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Avaliação: Nissan Versa 1.0 oferece bom espaço interno e porta-malas espaçoso

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Ao ser nacionalizado, o Nissan Versa ganhou uma renovação visual que o deixou de acordo com a filosofia global de estilo, embora ele não tenha ficado tão atraente quanto o modelo anterior. De qualquer forma, seus principais atributos não foram tocados, o que é muito bom.



Nessa versão 1.0 S, o Nissan Versa tem sua segunda opção dentro da gama de versões, custando R$ 45.490. Ao contrário do modelo anterior, mexicano, o nacional dispõe também de motor 1.0 12v de três cilindros e permanece a política da marca em manter potência e torque iguais para os dois combustíveis.

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Então, com 77 cv e 10,0 kgfm, o Nissan Versa 1.0 S apresenta um desempenho esperado para um sedã leve com baixa potência apresentando um ótimo espaço interno e porta-malas generoso. É esperto e econômico, mas não se pode esperar mais do que uma proposta urbana.

O sedã nipo-brasileiro é discreto nas vendas diante dos concorrentes, tendo emplacado 14.803 unidades até novembro e posicionando-se em nono no ranking dos sedãs pequenos, de acordo com a Fenabrave. Devemos lembrar, no entanto, que o modelo atualizado chegou em março.

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Por fora…

O novo visual do Nissan Versa não está no nível do modelo anterior, que já não era um primor de beleza. Na frente, os faróis ficaram enormes e prolongados até os para-lamas. O para-choque ganhou um formato mais aerodinâmico e em sintonia com o estilo frontal.

Na traseira, as lanternas acompanham o formato das laterais e apresentam um visual limpo, chamando a atenção apenas uma barra pintada na cor do carro sobre a placa. As rodas de liga leve aro 15 polegadas com pneus 185/65 R15 apresentam belo aspecto e é o único “luxo” presente no exterior.

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Por dentro…

Em seu interior, o Nissan Versa reproduz fielmente o ambiente do New March. O volante em formato de “V” tem comandos de mídia e telefonia, tendo regulagem apenas em altura. O painel vem com o essencial e dispõe também de um computador de bordo. O rádio é simples, mas vem com CD/MP3/Bluetooth/USB/Auxiliar. Os comandos do ar condicionado estão em boa posição, mas os retrovisores elétricos estão em local ruim, próximo da coluna de direção.

O Versa 1.0 S não tem vidros elétricos nas portas traseiras, o que é realmente ruim. O acabamento geral é essencialmente plástico duro. Os bancos possuem tecido macio e acomodam o corpo de forma razoável. Mas o forte do Nissan Versa é o espaço.

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Atrás, os passageiros de estatura alta não terão problemas com pernas, embora a altura interna seja apenas razoável. Há porta-copos no console e nas portas dianteiras. O banco traseiro tem somente dois apoios de cabeça e cinto central subabdominal. Após o recente Latin NCAP, espera-se que a Nissan reveja a proteção para crianças e adultos que vão atrás. Por fim, o porta-malas abriga a bagagem de uma família, tendo 460 litros.

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Por ruas e estradas…

O Nissan Versa 1.0 S apresenta um desempenho dentro do esperado para um sedã compacto com esse tipo de motorização, mesmo tendo 4,49 m de comprimento. Pesando 1.056 kg, o modelo é ágil no trânsito, graças à boa disposição do motor 1.0 12v de três cilindros, que tem duplo comando de válvulas variável e entrega 77 cv a 6.200 rpm e 10 kgfm a 4.000 rpm.

O propulsor tem os mesmos números de potência e torque tanto com etanol quanto com gasolina. Ele é bem elástico e apresenta boa faixa de torque em rotações mais baixas, garantindo boas saídas. O câmbio de cinco marchas tem bom escalonamento e extrai o que pode do pequeno três cilindros. Os engates não são tão suaves, mas há precisão.

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Acelerações longas e retomadas são lentas. Para uma condução em condições normais, o 1.0 12v pede trocas acima de 3.000 rpm, mas dá para andar de forma econômica mudando-se em 2.500 rpm.

Na estrada, a 110 km/h, o ponteiro marca altos 3.500 rpm. O consumo rodoviário ficou em 11,5 km/litro, enquanto o urbano em 8,8 km/litro. Nada mal quando se está com 41 litros de etanol no tanque. Apesar dos três cilindros, o motor tem funcionamento suave e ruído mais baixo que o do 1.0 16v da Renault, que anteriormente equipava o New March.

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Se o propulsor tem suas limitações, a direção elétrica mostra ser muito mais do que o necessário. Assim como no New March, ela é extremamente leve e pode-se empurrar o volante com um dedo para ele virar as rodas. Mas não chega a ser tão leve quanto da Livina, que impressionava. Com as mãos relaxadas, o condutor dispõe ainda de um potente ar condicionado, que gela bastante e muito rápido.

Os freios são adequados, assim como o conjunto de suspensão, que passou a dar prioridade no conforto. Ainda assim, o Versa 1.0 S oferece boa estabilidade, embora em curvas muito fechadas, a traseira saia com facilidade. O ajuste para o mercado nacional foi benéfico, pois agora o sedã absorve razoavelmente bem a buraqueira do nosso asfalto.

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Por você…

O Nissan Versa 1.0 S tem no espaço interno, porta-malas, agilidade e economia seus pontos fortes. O propulsor não é a melhor opção para um sedã, mas enquanto a legislação de nosso país tiver essas aberrações de taxar modelos pelo tamanho do motor, continuaremos neste mesmo esquema. O modelo não decepcionou na cidade. Na estrada, é necessário estudar bem as ultrapassadas. Subida de serra, carregado, é melhor ter paciência.

O pacote de equipamentos é fraco e R$ 45.490 assusta. Mas também não dá para fugir, no atual cenário de nosso país. A concorrência tem sedãs menores e na mesma faixa de potência e preço. Além disso, a Nissan foca em melhorar o custo-benefício de seus carros, agregando peças e mão de obra com preços fixos. No caso do Versa 1.0, o custo das revisões até 60.000 km chega a R$ 2.164.

No segmento, com exceção do Logan, todos os demais não oferecem o mesmo espaço interno que o Versa. Para quem busca esse conforto a mais, mas não liga para um carro pouco completo, então o sedã da Nissan se torna uma opção considerável.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Nissan Versa 1.0 S

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 3 em linha, flex
Cilindrada – 999 cm³
Potência – 77 cv a 6.200 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 10,0 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 16 segundos (etanol/gasolina)
Velocidade máxima – 162 km/h (etanol/gasolina)
Rotação a 110 km/h – 3.500 rpm
Consumo urbano – 8,8 km/litro (etanol)
Consumo rodoviário – 11,5 km/litro (etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 15 com pneus 185/65 R15

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.492 mm
Largura – 1.695 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.506 mm
Entre-eixos – 2.600 mm
Peso em ordem de marcha – 1.056 kg
Tanque – 41 litros
Porta-malas – 460 litros
Preço: R$ 45.490

Galeria de fotos do Nissan Versa 1.0 S:

5.0

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85 Comentários

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  • Por 50k tu leva um Citroen AirCross de entrada, que é melhor que esse.

      • No quesito acabamento e potência são quase a mesma coisa…

        • Acabamento? Eu já acho que o material de acabamento apesar de plastico é superior no Citroen.

          E o conforto a bordo, assim como o silencio superior no Citroen também.

          • Me refeira ao tipo e não qualidade, mas a verdade é que vale bem mais por esse preço pagar um pouco a mais e pegar o Aircross.

            • E manutenção+ revisão+ peças,, será que vale a pena pagar mais para depois ficar caro manter ,,ainda mais Francês

              • Foi como eu disse se o limite for 45 mil melhor nem tentar…
                Agora carros que começam nessa faixa é bom ter uma consideração.

              • Conheço bem o C3 e o March (equivalentes ao Aircross e Versa), e posso te garantir que as peças do Versa/March são no mínimo 30% mais caras que o C3/Aircross. Aliás, o C3 só perde pro Etios em cesta de peças mais baratas pra carros 0km. Pesquise você mesmo, não seja mais um papagaio… Já tem muito por aqui…

        • Hein? 45% de torque/potência a mais são “quase a mesma coisa”? E a força que chega 1000 giros mais cedo? Quanto ao acabamento, o Aircross é MUITO melhor, não dá pra comparar os dois carros neste sentido.

          • Esqueceu de dizer que o AirCross é mais pesado que o Versa e estamos falando do motor 1.5 e não da versão top 1.6, em quesito preço de entrada é pouca diferença, 4500 reais entre eles, o material é plástico em ambos os carros na versão de entrada… Não dá para comparar se a versão for a top de linha…
            Hoje em dia por 4500 reais mal se compra um jogo de rodas e sistema multi-midia, isso na própria concessionária…

            • O Aircross é menos de 100kg mais pesado, é igual andar no Versa com uma pessoa no passageiro. Sim, estou falando do 1.5, se for o 1.6 o precipício é ainda maior. Se alguém estiver na dúvida entre os 2 carros, pelo amor de deus faça pelo menos um test drive nos 2… Trocar o Aircross por um Versa é um tiro no pé com uma AK-47.

              • Li a ficha técnica de ambos a diferença é de mais de 200kg 1368kg AirCross vs 1058kg Versa.
                Acho que você está engando…
                E a diferença é 4kg no torque, não chega a tanto…
                E eu nunca disse que era para trocar um pelo outro, mas se for opitar por um carro que comece em 45 mil vale mais a pena pagar 50 mil em um melhor, e se o 45 mil for o limite que se pode pagar no carro pegue o versa então, cada um sabe onde se aperta o sapato…

                • O AirCross tem 1213kg (veja no site da própria Citroen). No caso dos 4kgfm de diferença no torque, estamos falando em 40%, é muita diferença. Se colocar 40% de torque a mais no AirCross você terá mais torque que um Civic 2.0! Além disso, o torque no AirCross aparece bem mais cedo. A discussão pode ir longe, mas eu não tenho condições de comprar um carro de 50 mil, por isso ando de “usadão”. Não acho o Versa uma compra racional, tem gente vendendo Tiida por 20 mil.

              • Só eu que acho a diferença de preços dele não tão pequena assim?

    • desculpa mas não absolutamente nada a ver comparar esse sedan com o mini suv, além do mais vc está colocando R$ 4.500 acima do valor do sedan, para algumas pessoas, 45.490 pode ser o limite.

      • A comparação não é diretamente no carro, mas sim no preço, com uma pequena diferença dá para pegar algo melhor.

        • É como o Ramom falou, “para algumas pessoas, 45.490 pode ser o limite.” As vezes a pessoa só tem condições de jogar 42 mil e esta tirando leite de pedra para jogar 45 mil, jogar ainda mais 5 mil em cima pode ser muito para o comprador.

          • Melhor nesse caso não comprar do que passar um perrengue depois.
            Carro Sedã com motor 1.0, é passar sofrimento.

          • Foi o que me aconteceu a 5 anos atrás, quando eu tinha somente 40mil para comprar um carro acima de 1.0 completo com no mínimo ABS e Airbag duplo (naquele tempo era possível). Eu não queria fazer financiamento nenhum e por isso esse era meu topo. Fiquei com o carro somente por um ano e depois foi fácil de vender.

    • Onde você achou esse Citroen AirCross por 50k? No site da Citroen tá R$ 58.990,00.

        • Ok! Agora responda minha pergunta. Onde encontro essa versão 1.5 por 50k? Novamente, no site da Citroen é a partir de R$ 58.990,00.

          Mas se você esta falando de preço que viu na WebMotors, tem esse Versa 1.0 por R$ 39.990,00. Apenas 10k de Diferença.

          • Não é Webmotors não foi anunciado no lançamento junto com o vídeo de divulgação, aqui mesmo no site do NA tem falando.

            • Tens razão. Eu estava olhando o preço do AirCross e não do New AirCross.
              Alguém sabe me dizer porque o New é mais barato que o antigo?

              • Eu acho que é pra abocanhar uma fatia do mercado, até mesmo que ele na versão Start que é de entrada é mais completo que a maioria dos carros nessa faixa de preço.

  • Que bosta. O carro se arrasta, 0 a 100 em 20 segundos se carregado.Tinha que ser pelo menos um 1.0 turbo.

  • Precisa ser tão feio, feio, feio? Em questões técnicas e funcionais é um bom carro, quem sabe, acima de outros que vendem a rodo, mas com esse design, desanima só de olhar…

    • Eu tinha a mesma opinião ao ver a marmota do coCôbált e da Spin. Hoje em dia, parece que o coCôbált se salvou, mas ainda não o vi pessoalmente. O Versa, ao vivo, é melhor que nas fotos. Pode ter certeza.

    • Olha… design é algo bem pessoal…. Eu em sã consciência, nunca passou em minha cabeça ter um Versa pela mesma opinião que a sua… Vim de um New Fit e estou com um herdeiro a caminho e já queria trocar meu carro com espaço maior. Rodei várias CSS e o útlimo que visitei foi justamente a da Nissan. Resumo da ópera, acabei comprando a versão topo de linha, algo que, novamente, nuca havia cogitado botar na minha garagem, e digo mais, não me arrependendo em momento algum, estou adorando o carrinho!

      • Pois é, por isso que digo, quem tem gosta. Agora, imagina se essa dupla (incluo aí o March) tivesse um design mais atraente…

      • cara, passei pela mesma experiência q tu, quando troquei de carro nem cogitava no Versa, mas resolvi encarar um test drive num seminovo 1.6 praticamente novo. resultado: fechei negócio na hora!!! já to achando o carro mais lindo do mundo!!! ah ah ha…

        • Verdade, esqueci de comentar que o meu possui motorização 1.6…. É uma delícia dar umas esticadas nas estradas rsrsrs

    • Gosto é gosto, mas acho esse o sedan mais feio de todos. Mais que o Etios, inclusive!

      • Opa, aí pegou pesado! Pq bater o Etios, acho que só o Logan antigo é capaz.

        • Eu acho o Etios muito mais feio. Se for um Etios Cross laranja então… dá vontade de vomitar.

    • Se não fosse o fato dessa motorização eu ficaria muito feliz em ter um carro desse, principalmente por esse motivo abaixo:

      • Imagina o carro com 5 pessoas e porta malas cheio, nem ladeira abaixo ajuda.

        • Uma vez acompanhava um Cobalt 1.4 com 5 homens e aparentemente com a mala cheia. Para ultrapassar uma carreta a cerca de 80Km/h levou cerca de 15 segundos!

    • Mas o fato é que está complicado comprar carros assim acima de 1.0. Sedans compactos por R$45000 custam isso. Talvez vc encontre o Cobalt LS 1.4 por esse preço e olhe lá. Talvez um Logan 1.6…

      • Olha, eu não gosto nada dos motores da FIAT, mas se for pra pegar um sedã 1.0 por esse valor, eu compraria o Siena EL 1.4 (que é uma lástima, mas anda mais que esse 1.0), além do Prisma 1.4 que dá pra sair nessa mesma faixa. Creio que o Logan 1.6 também.

        • Bem… eu desconheço o desempenho desse 1.0… teria de rodar para ter minha opinião.
          Sobre a questão de escolha, eu poderia dizer que há o Grand Siena… já o Prisma não me agrada tanto, mas olhando o preço de webmotors realmente o preço dele é até menor. Se a pessoa nao ligar para o visual tem até o Cobalt 1.4 LTZ sem facelift.
          Realmente tem opções melhores.

          • Tenho um march com essa motorização, desempenho bem parecido com 1.4 fiat.

            • Legal. Gostaria de rodar com um para ter minhas impressões. Já sendo mais silencioso é um alento. (porque toda avaliação cita como ponto positivo o silencio desse motor)

        • Muito bom, fico me perguntado frequentemente porque não tenho um carro desses. E nem tenho sedã 1.0, seria para ter no lugar do sedã médio mesmo, teria pago na época 30mil a menos. Em 3 anos, quando for vender, vão pagar uns 45 no meu. Se conseguisse vender o EC7 por 15mil já não ia perder dinheiro, com a vantagem de ter um capital investido menor.

      • Tem Cobalt LTZ 1.4 modelo antigo sendo desovado por esse valor. É feio mas é opção melhor que esse Versa.

    • Que porte ? Ele tem o mesmo peso que qualquer sedan compacto, apenas o Voyage pesa menos de 1.000kg. O versa é sim um pouco mais pesado, mas é coisa de 10 ( Siena EL ) e 57 ( HB20s ). Demais ficam dentro dessa faixa.

      • Não compraria nenhum deles com motor menor que 1.6, exceto se houvesse opção de 1.0 turbo sendo oferecida por um deles.

    • Tem razão, se ele se propõe a ser um carro familiar e nao consegue andar com a familia toda dentro + bagageiro lotado, fica sem propósito. Prefiro 200x meu EC7.

  • Quando eu olho um carro sedã, com motor 1.0 aspirado, custando próximo de 46 mil reais não tem como deixar de achar que as montadoras vão numa privada, soltam um moreno, pegam as luvas, fazem uma bolinha com moreno e jogam na cara do povo.

  • Eu não entendo grande parte das reclamações dos jornalistas e pessoas: lamentar que a versão de entrada não tem vidros elétricos na traseira, não faz sentido, pois, justamente, o objetivo de uma versão de entrada é ter preço acessível e a contrapartida óbvia disto é perder equipamentos. Quer vidros elétricos? Outras versões superiores apresentarão tal equipamento. O mesmo digo para os críticos do motor 1.0, ele está ali para o cliente que não dispõe de um grande orçamento, mas precisa de espaço e não abre mão de ter um zero quilômetro. Por vezes, acho que é a sucessão destas críticas que estão por matar os carros populares acessíveis. Todos reclamam carros completos, o que é interessante, mas não aceitam pagar a mais por isso. Ora, tudo tem um preço a ser pago e exigir que todo carro tenha rodas de liga, vidros elétricos, central multimidia, freio de estacionamento elétrico e outros só fará aumentar o preço do carro em questão.

      • Onde você mora?
        E esqueceu que pagar só a entrada do apartamento e não pagar o resto não vale nada… Brilhante comparação!

  • Esses números de consumo eu faço com o Versa SL 1.6 no etanol.
    Por esse preço, eu pensaria num usado com um ano ou juntaria mais um dinheirinho pra pegar o 1.6, que pesa 13kg a mais e é 34cv mais potente. Fora o torque.
    O 1.6 é um foguetinho. Já dirigi o Grand Siena 1.6 e o Versa põe ele no bolso facil.

    • Quem diria… Há 3 anos atrás o 1.6 era vendido completo por 33 mil.

  • “O novo visual do Nissan Versa não está no nível do modelo anterior, que já não era um primor de beleza”.
    HUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

  • 45 mil,,,,,hum tem muita opção de seminovo,,,completo,,mais forte. Confortavel

  • Como eu escrevi umas verdades, o NA, retirou as minhas informações,pois ” Quando há fatos reais, não há argumentos que possam contradizer !!! “

  • O Etios Sedan X 1.5 custa de tabela 900 reais a mais que esse Versa 1.0 S e humilha no desempenho. Feio por feio, melhor o que anda mais, com mais segurança, e tem nível de equipamentos semelhante.

    Por esse valor e nessa versão é uma compra péssima, não dá pra defender. Só é compreensível a compra de um Versa 1.0 na versão de entrada, a 1.0 sem nomenclatura, que perde apenas o som, rodas de liga e comando de audio no volante, mas ao menos entrega um preço mais coerente. Por quase 46 mil ou pouca coisa a mais tem opções muito melhores no mercado, a exemplo do próprio Versa 1.6 SV por dois mil a mais, valor que diluído em um financiamento tem pouco impacto no valor final da parcela.

    No mais, sigo achando que sedãs não deveriam ter motores 1.0 como os nossos, todos eles sem exceção. São aberrações vistas apenas no nosso mercado. – Salvo motores 1.0 turbo.

  • Quero ver pegar pista para Juiz de Fora (BR 40) na subida sentido Petrolpolis lotado com malas e passageiros e AR ligado. Uma carroça. Sua mãe vai ser lembrada constantimente acredite.

  • Faz um favor, altera esse último parágrafo. O Etios Sedan tem o mesmo tamanho ou é até maior que o Versa.

  • A noticia Automotiva tirou o primeiro comentário que fiz desse tema acima !!!
    O que prova que não se pode escrever a verdade, e provar que é, ou contradize los !!!!

  • NÃO ENTENDI QUANDO FALARAM QUE O CARRO EM CURVAS FECHADAS E TRASEIRA SAI DE LADA…….. POIS NO TESTE DESSE MESMO CARRO A UNS QUASE 3 ANOS ATRÁS QUANDO O CARRO TESTADO FOI UM VERSA 1.6 SL O LOCUTOR DO (NA) NO TESTE FALOU QUE ELE ERA EXCELENTE NAS CURVAS POIS O CARRO NEM SE QUER APRESENTAVA AQUELA ROLAGEM DE CARROCERIA COMO QUE AGORA NO MESMO CARRO E DE CILINDRADA MAIS BAIXA FALA QUE ELE SAI DE TRASEIRA ? ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ?

  • NÃO ENTENDI QUANDO FALARAM QUE O CARRO EM CURVAS FECHADAS E TRASEIRA SAI DE LADO…….. POIS NO TESTE DESSE MESMO CARRO A UNS QUASE 3 ANOS ATRÁS QUANDO O CARRO TESTADO FOI UM VERSA 1.6 SL O LOCUTOR DO (NA) NO TESTE FALOU QUE ELE ERA EXCELENTE NAS CURVAS POIS O CARRO NEM SE QUER APRESENTAVA AQUELA ROLAGEM DE CARROCERIA COMO QUE AGORA NO MESMO CARRO E DE CILINDRADA MAIS BAIXA FALA QUE ELE SAI DE TRASEIRA ? ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ?

  • NÃO ENTENDI QUANDO FALARAM QUE O CARRO EM CURVAS FECHADAS E TRASEIRA SAI DE LADO…….. POIS NO TESTE DESSE MESMO CARRO A UNS QUASE 3 ANOS ATRÁS QUANDO O CARRO TESTADO FOI UM VERSA 1.6 SL O LOCUTOR DO (NA) NO TESTE FALOU QUE ELE ERA EXCELENTE NAS CURVAS POIS O CARRO NEM SE QUER APRESENTAVA AQUELA ROLAGEM DE CARROCERIA COMO QUE AGORA NO MESMO CARRO E DE CILINDRADA MAIS BAIXA FALA QUE ELE SAI DE TRASEIRA ? ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ?

  • NA ESTOU A ESPERA DE UMA RESPOSTA DA PERGUNTO QUE EU FIZ ABAIXO ; SOBRE E SAÍDA DE TRASEIRA QUE FALARAM NESSE TÓPICO .

  • (N.A) ESTOU A ESPERA DE UMA RESPOSTA DA PERGUNTO QUE EU FIZ ABAIXO ; SOBRE E SAÍDA DE TRASEIRA QUE FALARAM NESSE TÓPICO

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