Salão do Automóvel 2025 permitirá venda de carros nos estandes

salao na 3
salao na 3

O Salão do Automóvel deve retornar em 2025 após sete anos de ausência do calendário de eventos da prefeitura de São Paulo. A mostra paulistana é a mais prestigiada do país e sempre foi a maior da América Latina.

Todavia, desde 2018, o salão vem sendo postergado e cancelado, mas interlocutores do setor, adiantam que o evento ocorrerá no próximo ano, segundo a revista Auto Esporte .

O evento, que continuará a ser apoiada pela Anfavea, terá como novidade uma velha reivindicação das montadoras, a venda de carros nos estandes, aproveitando o grande movimento de público, que na última edição foi de 700 mil visitantes.

Para a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores, o evento ocorrerá entre o fim de 2024 e o começo de 2025, mas os fabricantes pediram que seja realizado em março, já que não haveria tempo hábil para realização este ano.

Outra das novidades do Salão do Automóvel seria a padronização dos estandes, visto que sempre houve discrepâncias, com até montadora ressuscitando marca há muito fora do mercado apenas para ter mais espaço.

Num espaço onde ocorrerá a venda de veículos, obviamente os atendentes serão vendedores profissionais das redes autorizadas, mas como isso se daria? Essa e outras questões precisarão ser respondidas, uma vez que os clientes são de todo o país. A entrega, logicamente, deverá ser feita pela revenda da região do comprador.

Segundo a publicação, alguns fabricantes pedem que o evento ocorra em novembro, na época do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, agitando, como sempre, a semana de quem chega a São Paulo tanto para conhecer as novidades automotivas quanto para assistir à corrida nas arquibancadas de Interlagos.

Nas últimas semanas, ocorreram reuniões dos envolvidos na realização do evento, que deve proibir ações custosas com famosos, shows e espetáculos para entreter o público. Será um evento mais no formato de feiras regionais, com foco na venda.

Os grandes e luxuosos estandes, com efeitos luminosos, carros suspensos, shows, mulheres e homens bonitos, entre outros, ainda são necessários para atrair o público?

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X