Estes foram os carros mais vendidos de 2023, nos Estados Unidos da América

f150 lightning 6
f150 lightning 6

As picapes grandes continuam a dominar o mercado americano, com a Ford tendo a Série F como linha mais vendida no país há 47 anos. Esta família é um reflexo do que os americanos realmente gostam e move milhares de empregos com bilhões de dólares movimentados.

Grandes, imponentes e potentes, as picapes grandes venderam quase 2,2 milhões de unidades no ano passado em um mercado de 15,5 milhões de veículos vendidos nos EUA em 2023, praticamente o mercado brasileiro inteiro no mesmo período.

gmc hummer ev suv 2024 1
gmc hummer ev suv 2024 1

Com clientes tradicionalistas, que usam as picapes para trabalho de fato, o segmento de picapes grandes teve a Ford Série F com nada menos que 750.789 unidades, mantendo sua liderança, enquanto a Chevrolet Silverado emplacou 555.148 unidades.

A Silverado é a principal rival das F-150/250 e derivadas, mas ela é apenas uma das picapes vendidas pela General Motors, com a GMC Sierra sendo a quarta mais vendida com 295.738 unidades, tornando a GM a maior vendedora de picapes, superando a Ford.

ram 2500 001

A Ram, que teve queda nas vendas em 2023, emplacou 444.927 picapes grandes, lembrando que assim como na Ford, a marca nascida da Dodge usa uma linha única, enquanto a GM tem Chevrolet e GMC com nomes próprios.

A Toyota, que tem a Tundra como representante no segmento de picapes grandes, com 125.185 unidades. Todavia, a Nissan está se retirando desse mercado de “trucks” e a Titan vendeu somente 19.189 exemplares no ano passado.

É uma pena, por ser tratar de uma picape que sai da curva em relação às demais, sendo uma proposta mais simples e com motorização que chegou a ter um V8 diesel da Cummins, mas não agradou os tradicionalistas.

toyota tundra capstone 1
toyota tundra capstone 1

Além das picapes grandes já conhecidas, o mercado americano ainda dispõe da GMC Hummer em versão picape, um verdadeiro tanque de guerra elétrico que tem ainda uma variante SUV.

Grande e cara, a GMC Hummer encantou apenas 3.244 consumidores no ano passado, ajudando na conta da GM e ampliando sua vantagem, mas ela de forma alguma altera o desempenho do segmento.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X