Finalmente, o adeus dos Chevrolet Cruze e Cruze Sport6

chevrolet sem cruze
chevrolet sem cruze

Finalmente o Chevrolet Cruze deu seu adeus ao mercado brasileiro ao sair do site da marca. Não que o médio da GM fosse ruim, mas a polarização mundial dos SUVs, colocou o sedã e seu irmão hatchback Sport6, no fim da linha, não gerando um sucessor.

Na China, a GM ainda se esforça em ter o Monza, mas nem o Onix Sedan é mais vendido por lá, indicando que apenas o Malibu continuará por mais algum tempo, sendo que nos states já está praticamente morto.

chevrolet cruze 2024 absoluta santos (1)
chevrolet cruze 2024 absoluta santos (1)

Assim, por mais que a GM pudesse se esforçar para mantê-lo aqui, a orientação geral do mercado para SUVs, acabaria com ele mais cedo ou mais tarde. Aliás, o Cruze fez até hora extra diante da pressão deste segmento e agora dos chineses.

Feito em Santa Fé, na Argentina, o Cruze deixou a linha de produção hermana no fim do ano passado e seus estoques acabaram oficialmente agora. Tendo a mesma base do Equinox a combustão, a D2XX, o modelo cumpriu sua missão.

chevrolet cruze rs 2022 4
chevrolet cruze rs 2022 4

Equipado com motor 1.4 Turbo de até 153 cavalos, além de câmbio automático de seis marchas, o Cruze foi um bom carro, com acabamento muito acima do Onix Plus e oferecendo bom espaço interno, além de porta-malas condizente com a proposta.

Com as duas gerações feitas na região, com a primeira em São Caetano do Sul, o Cruze foi um carro realmente global da GM, especialmente o primeiro, ainda uma herança da coreana Daewoo.

chevrolet cruze 150000
chevrolet cruze 150000

Foi um dos últimos carros a diesel de seu segmento no mercado americano, onde era feito na “famosa” fábrica de Lordstown, Ohio. O Cruze ainda teve uma geração nova na China em paralelo com a antiga no Ocidente.

O Cruze teve uma versão perua lá fora e usou uma extensa gama de motores, assim como foi vendido sob várias marcas. Na Argentina, a última linha do modelo, o Tracker assumiu o espaço.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X