Projeção: Renault Kardian Oroch seria viável?

renault kardian oroch 1
renault kardian oroch 1

A Oroch ainda está por aí, derivada do Duster, mas logo ela terá de ser substituída e agora sabemos que a Niagara tem uma proposta de nível acima, buscando mais a Fiat Toro.

Então, como a Renault poderia manter-se no segmento de picapes leves para continuar concorrendo com as Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana?

A resposta poderia ser uma Renault Kardian Oroch, nome em alusão à Duster Oroch, ainda que atualmente o produto atenda somente pelo último nome.

Nessa projeção de Kleber Silva, podemos ver que a Renault não teria muito esforço técnico em converter o novo SUV compacto da marca para um layout de picape com cabine dupla.

Tendo inaugurado esse segmento, com Strada e Montana a surgirem posteriormente, a Renault poderia construir uma picape leve com base no Kardian e essa projeção dá uma ideia de como ela seria.

renault kardian oroch 2
renault kardian oroch 2

Já com frente robusta, semelhante ao do Kardian, essa nova Oroch estranhamente se aproxima mais da Fiat Strada em estilo que propriamente da atual Oroch, acabando por ser um carro totalmente diferente.

De fato, a Fiat Strada emprestou elementos da traseira para o Kardian, mas mesmo assim, trazendo o estilo do crossover com suas lanternas e identificação da Renault, essa nova Oroch seria bem interessante.

Isso mais devido à cabine, com design moderno e uma boa harmonia com a frente, além de oferecer boa altura da linha de cintura.

Como já se sabe também, a Renault tem foco nos SUVs e não em sedãs, o que reforça a ideia de que o Kardian poderia emprestar sua carroceria para uma picape leve, assim como o Chevrolet Tracker fez com a Montana.

A mudança de geração do Duster poderia atrapalhar essa ideia, ainda mais que a Renault buscará agora um distanciamento da Dacia e com oito novos produtos globais, desassociar-se do SUV romeno será o caminho a seguir.

[Projeção: KDesign AG ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X