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Corolla 2020: preço, consumo, fotos, versões, revisão (detalhes)

Corolla 2020: preço, consumo, fotos, versões, revisão (detalhes)

A atual geração do Toyota Corolla 2020 foi lançada no mercado brasileiro em setembro de 2019, com mudanças mais profundas no visual e na oferta de versões para se manter atualizado no mercado e na ponta do segmento de sedãs médios.


Entre as principais novidades, a décima segunda geração do Corolla agora tem a plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, e conta com uma nova versão híbrida flex, o que traz uma novidade bem interessante para o segmento. Além disso, o motor 2.0 ficou mais forte e eficiente em relação ao anterior.

O visual conta com o design Prestige, que é global e ligeiramente diferente da proposta Sporty, oferecida em outros mercados com foco direcionado a clientes mais jovens.

A marca também destaca outro ponto que deve colocar o Corolla 2020 em evidência em seu concorrido segmento: o nível de segurança. Segundo a Toyota, o sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense coloca o seu produto como o sedã médio com mais equipamentos de segurança em nosso mercado. Para atingir tudo isso, e acompanhar a demanda que a marca espera, foram investidos R$ 1 bilhão na sua planta de Indaiatuba (SP).


O Corolla 2020 chega nas versões GLi, XEi e Altis, todas com o renovado motor 2.0 Dynamic Force com injeção direta e indireta, tendo até 177 cavalos. Além dessas opções, o sedã também terá a grande novidade da versão Hybrid, que aparece nas configurações Altis e Altis Premium, ambas com potência combinada de 123 cavalos.

Os preços são altos, mas não tanto quanto era esperado. Para colocar o novo Corolla 2020 na garagem, você terá que desembolsar entre R$ 99.990 e R$ 130.990. Veja abaixo todos os detalhes do novo Corolla 2020, além de informações interessantes sobre sua longa história.

Corolla – história

Nascido em 1966, o Toyota Corolla é o carro mais vendido da história com mais de 44 milhões de unidades emplacadas. A primeira geração surgiu naquele ano e durou até 1970, sendo chamada de E10.

Seu visual era parecido com o Ford Corcel I.

Corolla 2020: preço, consumo, fotos, versões, revisão (detalhes)

A segunda geração tinha um estilo parecido e continuou até 1974. Já na terceira, o sedã ganhou contornos mais retilíneos, mas ainda manteve o porte compacto.

A partir da quarta geração, o Corolla começou a crescer em tamanho. Nas quinta e sexta gerações, entre 1983 e 1991, o sedã da Toyota ganhou uma aerodinâmica mais eficiente. Mas, foi a partir da sétima que os brasileiros conheceram o modelo.

Esta foi vendida até 1995, quando então surge a oitava e definitiva geração que chegou ao Brasil, onde a Toyota construiu uma fábrica em Indaiatuba-SP a partir de 1997.

Na nona geração, o Toyota Corolla se popularizou no Brasil, sendo a partir deste que o modelo ganhou fama de robustez, conforto e confiabilidade. Na décima, o sedã se mantém como um dos sedãs médios mais desejados e recebe pela primeira vez o motor 2.0, embora ainda portasse a velha caixa automática de quatro marchas.

Na atual décima primeira, o Corolla 2019 já esta em sua primeira atualização visual e chama atenção pelo câmbio CVT e sistemas de segurança adicionais, tais como sete airbags e os desejados controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa.

O modelo também traz uma nova multimídia com tela de 8 polegadas, navegador e câmera de ré.

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Novo Corolla 2020 – novidades

A linha 2020 do Toyota Corolla chegou no início de setembro de 2019, num grande evento de lançamento promovido pela marca. Além da renovação visual, a marca deu muito destaque ao fato que estava lançando o primeiro veículo híbrido flex produzido no país.

A expectativa em torno de seu lançamento era alta, pois o modelo está na liderança de seu segmento por aqui há cinco anos consecutivos. Além disso, mais de 45 milhões de unidades já foram vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 1966.

Falando sobre sua lista de novidades, o Corolla 2020 apareceu com uma profunda renovação visual, mais robusto e esportivo. Isso foi alcançado graças às laterais dos para-choques dianteiro e traseiro, que se sobressaem. Todas as versões vem com rodas de liga leve, que variam entre 16 e 17 polegadas, dependendo da configuração.

Por dentro, onde as mudanças são ainda mais claras, a Toyota destaca o novo painel de instrumentos e o volante de três raios, com vários controles e acabamento em couro. Enquanto as versões convencionais continuam com um painel dividido em três mostradores, a opção híbrida vem com uma tela TFT de 7 polegadas.

Outra novidade para a linha do Corolla 2020 é o teto solar elétrico, disponível como item de série na versão Altis e como opcional no pacote Premium para a versão híbrida.

Entre os equipamentos, o destaque fica por conta da suspensão traseira multilink e do Toyota Safety Sense, que inclui vários itens interessantes de segurança, como sistema pré-colisão, alerta de faixa, farol alto automático e controle de cruzeiro adaptativo.

Finalmente, temos a novidade na linha de motores, o que certamente é um dos pontos mais importantes para os consumidores. A marca decidiu eliminar o antigo propulsor 1.8 Dual VVT-i, que tinha até 144 cavalos e aparecia na versão GLi.

Todas as versões convencionais terão o motor 2.0 Dynamic Force, que tem injeção direta e indireta e até 177 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Esse foi um claro avanço em relação ao anterior 2.0, que entregava 153 cavalos e 20,7 kgfm. A transmissão CVT também foi aprimorada, simulando agora 10 posições de marcha.

Já as versões híbridas contarão com o mesmo conjunto do Prius, mas com tecnologia flex. Com isso, o Corolla híbrido terá o motor 1.8 de 101 cavalos e 14,5 kgfm de torque trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm, resultando numa potência combinada de 123 cv. A transmissão é CVT e os modos de condução são EV (puro elétrico), Eco, Drive e Sport, além do Boost.

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Novo Corolla 2020 – detalhes

Olhando mais de perto, o Corolla 2020 mostra boas mudanças pontuais em seu visual para torná-lo mais atraente ao público geral. O que antes era um modelo de “tiozão”, agora certamente vai incomodar aqueles que só tinham olhos para Civic e Jetta.

A nova plataforma GA-C deixou o Corolla com centro de gravidade 10mm mais baixo, e isso influencia diretamente no visual, pois deixa sua silhueta mais aerodinâmica e com linhas mais fluídas.

A dianteira apresenta um para-choque com laterais trapezoidais, enquanto a grade se liga aos faróis com uma linha bem elegante. Tudo isso forma uma única linha, que invade as laterais e dá um visual mais dinâmico ao sedã médio.

Os faróis contam com regulagem de altura e sistema automático de iluminação. Nas versões GLi e XEi eles são de halogênio com luzes diurnas em LED, enquanto a Altis tem faróis Bi-LED, também com DRL. Nas versões híbridas, o acabamento é na cor azul.

Abaixo da linha dos faróis estão uma enorme grade preta e os faróis de neblina, que são de LED e estão disponíveis a partir da versão intermediária XEi. Já a versão Altis híbrida vem com o logo da marca na cor azul, o que a diferencia das demais.

Passando para a traseira, o Corolla 2020 vem com novas lanternas (totalmente em LED nas versões Altis) que se harmonizam com o desenho do porta-malas e vincos marcantes no para-choque. A parte superior do porta-malas tem linhas que vão pelas laterais, acima das maçanetas, e terminam na altura dos faróis. As rodas são de liga leve em todas as versões, com pneus 205/55 R16 na versão GLi e 225/45 R17 na opção Altis.

As dimensões do novo Corolla 2020 são 4.630 mm de comprimento (superior em +10 mm à geração anterior), 1.780 mm de largura (+5 mm) e 1.455 mm de altura (-20 mm), com entre eixos mantido em 2.700 mm. O porta-malas continua com 470 litros (o que não é ruim, mas poderia ser melhor), enquanto o tanque de combustível tem 50 litros nas versões a combustão e 43 litros na versão híbrida.

Por dentro, o novo sedã da Toyota aparece com um visual mais acertado, o que dá uma sensação de amplitude e modernidade.

O painel de instrumentos das versões com motor 2.0 Dynamic Force tem três mostradores. Além do circular, no centro, o modelo tem um semicircular no lado esquerdo e uma tela TFT de 4,2 polegadas do lado direito. Já a opção híbrida tem uma tela digital e colorida, de 7 polegadas, também em TFT, bem no centro do painel.

O volante tem três raios e conta com controles do áudio e do computador de bordo, além de acabamento em couro e aletas para trocas de marcha nas versões XEi e Altis com motor 2.0 Dynamic Force.

Os bancos tem três tipos de acabamento. A versão de entrada GLi vem com partes de tecido e partes de couro, sempre na cor preta. Já as versões XEi e Altis híbrida tem um revestimento totalmente em couro preto. Finalmente, as opções mais caras Altis 2.0 e Altis híbrida com pacote premium tem partes revestidas em couro bege e marrom. Na traseira, o indispensável apoio de braços central continua sendo oferecido.

Tudo isso deve continuar fazendo do Corolla um dos carros mais vendidos do país, além de ser o sedã médio preferido do público. Os números de 2019, obviamente da geração anterior, mostram isso.

Até o final de agosto de 2019, o Corolla já havia emplacado 36.640 unidades, o que o coloca como 11º carro mais vendido no geral e líder disparado entre os sedãs médios (com mais de 42% de participação em seu segmento). Só para efeito de comparação, o segundo colocado Honda Civic emplacou 17.720 unidades no geral desse ano.

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Novo Corolla 2020 – motor

Como dito acima, o novo Corolla 2020 apareceu com boas novidades em sua linha de motores. Além de atualizar o propulsor 2.0, que equipa a maioria das versões, o modelo apresenta o primeiro conjunto híbrido flex produzido no país.

Vamos falar primeiro sobre a principal opção, o motor 2.0 Dynamic Force. Ele tem quatro cilindros, 16 válvulas com comando variável inteligente e um novo sistema de injeção direta e indireta de combustível, que oferece mais potência e menor consumo.

Além disso, o conjunto tem novos pistões de baixa fricção com alta taxa de compressão (13:1) e curso longo, o que torna o motor 2.0 Dynamic Force 15% mais potente e 9% mais eficiente em relação ao 2.0 anterior. Foram investidos R$ 600 milhões na fábrica de Porto Feliz (SP) para produzir esse motor, o mais potente a equipar um Corolla.

Com isso, o motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC de ciclo Atkinson Flex rende 169/177 cv de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. O conjunto ainda conta com a inédita transmissão CVT Direct Shift de 10 marchas.

A outra novidade, não menos importante, está no conjunto das versões híbridas flex. O também inédito sistema combina três motores (dois elétricos e um a combustão) com a tecnologia flex e transmissão hybrid transaxle. Portanto nós temos, aqui no Brasil, o primeiro híbrido flex do mundo.

A combinação é a seguinte: motor 1.8 16V a gasolina, de 98/101 cv de potência a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm + dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

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Novo Corolla 2020 – desempenho e segurança

Segundo os dados divulgados pela própria Toyota, o novo Corolla 2020 não é o sedã médio mais rápido em nosso mercado, mas ele apresenta bons números também nesse quesito.

Quando equipado com o motor 2.0 Dynamic Force, que aparece nas versões GLi, XEi e Altis, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. Além disso, ele atinge uma velocidade máxima de 199 km/h. Já a versão híbrida chega aos 100 km/h em 11 segundos, com velocidade máxima final de 180 km/h.

Falando sobre a segurança do modelo, colocado pela marca como o sedã médio com mais itens nesse quesito, não dá para deixar de lado o pacote Toyota Safety Sense (TSS), que está disponível para as versões Altis a combustão e híbrida.

Esse pacote conta com um radar de ondas milimétricas e uma câmera monocular, que permite ao Corolla 2020 ter vários sistemas de segurança, como:

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): detecta outros veículos e, na iminência de uma colisão, alerta o motorista com avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem.
  • Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA): detecta desvios de pista, quando as linhas são visíveis, e também conta com a condução assistida, que aplica pequenos movimentos de correção no volante, se necessário.
  • Faróis altos automáticos (AHB): através de uma câmera, detecta outros veículos para alternar entre os faróis alto e baixo.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): é um sistema parecido ao piloto automático, mas que ajusta automaticamente a velocidade do veículo para manter distância de outros carros na pista.

Além de todos esses itens, todas as versões do Corolla 2020 contam com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância, faróis com acendimento automático e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e outros.

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Novo Corolla 2020 – consumo

Como o objetivo principal é a economia, a Toyota divulgou (em testes feitos pelo INMETRO) que o Corolla híbrido faz 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade com gasolina, além de 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade com etanol.

Já a versão convencional com motor 2.0 tem consumo divulgado na cidade de 8,0 km/l com etanol e 11,6 km/l na gasolina, enquanto na estrada ele faz 9,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

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Novo Corolla 2020 – versões

  • Toyota Corolla GLi 2.0 Flex 2020
  • Toyota Corolla XEi 2.0 Flex 2020
  • Toyota Corolla Altis 2.0 Flex Premium 2020
  • Toyota Corolla Altis Hybrid 2020
  • Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 2020

Novo Corolla 2020 – equipamentos

Toyota Corolla GLi 2.0 Flex 2020: Acabamento do volante e detalhe da manopla da transmissão em couro na cor preta, Acabamento interno com partes revestidas de tecido preto e partes revestidas de couro preto, Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro e pisca integrado, Dois indicadores analógicos com tela de TFT de 4,2 pol. digital e colorido, Ar-condicionado manual com filtro antipólen e ar quente, Banco do motorista com regulagem para seis ajustes: altura, distância e inclinação, Banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes: distância e inclinação, Banco traseiro bipartido / rebatível 60:40 (somente encosto), Bancos traseiros com descansa-braços central e porta copos, Chave com comandos integrados: abertura, travamento das portas e alarme, Coluna de direção com regulagem manual de altura e profundidade, Computador de bordo com visor multifunção (tela TFT de 4,2” de alta resolução), Direção eletroassistida progressiva (EPS), Entrada de 12V e USB no descansa braço (carregamento), Conexão USB abaixo do painel central (Info + carregamento), Espelhos retrovisores externos eletro-retráteis com regulagem elétrica, Faróis halogênicos, Faróis com acendimento automático, Faróis com ajuste de altura, Indicador de direção econômica no painel de instrumentos Eco Driving, Lanternas dianteiras com luzes diurnas (Daytime Running Lights – DRL mode), Lanternas traseiras com luz de freio, de ré e neblina LED, Luz de leitura individual para motorista e passageiro dianteiro, Painel de instrumentos com tecnologia Optitron, Para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro, Porta-luvas e porta-malas iluminado, Porta-objetos na lateral das portas dianteiras e portas traseiras, Porta-revistas e tablets atrás dos bancos dianteiros, Relógio Digital no TFT colorido e na tela do Multimidia, Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função auto up-down (com antiesmagamento), Vidros frontais com película antirruído, Volante com controles de áudio e computador de bordo, sete airbags, Apoios de cabeça dianteiros com regulagem manual de altura, Aviso luminoso e sonoro para desafivelamento dos cintos de segurança frontais e traseiros (com o carro em movimento), Aviso sonoro para faróis ligados (com o carro estacionado) e portas e porta-malas abertos (com o carro em movimento), Barra de proteção (absorção de impacto) no interior das quatro portas, Câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, Cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, prétensionador e limitador de força, Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos, Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC14), Controle Eletrônico de Tração (TRC15), Desembaçador do vidro traseiro, Freios ABS com BAS e EBD, Imobilizador por código eletrônico na chave, Jogo de tapetes dianteiros e traseiros em carpete, Lanterna de neblina traseira, Limpador do para-brisa intermitente, Luz auxiliar de freio (brake light), Luz de frenagem emergencial automática, Sistema de Alarme perimétrico e volumétrico, Sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HAC16), Sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos, Trava automática das portas ativada pelo movimento do veículo (a partir de 20 km/h), Trava de segurança para portas traseiras, Antena integrada no vidro traseiro, Quatro alto-falantes e dois tweeters e Sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8″, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth®, conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto, Apple CarPlay, SDL.

Toyota Corolla XEi 2.0 Flex 2020: itens acima + Acabamento interno com partes revestidas de couro preto, Difusores de ar com acabamento na cor prata, Ar-condicionado automático com filtro antipólen e ar quente, Chave presencial (Smart Entry) com comandos integrados: abertura, travamento das portas e alarme, Controle de velocidade de cruzeiro (Cruise Control), Espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico, Modo de seleção de condução Sport, Manopla para troca de marchas localizada no volante (paddle shift), Smart Entry: sistema de destravamento das portas por sensores na chave, Start Button / Push Start: sistema de partida por botão (sem chave) e Faróis de neblina dianteiros de LED.

Toyota Corolla Altis 2.0 Flex Premium 2020: itens acima + Acabamento Black Piano na grade inferior dianteira, Acabamento interno com partes revestidas de couro bege e marrom, Maçanetas internas com acabamento na cor prata, Ar-condicionado automático Dual Zone com sistema S-Flow, Banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes: altura, distância,
inclinação ou altura com distância, Controle de velocidade de cruzeiro (Cruise Control) Adaptativo, Espelhos retrovisores externos eletro-retráteis com regulagem elétrica e rebatimento automático ao fechar o veículo, Faróis (alto e baixo) de LED, Lanternas traseiras inteiras de LED, Teto solar elétrico com função antiesmagamento, Assistente de pré-colisão (Pre-crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática, Farol alto automático (Auto High Beam – AHB) e Limpador do para-brisa com sensor de chuva.

Toyota Corolla Altis Hybrid 2020: Computador de bordo com visor multifunção (tela TFT de 7,0” de alta resolução), Indicador de direção econômica no painel de instrumentos Hybrid System e Modo de seleção de condução Power.

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 2020: Acabamento interno com partes revestidas de couro bege e marrom, Maçanetas internas com acabamento na cor prata, Ar-condicionado automático Dual Zone com sistema S-Flow, Banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes: altura, distância, inclinação ou altura com distância, Espelhos retrovisores externos eletro-retráteis com regulagem elétrica e rebatimento automático ao fechar o veículo, Teto solar elétrico com função antiesmagamento e Limpador do para-brisa com sensor de chuva.

Corolla 2020: preço, consumo, fotos, versões, revisão (detalhes)

Novo Corolla 2020 – preços

  • Toyota Corolla GLi 2.0 Flex 2020 – R$ 99.990
  • Toyota Corolla XEi 2.0 Flex 2020 – R$ 110.990
  • Toyota Corolla Altis 2.0 Flex Premium 2020 – R$ 124.990
  • Toyota Corolla Altis Hybrid 2020 – R$ 124.990
  • Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 2020 – R$ 130.990

 

Novo Corolla 2020 – manutenção e revisão

O novo Corolla 2020 conta com garantia de 5 anos para todas as versões, além de uma garantia estendida de 8 anos para o sistema híbrido, que é composto por bateria híbrida, inversor/conversor, módulo de controle da bateria híbrida e módulo de controle de energia.

O custo de manutenção, que inclui o preço das revisões periódicas, ainda não foi divulgado pela marca.

Novo Corolla 2020 – ficha técnica

Motor

Motor 2.0 Flex

Modelo Híbrido

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1986

1798

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

13:1

13:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta e indireta, Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 169 cv @ 6600 rpm / Etanol: 177 cv @ 6600 rpm

Gasolina: 98 cv @ 5200 rpm / Etanol: 101 cv @ 5200 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 21,4 kgfm @ 4400 rpm / Etanol: 21,4 kgfm @ 4400 rpm

Gasolina e etanol: 14,5 kgfm @ 3600 rpm

Transmissão

Tipo

CVT 10 marchas

CVT 10 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / disco sólido

Disco ventilado / disco sólido

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente

McPherson, independente

Traseira

Independente, braços sobrepostos

Independente, braços sobrepostos

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 16 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

205/55 R16 ou 225/45 R17

225/45 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4630

4630

Largura sem retrovisores (mm)

1780

1780

Altura (mm)

1455

1455

Distância entre os eixos (mm)

2700

2700

Capacidades

Porta-malas (litros)

470

470

Tanque (litros)

50

43

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

700

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1405

1440

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Novo Corolla 2020 – fotos

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Nota média 4.5 de 15 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mario Nobile

    Continuará sendo líder facilmente, ficou ainda mais bonito e ainda mais caro….. sacanagem!

    • nãotemjornalistajapa.

      tem Civic tb

      • Mario Nobile

        Verdade, essa pode ser a chance do Civic voltar a vender mais com os novos preços do Corolla

    • dancopy

      Pois é Mario, é um carro sensacional, pena que está um pouco caro, é verdade!

  • zeh

    …um ‘ VIVA” pro Etios….eba!

    • nãotemjornalistajapa.

      tem Etios clube

  • Bruno Leite

    Afinal, qual valor da versão 1.8 GLi automática mais básica? R$ 69.990,00? Se for esta valendo.

    • Erasmo Artur

      Para o público o preço inicial é 90 mil.

      • Junoba

        E vai aumentar pra 95k daqui a alguns dias, a Toyota ja avisou.

    • Gustavo73

      Esse valor PCD.

  • Maycon Farias

    Belo vídeo. O que dizer desse carro… Esta perfeito!

    • Erasmo Artur

      Se você tiver uns 70 anos e dinheiro sobrando, está mesmo.

      • renato dantas

        Não precisa ter 70 anos e dinheiro para comprar o carro mais vendido no mundo, basta qualquer idade acima dos 18, habilitado e dinheiro para comprar no Brasil e melhor sedã médio é fato. tenho 46 anos e possuo um xei 16/16

        • Erasmo Artur

          Civic touring mandou um abraço. Muito mais carro.

          O fato de vc ter 46 anos só endossa o que eu falei. Carro pra senhorzinho.

          • Isaque Ribeiro

            Nem precisa ser o touring, o EXL já é melhor que todas versões do Corolla.

            • Erasmo Artur

              Exato.

              O corolla é muito simplório, sequer cogito um carro desse. Deixa pro pessoal de mais idade msm.

              Agora o civic touring encaro de boa.

              O exl só não rola pq depois que acostumamos com turbo é sem volta.

              • Jackson A

                Civic touring é a mesma coisa que rasgar $$$, nesse valor Fusion reina.

                • Erasmo Artur

                  Entendo. Mas já acho o Fusion uma baita barca pra quem anda 99% do tempo sozinho.

                  O fato é que o Corolla altis estará a 120 mil quando esses valores “promocionais” acabarem. Quem deixar de pegar o touring (ou o civic) para ir de corolla deve ter algum problema mental.

                  • Mateus

                    Tenho 23 anos, tenho um 15/16 e estou satisfeito. Não me considero em um carro de senhor por isso. Alias os modelos mais antigos tinham sim aparencia mais velha, mas o novo, pelo menos por fora não. E outra, acha o Fusion uma barca pra uma pessoa e o civic não? Faça-me rir

                    • Erasmo Artur

                      Sabe que o Civic é um médio e o Fusion é um sedã grande né? Que o Civic pesa 1300kg contra 1600kg do Fusion.

                      Não é só melhorando na aparência que a o corolla vai melhorar a reputação de tiozão, pessoal jovem prioriza desempenho, potência de motor e nível de equipamentos, justamente o que o corolla não tem. Pessoal com mais idade visa tranquilidade de manutenção, ponto forte do corolla.

                      Se você está feliz com seu carro bom pra vc. Pra mim ele não passa de um carro pelado.

                      Torça para nunca precisar do ESP, a propósito.

                    • dancopy

                      Não tenho 23 mas, tenho 50 e tb estou muito contente com o meu!

                  • Louis

                    E qual carro é para jovem feito você? Celta 2001?

                    • Erasmo Artur

                      Não vejo problema nenhum em pegar um celta, contanto que eu pague o preço de um carro simples como o celta. Não concordo em pagar um absurdo por um carro simples pensando só em revenda. Compro carro pra mim.

                      Quanto à sua pergunta, em momento algum disse que eu tinha um carro jovial. Pelo contrário, tenho um 3008 e, diferente dos donos de corolla que estão se doendo, não tenho problema em assumir que é um carro com jeitão da terceira idade. O que foi corrigido neste novo modelo, que é um carro que não virá barato, mas vem com recursos tecnológicos dignos para um carro lançado em pleno 2017 (2016 na verdade).

                  • dancopy

                    O “problema mental” é a ideia fantástica de comprar um Corolla; não é o carro melhor mas é um dos melhores!

              • dancopy

                Na hora de vender vc tira as conclusões!

        • Maycon Farias

          Meu primeiro foi com 23, e agora estou com 30 e ainda sou cliente do carro. Não me sinto velho por isso. O modelo de 2014 em diante é extremamente mais jovem ainda (quem dera pudesse ter), não entendo até hoje essa taxação que eles fazem.

          • Wagner Lopes

            É bom variar e experimentar outras marcas, até mesmo para refinar os parâmetros de comparação.

        • Iran Borges

          Acho que você exagerou um pouco em dizer que é o melhor. Talvez seja em custo de propriedade, pois não dá dor de cabeça e é barato de manter. Não é o mais bonito, nem o mais confortável, nem o mais prazeroso, nem o mais forte/rápido, e talvez nem o mais seguro… é um carro honesto como máquina, e só. Na concorrência existem produtos melhores, mas que, infelizmente, não têm um pós-venda/assistência padronizados, de qualidade e eficientes que nem a Toyota. Por experiência própria, digo que o diferencial mesmo é a atitude da marca, porque a máquina é bem normal.

        • Junoba

          O Corolla é um carro para o público mais velho aqui no Brasil, na casa dos 40/50 anos, diferente de países desenvolvidos, que são para jovens.

        • dancopy

          É verdade Renato! Tenho um XEi 2012 e, se Deus me permitir, quero chegar num 2018/19!

      • beto

        Carro pra 3° idade.

      • dancopy

        Ah! Meus 20 pra comprar um desse Erasmo! É carro pra toda vida amigo!

      • Fábio Perrucci

        Não tenho 70 anos… mas o dinheiro tá tranquilo. Vou de Corolla.

        • EArtur

          Parabéns pra vc amigo.

          Com esse mesmo dinheiro comprei um a3, q pra mim é mais carro.

          O importante é ser feliz.

    • nãotemjornalistajapa.

      eu tb gostei

    • Wagner Lopes

      Perfeito para brasileiro comprar.

  • Isaque Ribeiro

    Bonito. Mas ainda prefiro o Civic G10

    • nãotemjornalistajapa.

      eu gosto dos 2

  • Fanjos

    Compacto barato para países sérios, “banhado a ouro” para HuEzeiros

    • Iran Borges

      É mesmo… compact car nos EUA.

  • saulo

    Frente se parece com cruze ou é engano meu? nao vi o carro ao vivo ainda.

  • Erasmo Artur

    Agora que o corolla incluiu itens presentes a trocentos anos nos demais médios.

    Estamos em 2017, sensor crepuscular, tela colcorida tft no painel, keyless, etc já não são mais diferenciais (até mesmo GDI+turbo).

    Na minha opinião, equipamentos diferenciais para médios começam a ser:

    -Controle de cruzeiro adaptativo
    -Assistência de permanência em faixa
    -Frenagem de emergência
    -Faróis e lanternas full led
    -Câmeras 360

    Alguns médios já dispõem, não sei se algum possui todos.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      O Civic 125 mil Edition tem .

      • nãotemjornalistajapa.

        tem teto solar?

        • Rodrigo

          Tem

      • Lucas086

        Dos itens que o amigo postou, o civic tem os full leds e a câmera. Já o Cruze ltz 2 tem os outros e não tem full led e nem câmera.

      • Hw2

        Civic tem Controle de cruzeiro adaptativo???

    • Iran Borges

      Eu gostaria de ter no meu carro a frenagem de emergência, sensor de chuva, sensor de ré (não gosto de câmera), monitoração de pneus, monitoração de óleo e auto hold. Controle de cruzeiro adaptativo não sei bem como é isso, mas parece interessante.

    • sigma7777777

      Enfim, quer um veículo semi-autônomo.

  • Heleno

    Uma das vantagens do Corola, em relação ao civil ainda era o menor preço, agora os dois custam praticamente o mesmo. Sem duvidas eu iria de civic, mesmo com essas mudanças no corola ainda acho o Civic muito mais agradável aos olhos.

  • Gustavo73

    Meio centímetro.

    • Gustavo73

      Tem pessoas que conseguem perceber 1.5 cm em fotos . Eu não consigo.

  • Leonel

    Que ficou melhor, não há dúvida, mas ainda, como produto, vejo inferior ao Cruze e ao Civic. Particularmente, vejo Cruze como melhor produto e negócio.

  • HENRY ME

    Prefiro Cruze

  • Abel Neto

    Continua caro… mas parece que a Toyota acordou…

  • Pereira153

    As empresas e o governo faz o povo brasileiro de trouxa um carros desse no USA custa uns $ 20,000 dolares e enquanto no Bazuca nem se fala.

  • dancopy

    Excelente e fantástico carro, pena é o seu preço um pouco exorbitante!
    1) Eu diria que, para a Toyota acertar um pouco mais, deveria colocar freio de estacionamento eletrônico que, além de mais cômodo, daria um maior requinte no carro!
    2) Poderiam tb disponibilizar os bancos e detalhes da versão XEi na cor bege, como na versão Altis.

  • Maxuell Smartt Gomes

    Comprei um GLI Upper 2019. Gostei do carro, mas bebe muito. Em BH luto pra fazer mais de 5km/l com etanol.

  • Josias Oliveira

    Valor enganoso o publicado.
    Tenho um Corolla 2018, muito bem cuidado, e quando fui fazer a revisão de 20.000 km, esperava os 624 reais anunciados…
    A autorizada Toyota me informou que nesse valor não estavam inclusos alinhamento, balanceamento (acréscimo de 165 reais), e um kit altamente recomendável de descarbonização do motor, limpeza de bicos, etc… (acréscimo de 165 reais). Também fui informado que eram necessários trocar o refil do limpador (70 reais), filtro do ar do motor (99 reais), filtro do ar condicionado (85 reais), conserto de 3 rodas amassadas (aro 17 amassam muito!! – mais 300 reais)… ou seja…
    VALOR FINAL DA REVISÃO = R$ 1.508,00 !!!
    Arrependimento para quem compra um carro CARO, pelado de acessórios, e gasta uma fortuna na concessionária com kits de acessórios vendidos descaradamente pela própria Toyota (com pseudodesconto para pacotes), acreditando ter comprado um carro com manutenção barata e confiável. O duro são as “supresinhas” na hora de fechar a conta da revisão.
    ARREPENDIDO DA COMPRA. NÃO ADIANTA TER UM BOM PRODUTO, SE A VENDA É FEITA DE FORMA DESONESTA.

  • Marcelo Julião

    Nenhum lugar cita qual a autonomia da versão híbrida no modo EV, ou seja, quanto ele anda somente no modo elétrico. Ouvi dizer que são apenas 3 km. Se for isso é uma piada! Alguém sabe qual a autonomia no modo EV ?

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