Novo Peugeot 3008 estreia na Europa dia 12 e vem ao Brasil

peugeot e 3008 1

O Novo Peugeot 3008 fará sua estreia mundial no dia 12 de setembro, mas as imagens oficiais dele já estão disponíveis e possivelmente no próximo ano ele já estará no mercado nacional.

Totalmente elétrico, o Novo Peugeot e-3008 apresenta um expressivo com diminutos faróis full LED monoparábola com luzes diurnas triplas e que se estendem para o para-choque na forma de assinatura visual.

Com grade estilizada com elementos tridimensionais, o Novo Peugeot e-3008 tem um para-choque arredondado com duas grandes entradas de ar para refrigeração da bateria de lítio.

peugeot e 3008 2

Com carroceria de estilo cupê, o Novo Peugeot e-3008 tem colunas traseiras mais inclinadas e conta com defletor de ar aberto na parte superior, além de traseira truncada com lanternas full LED triplas numa máscara negra com o nome Peugeot sobre a tampa do bagageiro.

Já o para-choque é volumoso e tem novas lanternas de neblina e luz de ré, além de acabamento em preto brilhante, enquanto as rodas de liga leve apresentam design moderno com elementos retilíneos.

Revelado anteriormente, o interior do Novo Peugeot e-3008 tem melhor acabamento com texturas e tecidos que realmente fazem jus ao produto, bem conhecido e admirado por isso, trazendo também um conjunto de telas curvadas sobre o painel.

peugeot e 3008 5

Inevitavelmente seguindo a moda, o Novo Peugeot e-3008 tem cluster digital e infotainment no mesmo conjunto, posicionados acima do volante ovalizado no conceito i-Cockpit 3.0, dispondo ainda de comandos touchscreen logo abaixo e botão de marchas ao lado, perto da direção e botão de partida.

O novo volante de dois raios também dispõe de comandos touchscreen e um visual mais sofisticado, enquanto o console elevado parcialmente, agrega os modos de condução, freio de estacionamento eletrônico e outros comandos, enquanto a base tem carregador indutivo de smarphone e botão da persiana elétrica do vidro panorâmico.

Feito sobre a plataforma STLA Medium, o Novo Peugeot e-3008 terá baterias de maior capacidade e motor elétrico que deve partir de 218 cavalos.

Peugeot e-3008 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X