O Salão do Automóvel deve retornar em 2025 após sete anos de ausência do calendário de eventos da prefeitura de São Paulo. A mostra paulistana é a mais prestigiada do país e sempre foi a maior da América Latina.
Todavia, desde 2018, o salão vem sendo postergado e cancelado, mas interlocutores do setor, adiantam que o evento ocorrerá no próximo ano, segundo a revista Auto Esporte.
O evento, que continuará a ser apoiada pela Anfavea, terá como novidade uma velha reivindicação das montadoras, a venda de carros nos estandes, aproveitando o grande movimento de público, que na última edição foi de 700 mil visitantes.
Para a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores, o evento ocorrerá entre o fim de 2024 e o começo de 2025, mas os fabricantes pediram que seja realizado em março, já que não haveria tempo hábil para realização este ano.
Outra das novidades do Salão do Automóvel seria a padronização dos estandes, visto que sempre houve discrepâncias, com até montadora ressuscitando marca há muito fora do mercado apenas para ter mais espaço.
Num espaço onde ocorrerá a venda de veículos, obviamente os atendentes serão vendedores profissionais das redes autorizadas, mas como isso se daria? Essa e outras questões precisarão ser respondidas, uma vez que os clientes são de todo o país. A entrega, logicamente, deverá ser feita pela revenda da região do comprador.
Segundo a publicação, alguns fabricantes pedem que o evento ocorra em novembro, na época do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, agitando, como sempre, a semana de quem chega a São Paulo tanto para conhecer as novidades automotivas quanto para assistir à corrida nas arquibancadas de Interlagos.
Nas últimas semanas, ocorreram reuniões dos envolvidos na realização do evento, que deve proibir ações custosas com famosos, shows e espetáculos para entreter o público. Será um evento mais no formato de feiras regionais, com foco na venda.
Os grandes e luxuosos estandes, com efeitos luminosos, carros suspensos, shows, mulheres e homens bonitos, entre outros, ainda são necessários para atrair o público?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!