Esta Tesla Cybertruck de madeira ficou pronta antes da original

cybertruck madeira 6
cybertruck madeira 6

Bem conhecido por sua habilidade em trabalhar a madeira, sendo um exímio construtor de veículos usando o material mais antigo disponível para o homem, ele trouxe mais uma novidade para seu filho.

O Youtuber ND – Woodworking Art impressiona muita gente com sua arte em reproduzir coisas usando madeira. Já que Elon Musk continua enrolado, desta vez ele decidiu antecipar a Tesla Cybertruck.

cybertruck madeira 5
cybertruck madeira 5

Pensando sempre em algo para entreter seu filho pequeno, esse artesão asiático tem nada menos que 2,62 milhões de inscritos e mais de 1.000 veículos construídos, praticamente tendo uma montadora na garagem de casa.

Possivelmente, o pequeno menino é o recordista mundial de ganhar carros de presente do pai e a conta dele continua a subir com a Cybertruck do Sudeste Asiático.

Ele já fez de tudo, de Lamborghinis a Bugattis, sempre em madeira, mas agora incorpora um veículo cujo desenho poderia ter sido feito pelo pequenino de casa.

cybertruck madeira 2
cybertruck madeira 2

Com o desafio de fazer uma Cybertruck em 100 dias, ND teve ajuda de um irmão e começou com um chassi de aço tubular soldado e com suspensão por feixes de molas.

Apesar de seu forte ser a madeira, ele manda muito bem na armação metálica, devidamente pintada de preto fosco ao final, instalando o motor elétrico da Cybertruck Wood e um pacote de baterias.

Então, as placas de madeira foram sendo montadas peça por peça, perfeitamente, sem exigir de ND que se faça sequer uma curva nesse veículo exótico e futurista.

cybertruck madeira 4
cybertruck madeira 4

Com peças moldadas para se encaixar sem folgas dentro e fora, a picape Tesla de ND ganha formas tão perfeitas quanto as originais e nem mesmo as rodas escapam de personalização com madeira.

Dentro, as portas recebem revestimentos duplos que parecem melhores que os de muitos carros brasileiros, enquanto os bancos são entalhados em madeira, assim como o volante ovalizado.

cybertruck madeira 3
cybertruck madeira 3

Pronta e com janelas de acrílico, a Cybertruck de madeira, sob um espesso verniz, é o sonho de qualquer criança (e adulto), ainda mais para com pequeno ATV Cyberquad, preso à caçamba.

Ao final do vídeo, ele presta uma homenagem a Elon Musk e oferece sua Cybertruck de madeira para o homem mais rico do mundo, que provavelmente aceitará o presente.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X