SUVs da Hyundai (2024): veja a linha completa

SUVs da Hyundai

A Hyundai já teve vários utilitários esportivos no Brasil, mas atualmente constam três modelos no portfólio gerido pelas empresas HMB e CAOA.

Na gama vigente, a marca coreana tem os modelos Hyundai Creta, Hyundai ix35 e Hyundai New Tucson. Dos três modelos, sabe-se que dois estão com a produção suspensa.

No caso do ix35, o mesmo já teria saído de linha em Anápolis-GO, onde é fabricado pela CAOA Montadora. O New Tucson deverá chegar nos próximos meses com visual atualizado.

Este último não terá a nova geração de imediato, mas ela virá. Já o Creta é fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba, interior de São Paulo.

Já a nova geração tem quatro versões e também sai do complexo industrial da própria Hyundai. Ainda não se sabe se o modelo Hyundai Santa Fé virá também.

Creta

novo hyundai creta 2022 17

SUV Hyundai 2022

O Creta é atualmente o principal dos SUVs da Hyundai e tem a primeira geração na versão Action, com motor 1.6 Gamma II Flex com 123 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol.

O câmbio é automático de seis marchas, o mesmo que equipa a nova geração, que começa com a versão Comfort, tendo ainda a Limited, Platinum e Ultimate.

As três primeiras do Novo Creta possuem motor Kappa 1.0 TGDI com 120 cavalos e 17,5 kgfm, enquanto a Ultimate tem o Smartstream-G 2.0 Flex com 159 cavalos na gasolina e 166 cavalos no etanol.

Com preços iniciando em R$ 104.390 na Action e R$ 115.490 na Comfort, o Creta é um SUV moderno, que tem cluster análogo-digital configurável, multimídia com tela de 10 polegadas, chave presencial, faróis de LED, teto solar panorâmico, entre outros.

Hyundai Creta – Preços:

  • Hyundai Creta Action 1.6 Automático – R$ 104.390
  • Hyundai Creta Comfort 1.0 TGDI Automático – R$ 115.490
  • Hyundai Creta Limited 1.0 TGDI Automático – R$ 129.790
  • Hyundai Creta Platinum 1.0 TGDI Automático – R$ 143.590
  • Hyundai Creta Ultimate 2.0 Automático – R$ 147.490

Kona (elétrico)

hyundai kona ev 1 1
hyundai kona ev 1 1

Este é um SUV totalmente elétrico da Hyundai, modelo mais moderno do que os outros mostrados aqui.

Mas, ele ainda está em sua primeira geração no Brasil, sendo que no exterior, ele já foi atualizado e ganhou uma segunda geração.

Ele tem motor 1.6 de 136 cv e 14,7 kgfm de torque + motor elétrico de 44 cv e 17,3 kgfm de torque, totalizando 141 cv e 27 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.

Dentre seus equipamentos de segurança, podemos destacar os 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa (HAC), freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção em faixa, assistente de saída de faixa, estepe temporário, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo (ACC), sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS), sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil, travas de segurança para crianças na porta traseira e travas elétricas com comando centralizado.

New Tucson

hyundai tucson 2016 2

O New Tucson é um dos SUVs da Hyundai feitos pela CAOA, sendo a terceira geração do Tucson, mas chamado assim para diferenciar o produto, já que o Brasil produziu as três gerações ao mesmo tempo.

Equipado com motor 1.6 TGDI Gamma II, o SUV tem 177 cavalos e 27 kgfm, além de transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Com tração dianteira, o New Tucson está no mesmo limbo que o ix35, não tendo versões divulgadas como disponíveis, por isso, é importante consultar a rede autorizada para verificar a disponibilidade.

Era bem equipado, tendo faróis de LED, multimídia, ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, saída de ar no banco traseiro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e múltiplos airbags.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X