Mercado

Os carros mais vendidos em março de 2020

Os carros mais vendidos em março de 2020

Caiu… O mercado automotivo brasileiro despencou na segunda quinzena de março e fez os resultados gerais fecharem todos no vermelho com 155.810 automóveis e comerciais leves ante 192.627 unidades em fevereiro.


Assim, em relação à fevereiro, o Brasil teve queda de 19,11% e baixa de 21,91% em comparação com 2019. No acumulado, o volume está 8,18% abaixo do ano passado e isso na metade do primeiro mês de quarentena.

De pernas para o ar, o mercado viu a GM ficar na ponta por apenas 301 unidades de vantagem sobre a VW. A Fiat ficou em terceiro, enquanto a Ford voltou à quarta posição. Hyundai e Toyota aparecem na sequência, enquanto a Renault caiu para sétimo.

Os carros mais vendidos em março de 2020

VEJA TAMBÉM:

A Jeep ficou na frente da Honda novamente, mas a japonesa já está vendo a Nissan no retrovisor. A Chery ficou bem à frente da Mitsubishi, que deixou a dupla da PSA para trás.

A BMW também despachou a Mercedes, que colocou a Kia entre ela e a Volvo. A Land Rover aparece próxima, enquanto a Audi caiu bastante. A Iveco apareceu no Top 21 da Fenabrave.

Nos mais vendidos, mesmo com Covid-19, o Onix ainda manteve boa vantagem sobre HB20 e Ka, tendo ainda o Onix Plus em quarto e o Argo a seguir, tendo o Gol logo depois. No apagar das luzes do show room, o Renegade emplacou mais que o T-Cross e foi o SUV mais vendido do mês.

Os carros mais vendidos em março de 2020

Kwid e Polo fecharam o Top 10. Com a queda expressiva nas vendas, alguns ainda se salvaram, como Argo, Ka Sedan, Cronos, Doblò, Tracker (novo), Tiggo 5x, Captur, Duster, ix35, Eclipse Cross e Evoque, por exemplo.

Chamou atenção o Porsche 911 com 91 vendidos, 11 a menos que em fevereiro. Imagina sem coronavírus num mês cheio com março? Nos comerciais, Strada e Toro perderam boas vendas, mas mantiveram a ponta.

Assim como na prévia do mês, as ordens não mudaram no Top 10, com a S10 se salvando por 22 picapes vendidas a mais que a Ranger. A Montana voltou a vender bem, mostrando que (ainda) não saiu de linha.

Os carros mais vendidos em março de 2020
Caoa Chery Tiggo 5X

Nas vendas diretas, o mercado teve 49,13% dos emplacamentos feitos por essa modalidade de compra. No ano, representa 44,35%. A GM liderou com 18,54%, seguida de VW e Fiat com 14,34% e 10,90%, respectivamente. Toyota e Hyundai aparecem a seguir, também na mesma faixa dos 10%.

Já os emplacados, o Gol liderou na venda direta em março, seguido por Ka e só então pelo Onix. O Renegade vem na sequência e mostra que é imbatível entre os SUVs nesse tipo de negócio.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 45 comerciais leves mais vendidos em março de 2020, além das vendas diretas do período:

Marcas

1º GM 25.501 16,37%
2º VW 25.200 16,17%
3º FIAT 23.701 15,21%
4º FORD 14.397 9,24%
5º HYUNDAI 13.183 8,46%
6º TOYOTA 11.827 7,59%
7º RENAULT 11.522 7,39%
8º JEEP 7.577 4,86%
9º HONDA 6.945 4,46%
10º NISSAN 6.158 3,95%
11º CAOA CHERY 1.927 1,24%
12º MITSUBISHI 1.287 0,83%
13º CITROEN 1.146 0,74%
14º PEUGEOT 891 0,57%
15º BMW 794 0,51%
16º M.BENZ 771 0,49%
17º KIA 484 0,31%
18º VOLVO 466 0,30%
19º LAND ROVER 450 0,29%
20º AUDI 376 0,24%
21º IVECO 250 0,16%

Automóveis

1º GM/ONIX 12.007
2º FORD/KA 7.103
3º HYUNDAI/HB20 7.042
4º GM/ONIX PLUS 6.670
5º FIAT/ARGO 6.071
6º VW/GOL 5.681
7º JEEP/RENEGADE 4.492
8º VW/T CROSS 4.417
9º RENAULT/KWID 4.109
10º VW/POLO 3.774
11º TOYOTA/COROLLA 3.643
12º FORD/KA SEDAN 3.627
13º NISSAN/KICKS 3.597
14º FIAT/MOBI 3.527
15º HYUNDAI/CRETA 3.484
16º RENAULT/SANDERO 3.303
17º JEEP/COMPASS 3.059
18º HONDA/HR-V 2.761
19º VW/VIRTUS 2.562
20º FORD/ECOSPORT 2.050
21º GM/TRACKER 1.907
22º HYUNDAI/HB20S 1.778
23º TOYOTA/YARIS HB 1.700
24º FIAT/CRONOS 1.557
25º NISSAN/VERSA 1.467
26º VW/FOX/CROSS FOX 1.404
27º HONDA/CIVIC 1.356
28º VW/VOYAGE 1.340
29º GM/SPIN 1.274
30º HONDA/FIT 1.274
31º RENAULT/LOGAN 1.264
32º CAOA CHERY/TIGGO 5X 1.192
33º TOYOTA/YARIS SEDAN 1.165
34º RENAULT/CAPTUR 1.117
35º FIAT/UNO 1.104
36º RENAULT/DUSTER 1.015
37º FIAT/SIENA 913
38º TOYOTA/ETIOS HB 823
39º VW/UP 812
40º CITROEN/C4 CACTUS 804
41º HONDA/WR-V 785
42º VW/TIGUAN 769
43º TOYOTA/HILUX SW4 736
44º HONDA/CITY 707
45º GM/CRUZE SEDAN 656
46º TOYOTA/ETIOS SEDAN 502
47º CAOA CHERY/TIGGO 403
48º NISSAN/MARCH 388
49º FIAT/DOBLO 378
50º VW/JETTA 353
51º HYUNDAI/IX35 324
52º BMW/SERIE 3 319
53º PEUGEOT/2008 316
54º TOYOTA/RAV4 280
55º CHERY/TIGGO 7 245
56º BMW/X1 223
57º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 219
58º GM/EQUINOX 217
59º MB/CLASSE C 215
60º PEUGEOT/208 199
61º LR/DISCOVERY 197
62º VOLVO/XC60 190
63º VOLVO/XC40 188
64º GM/CRUZE HATCH 167
65º HYUNDAI/TUCSON 163
66º KIA/SPORTAGE 159
67º MITSUBISHI/ASX 157
68º MITSUBISHI/PAJERO 130
69º LR/EVOQUE 125
70º NISSAN/SENTRA 123
71º PEUGEOT/3008 122
72º AUDI/Q3 115
73º MB/GLA 115
74º MB/CLASSE A SEDAN 113
75º AUDI/A3 SEDAN 101
76º GM/TRAILBLAZER 100
77º CITROEN/C3 96
78º PORSCHE/911 91
79º CHERY/ARRIZO 5 85
80º MINI/COOPER 81

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 4.799
2º FIAT/TORO 3.598
3º TOYOTA/HILUX 2.971
4º VW/SAVEIRO 2.667
5º GM/S10 1.582
6º FORD/RANGER 1.560
7º FIAT/FIORINO 1.328
8º VW/AMAROK 1.145
9º GM/MONTANA 793
10º MITSUBISHI/L200 713
11º NISSAN/FRONTIER 580
12º RENAULT/MASTER 469
13º FIAT/DUCATO 412
14º HYUNDAI/HR 379
15º RENAULT/OROCH 244
16º VW/EXPRESS 244
17º KIA/K2500 197
18º CITROEN/JUMPY 162
19º PEUGEOT/EXPERT 143
20º IVECO/DAILY 35S14 120
21º IVECO/DAILY 30S13 88
22º PEUGEOT/PARTNER 75
23º M.BENZ/SPRINTER 314 69
24º M.BENZ/SPRINTER 416 56
25º IVECO/DAILY 35-150 39
26º PEUGEOT/BOXER 21
27º M.BENZ/SPRINTER 18
28º RAM/2500 15
29º CITROEN/JUMPER 14
30º M.BENZ/SPRINTER 313 12
31º EFFA/V21 12
32º JAC/v260 8
33º EFFA/K01 5
34º M.BENZ/VITO 4
35º EFFA/V22 4
36º FOTON/AUMARK 1039 4
37º IVECO/DAILY 2
38º DODGE/CHARGER 1
39º GM/CHEVROLET 1
40º GM/D20 1
41º GM/EXPRESS 1
42º IVECO/DAILY 5516 1
43º M.BENZ/SPRINTER 415 1
44º VW/KOMBI 1
45º JAC/IEV 330P 1

VENDAS DIRETAS

Automóveis

1º VW/GOL 4.020
2º FORD/KA 3.901
3º GM/ONIX 3.702
4º JEEP/RENEGADE 3.337
5º FORD/KA SEDAN 2.963
6º GM/ONIX PLUS 2.910
7º VW/T CROSS 2.822
8º NISSAN/KICKS 2.386
9º JEEP/COMPASS 2.343
10º HYUNDAI/HB20 2.306
11º FIAT/ARGO 2.215
12º RENAULT/SANDERO 2.129
13º HYUNDAI/CRETA 1.565
14º FIAT/MOBI 1.492
15º VW/VIRTUS 1.280
16º VW/VOYAGE 1.219
17º RENAULT/KWID 1.099
18º RENAULT/LOGAN 1.057
19º GM/TRACKER 1.023
20º FIAT/UNO 995
21º FORD/ECOSPORT 927
22º GM/SPIN 873
23º RENAULT/CAPTUR 871
24º NISSAN/VERSA 806
25º VW/POLO 801
26º TOYOTA/COROLLA 777
27º FIAT/CRONOS 724
28º HYUNDAI/HB20S 721
29º CAOA CHERY/TIGGO 5X 604
30º CITROEN/C4 CACTUS 471
31º HONDA/FIT 418
32º TOYOTA/YARIS SEDAN 416
33º FIAT/SIENA 405
34º GM/CRUZE SEDAN 374
35º FIAT/DOBLO 358
36º HONDA/HR-V 357
37º RENAULT/DUSTER 348
38º HONDA/CITY 309
39º TOYOTA/ETIOS SEDAN 243
40º TOYOTA/YARIS HB 227
41º TOYOTA/HILUX SW4 226
42º VW/TIGUAN 183
43º TOYOTA/ETIOS HB 179
44º VOLVO/XC60 164
45º VW/UP 164
46º HONDA/WR-V 162
47º HYUNDAI/IX35 150
48º PEUGEOT/208 127
49º CAOA CHERY/TIGGO 7 119
50º HONDA/CIVIC 115

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 4.685
2º FIAT/TORO 2.738
3º VW/SAVEIRO 2.467
4º TOYOTA/HILUX 1.179
5º FIAT/FIORINO 1.064
6º GM/S10 1.023
7º FORD/RANGER 976
8º GM/MONTANA 739
9º VW/AMAROK 671
10º MITSUBISHI/L200 401
11º FIAT/DUCATO 375
12º NISSAN/FRONTIER 369
13º RENAULT/MASTER 280
14º CITROEN/JUMPY 153
15º PEUGEOT/EXPERT 117
16º HYUNDAI/HR 82
17º VW/EXPRESS 58
18º PEUGEOT/PARTNER 46
19º RENAULT/OROCH 42
20º IVECO/DAILY 35S14 41
21º PEUGEOT/BOXER 20
22º CITROEN/JUMPER 12
23º RAM/2500 12
24º IVECO/DAILY 30S13 11
25º KIA/K2500 2
26º M.BENZ/SPRINTER 416 2
27º IVECO/DAILY 1
28º M.BENZ/SPRINTER 313 1

[Fonte: Fenabrave]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cesar

    Tá com cara que por mais que tente, este ano não vai dar para a T-Cross

    • th!nk.t4nk

      Bom, ele tá em oitavo nas vendas. Lembro que no lançamento se comentou muito aqui de que o carrinho ia micar total, que nem entraria no top 10 (e de fato no início não tava vendendo nada). Considerando que agora ele tá empatado tecnicamente com o líder da categoria, eu diria que é um baita sucesso.

      • Bil

        Viva o PCD, porque se dependesse da venda normal…

        • Feliphe Santos

          Sem vendas diretas:

          1° HR-V: 2.404

          2° T-cross: 1.595

          3° Kicks: 1.211

          4°Renegade: 1.155

          5° Ecosport: 1.123

          6° Tracker: 884

          7° Duster: 667

          8° WR-V: 623

          9° Tiggo 5X: 588

          10° C4 Cactus: 333

          11° 2008: 316

          12° Captur: 246

          • Bil

            Esse foi um mês totalmente atípico. Pegue os anteriores e veja sem o PCD. O carro nem figurava no top 10 antes de lançarem a versão voltada a esse público.

            • Feliphe Santos

              Pegando os últimos 6 meses (setembro a fevereiro), o T-cross, de setembro a dezembro, teve uma curva bem ascendente, tendo em setembro vendido 3.776, 5° entre os SUVs compactos (não contei o Compass), em outubro 5.084, 4°, em novembro 6.256, 1° com vantagem de 23 veículos pro Renegade, 2° (o SUV que mais depende de venda direta e PCD), e em dezembro bateu recorde de vendas, com 6.631 emplacados, vantagem de 6 veículos para o 2° colocado, o Creta, e 926 a mais que o Renegade. Em janeiro, houve queda em todos os SUVs, empurrando o T-cross para 4° com 3.329 e longe do Renegade, que emplacou 4.325. Em fevereiro, quando começou a emplacar o T-cross Sense, versão para PCD, liderou com 5.374 emplacamentos, 20 a mais que o Renegade, sendo 3.318 vendas diretas. O que quis dizer com TUDO isso? Que antes do PCD, o T-cross já tava brigando pela liderança, e o PCD só está tentando consolidar isso, e olha que a fila de espera está em 6 meses…

              • Marcelo Nascimento

                Agora não tem como ele retrucar…

                • Julio

                  Não adianta o cara insiste na replica e leva ferro…kkkkk

              • Schoenfelder

                Sei que você não afirmou isso, mas só enfatizando, nem todas as vendas diretas são PCD, principalmente na Jeep, que é MUITO agressiva na descontos PJ. Só eu comprei 2 modelos da Jeep com CNPJ em julho passado e vários parentes e amigos meus, também com desconto PJ. Principalmente os modelos 4×4 a Diesel, que se tornam bastante atraentes com esses descontos. O que aconteceu na Volks, em relação ao T.Cross, foi que ela desceu do salto, e depois da má estreia, além de não aumentar o preço do modelo e vender pra PCD e locadoras; começou a praticar descontos generosos também para PF e vender para o mercado paralelo com valores interessantes, prática incomum na marca, principalmente com lançamentos. Curioso para ver os números depois do lançamento do Tracker e Nivus

            • rodrigosr

              pesquise mais, amigo; está falando bobagem…

          • Victor Costa

            HRV é um carro muito bom…

            • Feliphe Santos

              Muito bom, porém, com preço um pouco abusivo, principalmente a versão Touring

        • th!nk.t4nk

          Mas várias montadoras se beneficiam de vendas PCD, não? Então dá um offset geral no mercado.

          • Piantino

            PCD é venda do mesmo jeito… não faz sentido isolar…

        • Leonardo

          E as falcatruas continuam.

      • Gran RS 78

        Mas o maior pesado para o T-cross tem nome: Tracker.

  • Rogério R.

    Ultimamente só estou vendo na TV o comercial do novo Duster e do novo Tracker. Talvez por causa que somente a Renault e a GM estejam vendendo carros online. Pelo visto a Fenabrave divulgará uma lista espantosa mesmo no início do próximo mês.

    • Marcelo Amorim

      Ja acho que é por conta que são modelos recém lançados.

    • Gran RS 78

      A Chery tbm está vendendo online.

  • Rick Wakeman

    Por pouco o Tracker fica entre os 20!

    A VW encostou na GM, e a Fiat tb se aproximou da VW. Creio que devem ser vendas diretas que estavam já fechadas há algum tempo. A GM não tem muita venda direta.

  • zekinha71

    O Gol foi campeão de vendas diretas, devem ir pra minas, meio do mato, fazendas, pois nas ruas não vejo, nem na mão dos escadinhas.
    Se de uma hora pra outra ninguém mais comprar Ka a Ford vai cair pra décimo lugar se não cair mais, é apostar demais em um único produto.

    • Augusto

      Na minha cidade tem uma empresa que planta e colhe eucalipto, chamada aperan, praticamente toda a frota que não é pequena, é de vw! O que bate com seu pensamento!

    • kleber peters

      Mesma coisa se aplica à GM, onde 73% das vendas são de Onix. A diferença, no caso dela, é que não é estratégia, já que o portfólio é bem variado, mas realidade de mercado.

  • hinotory O

    Na verdade, até este site está pouco visitado…

  • Daniel dos Santos

    Tiggo 5x em 8º entre os SUVs

    • Leonardo

      Pessoalmente ficou realmente parecendo um carro superior aos concorrentes diretos, curti.

  • DINEIROO

    Coloquem na conta dos governadores ditadores.

    • Michel

      do mundo todo ou só os do Brasil?

      • Gran RS 78

        Não exagera, pois não é em todo o mundo que tudo está fechado não.

        • Michel

          de fato, apenas 1/3 da população mundial.

          • Gran RS 78

            E esse tipo de quarentena não está se mostrando eficaz para a redução do infectados, pelo contrário, os números só aumentam, portanto muitos infectologistas falaram que não adianta nada esse tipo de quarentena, pois o vírus tem um pico de infectados, portanto em quarentena ou não, todos irão passar por isso, infelizmente.

    • Sino Weibo

      Tem gente querendo que o Brasil vire um Equador, corre aqui Neiva.

    • radiobrasil

      Não fala isso que ja vem funcionário público lhe criticar… pq do meu circulo social só está FELIZ em ficar em casa quem tem emprego estável no setor público. Ja iniciativa privada só chora, pq com uma simples canetada de um imbecil, todo um estado fechou. Só que assim, comércio despenca, ICMS despenca junto e a folha do estado continua a mesma como todas as outras despesas. Ja vai faltar $$ nos estados e unica salvação será quem? Governo Federal. O bombeiro de SC, por exemplo, ja disse que VAI PRECISAR DE AJUDA DO GOVERNO FEDERAL, pra sanar o rombo que ELE FOI RESPONSAVEL… Pode isso Arnaldo? Eu ferro com tudo e vem me ajudar Presidente?

      • MarcioMaster

        Rsssss, sou de SC tbm, o Moises tomou uma dura ontem. E os que defendem são sempre os que podem ficar em casa, então fiquem em casa e deixem a iniciativa privada correr o risco à saude e carregar esse país nas costas como sempre fez.

        • Edson Fernandes

          Pois é…. pq o governo ditador … mas perai… é um risco de saude, mas não interessa, bota quem precisa trabalhar correndo risco de saude pq quem reclama certamente é somente funcionario publico. Alias, eu me tornei um funcionario publico, ou sou privado qdo interessa e a saude? Ah não, o mundo inteiro parado mas só o Brasil tem ditador.

          O mundo inteiro mostra o que ta acontecendo mas é só uma gripezinha para o pessoal passar, nada não.

          • radiobrasil

            Entao continue acreditando que vao morrer centenas de milhares no Brasil…. nem na Itália que pegou a população mais idosa em pleno inverno , matou nem 10% do que prevem para cá. Governadores estão justificando suas ditaduras APENAS com a justificativa da OMS, que é tão confiável quanto uma Fifa…

            • Edson Fernandes

              Bem, eu vejo pessoas na saude até porque um primo e sua esposa são médicos, além de conhecer um pessoal da fonoaudiologia.

              Em ambos os casos inumeros não tem sido reportados conforme chega. Tem muito hospital atendendo a uma quantidade maior que o relatado.

              Aí chega em SP que tem ordem para não divulgar quem tem coronavirus mas não é grave… (mas tem a doença).

              Vendo tudo isso, a falta de EPI e tudo mais…. só também colocando que o hospital São Luiz teve que deixar 96 profissionais em quarentena pq contrairam o virus (e contrataram mais 100), não é beeeem por aí que somente a OMS é confiavel. Eu vejo pq ele conta o dia a dia e ainda confirmo com pessoas de outras areas.

              • Ernesto

                Tudo bem Edson? Quando puder e tiver tempo, veja uma Live que o jornalista Hélio Beltrão fez juntamente com o infectologista Paolo Zanotto e o Dr Pedro Batista Jr da Prevent Senior. Procure ver todo o vídeo mesmo ele sendo longo (1h e 40m) pois vale muito a pena.
                Só adianto uma coisa: a imprensa não divulga tudo que se sabe sobre o corona vírus.

                • Edson Fernandes

                  Eu já vi! Vale demais a pena!

                  E o governo tem tentado cortar as asas da Prevent Senior por isso tbm. Fica facil falar de coisas qdo seu publico não é o de maior risco. Pior: Em dias aleatorios as pessoas estão indo a hospital mostrar que está tranquilo…. e por ignorancia deve continuar assim.

                  Mas vou colocar apenas duas coisas que estão acontecendo por preocupação ao Corona: Estão dispensnado pessoas que não tem os sintomas apenas tratando com remedios de via oral e também o impedimento ao teste do corona.

                  Os testes já existem mas não estão aplicando para não ter números de casos envolvidos do virus já que esse pode atingir a todos mesmo que não tenham sintomas.

            • Ernesto

              Vi uma postagem falando do Diretor Geral da OMS e aí fui pesquisar. Ele é ou era membro de um Partido Comunista na Etiópia. Aí, realmente, não dá para confiar.

        • radiobrasil

          Felizmente existe vida inteligente e não doutrinada ainda viu? Pq o povo que se informa só no Jornal Nacional, Veja e UOL está crendo no fim do mundo, milhões de velhinhos serão mortos… Ja estamos com uma forte campanha em SC contra a ditadura

          • Gran RS 78

            Exatamente. Estão pintando um fim do mundo, mas uma coisa que eu gostaria de saber: Porque na Itália, que estão de quarentena que hj completa 30 dias, os casos só aumentam? Não dá para entender isso. Outra coisa bem estranha: Pequim e Xangai, que estão próximos do epicentro da epidemia, não tiveram casos relatados e continuam funcionando normalmente. Mistério tudo isso.

            • radiobrasil

              Itália e Espanha – trancaram o povo após o virus ja estar circulando localmente. Um infectado trancado o dia todo com restante da família que não estava, logo todos se infectaram. Naquela região da Itália, é comum 3 gerações conviveram no mesmo teto. Mesmo ambiente, contato próximo, FRIO (menos ventilação natural), costumes locais (muito contato físico , abraços, apertos de mão), almocos e jantares família reunida, é óbvio que a contaminação é facilitada. Hoje mesmo saiu um belo estudo da Alemanha que uma casa com família infectada, 5 se nao me engano, colheram amostras em objetos como maçaneta, celular e controle remoto e não encontram o virus ATIVO. O contágio segundo essa mesma pesquisa se realmente entre pessoas – saliva, espirro, tosse, talheres/louça compartilhada. Ambiente ideal: reunião familiar. Corrobora com um caso nos EUA onde mãe idosa e mais 3 ou 4 filhos morreram de covid nos EUA apos um JANTAR EM FAMÍLIA (E todos eram OBESOS – PROBLEMAS QUE SABEMOS COMO DIABETES E CIA). Ahhh, mas como explicar dos médicos e enfermeiros infectados? Expostos a alta concentração de vírus ativo de fluídos de pacientes com alta carga viral, qualquer descuido vai pra boca, olhos, nariz… O risco MAIOR continua sendo idosos + 60, juntamente com: tabagismo (e todo estrago que faz no pulmao), drogas (lícitas e ilíticas com fumaça), cardiopatia, diabetes, imunodepressão e mais alguns outros problemas de saúde.

      • Dr. Sinistro

        Pois é… Eu sou servidor público (continuo trabalhando), já fui diagnosticado com a porcaria desse vírus, mas já estou curado. Acho um absurdo esse isolamento irrestrito. Quem tem mais de 2 neurônios deveria pensar assim.

        • radiobrasil

          Trabalha na área da saúde? Como descobriu que foi infectado? Quais sintomas sentiu? Qual cidade – esstado? Sabe como e onde foi infectado? Estou perguntando porque tambem sou jornalista… Saiu um estudo bem elaborado na Alemanha que relata que as infecções estão em contatos pessoais e por um tempo maior e não por apenas tocar numa maçaneta, corrimão, celular. Numa casa com vários infectados, fizeram coleta de material e NÃO encontraram o virus ativo em objetos!

          • Ernesto

            radiobrasil, você que é jornalista, está por dentro do uso da hidroxicloroquina? Tem uma live feita no Youtube pelo jornalista Hélio Beltrão que fala sobre isso. Ele conversa com os doutores Paolo Zanotto e Pedro Batista Jr.
            É um vídeo longo (1h e 40m), mas vale muito, muito a pena ver na íntegra.

            • radiobrasil

              Opa, vou assistir. Pelo que sei, hidroxicloroquina (que seria melhor que a cloroquina apenas) pode ser usada em conjunto com a azitromicina em casos graves quando o paciente não é cardiopata, se ministrado pra cardiopata é mais arriscado do que não usar. E até agora ninguem comprovou eficácia na prevenção a doença.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    E o 911 com 91 vendas!!!!

    • O pior é que quem comprou com dolar a 4 reais é capaz de vender seu carro daqui a 2 meses acima do valor pago se o dólar se manter a 5 reais. Tem Porsche seminovo anunciado por preço maior que zero por ser um carro a pronta entrega.

      • Gran RS 78

        Sem chance. Os preços, mesmo com o dólar nas alturas, não poderão aumentar, pois a maioria estará quebrada, mesmo quem tem condições de comprar um Porsche, irá rever a sua compra nesse ano.

  • radiobrasil

    GM fez um bom produto pra ter muitas vendas, o novo Tracker, e acho que nunca imaginou que concessionárias seriam fechadas por ditaduras estaduais.. Belo balde de água fria no que seria o seu lançamento do ano.

    • Feliphe Santos

      Um carro muito bom, candidato a líder entre os SUVs, lançado no momento errado

  • Ernesto

    A imagem de várias covas abertas num cemitério dizendo que era devido ao corona vírus já foi desmentido. A imagem é do cemitério da Vila Formosa. Lá é comum fazerem isso pois é o maior cemitério do Brasil e, se não me engano, da América do Sul.
    E depois, se puder, veja uma live que o jornalista Hélio Beltrão faz com os doutores Paolo Zanotto e Pedro Batista Jr. O vídeo é longo mas vale muito a pena ver na íntegra. Esses doutores não são qualquer Zé da esquina, são super qualificados.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email