![Kia EV6 GT variant Kia EV6 GT variant](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Kia-EV6-GT-variant.jpg)
Assim como está acontecendo no Brasil, o mercado de carros usados está se estabilizando, depois de um período muito doido, na pandemia, onde parecia que os carros de repente começaram a valer ouro.
O estoque de carros novos está aumentando, o que facilita para aqueles que querem se livrar de seus modelos usados.
Como consequência, o mercado passa a ter uma quantidade maior de carros usados disponíveis, e eles começam a demorar mais para vender.
Um estudo feito no mercado dos EUA, pela empresa iSeeCars, mostra o tempo que cada carro demorou para vender, apenas carros usados, no último mês de outubro.
![grand cherokee 4xe 1 1 grand cherokee 4xe 1 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/grand-cherokee-4xe-1-1.jpg)
De uma maneira que não tinha sido prevista pelo mercado, os carros elétricos são aqueles que levam mais tempo para achar um comprador.
Os carros a gasolina estão levando menos tempo para a saída, em 2023, se compararmos com 2022, são 49 dias de média, contra 55 dias no ano anterior.
Os carros híbridos estão levando 46 dias para a venda, e os elétricos ficam nos pátios por 55 dias, até acharem um novo lar.
Os números dos elétricos mudaram bastante, pois em 2022, cada um era vendido em 37 dias.
![ford f 150 lightning fighter country edition 1 ford f 150 lightning fighter country edition 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/ford-f-150-lightning-fighter-country-edition-1.jpg)
Mas, quais são os carros mais difíceis de vender nos EUA atualmente?
Veja a lista:
Maserati Quattroporte: 137 dias
Kia EV6: 95 dias
Jeep Grand Cherokee: 93 dias
Land Rover Discovery Sport: 83 dias
Audi A5: 83 dias
Maserati Ghibli: 82 dias
Mercedes-Benz Classe C conversível: 80 dias
Ford F-150 Lightning: 78 dias
Infiniti Q60: 75 dias
Polestar 2: 73 dias
Karl Brauer, da iSeeCars, destaca que a maioria dos carros ruins de venda são modelos premium ou elétricos.
Os piores são o Maserati Quattroporte, e o Kia EV6, levando mais do que o dobro de tempo para vender, do que a média. Logo depois, chega o Jeep Grand Cherokee, com um tempo 1,9 vezes maior.
O Maserati do topo da lista é compreensível de se ver ali. É um modelo que não tem um nome tão forte no segmento premium, e ainda é muito caro para o cidadão comum comprar.
E a versão elétrica da Ford F-150 também está bem ruim no mercado. Como ela é o carro mais vendido dos EUA, é como se uma versão elétrica do Onix ou do HB20 fosse um dos modelos mais complicados de se vender no Brasil.
No nicho dos híbridos, a BMW X5 híbrida e o Toyota Highlander Hybrid são as exceções, vendem muito fácil.
E nos elétricos, os modelos da Tesla, juntamente com o Chevrolet Bolt, não encontram problemas para serem vendidos.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!