Se antes a moda era dos aerofólios, máscaras negras nos faróis, lanternas translúcidas, LEDs no assoalho ou envelopamento, agora a tendência de personalização é a central multimídia.
Até então o equipamento estava disponível apenas nos SUVs e sedãs médios top de linha, mas agora esse dispositivo também passa a ser oferecido nos compactos.
A Nissan já oferecia como acessório, além da Renault, onde era opcional em alguns modelos.
Para não ficar atrás, a Hyundai também ofereceu recentemente uma central multimídia para o HB20 e suas variantes.
Confira então os modelos. Nos casos em que o equipamento aparece como opcional, isso também é destacado.
10) Fiat Pulse Drive 1.3 – R$ 103.990
Veja só como os carros ditos “populares” estão caros hoje em dia.
Depois de nove modelos na nossa lista, tivemos que colocar um SUV compacto na décima posição.
O Fiat Pulse Drive 1.3, apesar de não ser muito mais do que um Fiat Argo mais altinho, pelo menos é encarado pelas pessoas como um SUV, não um hatch.
9) Chevrolet Onix Plus 1.0 LT – R$ 96.890
Outra dupla da mesma marca que também aparece em nossa lista vem da Chevrolet, com Onix e Onix Plus.
O sedã, porém, tem o MyLink desde sua versão mais barata LT, com motor 1.0 de 80 cv e câmbio manual de 6 marchas.
A lista de equipamentos também é a mesma do hatch, com destaque para os 6 airbags de série.
A vantagem é o espaço maior no compartimento de bagagens, pois o Onix Plus pode carregar até 469 litros.
8) Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 92.990
O Fiat Argo, modelo que chegou junto com o VW Polo, tem a central multimídia como item de série na versão Drive 1.0.
Antes o equipamento era oferecido como um opcional por salgados R$ 3.000, mas a marca percebeu a necessidade de oferecê-lo sem custos para evitar um preço alto diante do Polo, seu principal rival.
Sua lista de equipamentos também inclui banco do motorista e volante com ajuste de altura, A/C, direção elétrica, rodas de 15 polegadas, computador de bordo, trio elétrico, entre outros itens.
Como citamos abaixo no caso do Peugeot 208, o Argo tem o mesmo motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.
7) Chevrolet Onix LT 1.0 – R$ 92.150
O queridinho do mercado aproveita para cobrar caro pela versão com central multimídia.
Aliás, o Onix deixa a sua versão básica de entrada apenas com um sistema de som mais simples, sem uma tela MyLink.
De qualquer forma, aqui temos um popular bem equipado: 6 airbags, controle de tração e estabilidade, A/C, assistente de partida em rampa, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.
Essa versão tem o motor 1.0 aspirado de 80 cv e 9,8 kgfm, com câmbio manual de 6 marchas.
6) Fiat Cronos Drive 1.0 – R$ 90.990
O Fiat Cronos segue firme no mercado, mesmo depois de vários anos sendo vendido sem grandes novidades.
A versão que falamos aqui é o Cronos Drive 1.0, uma versão mais equipada do que a inferior, que é simplesmente chamada de 1.0.
5) Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 – R$ 88.690
A versão Comfort Plus 1.0 do Hyundai HB20S é a mais barata do sedã compacto a ser equipada com central multimídia de fábrica.
Custando um pouco mais que o modelo hatch, é um carrinho que vale a pena, pelo espaço extra no porta-malas.
4) Peugeot 208 Style 1.0 – R$ 86.990
A novidade mais recente dessa lista é o Peugeot 208 Style com o motor 1.0 Firefly da Fiat, é um dos mais baratos do mercado brasileiro com a central multimídia.
Além desse equipamento com tela de 10,3 polegadas e espelhamento sem fio, o francês ainda vem com 4 airbags, 2 entradas USB, luzes DRL, alarme, retrovisores e vidros elétricos, controle de tração e estabilidade.
Debaixo do capô, o 208 ganhou o coração do Argo, entregando 75 cv e 10,7 kgfm de torque, junto com uma transmissão manual de 5 marchas.
3) Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 – R$ 86.490
Um pouco acima da versão Sense Plus do Hyundai HB20, que é a versão básica, temos esta versão.
O modelo Comfort Plus tem alguns equipamentos a mais, por uma diferença pequena de preços.
2) Citroen C3 Feel 1.0 – R$ 83.990
O Novo Citroen C3 chegou para abalar o mercado de Kwid e Mobi, só que custando um pouco mais caro do que esses.
O modelo francês tem central multimídia de série na sua versão Feel 1.0, que é a mais barata de sua linha com este equipamento.
A diferença de preço para o Kwid com central multimídia é considerável.
1) Renault Kwid Intense 1.0 – R$ 72.990
O Renault Kwid já foi o carro mais barato do Brasil, mas o Mobi se tornou uma pedra em seu sapato.
A vantagem do modelo francês é sua atualização recente, que trouxe um novo visual e itens adicionais, como controle de tração e estabilidade, sistema de som, assistente de partida em rampas, além dos 4 airbags que sempre estiveram presentes.
Para ter uma central multimídia, porém, o Kwid precisa de sua versão intermediária Intense, que traz o motor 1.0 de 71 cv e 10 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!