Garotos roubam carros da Kia e transformam cidade americana num GTA da vida real

kia boys 2
kia boys 2

Nos EUA eles são conhecidos como “Kia Boys” e já se tornaram um problema público de segurança nacional, uma vez que se tornaram um grupo que ampliou a violência no trânsito do país.

Adolescentes, impulsionados por um desafio feito no TikTok, passaram de estudantes a criminosos, já que a proposta era roubar carros das marcas Hyundai e Kia, que tinham uma falha de segurança.

kia boys 1
kia boys 1

Assim, muitos passaram a roubar carros das marcas coreanas, em muitos casos, apenas por diversão, mas isso não está sendo divertido para as autoridades, especialmente em Seattle, estado de Washington, onde um roubo se tornou um GTA da vida real.

Jovens de 12 a 16 anos, roubaram um Kia Rio Sedan 2014 na metrópole do noroeste americano, dirigindo perigosamente nas ruas da cidade e, obviamente, atraindo um número considerável de viaturas em sua perseguição. Mas, essa é apenas uma parte de um dia de crimes dessa molecada…

kia boys 3
kia boys 3

Usando o método padrão e arrombamento da coluna de direção e de ligação direta nos carros da Hyundai e Kia, o grupo fugiu no sedã de cor branca, fazendo todo tipo de manobra perigosa, colocando em risco a vida de pessoas inocentes.

Além disso, ameaçaram atropelar pedestres e até atiraram garrafas em um carro estacionado, chegando a incendiá-lo. Nesse momento, abandonaram o Kia Rio Sedan e roubaram um Kia Soul 2013.

Não satisfeitos, os delinquentes agrediram um morador de rua e quebraram as vidraças de uma loja. Roubaram cervejas de uma loja e uísque em um supermercado. Chegaram a agredir uma mulher para roubar sua mochila e levaram as três latas de cerveja de um homem que queria defendê-la.

kia boys 4
kia boys 4

Em sua versão motorizada da franquia “Purgo”, os envolvidos também tentaram roubar um terceiro carro da Kia no mesmo dia, mas eles se deram mal, pois o motor apagou, certamente sob a nova proteção de segurança do fabricante.

Desistindo do Kia atualizado, a gangue voltou para o Soul, bateu em um veículo e ainda tentaram atropelar um homem. Essa galera do crime, só parou quando decidiram roubar um carro de outra marca e a polícia os encontrou.

Na perseguição, nova colisão e quatro deles presos, incluindo o motorista de 15 anos. Um quinto elemento foi preso numa casa, onde estava escondido. Por fim, um menor de 12 anos foi liberado sem acusação…

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X