BYD Dolphin Mini vende mais que Citroen C3 e Peugeot 208 em março, será um dos 20 mais vendidos do Brasil?

byd dolphin mini avaliação na (48)
byd dolphin mini avaliação na (48)

Faltaram 553 unidades para o BYD Dolphin Mini estar entre os 20 carros mais vendidos do Brasil em março. O hatch elétrico emplacou 2.464 e permitiu que o Volkswagen Virtus continuasse no grupo citado.

Tendo vendido mais de 7 mil carros na pré-venda, o BYD Dolphin Mini vendeu mais que muito carro nacional mais barato, como o Toyota Yaris, que parte de R$ 97.990 ante os R$ 115.800 do chinês. Porém, vendeu 2.151 exemplares no mesmo período.

byd dolphin mini avaliação na (50)
byd dolphin mini avaliação na (50)

O Dolphin Mini também bateu a dupla de franceses Citroën C3 e Peugeot 208, que emplacaram 1.637 e 1.129, respectivamente. Até mesmo o Dolphin perdeu para o irmão menor (e mais barato), vendendo 1.707 unidades.

Todavia, o Dolphin Mini não impactou tanto nas vendas do Dolphin, haja visto que este perdeu apenas 100 carros em relação ao mês de fevereiro. Entre os hatches de seu porte, foi o quinto mais vendido em março.

byd dolphin mini avaliação na (26)
byd dolphin mini avaliação na (26)

Medindo 3,780 m de comprimento, 1,715 m de largura, 1,580 m de altura e 2,500 m de entre eixos, o BYD Dolphin Mini mede quase como um VW Fox, mas tem espaço interno mais bem resolvido, ainda que seu porta-malas de 230 litros seja um ponto negativo.

Com um olhar aguçado em LED, o Dolphin Mini ousa em estilo e proposta, com espaço para cinco que leva oficialmente quatro pessoas, além de boa visibilidade interna e lanternas em LED unificadas na pequena tampa do bagageiro.

byd dolphin mini avaliação na (22)
byd dolphin mini avaliação na (22)

Tendo cluster digital e multimídia com tela de 12,8 polegadas que gira, além de câmera de ré e funcionalidades a bordo, como karaokê, NFC, Wi-Fi, internet 4G, entre outros, o Dolphin Mini apresenta ainda carregador indutivo de smartphone e freio de estacionamento eletrônico, entre outros.

Ainda faltam alguns itens para ele ficar mais apreciável, mas em seu pacote com bateria Blade de 38,88 kWh e autonomia de 380 km, o pequeno da BYD tem um desempenho adequado para sua missão, com 75 cavalos e 13,8 kgfm no motor.

Com tudo isso, será que o Dolphin Mini se tornará um dos 20 carros mais vendidos do Brasil em 2024? Veremos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X