BYD vende 603 carros num só dia no Brasil

byd dolphin oficial 2

A BYD promoveu no último sábado o Electric Day, uma campanha de vendas da marca chinesa que alcançou a marca de 603 vendas de veículos num só dia.

Segundo a BYD, foram vendidos 226 unidades do Dolphin, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 exemplares e pelo BYD Seal com 122 unidades.

Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, comenta: “O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”.

byd d1 oficial 1

No mês de agosto, a BYD emplacou 656 carros e ficou com os três primeiros lugares da lista de sua gama com os modelos Dolphin, D1 e Yuan Plus, lembrando que o D1 é um veículo dedicado ao serviço de aplicativo da 99.

O 99 é um parceiro da BYD na China através da Didi, dona do aplicativo brasileiro e que financiou o desenvolvimento do D1, um monovolume elétrico para o serviço de transporte pessoal por automóveis via app.

De acordo com a BYD, todas as outras montadoras emplacaram 511 carros elétricos no mês inteiro de agosto, ou seja, em apenas um sábado a BYD vendeu mais carros (603) do que todos os concorrentes juntos no mês inteiro de agosto.

byd yuan plus 1

O Dolphin segue como líder de vendas da marca com preço sugerido de R$ 149.800, tendo motor de 95 cavalos e 18,3 kgfm, além de autonomia para 402 km ou 291 km no PBEV nacional.

Até o momento já foram vendidos 4.500 unidades, sendo um player forte no segmento, onde até alterou os preços dos modelos concorrentes e tem a promessa de ser produzido na Bahia a partir do próximo ano.

Há 13 anos, a BYD lançava seu primeiro carro elétrico, o e6 e hoje já tem 5 milhões de veículos elétricos produzidos, mesmo número da rival Tesla.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X