Fiat Fastback 2025: Linha completa, com amplo espaço interno e motores Turbo

fastback turbo (6)
fastback turbo (6)

A Fiat decidiu lançar o Fastback 2025 sem qualquer mudança, mantendo os conjuntos mecânicos, lista de equipamentos e visual que nosso mercado já conhecia.

A única alteração, infelizmente, apareceu na tabela de preços.

A nova linha ficou até R$ 3 mil mais cara, dependendo da versão.

Além disso, o modelo já havia sido reajustado recentemente, o que acabou representando em aumentos de até R$ 4 mil em poucos meses.

Veja os detalhes do Fastback 2025 e confira se ele continua sendo uma boa opção!

fastback turbo (12)
fastback turbo (12)

Uma linha completa e turbinada

A gama do Fastback 2025 continua igual, oferecendo três versões com motor 1.0 turbo e outras duas com o propulsor 1.3 turbo, sendo que uma delas é a versão Abarth.

Confira:

  • Fastback Turbo 200 2025
  • Fastback Audace Turbo 200 2025
  • Fastback Impetus Turbo 200 2025
  • Fastback Limited Edition Turbo 270 2025
  • Fastback Abarth Turbo 270 2025

Cores disponíveis: Preto Vulcano e Branco Banchisa (sólidas, sem custo adicional); Vermelho Montecarlo (sólida e exclusiva da versão Abarth, sem custo adicional); Prata Bari e Cinza Silverstone (metálicas, sem custo adicional); Cinza Strato (especial, sem custo adicional).

Obs.: com exceção das versões Turbo 200 e Audace, o restante da linha oferece teto preto em todas as cores (exceto Preto Vulcano), sem custo adicional.

fastback turbo (15)
fastback turbo (15)

O Fastback segue bem equipado

Fastback Turbo 200 2025 – motor 1.0 turbo de 130 cavalos e 20,4 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas.

SEGURANÇA: 4 airbags, alarme, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, controle de tração e estabilidade, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro com temporizador, Drive by Wire (controle eletrônico de aceleração), sinalização de frenagem de emergência (ESS), freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, freios ABS com EBD, Isofix, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, TC+ (Electronic Locker) e travas elétricas com travamento automático a 20 km/h.

CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado automático e digital com saída traseira, direção elétrica, central multimídia de 8,4 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de Voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada Auxiliar e 2 portas USB (tipo A e tipo C), 4 alto-falantes e antena, banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré com linhas adaptativas, piloto automático, volante multifuncional com regulagem de altura, paddle-shifters (aletas para mudança de marcha no volante), abertura elétrica do bocal de abastecimento, computador de bordo, função “Follow me Home”, indicador de troca de marcha, Lane Change, limpador e lavador do para-brisa com intermitência, modo Sport com botão de acionamento no volante, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, retrovisores externos com regulagem elétrica e função tilt down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, entre outros.

INTERIOR: apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, console central com apoio de braço, porta-copos removível, porta-celular e porta-objetos, espelho no para-sol lados motorista e passageiro e estepe temporário.

VISUAL: brake-light, faróis em LED, grade preta com logo Fiat e Fiat Flag, lanterna traseira em LED, luzes diurnas em LED, repetidores de seta laterais em LED e roda de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50 R17.

OPCIONAIS: nenhum.

Fastback Audace Turbo 200 2025 – motor 1.0 turbo de 130 cavalos e 20,4 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + pacote ADAS (com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática de farol alto), partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e de luminosidade, carregador por indução, volante revestido em couro, alças de segurança traseiras e dianteira do lado do passageiro, chave presencial, visual exclusivo, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas.

OPCIONAIS:

  • Bancos revestidos em couro ecológico (R$ 2.490)
  • Pack multimídia 10,1″ (R$ 1.490) – central multimídia com tela de 10,1 polegadas touchscreen, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C e sistema de navegação GPS embarcado.
Fastback Audace FIAT SIM Valinhos (5)
Fastback Audace FIAT SIM Valinhos (5)

Fastback Impetus Turbo 200 2025 – motor 1.0 turbo de 130 cavalos e 20,4 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + central multimídia de 10,1 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar e duas portas USB (tipo A e tipo C), bancos revestidos em couro, faróis de neblina dianteiros com função cornering, luz de cortesia nos espelhos retrovisores externos (luz de poça), painel de instrumentos digital de 7 polegadas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros, tapetes de carpete, teto bicolor e rodas esportivas de liga leve de 18 polegadas com acabamento diamantado e pneus 215/45 R18.

OPCIONAIS:

  • Bancos em couro premium claro (R$ 1.290)
  • Serviços conectados – Fiat Connect///Me (R$ 2.850)

Fastback Limited Edition Turbo 270 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cavalos e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + badges “Limited Edition” nos para-lamas dianteiros e badges “Powered by Abarth” no cofre do motor e na tampa do porta-malas.

OPCIONAIS:

  • Bancos em couro premium claro (R$ 1.290)
  • Serviços conectados – Fiat Connect///Me (R$ 2.850)

Fastback Abarth Turbo 270 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cavalos e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + aerofólio Abarth em preto brilhante, badge Abarth no cofre do motor, bancos esportivos Abarth revestidos em couro, câmbio automático com calibração esportiva Abarth, animação exclusiva no painel de instrumentos, escapamento esportivo duplo com ponteiras cromadas, grade em preto brilhante com logo Abarth e Fiat Flag, modo Poison com botão de acionamento no volante, moldura nas caixas de roda na cor do veículo, rodas esportivas Abarth com pneus Goodyear 215/45 R18, retrovisores externos e spoiler na tampa traseira na cor preto brilhante, pacote Serviços Conectados, suspensão esportiva Abarth, tapetes exclusivos Abarth e volante esportivo em couro com a base quadrada e logo Abarth.

OPCIONAIS: nenhum.

fastback abarth (9)
fastback abarth (9)

Preços mais altos

A única alteração na linha 2025 do Fastback foi nos preços, que já tinham sido reajustados pela marca antes disso. Confira os novos valores:

  • Fastback Turbo 200 2025 – R$ 119.990
  • Fastback Audace Turbo 200 2025 – R$ 146.490
  • Fastback Impetus Turbo 200 2025 – R$ 156.490
  • Fastback Limited Edition Turbo 270 2025 – R$ 159.990
  • Fastback Abarth Turbo 270 2025 – R$ 162.990

(Valores baseados no site da marca)

fastback abarth (20)
fastback abarth (20)

Motores eficientes

Sem qualquer mudança debaixo do capô, o Fastback 2025 segue com dois conjuntos mecânicos.

O primeiro usa o motor 1.0 turbo (conhecido como T200), com 3 cilindros e injeção direta.

Ele entrega 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, além de 20,4 kgfm com os dois combustíveis e associado ao câmbio CVT de 7 marchas.

São bons números, mas o peso um pouco maior desse modelo o faz ter desempenho abaixo de outros carros do grupo.

Subindo para as opções mais caras, o Fiat troca esse motor pelo 1.3 T270, que tem 4 cilindros e 16 válvulas, mas também com turbocompressor e injeção direta.

O câmbio também muda para o automático de 6 marchas.

Com isso, o italiano entrega ótimos 180 cv com gasolina ou 185 cv com etanol, com 27,5 kgfm de torque.

São os mesmos números na versão Limited ou na esportiva Abarth, mas essa última acaba tendo desempenho melhor, como vamos falar abaixo.

Desempenho de gente grande

Confira o tempo de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de cada versão do Fastback 2025:

  • Fastback 1.0 Turbo CVT – 9,4 segundos e 196 km/h (193 km/h na versão Impetus)
  • Fastback 1.3 Turbo AT – 8,1 segundos e 210 km/h
  • Fastback Abarth 1.3 Turbo AT – 7,6 segundos e 220 km/h
Fastback Audace FIAT SIM Valinhos (11)
Fastback Audace FIAT SIM Valinhos (11)

Consumo que também agrada

CONSUMO CIDADE

  • Fastback 1.0 Turbo CVT – 8,4 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina
  • Fastback Impetus 1.0 Turbo CVT – 8,1 km/l com etanol e 11,3 km/l com gasolina
  • Fastback Limited 1.3 Turbo AT – 7,8 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina
  • Fastback Abarth 1.3 Turbo AT – 7,2 km/l com etanol e 10,3 km/l com gasolina

CONSUMO ESTRADA

  • Fastback 1.0 Turbo CVT – 10,2 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina
  • Fastback Impetus 1.0 Turbo CVT – 9,7 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina
  • Fastback Limited 1.3 Turbo AT – 9,7 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina
  • Fastback Abarth 1.3 Turbo AT – 9,3 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina

Manutenção cara

Revisão Custo Custo
Quilometragem Fastback 1.0 Turbo Fastback 1.3 Turbo
10.000 km R$ 668 R$ 760
20.000 km R$ 684 R$ 880
30.000 km R$ 772 R$ 760
40.000 km R$ 868 R$ 1.080
50.000 km R$ 696 R$ 792
60.000 km R$ 1.204 R$ 1.452
Total R$ 4.892 R$ 5.724

Ficha técnica

Motor

Motor 1.0 Turbo (T200)

Motor 1.3 Turbo (T270)

Tipo

Dianteiro transversal, Turbo e Flex

Dianteiro transversal, Turbo e Flex

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1332

Válvulas

12

16

Taxa de compressão

10,5:1

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 125 cv @ 5.750 rpm / Etanol: 130 cv @ 5.750 rpm

Gasolina: 180 cv @ 5.750 rpm / Etanol: 185 cv @ 5.750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina e Etanol: 20,4 kgfm @ 1.750 rpm

Gasolina e Etanol: 27,5 kgfm @ 1.750 rpm

Transmissão

Tipo

CVT de 7 marchas simuladas

Automático de 6 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado / tambor

Disco ventilado / tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson , independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 ou 18 polegadas

Liga Leve aro 18 polegadas

Pneus

205/50 R17 ou 215/45 R18

215/45 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4427

4427/4425

Largura sem retrovisores (mm)

1774

1774/1780

Altura (mm)

1545

1545/1544

Distância entre os eixos (mm)

2533

2533/2532

Capacidades

Porta-malas (litros)

600

600

Tanque (litros)

47

47

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1.253/1.262

1.304/1.299

Ângulos de entrada e saída (graus)

20,3 e 24,2

20,4 e 24,3/20 e 23

Fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.