TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

Antes a moda era a dos aerofólios, máscaras negras nos faróis, lanternas translúcidas, LEDs no assoalho e recentemente o envelopamento. Agora a tendência de personalização é a central multimídia.


Até então o equipamento estava disponível apenas nos SUVs e sedãs médios top de linha, mas agora esse dispositivo também passa a ser oferecido nos compactos. A Nissan já oferecia como acessório, além da Renault, onde é opcional em alguns modelos.

Contudo, quem fez decolar as vendas desse tipo de aparelho foi a Chevrolet com o MyLink, que é oferecido de série em alguns modelos e destacado fortemente nos lançamentos da marca americana.

Para não ficar atrás, a Hyundai também ofereceu recentemente uma central multimídia para o HB20 e suas variantes. Interessante lembrar que nos sites de leilões e lojas de som tem aparelhos para diversos modelos de carros, sendo que para vários deles, as montadoras não disponibilizam oficialmente.

Dentre os dispositivos mais vendidos no comércio de acessórios, destacam-se os das marcas CASKA e Xtrons.

Abaixo, os 10 carros mais baratos com central multimídia:

1) Renault Kwid Intense 1.0 MT – R$ 54.890

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

O Renault Kwid é o carro mais barato do Brasil, e na lista de modelos mais baratos com central multimídia ele também reina tranquilo. O outro modelo que compete em termos de preço é o Fiat Mobi, mas ele fica abaixo por cobrar um valor adicional para o cliente contar com esse item.

Mesmo sendo um item de série, o Renault Kwid cobra bem caro pela central multimídia, já que a versão dele que tem este item, chamada Intense, custa quase R$ 10.000 acima do Renault Kwid básico.

Confira as mais de 150 listas Top 10 que temos no nosso site!

2) Fiat Mobi Like 1.0 MT – R$ 56.730

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

Como citado acima, o grande rival do Kwid em termos de preço é o Fiat Mobi. O italiano não tinha qualquer opção de central multimídia, mas passou a oferecer esse item como parte do pacote opcional Pack Multimídia.

Esse item custa R$ 3.190 adicionais, o que eleva bem o preço do compacto. O bom é que ele pode ser adicionado na versão Like, equipada com motor 1.0 de 75 cv e câmbio manual de 5 marchas.

Além da central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, esse opcional adiciona volante multifuncional, entrada USB e reconhecimento de voz.

3) Volkswagen Fox Connect 1.6 MT – R$ 62.340

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

Ele está no fim de sua vida no mercado brasileiro, mas ainda oferece um pacote muito interessante. Além da central multimídia de série desde a versão mais barata, o VW Fox tem outros equipamentos interessantes em sua lista e ainda conta com motor 1.6 de 104 cv.

4) Volkswagen Gol 1.0 + Media Plus – R$ 62.480

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

O Volkswagen Gol é ultrapassado perto de HB20 e Onix? Sim, mas o nome ainda pesa muito, e com motor 1.0 de três cilindros junto com outras alterações que a VW fez recentemente no carrinho, até que ele ganhou fôlego no mercado. Sua versão mais barata, com motor 1.0, pode ter central multimídia por R$ 1.320.

5) Hyundai HB20 Vision 1.0 – R$ 62.790

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

O Hyundai HB20 surpreende em relação ao quanto ele é mais barato do que seus concorrentes diretos. Não dá para dizer que o Renault Kwid seja concorrente dele, o francês na verdade briga com Fiat Mobi, que não tem central multimídia.

O HB20 briga com Onix, Gol e outros modelos maiores, e ele custa pouca coisa a mais que o Gol, que é um projeto super ultrapassado perto do coreano. Por falar em coreanos, eles aprenderam rapidamente como agradar o consumidor brasileiro, já que criaram uma versão quase básica (a segunda mais barata) que já vem com a central multimídia blueMedia.

6) Volkswagen Polo 1.0 – R$ 66.120

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

A sexta posição é do Volkswagen Polo, um modelo que chama a atenção por ser muito bem equipado desde sua versão básica, com motor 1.0 de 3 cilindros e 84 cv. Além da central multimídia, que nesse caso é a simplificada Composition Touch, ele vem de série com ESP e quatro airbags.

7) Hyundai HB20S Vision 1.0 – R$ 66.990

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

Diferente do seu irmão hatch, o HB20S é oferecido pela Hyundai com a central multimídia blueMedia desde a versão de entrada Vision, com motor 1.0. E o preço também é interessante frente aos rivais, como o Chevrolet Onix Plus.

8) Chevrolet Onix LT 1.0 – R$ 67.190

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

O queridinho do mercado aproveita para cobrar caro pela versão com central multimídia. Aliás, o Onix deixa a sua versão básica de entrada, a Joy (ainda com o visual antigo e vendida como um modelo separado) sem sequer opção da central multimídia MyLink, já que o equipamento só se encontra no novo Onix.

Mesmo no modelo renovado, a opção de entrada não tem esse equipamento, que aparece apenas na configuração LT.

9) Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 68.290

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

O Fiat Argo, modelo que chegou junto com o VW Polo, tem a central multimídia como item de série na versão Drive 1.0. Antes o equipamento era oferecido como um opcional por salgados R$ 3.000, mas a marca percebeu a necessidade de oferecê-lo sem custos para evitar um preço alto diante do VW Polo, seu principal rival.

10) Renault Sandero Zen 1.0 – R$ 69.190

TOP 10: Os carros com central multimídia mais baratos do mercado

O Renault Sandero também não dá a opção de se colocar central multimídia na versão de entrada, oferecendo o item de conforto apenas a partir da versão Zen. Nessa opção, que custa quase R$ 70 mil, o Sandero oferece a central Media Evolution, com Android Auto e Apple CarPlay e tela de 7 polegadas.

Por Lucro Brasil

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.