Carro elétrico brasileiro já está liberado para testes nas ruas

lecar placa
lecar placa

A Lecar, marca de carros elétricos de origem brasileira, que está preparando seu primeiro modelo no mercado nacional, ganhou a licença para testar seu veículo em ruas e estradas do país, iniciando assim uma fase importante de seu desenvolvimento.

O empresário Flávio Figueiredo Assis, CEO da Lecar, exibiu a placa do Lecar Model 459, sendo ela de cor verde, específica para homologação e teste de veículos automotores, como comumente vemos em flagrantes por aí.

lecar model 459 1
lecar model 459 1

Flávio Figueiredo Assis fundou a Lecar em 2022 após mudar de ramo empresarial e vem perseguindo, desde então, seu projeto de ter uma marca de carros elétricos 100% brasileira, recordando assim exemplos de marcas clássicas do passado, como a Gurgel, por exemplo.

O Lecar Model 459 é um sedã de porte compacto que está sendo construído em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde se planeja iniciar a produção até o final do ano.

lecar model 459 6
lecar model 459 6

Com motor elétrico importado, assim como a bateria de lítio, oriunda da China, o carro de Flávio já está em pré-reserva pelo preço de R$ 279.459. Tendo agora placa, o veículo poderá ganhar as vias públicas e fazer os ajustes necessários para sua adaptação.

Isso também permitirá que a Lecar tenha acesso ao público, que poderá gerar inúmeros flagrantes e ver de perto o projeto do Model 459. Todavia, paralelamente, a empresa envia agora ao Reino Unido, um protótipo para testes dinâmicos de segurança.

lecar model 459 7
lecar model 459 7

Esta fase é importante para que o Lecar Model 459 consiga atender as exigências de segurança e emissões exigidas pela legislação brasileira. Esse período irá até o final do ano, quando se espera que o sedã esteja plenamente certificado.

Com visual exótico, o Lecar Model 459 terá um ambiente amplo e moderno, enquanto a engenharia garante autonomia de 400 km com custo de recarga completa de somente R$ 45,00, numa carga de 12 horas em tomada de 220V.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X