Avaliação 365

Avaliação 365 – Onix – Opiniões de quem usa o veículo no dia-a-dia

Nosso Chevrolet Onix já está com 26.645 km, se aproximando do fim de seu período de teste de um ano aqui no NA. Dentre as pessoas que o usam no dia-a-dia e também aquelas que pegam o carrinho apenas para alguma viagem esporádica, temos pelo menos cinco pessoas. São tanto homens quanto mulheres, e suas idades variam bastante.

Então separamos a matéria deste mês para falar um pouco sobre a opinião que todos tem sobre o Onix. Reunimos a opinião destas pessoas e formulamos respostas concisas que resumem a opinião de todos:


1) Foi uma boa compra? Levando em conta o preço pago e o que o carro tem?

A opinião de todos é que foi uma boa compra, pelo fato de ser um carro macio, confortável, com uma boa posição de dirigir e com tamanho e espaço interno acima daqueles encontrados em vários populares. O preço de compra foi visto como alto. E olha que se pagamos pouco menos de 36.000 reais na época, hoje um Onix idêntico já está custando 38.000 reais, graças aos vários aumentos de preço que o modelo teve. Apesar disso, pessoas amigas e conhecidas dos cinco que usam o Onix sempre comentam que é um carro bonito, e que elas gostariam de ter um. Até mesmo uma proposta séria de compra apareceu. Como a pessoa não conseguiu comprar o carro na época, comentou que quando quisermos vender é pra falar com ela.

2) O que todos tem achado dele no uso diário?

Ele se comporta corretamente para um carro de motor 1.0, mas falta vigor nas arrancadas, especialmente com o ar-condicionado ligado. O Onix é visto como um carro prático e moderno, fácil de estacionar e com boa visibilidade. O silêncio na cabine também foi notado como um destaque.


3) O desempenho é bom?

Para um 1.0, é aceitável. Na cidade ele sofre apenas com quatro ocupantes ou mais. Mas na estrada a situação é um pouco complicada. Em ultrapassagens o condutor precisa pensar bem, dar distância e pisar fundo, levando as trocas de marcha quase no limite. Já para andar em pistas boas e de duas faixas, é mais tranquilo. Se alguém tem dúvidas entre comprar um Onix 1.0 e um 1.4, o de motor maior é uma compra mais inteligente.

4) Consumo médio de 9,5 km/l na cidade com gasolina e entre 13 e 14 km/l na estrada com o mesmo combustível, qual é a sua opinião?

Na cidade todos encaram que é um consumo razoável, já na estrada poderia ser bem melhor. O problema é ser um carro relativamente grande e um pouco pesado, para um motor sub-dimensionado. Ainda mais depois de sabermos que um VW Fox BlueMotion ou um HB20 1.0 fazem 18 a 19 km/l na estrada, a insatisfação com o consumo é clara.

5) Tem cumprido bem com o objetivo do carro?

Sim, apenas para os ocupantes do banco traseiro com 1,80 metro de altura ou mais é que o espaço é um pouco apertado. Mas o conforto foi visto como acima da média no segmento.

Avaliação 365 – Onix – Opiniões de quem usa o veículo no dia-a-dia
Nota média 3.7 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email