Ram terá no Brasil a elétrica 1500 REV e uma picape híbrida PHEV

ram 1500 rev 2025 1

A Ram terá duas novidades no Brasil em 2024 e a confirmação veio de Breno Kamei, head da Ram e vice-presidente da Stellantis na região, revelando que uma das picapes será a elétrica Ram 1500 REV.

Como se sabe, a Ram 1500 REV é a proposta da Stellantis para rivalizar com a Ford F-150 Lightning e a Chevrolet Silverado EV, outras duas picapes que deverão aparecer por aqui, ainda mais depois que a marca do carneiro adicionar seu produto ao mercado nacional.

A Ram 1500 REV (Revolution Electric Vehicle) é uma picape feita sobre a nova plataforma STLA Frame com duas opções de bateria, sendo uma com 168 kWh e outra com 229 kWh, com esta última prometendo autonomia de nada menos que 800 km.

ram 1500 rev 2025 2

Essa opção seria bem atraente para o mercado brasileiro devido ao alcance, bom para atender a demanda de clientes do interior do país, embora sua proposta pareça muito mais focada nos grandes centros, cheios de pontos de recarga.

A Ram 1500 REV tem 645 cavalos e 85 kgfm, com tração nas quatro rodas, suspensão independente na frente e atrás, assim como porta-malas dianteiro e compartimentos traseiros, totalizando 425 litros, fora a caçamba de carga.

ram 1500 rev 2025 6

Com plataforma de 800 volts, a Ram 1500 REV tem carregamento ultrarrápido e promete funcionalidades para serviços online, assim como equipamentos e suportes para trabalho e fornecimento de energia.

Já a outra novidade será uma picape híbrida plug-in que está em desenvolvimento na Stellantis e provavelmente esta será uma variante da Rampage, que chega logo.

A Ram Rampage utiliza a plataforma global small da extinta FCA e ela é a base de modelos como o Jeep Compass 4xe, suportando assim uma arquitetura híbrida com bateria de recarga externa.

rampage 1

A Stellantis revelou recentemente que trabalha com um híbrido plug-in no Brasil e o uso do etanol é considerado.

No caso de uma Rampage Hybrid, ela bateria de frente com a Maverick Hybrid no mercado americano, só que no lugar de um grande motor 2.5, usará um pequeno 1.3 ou 1.5 (lá fora), turbinados com 190 ou 240 cavalos.

Ram 1500 REV 2025 – Galeria de fotos

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X