Chinesa FAW chegará ao mercado brasileiro em 2024

bestune e05 1
bestune e05 1

Novas marcas chinesas chegarão ao mercado brasileiro no próximo ano, sendo que três delas são ligadas diretamente à Chery, que já está no Brasil através da parceria com a CAOA.

Destas, conhecemos Exeed, que virá por meio da CAOA, conforme o grupo brasileiro, que atualmente opera com a Caoa Chery no país, ampliando assim sua oferta de carros chineses.

Além dela, as marcas Omoda e Jaecoo chegarão também pela Chery, mas sem parceria com a CAOA, sendo uma operação diretamente executada pela montadora chinesa.

bestune e05 2
bestune e05 2

Mas, além delas, o que não é surpresa, já que foram anunciadas recentemente, surge a informação sobre a chegada da também chinesa FAW ou First Automobile Works.

Bem conhecida na China, a FAW é sócia de vários fabricantes estrangeiros no país asiático, como Volkswagen e Toyota.

bestune e05 3
bestune e05 3

Agora, segundo a jornalista Paula Gama, colunista do UOL, a FAW “retornará” em 2024 e um modelo chamado Bestune E5 é dado como o provável para estreia no país.

Bom, o “retornará” da marca está relacionado com uma iniciativa fracassada de introduzir a marca chinesa no país por meio de um importador do ABC paulista, ligado ao comércio de veículos.

Em São Bernardo do Campo e região, podem ser vistos alguns carros da FAW, mas a operação não foi adiante e agora pode ser que a marca venha com iniciativa própria, como BYD e Great Wall.

bestune e05 4
bestune e05 4

Segundo Paula Gama, a FAW já teria ventilado sua intenção de vender carros elétricos por aqui sob a marca Bestune, antigamente chamada Besturn.

Conhecido como NAT, o E05 é vendido no México com formato de minivan, com motores elétricos de 140 ou 190 cavalos, tendo ainda baterias de 55 ou 61 kWh, garantindo até 450 km.

A Bestune tem diversos modelos, como o SUV elétrico E01, que tem 4,639 m de comprimento e 2,810 m de entre eixos, usando mesmo motor e bateria do E05.

[Fonte: Paula Gama/UOL]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X