Carro de aplicativo: 99 e parceiras fecham 3,5 mil elétricos para 2024

byd d1 oficial 1
byd d1 oficial 1

O aplicativo 99 e um grupo de parceiros, fecharam um acordo para disponibilizar, em 2024, uma frota de 3,5 mil carros elétricos para o serviço de transporte por automóveis.

O projeto contempla como fornecedores, as marcas BYD e Caoa Chery, de modo a abastecer a frota da 99 com carros elétricos que reforçarão a proposta da empresa no setor, onde se espera fechar 2023 com 1,7 mil veículos elétricos no serviço do aplicativo.

byd d1 oficial 3
byd d1 oficial 3

Para isso, serão investidos R$ 38 milhões, anunciados por Thiago Hipólito, Diretor Sênior de Inovação em mobilidade da 99 e líder do DriverLAB, no evento Aliança pela Mobilidade Sustentável, onde a empresa revelou a nova composição da aliança.

Nesse caso, o grupo é formado pelas empresas Mercado Livre, Dahruj Rent a Car, IturanMob, Banco BV, Banco Santander, BYD, Caoa Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X, Ipiranga, EZ Volt, Tupinambá Energia, Vibra e Zletric.

byd d1 oficial 2
byd d1 oficial 2

A meta é chegar a 10 mil carros eletrificados em 2025, contando ainda com rede de recarga formada por 10 mil pontos até o mesmo ano.

Atualmente, entre os modelos usados pelo 99, o BYD D1 é o que mais se destaca, visto ter sido desenvolvido para ser um veículo de aplicativo, diferente dos demais, que são carros vendidos ao consumidor comum.

byd d1 oficial 7
byd d1 oficial 7

Com motor elétrico de 136 cavalos e torque de 18,3 kgfm, o BYD D1 foi desenvolvido em parceria com a Didi, dona da 99, tendo assim uma carroceria monovolume com 4,390 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,650 m de altura e 2,800 m de entre eixos.

Tendo um visual diferenciado, o D1 conta com portas traseiras deslizantes e automáticas, além de espaço interno traseiro generoso para cumprir bem essa função de transportar pessoas.

byd d1 oficial 5
byd d1 oficial 5

Dispondo de bateria de 53 kWh de capacidade, o BYD D1 tem autonomia de 258 km no ciclo PBEV do Inmetro, tendo ainda interior em dois tons com mesinhas nos encostos dotadas de pontos de recarga de celular em formato USB, além de porta-malas com 400 litros de espaço.

[Fonte: AB/Auto Data]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X