiat e quando saí tinha um Punto Dualogic Plus (praticamente o mesmo GSR) que foi bem difícil para vender, as pessoas não queriam saber do Dualogic Plus (que é bom de usar). Infelizmente a imprensa especializada queimou o automatizado mono-embreagem.

  • Tosca16

    Arrizo5 ruim por ruim que seja as vendas já tá a frente do C4L.

    • Mr Rafael

      O c4 está morto , e o Arrizo5 já nasceu correndo risco …

    • Arrizo 5, sem propagandas e com problemas nas entregas (sofreu um grande atraso na produção e na distribuição), ainda vendeu mais que o C4 Lounge e o Sentra. Mandou bem!

      • Jr

        A caoa devia pegar leve, essa parada de trazer 3/4 modelos ao mesmo tempo vai dar confusão, se eu fosse eles adiariam a vinda do tiggo 8 e o Arrizo6 para 2020 e focava em fabricar, distribuir e fazer propaganda forte desses 3 modelos que eles estão trazendo agora, principalmente no tiggo 5x, vejo um potencial enorme nele

        • o problema é que se não lançarem agora, logo terão que adiar para não apresentar modelo atrasado ante o mercado mundial. O foco agora tem sido lançar tudo, para então poder acompanhar a estratégia global da chinesa.

    • andrei Pereira

      Arrizo não concorre com C4L, nem sentra, seus concorrentes são virtus e yaris s

      • Tosca16

        Sim, apesar de ter porte similar a um Corolla de geração anterior.

  • Bruno Schat

    Argo só vendeu por causa de promoção. Se baixar valor vende. Mas com o valor sem desconto não vende.

    • Emanuel Schott

      Argo sempre foi vendido por esse preço “promocional” desde que foi lançado.

      O negócio é que esse mês teve uma grande venda pra locadoras.

  • Junoba

    59º NISSAN/MARCH 346

    Decadência total do March.

    • Highlander

      Nissan é muito desleixada e displicente com seus carros, são excelentes em durabilidade, mas brasileiro gosta de carros que estejam na moda, tenham no mínimo um facelift quase todo ano para mostrar que o carro é zero!

  • Junoba

    Up e March descendo ladeira abaixo…

    • Highlander

      O primeiro a VW já desistiu, Nissan precisa urgente trazer o modelo novo para o Brasil!

    • Ricardo Blume

      Nada no line da VW tem preço, digamos, condizente, mas o preço ao qual está o Up! é insanidade. O Up! poderia muito bem estar brigando com os dez mais se não fosse essa ridícula política de preços e opções da marca.

  • Gabriel Torque

    Surpresa pra mim foi o Jetta vender 1.200 unidades, provou que o carro veio mal posicionado, pelo menos 10 mil a mais do que deveria

    Pena que vão cometer o mesmo erro com T-Cross, além do motor 200TSI estar mal falado na praça …

    • FPC

      1.0 Tsi, mal falado?

      • T1000

        sim, vazador de água

      • Gabriel Torque

        Sim, as vendas do polo e virtus 200 tsi cairam drasticamente, a maioria dos vendidos é aspirado

        Problema crônico do arrefecedor

        • Geruzzus Filho

          Não acredito que seja por isso não. Qual é o carro que não tem defeito e não está no “Reclame Aqui”? Yaris está, Cruze, Golf, Fusion, Renegade, Fiesta e muitos outros. Acredito que é o preço dos TSI que está subindo demais, isso sim.

        • Verdades sobre o mercado

          Vendas do Polo/Virtus começaram a cair devido a redução dos estoques dos 18/19, sendo que os 19/19 aumentaram muito de preço. TSI continua sendo o mais vendido. Problema de arrefecimento tem baixa frequência. Pesquise no grupo do Face e verá que o único problema com alta frequência é o barulho no porta-malas que atinge 25% dos Polo.

    • Dherik

      Podiam fazer o mesmo com o Golf 1.0 TSI. Na verdade, até fizeram em dezembro, mas depois pararam :(

    • Verdades sobre o mercado

      Jetta cresceu pois pouco mais de metade das vendas foi para locadoras.

  • Natán Barreto

    O pessoal aqui discutindo sempre a mesma coisa: sucesso do Onix e vendas de Fiat e VW.

    A GM tem o Onix atuando sozinho numa faixa de 40 a 75 mil com versões pra varios boldos. Vendeu 18.392 unidades.

    A VW tem Gol, up!, Fox e Polo que somados dão 14 mil unidades. Se essas vendas fossem em um único hatch compacto da VW já garantiria o segundo lugar.

    A Fiat tem Mobi, Uno e Argo que juntos dão 13.565 e garantiria um terceiro lugar.

    A real é q não é só questão da posição, mas de quanto a marca consegue vender.

    Tenho certeza que VW não tá nem um pouco triste de vender 4 mil Fox da primeira geração de 16 anos em pleno 2019. Um projeto que já se pagou sabe se lá quantas vezes.

    • T1000

      rapaz nem sabia que fox ainda vendia

      • Natán Barreto

        Ainda vende, e vende muito. Mais de 4 mil vendidos só em fevereiro.

  • Jorge Farofa

    O Fox continua vendendo muito bem e com volume de vendas expressivo para o segmento. Sinal que a política de preço centrada em apenas dois modelos equipados deu certo. Será a VW ainda terá coragem de tirar o carro de linha ? Considero, inclusive, que tem hoje o melhor custo-benefício da categoria. Já o VW Up, nunca valeu o preço, ainda mais agora depois dos preços absurdos do veículo; e nem as vendas para frotistas recuperaram o volume de vendas; o consumidor final também deu a resposta.

  • Ricardo Blume

    Como ficará o Onix após sua nova geração? Será que a GM vai conseguir manter os preços ao patamar que estão (duvido) ou manterá o Onix antigo como sendo o de entrada? A marca nem deve cogitar perder a liderança.

    • MarcioMaster

      Perigoso, um erro e lá se vai a galinha dos ovos de ouro.

      • Emanuel Schott

        Nem tanto.. a GM tá amargando prejuízo vendendo o Onix. É um carro com baixa margem. Eles trocariam número de vendas por dinheiro no bolso fácil.

        Enquanto isso a PSA por exemplo tá de vendo em popa vendendo poucos carros, mas com valor agregado bem maior.

        • T1000

          Quase 20mil carros no mês isso é que é gostar de prejuízo.

        • A linha Onix e Prisma não dão prejuízos para a GM, mas possuem baixa rentabilidade atualmente.

          • Emanuel Schott

            Problema é que a baixa rentabilidade dos dois não consegue manter a empresa inteira. GM vive basicamente de vender os dois.

    • Vinicius LMS

      Pelo o que li, Onix antigo continua em linha com o nome de Onix Joy, e o Prisma também, os 2 serão os novos Classic.

  • Filipe Augustus

    O pessoal falando do Corolla, que ele caiu nas vendas, que só querem SUV, mas esqueceram que ele ainda é líder de vendas e está no final dessa geração, que logo chega o modelo novo e tem grande chance dele ganhar uma versão hibrida, além da Tourer que voltou a ser rentável produzir ela no Brasil por N fatores de custo! Vendo o Cruze Hatch e sedan, o Jetta, e o Civic, todos vendem relativamente bem! Pode ser que o Jetta sofra com o T-Cross, mas acredito que sejam públicos diferentes, a Volkswagen tem um público fiel que sempre gostou dos sedans turbo dela! Alguns modelos acredito que conviverão com os SUV sem problemas, o único que poderia causar algum dano ao Corolla seria o CH-R mas provavelmente não virá ao país, a menos que as alíquotas de importação caiam e o dólar tbm!

  • Thales Henrique Maranhao da Si

    quem explica essa macumba do lancer de 147 em janeiro para 432 vendas em fevereiro.ele fico velho e ultrapassado diante das novas gerações de civic e corolla, sem contar que a Mitsubishi ta enxugo suas versões,tirou o evo de producao descontinuou o modelo em alguns mercados e a nova estrategia da marca de focar em carros grandes da quase que certo que o destino do lancer e o fim.

    • Natán Barreto

      Alguma venda direta de grande porte pros padrões do Lancer.
      Não tem explicação essa subida nas vendas a não ser isso.

      • Emanuel Schott

        É só pegar o relatório completo da Fenabrave que mostra o número de vendas diretas. Vou checar isso.

    • Verdades sobre o mercado

      Cerca de 300 unidades vendidas para alguma(s) grande(s) locadora(s) de BH.

  • Mr Tony

    Mitsubishi Lancer. Sim, o longevo pulou de 147 em janeiro para 432 no mês passado! ???????????????

  • Pedro Mueller

    Ninguém comentou… Mas a PSA segue respirando por aparelhos. Até quando eles vão insistir nessa política burra de descaso com o consumidor e oferecer produtos inferiores?

    • Michel

      Mas vc tem os dados que lucro no Brasil? pq não foi divulgado valores e em 2018 tiveram lucro na América do Sul e no Brasil quase chegaram no ponto de equilíbrio, a expectativa segundo a Presidente é de que chegue em 2019.

    • Guedes

      Inferiores? 3008 e 5008 são inferiores?

  • Leonardo azevedo

    Bacana ver a dupla da PSA Jumpy Expert venderem juntas cerca de 280 mês… eu ainda acho que uma opção voltada para família com 7 ou 8 lugares teria mercado visto que o conforto e espaço oferecido seria superior que os atuais 7 lugares do mercado

    • Jurandir Filho

      A Peugeot Rifter tem opção pra 7 lugares? será que a PSA vai vende-la no Brasil, é um carrinho bem bacana

  • Felipe

    O que seria o numero 39 e 40? GM/C1404 e GM/CHEVROLET?

  • Gabriel Camilo

    Frontier se aproximando da Triton em vendas… eu já previa isso desde que a primeira começou a ser feita na Argentina. Além da diminuição da rede de concessionárias Mit, o design duvidoso (feio, para mim) da Triton ajudou na colocação em 5º de vez nas vendas, e possivelmente será ultrapassada pela Frontier, boa e com projeto moderno. Aguardaremos os próximos meses.

  • To na área!

    Sempre digo em relação ao portfólio Premiuns (importados) – vem para Brasil “decapados” e mais caros – até as vizinhas Chile e Argentina vem semelhantes ao que é oferecido na Europa, Oceania e EUA, mais recheados em conforto e segurança. Como são carros de nicho, onde fazer volume de venda não é o objetivo, compra quem quer (diga-se, tem $$$) e não faz questão de status das marcas premiuns!!!

  • Ricardo

    Q M de mês da VW!

  • Eric Locatelli Martini

    Venderam uma VW Kombi ZERO KM? Onde será que foi isso?

  • Lucas

    galera, qual seria a melhor opção do mercado hoje, relacionado a custo/beneficio e manutenção barata? estou a procura de um dos modelos de populares mas estou muito em duvida, uma ajudinha seria interessante. Muito obrigado!

  • GuParana

    Quem ainda tem Kombi pra vender??

  • Oziel de Souza

    Participei desde o inicio do NA, quando ainda era um Blog. Agora entro raríssimas vezes e percebi que o pessoal anda meio nervoso,estressado,sei lá.Naquela época, os comentários eram mais sensatos, sem provocações e tal. Sobre as vendas de Fevereiro, talvez não seja exatamente estes números, foram vendidos mais carros, que serão emplacados agora em Março. Nós aqui por exemplo,fizemos o pedido de uma Strada em 18/02/2019, que será entregue agora dia 12 ou 13 de março, neste caso, irá constar como venda de Março, correto? A não ser que os números sejam contabilizados no ato da venda e não na entrega/emplacamento. Abraço.

  • Felipe Cit

    E o peugeot 3008 não apareceu na lista?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email