*Destaque Honda Toyota Veículos Comerciais

Confira os preços para taxistas de modelos da Honda e Toyota

toyota-corolla-2018-NA-2 Confira os preços para taxistas de modelos da Honda e Toyota

Cliente PCD e taxista têm direito a desconto na compra de automóveis zero km, sendo que o primeiro é para uso próprio por conta da deficiência, especialmente quando o veículo precisa ser adaptado, enquanto o segundo usa o veículo de forma comercial, sendo este uma alternativa ao transporte público comum.



Mas, quais seriam os preços com desconto dos modelos oferecidos para taxistas no Brasil? O leitor Renato Andrade conseguiu duas tabelas de preços da Honda e da Toyota, com os valores dados aos modelos Civic, City e HR-V, bem como Corolla e City. Os valores foram passados por concessionários e de versões específicas para uso como táxi. Na lista, constam os preços sugeridos e os com descontos. Confira abaixo:

Honda Civic 2017 pintura sólida – Preços sugeridos e valores para taxistas

  • Civic Sport MT – R$ 87.900 – R$ 66.702,90
  • Civic Sport CVT – R$ 94.900 – R$ 72.014,85
  • Civic EX CVT – R$ 98.400 – R$ 74.670,83
  • Civic EXL CVT – R$ 105.900 – R$ 80.362,21

Honda City 2017 pintura sólida – Preços sugeridos e valores para taxistas

  • City DX CVT – R$ 66.400 – R$ 50.387,64
  • City LX CVT – R$ 69.000 – R$ 52.527,99
  • City EX CVT – R$ 75.700 – R$ 57.444,95
  • City EXL CVT – R$ 81.400 – R$ 61.770,40

Honda HR-V 2018 pintura sólida – Preços sugeridos e valores para taxistas

No HR-V, o revendedor Honda apresenta opção de pintura “especial” com valores mais altos.

  • HR-V LX MT – R$ 80.900 – R$ 61.390,95
  • HR-V LX CVT – R$ 87.900 – R$ 66.702,90
  • HR-V EX CVT – R$ 94.600 – R$ 71.787,20
  • HR-V EXL CVT – R$ 102.900 – R$ 78.085,66
  • HR-V Touring CVT – R$ 107.900 – R$ 81.879,90

Toyota Corolla 2018 pintura sólida – Preços sugeridos e valores para taxistas

Neste, o sedã é oferecido abaixo com a versão “comercial” do GLi, não mais disponível para o consumidor comum, agora só para PCD e Taxista, enquanto a Upper aqui é representada pela versão GLi com couro, sua nova designação. Um segundo valor desta é oferecido por outro revendedor. A pintura metálica custa a mais R$ 1.462,86.

  • Corolla GLi 1.8 CVT c/tecido – R$ 69.990 – R$ 54,654,35
  • Corolla GLi 1.8 CVT c/couro – R$ 91.990 – R$ 71.750,55*
  • Corolla XEi 2.0 CVT – R$ 103.990 – R$ 81.120,95
  • Corolla XRS 2.0 CVT – R$ 109.500 – R$ 85.441,35
  • Corolla Altis 2.0 CVT – R$ 116.990 – R$ 91.253,53

Toyota Etios Sedan 2018 pintura sólida – Preços sugeridos e valores para taxistas

O sedã é oferecido com os mesmos equipamentos das versões dedicadas aos consumidores comuns, contando sempre com motor 1.5 VVT-i com até 107, bem como câmbio manual de seis marchas ou automático com quatro velocidades.

  • Etios Sedan X MT – R$ 51.670 – R$ 39.897,56
  • Etios Sedan X AT – R$ 56.650 – R$ 39.294,75
  • Etios Sedan XS MT – R$ 55.000 – R$ 39.294,75
  • Etios Sedan XS AT – R$ 60.000 – R$ 42.854,60
  • Etios Sedan XLS AT – R$ 65.500 – R$ 46.780,49
  • Etios Sedan Platinum AT – R$ 69.780 – R$ 49.830,81

(*) Preço em outro concessionário: R$ 69.163,10.

Agradecimentos ao Renato Andrade.

  • Essa diferença é somente imposto ou será que a margem de lucro também é menor? Já que pesa o fato de ser um setor onde preço é um fator mais determinante. Lembrando que até onde sei esses veículos são sob encomenda, dessa forma a concessionária poderia ter uma margem menor pois não tem estoque.

    • Junior PG2 Oceânico

      Só imposto. O lucro é o mesmo, exceto quando há alguma promoção.

      • Pedro Henrique

        aquele couro da toyota ta meio supervalorizado kkkkkkkkkkkk

    • Rick

      O lucro das montadoras é o mesmo.
      O que é isento é uma parte dos impostos (não é 100% dos impostos que o Pcd e taxi são isentos não).
      Agora, se fizermos as contas, não chega a 30% de desconto como diz que o pessoal tem o direito.

      • Junior PG2 Oceânico

        Se incluirmos o IPVA (que também não é cobrado), chega sim.

    • marcus vinicius

      Você esta correto, todos os veiculas para taxi, são sobe encomenda. Ja estou a quase 2 meses a espera de Um Prisma. Apesar da demora, vale MUITO a pena viu amigo!

      • Rick

        Na hora da venda, todo esse desconto também é perdido.
        Taxi é muito depreciado, muito desvalorizado.

      • mjprio

        Escutei uma lenda certa vez de que quem tem autonomia poderia comprar um segundo carro carro com desconto. É verdade?

  • Rick

    Na verdade o desconto ao Taxista é dado pelo fato dele ter um ALVARÁ concedido pelo poder público a um valor de R$ 60 mil. Uber entre outras empresas de transporte são empresas particulares e não possuem ALVARÁ, e tampouco aceitaram pagar por essa licença.
    Um ouro fator importante é que, em SP, por exemplo, você tem cerca de 38 mil alvarás de taxi, enquanto o Uber e outros aplicativos tem mais de 200 mil pessoas cadastradas. Se as isenções fossem para empresas particulares, garanto que quase todo mundo iria virar Uber ou motorista de outros Apps só por conta dos descontos!
    É como o Pcd, para ter o desconto, a pessoa precisa ter uma deficiência.
    Todos querem o desconto, porém, poucos querem ter uma deficiência!
    Assim como um médico que pode ter a isenção de rodizio por ser médico e ter um CRM.

    • Rick

      É complicado né. O custo para se formar é altíssimo, muitas vezes a pessoa só se dedica a isso a vida toda.
      Comparando com o taxi ainda está bom, pelo menos eles vão seguir as mesmas regras da medicina para se tornar um médico (a). O ruim é quando entram, sem seguir regras nenhuma e podem exercer a atividade normalmente.
      Quanto ao Uber, acho que já foi bom sim, mas hoje tá pior que taxi. Tudo que foi reclamado nos taxis está sendo praticado por alguns motoristas do APP. Tarifas dinâmicas provocadas por muitos motoristas que desligam os apps em grandes aglomerações e lugares para aumentar os valores, sem uma seleção rigorosa para filtrar seus motoristas. Hoje em dia não está bom para os motoristas do APP, para os taxistas e também para a população.Só quem ganha com isso são os Apps.

      • Rick

        Pois é Getulino, enquanto o pessoal fica se matando nas ruas brigando por passageiros, quem está ganhando mesmo na disputa são so apps, e só! Nem os passageiros, visto o seu próprio testemunho.
        Mas a Toyota e Honda não repassam os descontos integrais para o pessoal Pcd e para o pessoal do Taxi. Dizem que o desconto seria de 30%, mas fazendo as contas ai não chega a isso não, no caso do Corolla. Para onde vai que é que ninguém sabe kkkk
        Mas o que foi comprado com desconto, na hora da venda é perdido. Quando o carro é taxi, a depreciação é gigantesca.
        Podemos dizer que o desconto adquirido na compra é perdido facilmente na hora da venda.

        • mjprio

          Verdade ainda mais se o carro for vendido sem a autonomia.

      • Isso ae se acontecer no Uber é muito, mas muito raro. mimimi, Uber é infinitamente melhor que taxi, nem tem comparação. Quando os taxistas pararem de ter estes privilegios que tem, talvez vamos descobrir então qual é mais rentavel, pq no momento e´uma concorrencia totalmente desleal.

        • Rick

          Esqueceu de colocar seu código de desconto no final da sua explanação.

        • Luciano

          Infinitamente melhor que Taxi porquê? Só pq é mais barato? Eu não deixo minha esposa e minha filha andarem de Uber. Qualquer um entra. E sim, é uma baita concorrência desleal aqui no Brasil. Estão aproveitando o desemprego massivo para cobrar precinho.

          • Simples, pq tem feedback. Quando um taxi devolveu seu dinheiro pq o kra te tratou mal? Ou pq não fez o trajeto correto, ou pq não apareceu no momento solicitado, ou pq não atendeu seu pedido?? Então amigo, a Uber faz isso toda hora que vc pede, reclama, solicita. Serviço sério, idôneo, empresa americana, outro mundo.

            • Luciano

              Feedback? Sério que você confia sua vida em estrelinhas na tela de um smartphone?
              Eles fazem isso como forma de “cala a boca”. Te dão lá um bônus de 20 reais e você fica todo feliz.

              • Melhor que táxi que não faz absolutamente NADA

                • Luciano

                  Não? Taxi tem seguro obrigatório para passageiros, taxi tem uma secretaria municipal onde constam todos os dados do motorista, um sindicato, e a poha toda necessária para ouvir a sua reclamação do serviço prestado pelo cara.
                  Taxista que toma denúncia perde ponto, perde carro, perde tudo.

                  • Ta bom qual telefone eu reclamo pq eu só estou sabendo disso agora?

      • Edson Fernandes

        Como assim? Pra mim o preço está lá em uma média. Se ocara aceitou, será mais ou menos aquilo que já estava no aplicativo (tendo transito pode variar para mais).

        • Rick

          Funciona assim Edson:
          Você está em um lugar que tenham muita gente pedindo pelo App. A tarifa está sem preço dinâmico e você pagaria R$20 para ir no seu destino. Alguns motoristas deixam seu App offline, para que a procura seja maior que a demanda, e automaticamente o App multiplica o valor desse trajeto em 2,3,4 até 5x. Então, o valor que seria de R$ 20, será multiplicado por esse fator dinâmico.

          Segue uns videos que o motorista ensina outros motoristas novatos:
          https://www.youtube.com/watch?v=fDCBXBXeApQ

          https://www.youtube.com/watch?v=8uxFsc4Flvw

          Escolhendo passageiros por distancias mais longas
          https://www.youtube.com/watch?v=yqYh5k3C3RU&t=15s

          • Edson Fernandes

            Puxa vida… que sacanagem! Não sabia disso. Até porque, só pego em horario de grande movimento e nunca paguei taxa dinamica (e hoje por não aparecer isso explicito, analiso pelo preço ali disponibilizado).

            Mas é uma pena que façam isso para ganhar.

            • Rick

              Pois é, geralmente isso ocorre com maior frequência em grandes eventos (por exemplo shows, estádios, Feiras de exposições etc), lugares com poucos carros disponíveis, nos dias de chuva forte, feriados, locais perigosos (onde poucos motoristas gostam de circular nas redondezas), entre diversos outros fatores.

            • mjprio

              Nao adianta o brasileiro usa a pouca inteligência que tem pra sacanear qualquer sistema e se dar bem em.cima do próximo. Essa pilantragem conhecida aqui como “jeitinho brasileiro ” ja e marca registrada em.todo o resto do mundo. Depois reclama do geddel e seus 51 milhões.

            • Brasileiros querem de volta o Estado Mãe que os protege, deixa rodarem os taxis com os carros sujos, motoristas mal humorados e que fazem rotas bem marotas pra ganhar sua grana, e nenhum tipo de feedback ou resposta ao usuário, avisa aos amigos rick e mjprio que estamos no século 21, e Uber ou outras empresas como essa vieram pra ficar, são empresas capitalistas americanas, diferentes do Estado Mãe brasileiro que os isenta e os protege, pra que ofereçam um serviço porco nos táxis, eu peguei taxi a vida inteira e sei do que falo, e não é pq agora tem o 99taxis que melhorou, não mudou nada, nunca vi a app ou alguma empresa de taxi devolver teu dinheiro pq o motorista te tratou mal ou não te levou no destino correto. A Uber faz isso toda hora.

          • Cristiano

            Já usaram o VAH!.

            Ele compara na hora as tarifas de todos os serviços de taxi e carros particulares e te mostra quem está mais barato na hora.

            Se o Uber está em tarifa dinâmica, vai dar o 99 Pop ou o Cabfy como mais barato e vice versa.

            • Rick

              Sim, conhecido já, é bom mesmo para termos parâmetros.
              Eu mesmo sempre fui um repudiador dos taxistas que faziam preços fechados “inflacionados” na saída de grandes eventos, ato pelo qual sempre foi criticado pela população com toda razão.
              Ai vem um App que faz a mesma coisa, mudando apenas o nome, chamando agora tarifa dinâmica (cobrar mais caro em momentos e em eventos que tenham mais gente do que demanda para atender, em dias de chuvas etc) e isso ser considerado normal! Antes repudiado, agora ser considerado como algo normal!!
              Tendo ou não tendo concorrência, é errado do mesmo jeito!

    • vicegag

      Não sabia que o alvará era comprado, pensei que o alvará fosse dado pelo poder público, e daí sim quem tivesse este alvará vendia (venda que era proibida, mas na verdade o dono vendia e alegava que estava repassando o alvará sem cobrar por ele).

      • Rick

        Pra quem disse não saber, esta sabendo bem hein!
        Todo os detalhes rs
        Segue a comprovação dos fatos que citei
        http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/prefeitura-de-sp-reduz-taxa-de-transferencia-de-alvara-para-taxi-preto.ghtml

        O engraçado é que as montadoras não repassam os 30% de desconto que falam que as cartas de IPI e ICMS oferecem!
        Para onde vai, ninguém sabe!

      • HenriqueHJ

        Alvará de taxi comum foram dados pelas prefeituras. a estimativa são tipo X mil alvarás para Y de população. só que esse número de alvarás são fixos podendo aumentar de acordo com o tempo devido ao aumento da população. mas sempre são cedidos de graça. o que acontece é que na época que a prefeitura deu esses alvarás não foram criados regras para limitar o seu uso pelo taxista não podendo ser passado a terceiros e que quando o taxista morresse deveria esse alvará retornar ao poder publico e ser entregue a outro pessoa. então os taxistas meio que fizeram isso como um “bem” que pode são negociados ou cedidos a terceiros, alvará ficava com a viuva, filho, alugado ou vendido.

        tem locais que quando o taxista aposenta, vende além do carro, o alvará e a vaga na cooperativa. sendo lugares como aeroporto de sp. esse “kit” saia perto de 200 mil, agora não sei se é esse valor ainda. isso eu conversando com taxistas para entender como funcionava esse negocio de alvará.

        mas isso acontece não somente no brasil. nos EUA acontece isso também. as licenças de Manhattan custa uma nota também.

        no caso desses alvarás black. foi criado pela prefeitura de SP para fazer concorrencia aos serviços de UBER, Cabify e etc… então esses alvarás especiais são pagos mas tem que atender a certas exigencias como carros sedans grandes, pretos e serviço de atendimento via app.

    • Absurdo esse negocio de Alvara, e outra, isso concentra todo o sistema. Tem de acabar com tudo isso mesmo. Taxi se tornou um serviço péssimo por isso que o Uber mesmo com todos os defeitos ainda é infinitamente melhor que taxi.

      • Rick

        Gosto é algo pessoal e subjetivo,sendo assim não vale a pena ficar discutindo por isso. Respeitar é essencial, e se por acaso não for legal, que briguem sim, mas na justiça.
        Agora se tratando de fatos concretos, a empresa ganhou fama com serviços diferenciados no passado, com carros diferenciados e motoristas selecionados, e na época todos falavam mal dos taxistas. Hoje estamos vendo que tudo aquilo que falavam dos atos de alguns taxista, está sendo repetido por eles mesmos.
        Do mesmo jeito que o App ganhou a fama, ele está se “queimando”, isso tudo por atitudes deles mesmos, que inclusive degrada a imagem dos bons motoristas guerreiros que estão trabalhando nessas plataformas de aplicativos.
        Bem ou mal, quem regulamenta as tarifas do taxi é o poder publico. No caso do App, é uma empresa privada, e elas podem aumentar os valores a qualquer momento e ninguém pode fazer nada, por se tratar de algo privado!
        Se com o taxi eles já aumentam absurdamente na tarifa dinâmica, imagina se acabar com os taxis!

        Quanto aos fatos, a matéria trata dos descontos concedidos a diferentes classes.
        Como eu disse, todo mundo quer ter o desconto do deficiente, mas ninguém quer ter a deficiência dele!

        • Janduir

          Isso mesmo amigo. Trabalhei na Uber no início e logo vi que não compensava. Principalmente depois que criaram o X. Até gostei de trabalhar (gosto de dirigir) e esperava que a tarifa baixa fosse apenas um chamariz. Mas ledo engano, pois eles abaixaram mais ainda. Indiquei 7 motoristas e ninguém ficou na Uber. Uber não concorre com táxi e sim com ônibus de tão barato que é a tarifa. Por isso as reclamações sobem a cada dia. Hoje se fosse pra indicar tanto motoristas quanto passageiro, iria de 99táxi. Eles descontam apenas 16% da corrida na modalidade pop, então sobra um pouquinho para o motorista… já usei a 99 2 vezes como passageiro e os motoristas que eram uber também rasgaram elogios a mesma.

          • Rick

            Com certeza Janduir, se a pessoa souber fazer as contas certinho, não fica muito tempo não!
            A bem da verdade, quem sai ganhando nessa historia é somente o App. Os preços podem ser baixos, mas quanto mais gente tiver trabalhando para ela, maior será seu lucro. Gera uma canibalização interna entre os próprios motoristas.Acabou a qualidade, hoje só visam a quantidade. Quanto mais, melhor!
            Tem um outro App ai que é bem mais rigoroso no seu critério de seleção e tem taxas menores!
            Dá uma pesquisada.

        • No meu caso nao vejo isso, e nao conheço ninguem que fale mal de Uber assim, são casos pontuais, claro ate pq muitos taxistas foram virar Uber, é obvio que levariam varios vicios para o app, varias coisas ruins que faziam, mas a Uber é uma empresa seria e idonea, e sempre que a gente reclama eles dao uma boa suspensão, como ja ocorreu comigo, e ressarcem. Me fale alguma empresa de taxi que faz isso?????

          • Rick

            É caro Liberlander, já que você não vê, sugiro a você abrir os olhos ou tirar o antolho da vossa face, assim como os taxistas fizeram com a chegada dos Apps.
            Vou te ajudar nessa missão:
            Olhe o RECLAME AQUI – Piores empresas em indices de Reclamações
            https://www.reclameaqui.com.br/empresa/uber/

            – Piores empresas em indices de Reclamações ( 3º lugar)
            https://www.reclameaqui.com.br/ranking/

            É sempre assim, quando o App que você trabalha ganhou fama e reconhecimento, o mérito foi 100% do mesmo! Agora quando surgem as criticas, as verdades escondidas por debaixo dos panos,casos que não agradam os mesmos, aaaiiii a culpa é do outro, sempre do outro! Quando for benéfico a mim, méritos pra mim, quando não for, a culpa é do outro!
            E outra, a empresa não faz seleção rigorosa de quem trabalha para ela? Aceita qualquer pessoa para ser um parceiro? Aceita até o taxista que você descreve ser o problema do App? Se sim, mais um ponto a ser analisado sobre os critérios de aceitação!

            Idônea? Está envolvido em vários escândalos MUNDIAIS, com o alto escalão
            http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/06/1892660-apos-escandalos-presidente-da-uber-se-licencia-por-tempo-indeterminado.shtml

            • Amigo toda empresa tem criticas, toda empresa tem pessoas insatisfeitas, mas acho engraçado, antes quando era so taxi, não tinha isso sabe pq?? Pq não tinha pra quem reclamar, nem pra onde. Eu ja esperei taxi com compras por 40 minutos em dia de semana fora de horário de pico. Sabe qual desculpa davam? Nenhuma, pq eles não davam satisfação. Vc ligava na central era seu taxi ta chegando, 10 minutinhos, e nunca chegava. Carros sujos, motoristas mal humorados, rotas totalmente fora da realidade pra ganhar mais grana a suas custas, sem contar que é um serviço já caro, pelos padrões brasileiros e pelo tanto de benefícios que eles tem. Mas todo monopólio é assim, quando é quebrado, é criticado e o povo esquece como era antes. A Dilma falou estes dias sobre as telefonicas serem campeãs de reclamação, criticando a privatização, so que ela esqueceu de citar como era antes quando era estatal kkkkkkkk

          • Luciano

            Hahahahahaha empresa séria e idônea. Quanto estão te pagando para ser cego?

            • Amigo eu sou usuário, não sou cego, é apenas o que vejo. Se o motorista tem problemas com a Uber, então que trabalhe em outra. Uber não é o estado, Uber não é mãe, é uma empresa sim capitalista americana que quer lucro. Mas para os usuários, ta ótimo, pelo menos pra mim é outra realidade, é tipo o telefone antes quando era estatal, que tinha fila e custava 2 mil e demorava 1 ano pra instalar, e hoje as telefonias privadas, são perfeitas? Não, são campeãs de reclamações, mas vc quer voltar para a estatal??? Quer ficar na fila?? kkkk quer pagar absurdo e esperar 1 ano??? Então é tipo isso.

              • Luciano

                Liberlander, a questão maior é o serviço prestado.
                Um telefone não pode te matar. O problema maior da Uber é a falta de segurança. Estão transformando o transporte de passageiros em uma zona.

                • Qual falta de segurança? Todos os carros são novos, o mesmo bandido que pode estar no taxi pode ta no Uber pois vivemos em um pais violento infelizmente.

                  • Luciano

                    Não, Liberlander. O Taxista é obrigado a entregar negativa estadual e federal de antecedentes criminais antes de receber sua autorização. Ah, e TODA a documentação é checada na renovação da mesma.
                    Também é feita uma fiscalização trimestral no endereço do cara, apenas para confirmação de dados e telefones.

  • 1 Raul

    Os preços com desconto são praticamente os mesmos de 3 anos atrás, em alguns casos….

  • Rick

    Tem alguma coisa errada ai!
    O carros taxi não tem 30% de desconto?

    Pelas contas, os da Honda estão com apenas “24%” de diferença e os o Corolla com apenas 22%
    Cade o resto das isençãos?

    Ou os fabricantes e consumidores não pagam tanto imposto assim nesses carros ou os fabricantes estão ficando com uma parte dessa isenção!

  • Rodrigo

    Estes são os preços que esses carros deveriam custar na verdade…

    • Rick

      Não podemos esquecer do imposto em cascata que estão inclusos nesses valores, mas que não são isentos.
      Eu ainda acho meio caro por esses preços! rs

  • Flight_Falcon

    Esses preços são os que deveriam ser para todos nós consumidores. Seria melhor para todos, carros mais novos nas estradas, mais seguros, economia aquecida, bancos emprestando, imposto entrando nos cofres do governo, montadoras trabalhando, ganhando menos por cada carro, mas no volume compensaria.

    Mas fazer o que…

  • Luis Carlos K.

    UBER não é tudo disso que as pessoas estão achando. Foi bom na época da explosão, a promessa era grande… Hoje fazendo as contas, só quem lucra bem é a própria empresa. Aqui no Brasil é ainda pior, o valor repassado aos motoristas vira mixaria após descontar as despesas de manutenção, combustível e segurança. Por outro lado, nos EUA desde o ano passado já se noticia paralisações e greves dos motoristas. O “contrato” da UBER com o motorista lhe garante mínimos direitos e nenhuma estabilidade. A empresa pode a qualquer momento alterar as regras de repasse. E não dá nenhum suporte ou garantia para o trabalhador. Acidente de trabalho? Assalto ou roubo do veículo? Seguro? Tudo isso é por conta do proprietário do carro. Tem muita gente abandonando a UBER e voltando para seus empregos anteriores.. A realidade é essa infelizmente.

    • Enquanto 100 abandonam, 1000 entram, então sempre tem motorista, pois o Brasil ta cheio de gente endividada que precisa. O que tem de acabar são os privilegios dos taxis, eles sim tem de brigar de igual pra igual com a Uber, ae vamos ver qual compensa mais!

      • Luis Carlos K.

        Privilegios e obrigações. A profissão de taxista é regulamentada, obedece regras, paga impostos. Não tem como brigar de igual pra igual com um empresa que não tem obrigação nenhuma perante o seu funcionário. Dificilmente se muda em direito adquirido (só se acontecer agora no governo Temer), o que inevitavelmente vai acontecer é a regulamentação da Uber também. E aí vai falir, não vai ser vantajoso pra Uber repartir o lucro dela com o Estado nem investir rm estrutura para o funcionario. Aqui estamos falando de uma profissão (taxista) contra uma empresa (uber). Empresa acima de tudo tem interesse em enriquecer ela mesma.

        • Aristeu Junior

          Qual imposto que o Taxista paga?

          • Rick

            Além de todos os demais que todos as pessoas pagam, para ser um taxista eles pagam:
            R$ 60 mil do alvará para a prefeitura;
            Taxas anuais para prefeitura para poderem rodar;
            Taxas para prefeitura poder ter um ponto de taxi para parar;
            Taxas de renovação anual do alvará;
            Taxas para inspeção do carro anual;
            Taxa para IPEM – Instituto de Pesos e Medidas, para fiscalização anual do taximetro (instrumento que contabiliza os valores de cada corrida);
            Previdência social que não é facultativa para o taxi poder comprar os carros com as isenções (mesmo se for aposentado tem que voltar a pagar!).

            Apesar desse não ser um posto, é algo obrigatório no taxi:
            Taximetro – Custa em torno de R$ 400 a R$ 900 para ser instalado, dependendo do modelo.

            • Aristeu Junior

              Nenhum imposto, só taxas e que somando tudo da menos que os 25% que a UBER fica.

              • Rick

                Bom, se R$ 60 mil pela licença da prefeitura for pouco, ou menor que os 25% que o Uber cobra dos seus motoristas, dá para entender porque muitos motoristas bons estão deixando o App.
                Os 25% destinados ao App saem do Brasil e não pagam impostos. Os que os caras dos taxis pagam, ficam no Brasil e “”tecnicamente”” deveriam ser usados pelo governo para administrar as coisas (pagamentos do funcionários públicos municipais, melhorias no transito, investimentos etc). Se isso acontece ou não, é relativo, mas que o correto seria isso, seria!

              • mjprio

                Meu cunhado preferia usar o táxi com licença alugada a usar o uber. Ele falou que uma corrida de taxi que custava uns 60 reais na Uber tarifa normal nao dava nem 20. O carro se arrebenta igual o taxi e nao estava compensando os custos. Voltou pro taxi e roda de uber nos fins de semana

              • Luciano

                Então você desconhece os valores deste montante. Se informe direitinho.

            • Luciano

              Seguro obrigatório para passageiros…

            • isso tudo pra oferecer um serviço péssimo??? Carros em sua maioria velhos e sujos e motoristas mal educados e sem escrupulos.

              • Rick

                Em todas as profissões existes bons e maus executores das mesmas. Falar que os carros taxis são na grande maioria velhos, isso não é verdade! Primeiro porque os taxistas tem direito a esse desconto e podem trocar de carro com tempo menor. Segundo, taxista que sabe fazer conta, sabe que se ficar muito tempo com o carro terá um custo de manutenção muito elevado, e por fim, acaba trocando de carro a cada 2, 3, 4 anos no máximo!
                Os taxis mais luxuosos e modernos do Brasil estão em SP, e não só de agora, mas a muitos anos, desde a época do Ford Versailles, Vw Santana, saudoso Diplomata, passando pelo Omega, Blazer, Astra, Vectra, Zafira, CR V, HR V, Corolla, Toyota SW4, RAV 4, Mercedes Bens e vários outros modelos mais (cada um no auge da sua época).
                O App que você defende com unhas e dentes, começou em um patamar que disputava com os taxis de luxo, com carros de nível superior, com preços menores. Hoje, essa qualidade diminuiu drasticamente, com a inclusão de uma nova categoria chamada X. Veiculo de menor porte, onde muitas vezes as bagagens vão nos bancos dos carros pois não cabem no porta malas, carros sem nenhum tipo de fiscalização dos departamentos públicos responsáveis por averiguar condições dos carros destinados a serviços remunerados de passageiros. Isso não quer dizer que todos ou a maioria os motoristas sejam ruins, que tenham carros velhos, não posso ser leviano como você foi em afirmar isso, mas a escolha hoje em dia é pelo fator preço, não mais por qualidade, essa perdida pela própria atuação de alguns maus motoristas, que acabaram prejudicando os demais bons motoristas dessa categoria.

                • O que vc citou na vdd e dos diferenciais do a uber, poder oferecer servicos que atendam varias camadas, pois quem tem pouca grana tbm tem direito nao? E quem pega Uber X sabe que esta pagando menos pq os carros são mais simples, nao vejo ninguém reclamar, acha ruim pega um Uber Upper ou Black. Tudo e tao simples.

            • Cristiano

              Calma ai…

              Os 60K não entram na história pq o cara depois vende isso…

              A taxa do ponto também traz um benefício que quem não paga não tem.

              E tem o benefício do desconto na compra do carro a cada 2 ou 3 anos que paga isso tudo aí …

          • Luis Carlos K.

            O taxista tem despesas extras com vistorias, documentações, compra e aferição do equipamento, taxa de ocupação do solo, sindicato, FGTS. Os critérios de modelo e idade dos veículos são mais exigentes. São vários fatores que elevam o custo de um profissional taxista, que um motorista Uber não paga e não tem amparo da empresa. No fim das contas, boa parte do dinheiro do taxista vai para impostos e taxas enquanto boa parte do dinheiro do motorista de uber vai para a empresa, todos estão sendo lesados.

        • Obedece regras? Conte-me mais sobre isso kkkk entao pq os carros sao uma porcaria, entao pq o serviço é uma bosta? Então pq o cara te engana, ainda mais se for turista?? Então Uber não paga impostos? A pessoa que poe seu carro no Uber comprou por acaso com descontos iguais a esse ae? O kra entra no Uber e automaticamente não paga IPVA??? (taxi nao paga IPVA, não sei se sabe).

      • Luciano

        Concordo. Uber deveria pagar os mesmos impostos e ter as mesmas regras dos Taxis. Aí sim veriam o peso da responsabilidade de carregar um passageiro.

        • Teria os mesmos benefícios também? Mercado fechado, não necessidade de feedback, ou qualidade, nem respeito dos motoristas etc.. Se a Uber mesmo sem isso já é melhor, imagina com as regras.

          • Luciano

            Não sei pq briga tanto pela Uber. Deve ser motorista rs…
            Abra seus olhos, caro Liberlander. Transporte de passageiros não é coisa de criança.

          • Luciano

            Que viagem, cara. Acorda. Para de defender quem está literalmente cagando para você e para o pobre coitado do motorista.
            Se teve alguma experiência ruim no Taxi, deveria ter ido la fazer uma denúncia. É fácil, rápido e tem quem te ouça. Não vão te dar um bônus não, mas vão arrancar o couro do cara que te sacaneou de um jeito que você não tem noção.

            Você só vai acordar pra vida na hora em que a realidade bater na sua porta. Só espero que não seja de maneira tão abrupta.

            • Fazer denuncia onde? Na prefeitura ou no ponto do taxi? Se for no ponto do taxi tu acha q eu iria la pra ser insultado e ate agredido por eles, pois uma coisa que estas empresas são e corporativistas. Jamais me fariam razão, Vc vê claramente ae nessa briga com Uber eles chegam a jogar o taxi em cima do usuário de Uber.

              • Luciano

                Secretaria de trânsito ou sindicato da categoria. Vai por mim, o taxista é o que menos tem razão.
                Sim, já vi isso acontecendo aqui onde moro. Os mesmos caras que fizeram isso são os que não tem mais carro para trabalhar.

                • kkkkkkk ah kra me poupe, nem mesmo denuncias graves nestes orgaos dao em alguma coisa, tu acha que dariam importancia pra uma simples reclamação contra um taxi? Que dia? E outra, nem existe tal linha, nunca existiu. Não tem esse departamento. E que diferença faz pra mim punirem o taxista? Eu quero meu dinheiro de volta isso sim, por isso a Uber sempre vai ser melhor pois eles resolvem na hora, sem burocracia, sem exposição desnecessária da sua pessoa, sem erros nem entraves, ou seja, outro mundo, talvez vc nao esteja acostumado, mas eu estou.

                  • Luciano

                    Como nunca existiu? Você vive em qual país? Todas as cidades que tem o serviço de Taxi tem tudo isso aí. Se ninguém denunciar, vai sempre ser uma zona. É assim que funciona. Agora você pode não ver erros ou entraves no Uber, meu jovem. Mas uma hora você vai. Torço para que não seja nada grave.

                    • Nada disso que vc diz existe e jamais deu certo, não adianta denunciar nestes órgãos, isso é conversinha pra boi dormir, conta outra. Uber não é perfeito, assim como Cabify ou outros serviços que devam surgir, mas é 1 milhão de vezes melhor que Taxi, nao tem nem comparação amigo. É o mesmo que dizer que as operadoras de telefonia hoje tem zilhões de reclamações pelo seu serviço, ainda assim é bem melhor do que quando telefone era algo estatal e demorava anos pra ter um (óbvio que tinha pouca reclamação pq quase ninguem tinha). Acorda pra vida!

                    • Luciano

                      Liberlander, você está defendendo com unhas e dentes uma empresa que está explorando os desempregados do seu país sem pagar 1 real de imposto. Acorda você, cara! Para de pensar só no seu umbigo!
                      Só aqui em Rio Preto são mais de 220 taxistas, pais de família, profissionais de verdade, que a anos investem seu suor em sua profissão regulamentada para do nada, surgir o Uber, sentar na janelinha e tocar o foda-se.
                      Você acha isso certo? Ou vale a lei de gerson? Tô pagando mais barato, que se dane o resto!

                    • Quem nao previu que o mercado iria mudar foram vcs, e mentira que Uber nao paga imposto, os taxista que nao pagam. E outra ficaram anos e anos deitado eternamente em berço esplendido só lucrando e agora que veio a concorrência nao sabem o que fazer.

    • Louis

      Acho que virar Uber é bom como temporário, na emergência, seguir carreira não vira….

      • Lucas de Lucca

        Também acho. Fazer corridas no final de semana e feriados por exemplo, apenas como complemento de renda até vira, viver apenas de Uber já fica mais complicado.

  • afonso200

    realmente esse preço deveria ser de qualquer carro automatico de entrada
    Etios Sedan X AT – R$ 56.650 – R$ 39.294,75

    • Felipe

      Curioso é que segundo a matéria ele é mais barato que o mesmo modelo com câmbio “manual”:
      Etios Sedan X MT – R$ 51.670 – R$ 39.897,56
      Etios Sedan X AT – R$ 56.650 – R$ 39.294,75

  • Felippe2010

    Mesmo com o generoso desconto para taxistas, o Corolla continua caro e o Feietios fica com preços mais aceitaveis, entre todos eu ficava com o Civic

    • Rick

      Continua caro sim. As isenções concedem até 30% de desconto dos impostos, mas na real, não é isso que as montadoras estão repassando não.

      As isenções são de até 30%, mas pelos preços informados ai, não esta chegando a isso não
      Civic – 24,11%
      HRv – 24,11%
      Corolla – 22%

      Para onde vai essa diferença é um mistério!

  • Abdallah

    Pensem comigo, se conseguem das descontos na faixa de 20 mil, e mesmo assim ainda tem lucros, isso mais do que prova q enfiam a faca sem dó e sem pena no povo brasileiro.

    • Debraido

      A empresa não dá desconto. Essa redução se dá por isenção tributária (de alguns tributos). A empresa em si não tira nada.

      • Rick

        @deb@debraido:disqus , me atrevo a dizer mais. Quando é comprado com isenções, o valor calculado é sobre o preço cheio, o valor mais elevado que eles anunciam.
        Quando tem promoções para as vendas a nós consumidores comuns, o desconto é dado pela montadora, pois as alíquotas de imposto continuam as mesmas.
        Sendo assim, as vendas para Pcd e para os taxis podem gerar o maior lucro para as montadoras, pois não tem descontos dela!

  • Roberto

    Confira os preços que nossos carros teriam se não tivéssemos que sustentar as mordomias dos nossos políticos, que, por acaso, andam em carros acima de 100k enquanto você paga 30% de ICMS na gasolina

    • mjprio

      Perfeito comentário

  • Victor Hugo

    Esta tabela está exatamente da forma que é e como deveria ser para todos.

    Agora o Toyota corolla, do tecido para o couro, o comprador precisar ser avisado que o couro é dele próprio. R$ 17 MIL, eu disse 17 MILLLL pelo couro?!

    Meu deus!

    • leomix leo

      Deve ser o melhor couro do mundo, não dá manutenção, não suja, não fura. Por isso custa só R$ 17k.

      • mjprio

        Lembro da epoca em que me cobraram 1700 pra botar couro nos bancos do meu fiesta. Comprei no ML um jogo de capas de couro com logo bordado e porta revistas por 450 reais. Levei no tapeceiro pra ele fazer o encaixe e os arremates por mais 70. Fiquei ainda um ano e meio com o carro e ninguém dizia que era capa!!!

  • edgar__rj

    Corolla GLi 1.8 CVT c/tecido – R$ 69.990 – R$ 54,654,35
    Corolla GLi 1.8 CVT c/couro – R$ 91.990 – R$ 71.750,55*

    Que banco de couro caro…

    • G.Alonso

      A diferença não é só isso. O GLI Upper ganha bancos em couro, volante com comandos e revestimento em couro, som com USB, Bluetooth e AUX, rodas de liga leve. E mesmo assim ainda não vale toda essa diferença.

  • Leonel

    Dá para se ter uma noção de lucro por aí, né? rss

  • Ricardo

    Playboy o taxista q usa Civic hein! Hehe

    • zekinha71

      Playboy é o taxista que usa Classe C, igual eu vi no aeroporto.

      • Rick

        Tem varias C 180 no taxi em SP e em Guarulhos. Em SP tem até E250 blindado, no taxi de Luxo. Esses não tem desconto (isenções) por ser importado e não ser Bi combustível.
        Acredito que deva ser para atender um publico seleto (no caso da E 250), uma carteira de clientes dos proprietário, pois o custo para manter um carro desses é altíssimo. Só um jogo de pastilhas de freios, amortecedores tem valores altíssimos.

        Agora nos aeroportos é comum você ver mais a Gm Spin. Apesar de não ser um carro que seja o sonho do motorista, com design tão bonito, não ser tão econômico, ter seus defeitos, é a única opção para poder atender o local que precisa de bom espaço para malas e passageiros. Nesse aspecto ele é melhor que Corolla, Civic, HR V, custando bem menos até.

        • mjprio

          Mas acredito que essas MB duram bem. Sao resistentes. Meio mundo ai fora usa eles pra táxi.

    • Luciano

      Vish.. mais normal do que parece. Civic e Corolla são mato.
      Em sampa você ve Fusion, Classe C, etc…

  • Ricardo

    Pelo valor que cobram as corridas deveria ser o dobro!

    • Rick

      Quem determina os preços das viagens é o órgão publico, não o motorista.

      • Ricardo

        Máfia!

    • Janduir

      Amigo, tenho parentes que foram taxistas de bairro durante a vida inteira e estes nunca ganharam muito dinheiro. No máximo dava pra trocar de carro a cada 2 anos (por causa dos descontos). Obviamente tinha a máfia do aeroporto (esses sim tem que se lascar). Imagina agora com essa concorrência desleal dos apps. R$2,75 por km rodado no táxi, contra r$1,10 que a Uber cobra algumas cidades é sacanagem. Na vdd concorre com o ônibus. Quem sabe a raiz quadrada de 81 não fica na Uber. Serve apenas pra quem tem um carro pago e está desempregado, ai é melhor do que estar parado, mas não vai sobrar dinheiro pra trocar de carro. O bom da Uber é que agora tem o aplicativo da 99 táxi que voce pode pegar com preço semelhante ao Uber (99pop), mas desconta menos do pobre motorista. E fica sabendo quanto ficará a viagem, mesmo sendo pegando um táxi profissional.

      • Ricardo

        Os vilões são as empresas de táxis então!

        • Luciano

          Não, o vilão é o imposto abusivo. Sem ele, o preço da corrida cai e o Taxista continua ganhando o suficiente.
          Ah, mas e o Uber? Gente desesperada trabalhando na clandestinidade. Não sabem fazer conta.

          • Ricardo

            Também, mas tenho certeza que os lucros são muito maiores que os impostos, como em tudo no Brasil.

            • Luciano

              Aí que você se engana, meu caro. Para o taxista, sobra mais ou menos 15% do valor da corrida.

    • Luciano

      Ricardo, não fale besteira. Você tem noção dos custos de um Taxista?
      É exatamente essa falta de noção que leva muita gente ao Uber.

      • Ricardo

        Tenho, mas os donos de empresa não são santinhos e cobram lucros absurdos também, pode estar ruim para os taxistas, mas tenho certeza que os donos de empresas continuam ganhando muiiito dinheiro.

        • Luciano

          Donos de empresa? Estou falando do Taxista autônomo, aquele não filiado a nada, malemá a uma cooperativa de rádio taxi. Ele (maioria), tem seu carro próprio. Não faz parte de frota alguma.
          Esse cara vive inundado de impostos e é 100% regulado pelo governo, de maneira que possa sobreviver na legalidade.

          • Ricardo

            Então se for assim taxistas tendem a acabar! Se fosse menos impostos, poderia ter mais taxistas, com preços mais justos e mais pessoas usariam, mas táxi e uber não são a solução, transporte público decente é!

            • Luciano

              Ricardo, a quantidade de taxistas é limitada pelo município de acordo com a quantidade de habitantes, justamente para que haja trabalho para todos.

  • oloko

    Ah se esses carros custassem esse preço para todo mundo, o que seria o certo né. O civic top não é disponivel para taxistas? Com o desconto ele deve custar mais ou menos o que o corolla altis custa, o que ainda é caro mas é bem melhor que quase 130 mil. que vergonha esse país.

    • Rick

      Parece que não tem. Um dos motivos é ele ser apenas gasolina e não bi combustível.
      Mas parece que o Civic não está sendo um sucesso de vendas como as gerações anteriores não. As vendas do Civic para todos os segmentos não estão indo bem para a Honda não.

      As isenções são de até 30%, mas pelos preços informados ai, não esta chegando a isso não
      Civic – 24,11%
      HRv – 24,11%
      Corolla – 22%

      • oloko

        Ele vem bem equipado e tal mas pelo menos aqui é muito caro, 130 mil na top não dá, e a versão anterior custa 105 mil, é muita diferença. O motor 1.5 turbo tinha que vim já na EXL pelo menos e a versão top ser bem mais barata também

        • Rick

          Bem que eles podiam oferecer o motor turbo em todas as versões. Deixando a cargo de cada um escolher qual versão comprar.
          Acredito que logo mais eles vão dar essa opção.
          As vendas dele não está boas não.
          Mas realmente pagar quase R$130 mil em um Civic é Absurdo, nada justifica!

        • Tommy

          Ele é caro no mundo todo, nos EUA o equivalente do nosso Touring já tá chegando nos 30 mil dolares

          • oloko

            Ta louco, com esse preço lá na gringa a opção de carro é absurda, e eles também não devem querer dar 30 mil doletas num civic kkkk

            • mjprio

              30k la vc anda de MB ou BMW mesmo que as simples

              • oloko

                Isso 0km né, usada então com esse preço compra x5 2015, então um civic lá top não vale nem um pouco a pena kkkk

                • mjprio

                  Verdade. Isso porque nao falei das pickups e suvs que sao queridos por la

                • mjprio

                  Olhei no site da MB nos EUA e na verdade 0km começa em 40 mil Trumps na classe C

  • durango

    O poder público (politicalha em geral) dá isenção tributária de um lado e cobra 3x mais no alvará de outro.
    E nós, pagando……………………….epa, bancando!

  • EJ

    Concordo, porém o 2008 PCD atual (novo câmbio AT6) veio bem depenado agora. Além de não trazer o motor THP, removeram várias coisas. De roda de liga leve a cromados na parte externa.

    • Edson Fernandes

      O 2008 nunca teve versão uatomatica THP.

      E o modelo 1.6 automatico é ainda perante esses altinhos, um dos mais completos.

      • EJ

        Matéria tá citando venda de Corolla GLI tecido pra PCD,mas sabemos q não vendem mais. Deveriam corrigir isso. Fui contundente ao falar da ausência do thp at no 2008 em função de outros modelos PSA oferecerem, até pra PCD 408 e C4 Lounge. Sei q é alegado pela PSA um suposto “falta de espaço no cofre”, o que interpreto na verdade como “preguiça de desenvolver isso pra pouca gente comprar”.

    • mjprio

      Essa questão de ser depenado e discutível. Cromados e rodas de LL estao diretamente relacionadas com algum tipo de auxílio aos PCD? Acho que nao. Acho que esses descontos visam principalmente subsisidar a aquisição de equipamentos REALMENTE funcionais para o auxilio de um PNE.assim penso ser razoável que se ofereçã um veículo que atenda as necessidades e se for o caso disponibilizar toda a gama de acessórios e opcionais que nao estao diretamente relacionados a auxiliar o PNE sem desconto de imposto . Porque se for assim , sem limite daqui a pouco o contribuinte vai pagar o imposto pra um PNE comprar um Jaguar de 300 mil. E pelo amor de Deus, antes que queiram justificar que um Jaguar de 300 mil tambem precisa de ajustes pros PNE poderem guiar, usemos o princípio do bom senso. Se eu tiver que pagar pra dar desconto ao magnata pra ele conduzir seu carro adaptado. Varias outras pessoas que pelo menos precisam se LOCOMOVER deixarao de ser atendidas. Isso que faz de nós subdesenvolvidos de tudo em relaçao ao Velho Mundo. La o meu direito termina onde comeca o do próximo. Aqui so se quer ter direitos, e os outros aie se danem.
      Quero deixar claro que nao sou contra os descontos de PCD não. Pelo contrário. Sou a favor da MOBILIDADE E DA INCLUSÃO SOCIAL. So nao aceito que um direito legítimo seja usado pra ser usado de forma.indecente.
      Acredito que aumentar o teto pra uns 80 mil, levando se em conta o aumento dos preços e razoável e permite que pessoas PCD adquiram veiculos com um nível de segurança e acessibilidade compatível com as necessidades demandadas

      • EJ

        Tá bem desinformado,hein. O limite pra PCD está congelado em 70 mil há bastante tempo. Se tem revolta pelo governo cobrar impostos abusivos, também tenho. Porém aqui em casa tem cadeirante é desculpe,meu colega, é difícil fazer o transporte num Prisma ou Honda City. Os carros maiores obviamente são mais caros. E as opções estão diminuindo drasticamente. Hyundai e Toyota já cortaram suas versões PCD em função do teto baixo.

        • mjprio

          Nao estou desinformado não amigo. Nem me referi somente ao fato de ser revoltado pelo fato de o governo cobrar impostos. Somente fiz menção a MAIS UMA VEZ neste país, nao fazer de um direito que considero muito justo e legítimo, mais uma excrescência. Avancamos na questão da mobilidade, ainda pouco, concordo. E como vc muito bem ressaltou se City ou Etios nao sao opcoes pra transporte de PCD/PNE, carros como Fit, Doblo, Spin se revelam espaçosos e práticos pra transporte de PCD/PNE. Tanto que sao mormente vistos adaptados em exposições e feiras que tratam do assunto. Por outro lado carros como Civic Touring, mercedes classe E entre outros nao me parecem as melhores opções. Nem mesmo algumas SUV me parecem praticad em função da altura do solo. Além do mais se Toyota e Hyundai nao colocam automóveis dentro limite o problema e delas. A coreana ate tinha o Creta, mas cancelou pedidos pela demanda. Acho que elas lucram bem independente do valor ou teto. Isso esta comprovado nesta materia. Compremos das outras marcas que respeitam o consumidor e oferece opções . Assim penso eu, estaremos seguindo na direção certa.

          • Luciano

            A questão é: quais marcas? Só sobraram sedãs pequenos!
            Minha mãe esta lá com o Civic 2014 e não vai trocar, justamente por não poder comprar outro carro no mesmo nível.
            O limite é defasado SIM. São 10 anos já com o mesmo valor. Certo seria aumentar para R$100.000,00, mas who cares, né? Que se dane as PCD!

            • mjprio

              Vc so pode estar brincando
              Estamos num pais onde alem de ser um dádiva poder comprar um carro de 70 mil até pra quem nao e PCD, estamos num pais onde a maioria esmagadora dos deficientes sequer tem ACESSIBILIDADE. Falta transporte em massa, rampas de acesso. Calcadas esburacadas. E preciso no nosso pais de regras duras pra que nao se desrespeite as vagas e vc vem me dizer de nível? Qual deveria ser a preocupação no tocante a requisitos para o transporte de um PNE, as rodas de liga leve ou de fato um carro com espaço e adaptações que de fato permitam o melhor controle do carro e que ATENDA as necessidades reais dessas pessoas!
              Coisas como AT, AB,ABS, espaco interno, abertura remota do porta malas.
              Pelo que consta ha sedãs médios, SUV monovolumes dentro da faixa atual, que concordo poderia ser majorada pra uns 90 mil
              Agora, concordar em reclamar de friso e roda enquanto ha questões muito mais sérias envolvendo o assunto e dose.
              Como falei quem pode comprar um carro e adaptar num pais onde cadeirantes brigam com as calçadas e sofrem com a falta de auxílio nos transportes, tem que por as maos pro ceu.
              Mais como vc disse “who cares????” “Ou então, o velho jargão : isso e problema do Estado!”.
              Alias. Eu tenho um Nissan Versa e cadeirantes que tem carros mais caros ficaram impressionados com a assessibilidade do carro e com a maciez da direção. Ja transportei PCD nele sem problemas. Prova de que ha opções sim no mercado a preços justos.
              Quem quiser luxo e glamour nao esta proibido. Basta custear! !!

              • Luciano

                Mas a questão é essa! Um Corolla ou um Civic básicos hoje custam 90.000. É sobre nível sim! Você acha muito um sedã “médio”?
                Eu acho o essencial. O ideal. Nada mais, nada menos. São os carros perfeitos para atender a esse nicho.

                Concordo que o Nissan Versa é um carro que só quem andou sabe o quanto é bom, mas infelizmente não caiu no gosto do povo.

      • Luciano

        Valor ideal seria R$100.000,00

  • Duh

    Pq se a pessoa pode se dar ao luxo de comprar um carro mais caro significa que ela não precisa de tanta ajuda.

    • Luciano

      Duh, você é deficiente físico?

  • Fabio

    Já para os PCDs, nada!!..os taxistas podem comprar carros acima de R$ 70.000,00 com isenção de ipi e icms.Por que não os deficientes fisicos?

    • Mas pensa comigo. Até que ponto o governo deve dar isenção a quem tem ótimas condições financeiras? Lembrando que para cada benefício concedido a alguém outro paga por ele. Se a pessoa é deficiente e quer comprar um carro de 200 mil meus parabéns. Mas não vejo porque favorecer uma pessoa que tem uma renda alta para comprar um carro desse nível. Agora nós valores menores concordo com a isenção, visto da dificuldade que um deficiente tem em usar transporte público, logo se concede um benefício para facilitar a locomoção do mesmo. Lembro de uma cidade que não recordo o nome que concedeu escritura gratuitamente para os moradores de baixa renda para regularizar os imóveis. Agora não vejo motivo para um benefício desses ser destinado a quem compra uma casa de 2 milhões de reais.

      • mjprio

        Concordo. A isenção pra PCD deve ser aplicada para inclusao social e auxílio a mobilidade e não pro cidadao comprar um Jaguar ou um Bentley. A mesma coisa eu penso do diesel. Os bacanas usam suas suvs e picapes desengoncadas a óleo, enquanto taxistas e pequenos frotistas tem de recorrer a modelos convertidos a gas natural que todos sabemos e uma.adaptação e dessa forma impõe seus ônus a mecânica originalidade e preço de revenda do veículo

    • mjprio

      Se reclamam tanto dos táxis acho justo que o profissional possa comprar o melhor instrumento pro seu trabalho. Ja a politica de PCD na minha opinião, serve pra prover mobilidade e acessibilidade, alem óbvio de inclusão social, trazendo um veículo FUNCIONAL a preços acessíveis (sem trocadilho ) e permitir que dependendo da situação ajudar a custear o equipamento especial e nao pro sujeito comprar uma Bentley.
      Tudo bem eu exagerei no modelo rsrsrs. Mas nao podemos fazer de um projeto de inclusão e atendimento as necessidades de um grupo uma coisa “pornografica”.
      E isso e simples de resolver. Ja que esses carros sao normalmente encomendados o comprador PCD teria um modelo standard pra atender o preço e os opcionais que nao tem relação com as necessidades especiais seria adquirido sem descontos.
      Outra excrescencia e a questao dl diesel e do produtor rural. Os playboys e agroboys andam.de.suv e picape diesel sem.um saco de feijao na cacamba enquanto os taxistas e pequenos frotistas tem.que converter seus modelos a gas pra ter algum custo beneficio

  • Aristeu Junior

    o limite de R$70.000 é bem velho, do tempo em que com 70k dava pra comprar qualquer sedan top na época. os preços subiram mas esse limite de 70.000 não acompanhou os novos preços.
    ta rolando um novo projeto pra acabar com esse limite

    • mjprio

      Acabar com o limite tb acho injusto. Afinal ainda que seja PCD eu vou pagar os subsídios pra cidadão comprar um carro de 200 mil?
      Eu acho que no caso dos PCD deveria se manter os modelos standart como hoje existem. E como sao via de regra por encomenda, os opcionais que nao sao afetos a acessibilidade mobilidade seriam asquiridos livremente. Entretanto sem desconto de impostos.
      issosem falar da pilantragem que ha na aquisição de carros PCD mas que na verdade sao usados por motoristas comuns que sequer conduzem PNE

      • Luciano

        A briga é pelos R$100.000,00 de teto, não pela extinção do limite.

  • Luiz Camurça Neto

    NA, Corolla GLI de R$ 69.990,00 não esta mais disponivel para pedidos, informação passada a vocês está desatualizada.

  • Vattt

    Esse seria o preço real dos carros brasileiros que mesmo assim já está bem caro! O governo só pega o dinheiro dos impostos para levar pro Caribe ou colocar em malas!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend