Porsche 911 S/T será apenas financiado, para impedir gananciosos

porsche 911 st 1

Uma prática infeliz existente no mercado automotivo mundial é o do revendedor ganancioso, aquele que chega primeiro na fila, compra o carro e o coloca para revender a preços exorbitantes, apenas porque o modelo em questão é muito limitado e desejado.

Como um cambista, esse negociante faz seu preço e quem quer o carro, mas não chegou a tempo, acaba pagando mais caro, dando assim um lucro fácil para esse intermediário, que não está nem aí para o que o carro realmente importa.

No caso do Porsche 911 S/T, a marca alemã teve que dar uma barrada nesse tipo de negócio e colocou um cláusula contratual na qual o comprador da série especial, comemorativa dos 60 anos da empresa, seja revendido logo após a aquisição.

porsche 911 st 2

Para afastar esses gananciosos, a Porsche impôs um ano de aluguel para que o comprador primeiro financie 12 meses do preço do carro e depois possa ter o direito de comprá-lo definitivamente, evitando assim a presença do revendedor oportunista, que compra apenas para auferir lucro.

O 911 S/T é o único carro da Porsche nos EUA que será vendido desta forma, garantindo assim que o bólido de transmissão manual de sete marchas e motor boxer de seis cilindros aspirado, vá para as mãos de quem realmente é entusiasta da marca.

porsche 911 st 3

Frank Moser, chefe das linhas 718 e 911 da Porsche, disse: “Quando o 911 S/T – marcando os 60 anos do 911 – foi anunciado, recebemos um interesse sem precedentes no carro, superando em muito o número destinado aos EUA”.

Moser completa: “Queremos garantir que os carros estejam disponíveis e cheguem aos verdadeiros entusiastas, para serem conduzidos e desfrutados nos próximos anos. Por esta razão, aqueles que recebem um 911 S/T nos EUA serão obrigados a aderir a um período de retenção mínimo acordado, definido em um ano.”

Com isso, espera-se que a Porsche elimine esse atravessador e entregue o 911 S/T a quem realmente merece ter o carro.

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias 911

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X