Youtuber destrói Tesla Model S para criar seu “Cyber Kart”

cyber kart 1

Modificar carros é algo natural para alguns e parte deles são mais radicais, como o YouTuber Kyle Wade do BoostedBoiz, que decidiu converter um Tesla Model S em um “Cyber Kart”.

Ele comprou um Tesla Model S Plaid avariado por US$ 60.000, um valor bem abaixo dos US$ 108.490 atuais, porém, Wade não se importou com o valor pago e decidiu fazer experimentos com o carro.

Inicialmente, Wade retirou toda a frente do carro, portas e tampa traseira, mas ele não ficou suficientemente satisfeito apenas com essas ações para tornar o Model S mais leve.

Com 1.020 cavalos, o Tesla Model S Plaid perdeu sua carroceria ou pelo menos a maioria dela, com Wade cortando sem dó o teto, as colunas e quase tudo acima da linha de cintura do sedã.

Basicamente apenas a plataforma skate e sua estrutura externa, assim como as bases das torres traseira e a base do cofre dianteiro, foram mantidos no Model S Plaid.

Para convertê-lo em um Cyber Kart, Wade adicionou barras de aço em forma de gaiola tanto para proteção do motorista quanto para manter uma rigidez mínima para o elétrico americano.

Com rede de proteção junto ao motorista, painel original e para-brisa, o Cyber Kart tem ainda asa traseira regulável para melhorar a aerodinâmica em alta velocidade.

Tendo pneus e rodas originais, o Tesla Model S Plaid convertido por Wade é bem rápido e é geralmente empregado em arrancadas e até mesmo em pistas mistas.

O Model S Plaid da Wade fez pela primeira vez um quarto de milha em 9,33 segundos a 238 km/h.

Após algumas saídas na pista, quando aqueceu pneus e a bateria, o Cyber ​​Kart conseguiu fazer o mesmo quarto de milha em 8,83 segundos a 240,43 km/h.

O Cyber Kart também conseguiu reduzir o tempo de 0 a 96 km/h para apenas 1,87 segundo, pouco melhor que os 2 segundos do Plaid original.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X