Com quase 7 mil carros vendidos, BYD se destaca em abril

byd dolphin mini avaliação na (47)
byd dolphin mini avaliação na (47)

A BYD se destacou novamente em vendas no mercado automotivo nacional em abril, com vendas que chegaram a quase 7 mil emplacamentos no período, deixando bem para trás sua rival GWM e até mesmo a sino-brasileira Caoa Chery.

Segundo a Fenabrave, a BYD vendeu 6.965 automóveis, o que a colocou em nono lugar no segmento, haja visto que a contabilização de vendas de comerciais leves, a deixaria em décimo, como visto nas vendas mensais totais da entidade.

Tendo aumentado as vendas em 12% numa comparação com março, a BYD teve como líder o Dolphin Mini com 3.143 unidades, seguido pelo Song Plus com 1.699 unidades emplacadas.

O terceiro modelo mais vendido foi o Dolphin com 1.619 unidades, sendo bem mais que os 283 exemplares emplacados do sedã elétrico Seal. Menos vendido entre os modelos mais acessíveis da marca, o Yuan Plus vendeu apenas 196 exemplares.

Por fim, o Tan teve 16 vendidos, enquanto o D1, desenvolvido e focado em carros de aplicativo, mais oito unidades. Um exemplar do Han encontrou seu proprietário em abril.

Pelo volume de vendas em abril, a marca pode fechar 2024 com mais de 80 mil emplacados, o que seria uma repetição dos velhos tempos da Kia. Do portfólio, apenas o Yuan Plus parece não ter encontrado seu rumo por aqui.

O SUV elétrico, de mesmo preço do Song Plus, contradiz o irmão bem-sucedido, emplacando até menos que o Seal, que é bem mais caro e igualmente energizado.

Mesmo assim, a BYD estranhamente não reposiciona o Yuan Plus para uma faixa abaixo do Song Plus para, assim, plantar a semente da dúvida nos compradores que ficarem entre ele e o SUV híbrido no show room.

O motivo pode ter relação com o chamado Yuan Up, um SUV compacto elétrico que logo estará por aqui e que ocuparia essa faixa de preço sugerida. Para 2024, ainda resta chegar o King como player de peso em vendas.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X