BYD comemora 7 milhões de carros eletrificados produzidos

byd denza n7 7 milhões
byd denza n7 7 milhões

A BYD comemorou a produção de 7 milhões de carros eletrificados, um marco importantíssimo para o fabricante chinês que atualmente peita a Tesla na disputa pela liderança mundial em carros elétricos.

O BYD de número 7.000.000 nem leva o ogo da marca e sim da Denza, submarca criada em parceria com a Mercedes-Benz, que agora tem somente 10% do negócio, convertendo a bandeira numa subsidiária da empresa.

Fabricado em Jinan, o carro comemorativo é um Denza N7, que agora se torna um marco na história da BYD, que vem crescendo a passos largos. Ela chegou à produção de 1 milhão de veículos de energia limpa em maio de 2021.

Então, foram precisos mais 18 meses para pular de 1 para 3 milhões e daí para os 5 milhões de unidades em apenas mais 9 meses. O ritmo de crescimento seguiu acelerado e, em apenas 7 meses, a BYD atingiu o marco de 7 milhões.

Trata-se de uma acelerada tão grande que nem a Tesla fez algo parecido, demonstrando que a BYD tem uma cadeia de abastecimento robusta e capacidade de produzir em larga escala.

Se o ritmo continuar assim, em breve ela chegará a 10 milhões e estamos falando poucos anos desde o início, o que mostra também a voracidade da montadora chinesa, que só no Brasil já apresenta um aporte para R$ 5,5 bilhões com planos bem robustos.

Ainda é cedo para dizer que a BYD será aqui um dos quatro grandes até 2030, mas suas pretensões são ambiciosas e não se pode descartar nada após ela dobrar sua produção no país.

No mundo, nenhuma das fábricas do Ocidente da BYD está funcionando e isso deve ajudar a fazer com que a marca se concentre mais em casa, medindo forças com rivais locais e estrangeiras pelo domínio das vendas em casa.

Então, com Tailândia, Brasil, Uzbequistão e Hungria funcionando plenamente, a BYD poderá certamente estará entre os grandes players mundiais do setor automotivo em volume.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X