Estes 12 carros vão sair de linha em 2024, no Brasil

Chevrolet Camaro 2019 4 1
Chevrolet Camaro

O mercado brasileiro perderá alguns carros no próximo ano e alguns deles farão falta não pelo volume de vendas, mas por sua representatividade em segmentos que certamente sumirão em breve.

Confira abaixo os carros que sairão de linha em 2024:

Citroën C4 Cactus

citroen c4 cactus 2024 akta santos (1)
citroen c4 cactus 2024 akta santos (1)

Com a chegada da família do Novo C3, o Citroën C4 Cactus não terá vez no portfólio da marca francesa e deixará o caminho livre para os Novos C3, C3 Aircross e C3 X, encerrando a carreira da geração atualizada na Europa.

Chevrolet Camaro

chevrolet camaro collection 1
chevrolet camaro collection 1

Com o fim da sexta geração, não sabemos quando surgirá um novo Chevrolet Camaro e a última série com 125 carros já está disponível para o  fim do modelo, que se espera voltar nos próximos anos como um carro elétrico.

Chevrolet Cruze

chevrolet cruze 2024 absoluta santos (1)
chevrolet cruze 2024 absoluta santos (1)

Pelos planos argentinos, a produção do Chevrolet Cruze sedã e hatch já teria sido encerrada e com ele, morre um dos últimos médios fabricados na região, só não acabando de vez com o segmento, por conta do Corolla nacional.

Chevrolet Equinox

equinox 2023 1
equinox 2023 1

A geração atual também sairá de linha aqui e no México, pois haverá uma nova geração a combustão, mas o que se fala é que será americana, inviabilizando sua vinda ao país. O nome, contudo, se manterá com o elétrico Equinox EV.

Chevrolet S10 (geração atual)

s10 lt
s10 lt

Apesar de não ser necessariamente uma mudança de geração, já que a base é a mesma, a S10 atual sai para dar lugar ao modelo totalmente revisado, inclusive interior, garantindo assim a continuidade do produto por aqui.

Chevrolet Trailblazer (geração atual)

chevrolet trailblazer premier 2022 1
chevrolet trailblazer premier 2022 1

O mesmo serve para a Trailblazer, que terá alterações importantes na frente, traseira e rodas, assim como no acabamento e painel, agregando novas tecnologias e deixando o modelo atual bem defasado.

Ford Mustang (geração vendida aqui)

mustang mach 1 2022 4
mustang mach 1 2022 4

A geração atual do Mustang vendida aqui é a antiga e o S650 chegará para assumir o lugar o antigo pony car, com mais força e modernidades não tão radicais, pois os clientes querem manter o purismo do esportivo da Ford.

Hyundai New Tucson

new tucson 2024 1
new tucson 2024 1

A CAOA Hyundai deverá revisar seus planos de produção e o New Tucson é um SUV que já não tem mais o gás de antes e a nova geração é necessária para sua manutenção no mercado, então, se espera por uma mudança substancial no negócio.

Peugeot 2008 (modelo nacional)

peugeot 2008 2024 akta santos (1)
peugeot 2008 2024 akta santos (1)

Pelos planos de produção vazados na Argentina, esta é a última semana do Peugeot 2008 na linha de montagem de Porto Real, com a primeira geração saindo de cena para a segunda, que virá de El Palomar.

Renault Logan

renault logan 2022
renault logan 2022

Vendido apenas sob encomenda para frotistas e carros de aplicativo, o Renault Logan se despedirá do mercado no próximo ano com a produção do Kardian, deixando assim o primeiro Dacia nacionalizado virar história.

Renault Stepway

renault stepway 2024 estoril santos (1)
renault stepway 2024 estoril santos (1)
Assim como o Logan, o Stepway também deixará a linha de produção por conta do Kardian, apesar de ter motor 1.0, porém, seu fim – assim como do Sandero – faz parte da estratégia global de uma Renault sem a Dacia.

Toyota Yaris

toyota yaris 2024 collection santos (1)
toyota yaris 2024 collection santos (1)
O Yaris deverá sair de linha em 2024, pelo menos o hatch, abrindo assim espaço para o Novo Yaris Cross, que precisa ocupar seu espaço de modo a ter volume para atender a demanda nacional. O hatch da geração nova não surgir na Ásia.
google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X